Multi Jogas mais em PC ou Consola?

PC ou Consola?

  • PC

    Votes: 83 64,3%
  • Consola

    Votes: 46 35,7%

  • Total voters
    129
Consola. Nunca tive um PC para gaming verdade seja dita (vou comprar agora uma gráfica rx 580 para jogar alguns jogos que não posso na PS4). Mas prefiro consola porque estou na sala, com tv de 47" e bruta aparelhagem de som o que me dá uma experiência brutal. Sim eu sei que também posso ligar o PC à TV e à aparelhagem mas como tenho o meu pc no meu quarto e não na sala torna se uns transtorno. Mas a simplicidade de consola, mesmo tendo gráficos e fluidez inferior a um PC (em condições) é uma enorme vantagem não ter que andar a configurar gráficos a preocupar me com drivers nem overclockings na gráfica e coisas do género.

Depois outra coisa que me faz preferir consola (neste caso PlayStation) são os seus exclusivos, que regra geral são de excelente qualidade. Mas lá está mais uma vez é algo subjectivo e não objectivo.

Acho que cada sistema tem as suas vantagens e quem poder tirar partido de todos é uma pessoa feliz :D
 
Actualmente PC.
Sempre fui muito mais jogador de consola, a ideia de comprar o jogo, por o disco e jogar sem stress de specs e settings sempre foi do meu agrado.

Há 2 anos montei um PC com qualidade qb e tudo o que é multi tenho optado por ai.
 
Depende da situação jogo mais no pc porque tenho jogos que so rodam 32 bits e a nivel de consolas eu jogo nintendo ps4 mas o comando avariou se faço lives na ps4 para o meu canal mas brevemente vou voltar com isso e curto jogar com os meus queridos subs!! Mas para mim a melhor plataforma para jogar qualquer jogo é a ps4. A ps4 roda qualquer jogo e os jogos nao ficam lentos o que é um grande milagre para nós youtubers, streamers e jogadores!!!
 
De momento a jogar mais no pc, porque a consola mais recente que tenho é a ps3, e o pc permite-me ter acesso a jogos mais recentes.
 
Depende da situação jogo mais no pc porque tenho jogos que so rodam 32 bits e a nivel de consolas eu jogo nintendo ps4 mas o comando avariou se faço lives na ps4 para o meu canal mas brevemente vou voltar com isso e curto jogar com os meus queridos subs!! Mas para mim a melhor plataforma para jogar qualquer jogo é a ps4. A ps4 roda qualquer jogo e os jogos nao ficam lentos o que é um grande milagre para nós youtubers, streamers e jogadores!!!

Deves estar a falar da Pro,em vez da Slim e o modelo de 2013...
 
Consola e por uma razão. Sofá. Quando estudava e não passava 8 horas sentado a frente de um computador jogava mais PC. Com o cansaço e estar tantas horas a frente de um monitor e sentado numa cadeira, optei pelas consolas.
 
Nos últimos meses, tem sido praticamente no PC (no sofá), pois tenho-o ligado por HDMI à TV. Mas em breve, com as consolas new gen, vou voltar à "tranquilidade" das consolas.
 
Que mania do conforto da consola. No pc fazem exatamente igual. Teclado, rato wireless ou mesmo gamepad. O pc nao é bixo de 7 cabecas para configurar, é praticamente o mesmo que a consola, caso tenha pc suficiente para rodar jogos, agora se vierem com gtx 650 ti's e querem rodar tudo fhd ultra obvio que nao, mas pc é praticamente uma consola.
 
Joguei muitos anos quando era novo em PC pois mexia em hardware e dava-me prazer andar alterar os componentes e ainda gastava umas boas notas nisso. Depois devido ás amizades comecei a optar pelas consolas e o seu conforto e desde aí e uma pessoa foi ficando com mais anos em cima comecei a não ter muita paciência para os jogos no pc e andar nas configurações para rodar o jogo e afins. Hoje em dia só uso o PC para trabalhos/multimédia e um ou outro jogo soft e claro ainda me dá prazer andar a mexer no hardware mas jogar é zero mesmo. As amizades estão todas actualmente nas consolas e o conforto do tal sofá diz tudo é ligar consola, rodar o jogo e siga.

Esqueci-me de referir os exclusivos das consolas que para mim é muito importante e foi o que me fez dar o salto realmente.
 
PC. Nada substitui o prazer do que é puder actualizares e personalizares a tua máquina e a teu gosto. As constantes evoluções da plataforma assim o convidam.

Quanto à consola, espero voltar este ano à PS5. Há grandes exclusivos q deixei escapar simplesmente pq achei que a PS4 não valia o investimento.

Mas sim respondendo a questão PC para mim sempre.
 
Jogo muito mais no PC do que em consolas. Aliás, esta é a primeira geração em que não tenho uma Playstation.
Mas por outro lado, é a primeira vez que tenho uma consola da Nintendo, neste caso, uma Switch.

