Multi Jogas mais em PC ou Consola?

PC ou Consola?

  • PC

    Votes: 83 64,3%
  • Consola

    Votes: 46 35,7%

  • Total voters
    129
X2
Até fico a coçar a cabeça como a meio de 2020 se enumeram problemas dos anos 2000
Tem aqui muito comentario anti-PC, mas é muita falta de conhecimento, pois com Windows 10 é praticamente tudo automaticamente configurado e ate com um comando da Xbox One é plug & play, pois grande parte dos jogos já tem os botões configurados tal e qual as consolas.

Colocam defeitos de que o PC ocupa muito espaço, quando se esqueçem dos portateis gaming, pois quando se fala em PC, pensam logo em torres gigantes e carregadas de fios. Eu já tive varias consolas, mas desde que mudei para PC gaming para mim traz muito mais vantagem, desde logo poder jogar qualquer jogo mais antigo ou ate emuladores de consolas retro que sao os que mais aprecio e claro jogar os jogos actuais.

Cada plataforma tem as suas vantagens e desvantagem e cada qual escolhe o que mais lhe agrada, mas fico lixado quando alguem fala do que nao sabe ou usa argumentos que nao se encaixam na realidade corrente.

A minha opinião pessoal o que divide as pessoas entre PC/Consolas são os exclusivos, pois para gaming geral o PC é superior.
 
Última edição:
pois grande parte dos jogos já tem os botões configurados tal e qual as consolas.

Não é grande parte, são todos os jogos que também saíram nas consolas. Ainda não joguei um único jogo no PC desta geração que não tivesse a configuração de botões da Xbox.

Colocam defeitos de que o PC ocupa muito espaço, quando se esqueçem dos portateis gaming, pois quando se fala em PC, pensam logo em torres gigantes e carregadas de fios. Eu já tive varias consolas, mas desde que mudei para PC gaming para mim traz muito mais vantagem, desde logo poder jogar qualquer jogo mais antigo ou ate emuladores de consolas retro que sao os que mais aprecio e claro jogar os jogos actuais.

Isso nem é problema, porque à partida ninguém coloca um PC à beira da TV. A maioria dos PC Gamers joga numa secretaria. Mas se alguém comprar um PC para jogar na TV, pois é perfeitamente possivel, existe caixas pequenas do tamanho das consolas (pelo menos das novas).

A minha opinião pessoal o que divide as pessoas entre PC/Consolas são os exclusivos, pois para gaming geral o PC é superior.

A única maneira de regressar às consolas, é se de alguma forma conseguirem garantir 60 fps nos jogos. Se for para garantir apenas 30 fps, continuo no PC e faço como agora, algum amigo ou familiar há de me emprestar a PS5 para jogar os exclusivos.
 
Eu jogo em PC e em PS4. De forma geral estes são os pros e contras que encontro.

PC
+ Maior variedade de preços (imensos giveaways, descontos brutais, etc)
+ Maior oferta de jogos (além da retrocompatibilidade até ao infinito)
+ Liberdade de escolha entre jogar com rato + teclado ou comando xbox one
+ Capacidade de upgrade de peças sem ter de comprar um PC novo
- Mil launchers diferentes são uma chatice
- Falta de um hub que coloque o PC em modo gaming (tipo passar para um aspecto da xbox)
- Cheaters em barda nos jogos online (Apex, COD, etc)

PS4
+ Jogar no conforto da sala, todo confortável no sofá
+ Exclusivos brilhantes
+ Centro multimédia na sala (netflix, youtube, etc)
+ Garantia que qualquer jogo que compre corre como deve ser na consola.
- Preços tendencialmente mais caros do que jogos no PC
- Retrocompatibilidade basicamente inexistente
- Pagar para jogar online (apesar de ne ser algo que faço muito)
 
Admito que fiquei um pouco surpreendido do PC ter o dobro dos votos da consola.

Sou um dos que se converteu para PC Gaming e é quase impossível voltar atrás depois de conhecer esta realidade.



Isso é muito simples de resolver, basta usar o GOG Galaxy e problema resolvido. Todos os teus jogos num único sitio.
Não só os jogos, mas também os amigos.

Compras o jogo na store mais barata e adicionas no GOG. No fundo é similar a comprares o jogo na localização mais barata da store da Microsoft, e depois tens tudo no mesmo sitio.
Na PS4 até é mais complicado.

E é totalmente seguro, não fosse feito pela CD Projekt RED.

https://www.gogalaxy.com/en/


Eu por vezes penso em voltar para o PC.
Estou fora desde 2018.
Vou ver preços, imagino builds...
Mas depois começo a pensar no que ia implicar isso e no quão bem estou agora com a Xbox a nível de conforto, biblioteca e mercado digital que desisto da ideia...
Acho que a idade me está a fazer muito mais comodista... :)
 
Até acho que o PC é o menos fragmentado no que toca ao jogos, porque por exemplo... Há jogos que só posso jogar numa PS3 ou numa 360, e depois tenho outros que só na PS4/One... Enquanto no PC, tenho tudo nele mesmo... No PC. Não importa sair novas gráficas, processadores, Windows.... Tenho tudo ali, na mesma biblioteca!
 
