Multi Jogas mais em PC ou Consola?

PC ou Consola?

  • PC

    Votes: 83 64,3%
  • Consola

    Votes: 46 35,7%

  • Total voters
    129
Tenho jogado mais em consola porque me deram uma da geração anterior com uma biblioteca best off. Mas não me puxa muito passo semanas sem ligar aquilo.

Devia montar um PC para jogar os jogos que gosto mais e que são essencialmente jogos que só saem em PC. Mas não me apetece gastar dinheiro até porque desconfio que podia acontecer o mesmo que anda a acontecer com a consola.
 
Sempre joguei mas em consola, mas estou um pouco cansado ao contrário de muita gente aqui pelos vistos!

Estou a montar um pequeno PC para algum gaming básico, aproveitar as promoções do online, nada de jogos físicos, e poder jogar mais por menos valor!

No entanto continuo a usufruir quando posso do comando no sofá, que é uma mais valia!
 
Nessa questão, depende sempre do quanto queres os exclusivos, e quanto estás a pensar pagar por eles. Normalmente uma pessoa que tenha PC, só pensa em comprar uma consola precisamente pelos exclusivos.
Eu próprio estava nessa situação, só tinha o PC, chegava perfeitamente mas gostava de jogar um GoW, um HZD, um Spiderman, etc. Apenas não queria assim tanto para gastar uns 300€ numa consola. Comprei a PS4 porque apanhei numa excelente promoção e não pude dizer que não. Se uma pessoa não quiser assim tanto os exclusivos, na minha opinião o PC chega e sobra, eu pelo menos não consigo jogar tudo mais rápido do que os jogos que saem.
 
Ora bem, eu comecei nas consolas (PS1, PS2 e um pouco de PS3 no seu começo), e depois, voltei-me para o PC (também era "miúdo", e era aquela "novidade" dos portáteis, CS's, etc etc). Tive durante 5 anos (+/-) unicamente com um PC (portátil, que nem rodava muita coisa) e jogava os jogos do costume - cs, lol, wow ainda testei, etc etc. Sempre tive um bixinho por E-SPORTS (mais de 3k horas de CS, mais de 3k horas de LoL), e até cheguei a ter equipas. Também tive a sorte de conhecer pessoal na net, que fiz amizades e perdura até hoje (apesar de já não jogarmos muito). Ainda andei no vício do SAMP (Mais de 6k de horas), e lá ia experimentando várias coisas, dentro do possível

Ganhei uma PS3 (mesmo minha) por causa de um problema que houve na eletricidade (que queimou a ps2), e lá resolvi eu jogar alguns jogos que tinha deixado para trás., intercalando com o PC. Entretanto, comecei a ganhar a dita "independencia", e optei por comprar uma PS4 (mais barata, tinha um membro da familia que já tinha, e assim facilitava comprar os jogos a meias e fazer partilha), e comecei a jogar e jogar e jogar e jogar... Descobri bons jogos que sempre quis jogar e não podia por causa das limitações do meu portátil, sagas fantásticas, e a pouco e pouco ia deixando o PC de lado. Até que, cheguei a hoje e raramente troco no PC. Não tenho o tempo que tinha antigamente, e por vezes a paciencia para aprender, ver streams, ver isto e aquilo, para jogar a nível "competitivo". Por exemplo, até posso ir uma partida de LoL, e apanho um marreco na equipa a trolar, e entretanto, tá tudo a falar mal uns dos outros, a partida durou 40Min, chego ao fim e penso "Tive aqui a perder este tempo todo, a aturar putos, pra que!?... Podia ter aproveitado uma boa história".


Por isso, prefiro a tranquilidade do sofá, da consola e da companhia da mulher, a desfrutar uma boa campanha, sem preocupações de hardware, de grafismo, de stress, etc etc... Mantenho as duas coisas, e por vezes até posso ir uma partida ou assim, mas apenas para matar saudades, estar com pessoal que conheci aqui em comunidades e mantenho contacto até hoje, mas passo 99% do tempo nas consolas. O tempo livre também não é muito, e a minha profissão não permite estar a jogar uma partida competitiva, se a qualquer momento posso sair (só mesmo à noite).