O principal motivo é o poder jogar a mais de 60 fps. Neste momento é impensável jogar a 30 fps, como acontece na maioria dos jogos na X1 ou PS4.
Curiosamente a Nintendo é melhor na questão dos 60 fps, do que a Sony ou a MS. Tenho o Super Mario Odissey, Super Smash Bros e Super Mario kart 8 e todos eles correm a 60 fps.
Isto beneficia em muito a jogabilidade e é essencial para uma experiência de jogo mais divertida.

Outro motivo é o rato+teclado. Isto em fisrt person shooters e em third person shooters, dá uma precisão impossível de ter com comando.
Sei que há alguns jogos nas consolas com suporte para rato e teclado, mas acho que ainda são raros.

Outro motivo muito importante são os jogos de estratégia. Civilization, Rise of nations, Endless Legend, Europa Universalis, Starcraft 2, etc.
A maioria apenas existe no PC e mesmo considerando os que existem noutras plataformas, no PC joga-se muito melhor.

Outro motivo é brincar com hardware e software. Seja customizar o meu PC, com o hardware que EU quero. Fazer overclocking e/ou underclocking é um desafio e um passatempo em si.
Modificar o Windows e ás vezes até brincar um pouco em Linux.

Algo que é quase inexistente nas consolas são mods. Seja com ENBs, ou Reshade, ou mods de inis/cfgs, Nvidia inspector, há muita coisa para brincar e experimentar.
E claro, depois temos os mods de jogos, muito tempo passei a brincar com o meu Skyrim. Melhorando gráficos, a interface de jogo, animações, etc.
O Skyrim passou de um jogo mediano, para algo fantástico, graças à quantidade de mods de elevada qualidade que existe no PC.
 
Consola.

No pc gastei muito dinheiro, tenho de ter coisas fechadas e que não seja possível upgrade, se tiver um pc não consigo parar de gastar dinheiro com upgrades .

Agora uso um Mac mini que só dá para mudar o disco.
 
Jogo em consola. Desde pequeno que me habituei e sempre olhei de lado a jogar num PC. Não tenho hate mas não gosto de ser PC gamer, nem sequer tenho intenções de vir a sê-lo. Prefiro jogar numa consola e assim me manterei.
 
Cresci com PCs e a jogar Pc, após e entrar no mundo de trabalho, comecei a valorizar as consolas pelo conforto do Sofá e o ecrã da Tv.

E tb não estou para me chatear a construir um pc mini, silencioso e capaz, para ter perto da Tv.

Opções :D
 
Eu sempre saltei entre PC e Consola. Atualmente jogo a maioria dos jogos no PC (melhores preços, mais jogos e opções de Mods porreiros para títulos mais antigos) e uso a PS4 na sala como Media Center (ver youtube, netflix e jogar). falta-me uma TV maior para tirar mais aprtido, visto que tenho uma sala comprida e fico à rasca dos olhos.
 
Gosto das duas, cada uma à sua maneira.

Joguei nesta gen consola para os títulos principais e usei o PC para clássicos.

Agora como penso substituir o portátil, estou a pensar usar como zona de jogos. Posso montar PC para usar na sala, mas a mulher pode chatear-me para querer usar a TV e aí lá se vai a ideia de jogar no sofá...
 
Desde a geração PS3 que mudei para consola e não tenciono voltar atrás, devido a alguns dos seguintes motivos:
- Jogos exclusivos das consolas, principalmente na PlayStation e Nintendo;
- Apesar de já ter instalar jogos, não tenho que me preocupar com requisitos mínimos nem outro tipo de problemas (incompatibilidades, má otimização dos jogos, erros do Windows...);
- Em termos de investimento, fica muito mais barato manter uma consola e respetivos jogos;
- Windows: apesar do Windows 10 estar melhor, continua muito atrás do Mac em termos de fluidez, problemas e otimização de software em torno do hardware (depois de usar Mac, voltar ao Windows é como ser transportado para a idade média).
 
Sinceramente só acho a consola superior para jogar com pessoal, quando tenho amigos cá em casa e para jogos familiares porque de resto é tudo pc
 
Como não tenho amigos :rrotflm:, e gosto particularmente da jogos single-player, prefiro o PC montado na sala. Curiosamente sempre fui um jogador de consolas. Gameboy, Mastersytem, Megadrive, PS1, PS2, Xbox 360. Decidi pelo PC nesta geração por:

- Ao contrário da malta, prefiro os formatos digitais dos jogos bem como jogar ocasionalmente online sem pagar um fee...;
- Precisão do teclado e rato em alguns jogos. Noutros uso os comandos da Xbox X + Xbox 360 (que prefiro em relação ao dualshock). Dá ainda para jogos com os sobrinhos ou visitas;
- Se a esposa estiver a ver televisão faço Remoteplay para o portátil;);
- Dado ter montado um PC aos poucos e com artigos usados, o valor dos upgrades nunca toma valores absurdos. Exemplo: Ryzen 5 2600+Board+8Gb DDR4+ssd=200 Euros; A gráfica (GTX 970) ficará para bem depois;

Provavelmente irei comprar uma PS4 ou até PS5 (com o novo comando é mais apetecível) para jogar exclusivos dado que a PSNow apenas adiciona os mesmos convenientemente. Espertos... .
 
Back
Topo