Até acho que o PC é o menos fragmentado no que toca ao jogos, porque por exemplo... Há jogos que só posso jogar numa PS3 ou numa 360, e depois tenho outros que só na PS4/One... Enquanto no PC, tenho tudo nele mesmo... No PC. Não importa sair novas gráficas, processadores, Windows.... Tenho tudo ali, na mesma biblioteca!

Tens tudo no mesmo hardware. Mas não na mesma biblioteca. :)
Eu vejo o PC a nível de gestão de conteúdos digitais como a PS4 com várias contas de multi região.
Faz-se na boa e não dá tanto trabalho como isso.
Mas não é tão bonito como ter tudo num sítio e aos poucos o meu OCD embirra com isso :)
 
Eu jogo em PC e em PS4. De forma geral estes são os pros e contras que encontro.

PC
+ Maior variedade de preços (imensos giveaways, descontos brutais, etc)
+ Maior oferta de jogos (além da retrocompatibilidade até ao infinito)
+ Liberdade de escolha entre jogar com rato + teclado ou comando xbox one
+ Capacidade de upgrade de peças sem ter de comprar um PC novo
- Mil launchers diferentes são uma chatice
- Falta de um hub que coloque o PC em modo gaming (tipo passar para um aspecto da xbox)
- Cheaters em barda nos jogos online (Apex, COD, etc)

PS4
+ Jogar no conforto da sala, todo confortável no sofá
+ Exclusivos brilhantes
+ Centro multimédia na sala (netflix, youtube, etc)
+ Garantia que qualquer jogo que compre corre como deve ser na consola.
- Preços tendencialmente mais caros do que jogos no PC
- Retrocompatibilidade basicamente inexistente
- Pagar para jogar online (apesar de ne ser algo que faço muito)

A parte do conforto no sofa é igualmente para PC, podes muito bem liga-lo a TV e com comando ou ate mesmo rato e teclado wireless jogares confortavelmente.

Isso de saberes que o jogo que compras vai correr devidamente na consola nao é bem assim, ha relatos de que a quebra de frames em varios jogos, se bem que é erro dos programadores (digo eu) que nao corrigem e nao lancam patchs. Se tiveres um pc com hardware comparavel a consola, tambem rodas os jogos sem problemas.
 
A parte do conforto no sofa é igualmente para PC, podes muito bem liga-lo a TV e com comando ou ate mesmo rato e teclado wireless jogares confortavelmente.

Isso de saberes que o jogo que compras vai correr devidamente na consola nao é bem assim, ha relatos de que a quebra de frames em varios jogos, se bem que é erro dos programadores (digo eu) que nao corrigem e nao lancam patchs. Se tiveres um pc com hardware comparavel a consola, tambem rodas os jogos sem problemas.
Não conheço uma única pessoa que ligue o PC à TV da sala. Deve ser raro, como também tens malta que liga teclado à consola.

Sim, se tens problemas num jogo de consola é porque alguém programador fez porcaria e há de ser corrigido.

No PC tens de andar mais atento para ver se o jogo corre ou não como queres, enquanto na consola é garantido para quem não quer andar a pensar nessas coisas nunca, a consola é bem mais plug and play durante 8 anos.
 
Não conheço uma única pessoa que ligue o PC à TV da sala. Deve ser raro, como também tens malta que liga teclado à consola.

Sim, se tens problemas num jogo de consola é porque alguém programador fez porcaria e há de ser corrigido.

No PC tens de andar mais atento para ver se o jogo corre ou não como queres, enquanto na consola é garantido para quem não quer andar a pensar nessas coisas nunca, a consola é bem mais plug and play durante 8 anos.

Eu antes de passar para as consolas tinha o pc na sala.
Fiz uma build de propósito para isso.
Itx numa rvz02.
Se bem que se fizesse outra agora teria de ser numa Dan case A4.
Depois tinha um Logitech k400+ e um comando Xbox one e pronto.
 
Não conheço uma única pessoa que ligue o PC à TV da sala. Deve ser raro, como também tens malta que liga teclado à consola.

Sim, se tens problemas num jogo de consola é porque alguém programador fez porcaria e há de ser corrigido.

No PC tens de andar mais atento para ver se o jogo corre ou não como queres, enquanto na consola é garantido para quem não quer andar a pensar nessas coisas nunca, a consola é bem mais plug and play durante 8 anos.
Eu antes de passar para as consolas tinha o pc na sala.
Fiz uma build de propósito para isso.
Itx numa rvz02.
Se bem que se fizesse outra agora teria de ser numa Dan case A4.
Depois tinha um Logitech k400+ e um comando Xbox one e pronto.