Acho que fui ao contrário da maioria daqui, eheh :D
 
Apesar de ter consola jogo mais no PC porque há mais oferta de jogos a baixo custo ou gratuitos. tambem porque gosto de FPS's e só me safo com teclado e rato.
 
Diria PS5/XSX e tenho preferência por PC. Se dinheiro não é algo que abunda, as consolas oferecem mais pelo dinheiro que se investe nelas
Penso que seja mais pelas horas que poes ou no pc ou consola. Eu sei que se comprar uma ps5 é para jogar apenas os exclusivos e jogos offline, no meu caso seria melhor fazer um upgrade ao pc. Mas é coisa, ja passei a ps4 e ha jogos que tenho de jogar, ou seja sou obrigado a comprar a ps5, tambem nao se perde muito dinheiro, quando me fartar dela vendo-a nos usados por metade do preço e nao se perde muito enquanto que o pc desvaloriza muito mais.
 
Diria PS5/XSX e tenho preferência por PC. Se dinheiro não é algo que abunda, as consolas oferecem mais pelo dinheiro que se investe nelas

Depende, se for só pelo hardware, sim as consolas são mais baratas.
Se juntares os jogos e subscrições online, o PC começa a ser o mais barato.
 
Penso que seja mais pelas horas que poes ou no pc ou consola. Eu sei que se comprar uma ps5 é para jogar apenas os exclusivos e jogos offline, no meu caso seria melhor fazer um upgrade ao pc. Mas é coisa, ja passei a ps4 e ha jogos que tenho de jogar, ou seja sou obrigado a comprar a ps5, tambem nao se perde muito dinheiro, quando me fartar dela vendo-a nos usados por metade do preço e nao se perde muito enquanto que o pc desvaloriza muito mais.
Concordo que jogos multiplayer PC é rei, embora de comando é uma questão de hábito. Ainda assim tenho o COD MW 2019 para consola e PC, no PC é muito melhor experiência (seja pelo rato, fps ou FOV)

Depende, se for só pelo hardware, sim as consolas são mais baratas.
Se juntares os jogos e subscrições online, o PC começa a ser o mais barato.
Verdade mas algo que gosto de fazer na consola é vender os jogos físicos, no PC quando compras vais ficar com o jogo para sempre
 
Depende, se for só pelo hardware, sim as consolas são mais baratas.
Se juntares os jogos e subscrições online, o PC começa a ser o mais barato.

Depende... Se tiveres alguém com quem fazer partilha, fica sempre por metade do preço para ambos, e a diferença de preço não é assim tão grande (tirando obviamente, os famosos sites não oficiais, nas que também os há para as consolas).
 
Verdade mas algo que gosto de fazer na consola é vender os jogos físicos, no PC quando compras vais ficar com o jogo para sempre

Pois, mas no PC quando sai um remaster, frequentemente é gratuito para quem já tem o original na conta.
Ainda recentemente aconteceu isso com o Mafia 2 e 3.

Durante muito tempo também fiz isso de vender jogos que tinha acabado para comprar novos.
Mas com o tempo comecei a ver isso como um erro. Especialmente com os jogos que mais gostava, pois estava a perder a possibilidade de os revisitar.

Um bom exemplo disto, é que estou agora a jogar a saga Serious Sam. Terminei neste fim de semana o SS3 e estou agora no First Encounter.
Se os tivesse vendido, tinha de os comprar novamente.

E depois há outra vantagem enorme. Eu posso jogar jogos com 30 anos no meu PC, entre o GoG e o Steam, o que não faltam são soluções.
Nas consolas, tens de ir buscar a consola velha, ou voltar a comprar o jogo numa outra geração, ou pura e simplesmente não jogas.