;):wink:



 
Não conheço uma única pessoa que ligue o PC à TV da sala. Deve ser raro, como também tens malta que liga teclado à consola.

Sim, se tens problemas num jogo de consola é porque alguém programador fez porcaria e há de ser corrigido.

No PC tens de andar mais atento para ver se o jogo corre ou não como queres, enquanto na consola é garantido para quem não quer andar a pensar nessas coisas nunca, a consola é bem mais plug and play durante 8 anos.
E depois tens settings que não consegues e és obrigado a jogar como vem, quando começo a jogar eu gosto de desligar logo um rolo de efeitos e essas coisas por exemplo.
 
Tenho PC recente há pouco tempo e já tive a PS4.

A PS4 foi mais barata de adquirir e o comando é intuitivo, mas se continuasse com ela, todos os anos tinha gasto uns 50 euros por subscrição, fosse para jogar online ou para jogar as minhas aquisições da biblioteca (todas elas ofertas mensais).

O PC foi mais caro, mas nem chegou aos 700 euros.
Até agora não gastei nem um cêntimo em jogos (tudo ofertas das digital stores) e não pago extras para jogar online.
E além disso, é um laptop. Tem a vantagem de poder jogar onde quiser, sem depender de um monitor externo ou TV, para além de estar estruturalmente preparado para aguentar termicamente com tarefas pesadas e ter um bom painel IPS.
A desvantagem é estar limitado ao hw que tenho a nivel futuro, mas vivo bem com isso.
Jogo mais em Android... a seguir deve ser o PC, mas muito renhido com as consolas.
Também acumulei muitas horas de jogo em Android, quando não tinha plataforma maior em casa para o efeito. O facto de jogar em qualquer canto da casa e fora dela, ajudou a acumular ainda mais.
 
Vais ter brevemente o xcloud da Microsoft, é uma solução para quando o hardware já não aguentar os jogos mais recentes.

Com a falta de tempo, responsabilidades e falta de disposição para jogar durante a semana, tenho muito para jogar com este hardware. Se jogar sempre 1 hora por dia, é muito bom, porque há dias que nem 5 minutos.
 
Desde que comprei o meu novo pc que não toco na ps4 pro. E tenho tv 4K etc etc.
Mas a verdade é que agora só uso mesmo a consola para exclusivos como será com o last of us, senão era só tudo no pc. Certo que é mais confortável jogar de comando e deitado no sofá, mas não há melhor que jogar os jogos com a fluidez e gráficos de pc

ps- e vou comprar a ps5
 
Tenho o PC na sala e um cabo hdmi a ligar à TV. Por isso jogo fps na secretária com rato e KB e platformers e outros com comando xbox1 no sofá. Para mim é o ideal e acaba por nem fazer sentido ter consola
 
PC, só uso a PS4 para exclusivos.

Uma televisão pequena, aliada a um sofá pouco confortável a uma distância demasiado grande da televisão, fazem com que seja mais confortável para mim jogar no PC do que na consola.

Para além disso, gosto de jogar jogos de estratégia que apenas existem no pc, neste momento é capaz de ser o meu género favorito. E odeio jogar shooters com comando, no Last of Us 2 estava sempre a falhar tiros por causa disso.
 
Jogo mais PC. Mas no passado joguei mais consolas (e ainda jogo mas priorizo o PC)

As minhas razões:

Gosto de ter tudo na Steam;
Gosto de pegar num jogo de 2010 e jogá-lo em 2020 no PC que quiser;
Instalação de mods da comunidade;
Possibilidade de jogar um multi com mais resolução, framerate e/ou com efeitos gráficos com uma escala superior (folhagem, iluminação global, volumétrica etc...);
Ou por outro lado, jogar em low, medium mas podes jogar na mesma...
Mais stores à escolha e depois associa-se o jogo na Steam;

Vantagens das consolas:

Exclusivos a 100% (e com valores de produção incríveis, não conta só o hardware);
Exclusividade temporal de 12 meses;
Os jogos são desenvolvidos tendo em conta os constrangimentos técnicos das consolas. Um jogo pode beneficiar de uma resolução superior no PC, ter um framerate superior etc... mas é basicamente o mesmo jogo;
 
Última edição:
Jogo em consolas. Apesar de ter uma máquina muito boa, uso-a apenas para trabalho, nem sequer tenho GPU dedicado :facepalm:. Passo o dia todo a trabalhar em frente ao PC, para relaxar gosto de pegar no comando da consola e atirar-me para cima do sofá.
Vendi a minha PS4 e estou à espera que saia agora a PS5, em termos de consolas sempre tive playstations desde a PS2.
 
Última edição:
Back
Topo