Depende... Se tiveres alguém com quem fazer partilha, fica sempre por metade do preço para ambos, e a diferença de preço não é assim tão grande (tirando obviamente, os famosos sites não oficiais, nas que também os há para as consolas).

Que eu saiba a partilha vai contra os Termos de Serviço. Ou seja, é ilegal.
Se formos por esse caminho, também podemos meter a pirataria de jogos pelo meio...
Mas a realidade é que isso não só é ilegal, mas também prejudica quem faz os jogos.
 
Concordo que jogos multiplayer PC é rei, embora de comando é uma questão de hábito. Ainda assim tenho o COD MW 2019 para consola e PC, no PC é muito melhor experiência (seja pelo rato, fps ou FOV)


Verdade mas algo que gosto de fazer na consola é vender os jogos físicos, no PC quando compras vais ficar com o jogo para sempre
Tecnicamente, muitos jogos no pc sao de "graça" e aí ja se corta muito do investimento (quando digo de graça refiro-me á Epic ;) )
 
Pois, mas no PC quando sai um remaster, frequentemente é gratuito para quem já tem o original na conta.
Ainda recentemente aconteceu isso com o Mafia 2 e 3.

Durante muito tempo também fiz isso de vender jogos que tinha acabado para comprar novos.
Mas com o tempo comecei a ver isso como um erro. Especialmente com os jogos que mais gostava, pois estava a perder a possibilidade de os revisitar.

Um bom exemplo disto, é que estou agora a jogar a saga Serious Sam. Terminei neste fim de semana o SS3 e estou agora no First Encounter.
Se os tivesse vendido, tinha de os comprar novamente.

E depois há outra vantagem enorme. Eu posso jogar jogos com 30 anos no meu PC, entre o GoG e o Steam, o que não faltam são soluções.
Nas consolas, tens de ir buscar a consola velha, ou voltar a comprar o jogo numa outra geração, ou pura e simplesmente não jogas.



Que eu saiba a partilha vai contra os Termos de Serviço. Ou seja, é ilegal.
Se formos por esse caminho, também podemos meter a pirataria de jogos pelo meio...
Mas a realidade é que isso não só é ilegal, mas também prejudica quem faz os jogos.



Onde viste que é ilegal, quando a própria Sony permite o sistema!? Caso assim fosse, não seria permitido (até chegaram a reduzir de 4 pessoas para 2).
 
We may offer you the opportunity to purchase subscriptions that provide access to particular content, products or services for a specified period of time. The cost of each subscription will automatically be deducted from your wallet at the beginning of each subscription term without further notice to you. Subscriptions renew automatically unless you cancel the subscription. Cancellation will take effect at the beginning of the next subscription term. You can view your subscription renewal dates in your Account settings. Subscription terms may change due to changes in your subscription membership.

You may purchase subscriptions for your children's Accounts that are associated with your Account, subject to your acceptance of the terms of the applicable subscription. You may not share your subscription with other Accounts, including those Accounts of your children. However, some content and features that are made available for certain subscriptions may be accessible by other users of the Authorized Device of a subscriber or an Authorized Device where a subscriber is logged in.

As each product offering will have terms that vary, please review each product description, cost and subscription term carefully before order, payment or download. As with all orders, please print and retain a copy of your email receipt for your reference.

https://www.playstation.com/en-us/network/legal/terms-of-service/
 
Partilha de conta entre duas pessoas(escolher como home console a consola do respectivo colega de partilhas) é legal e parte do sistema. Mais do que isso,encaixa nisso que citaste. Aí é eles a evitar contas fantasma e afins.
Acredita no que quiseres, mas se fosses como tu dizes, não terias de dizer ao sistema que a consola que está em casa do teu amigo é a tua principal.

Este sistema de partilha é para quem tem mais que uma consola poder usufruir dos jogos em todas elas.
A Sony até pode não se importar com as partilhas, mas viola alguns dos termos.
 
Back
Topo