1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogo antigo: Corridas de naves

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Stardust, 6 de Março de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 3449)

1. Stardust

Stardust Power Member

Alguem se lembra qual é o nome de um jogo antigo que eram corridas de naves espaciais tipo em canyons etc. O jogo tinha de fundo as musicas dos Prodigy, firestarter etc..
    Thx. Cumps

2. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

wipeout e wipeout 2097.

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

O que tinha o Firestarter dos Prodigy era o Wipeout 2097 :)

4. Stardust

Stardust Power Member

É isso mesmo. Eu adorava esse jogo. Tenho de ver se ainda o tenho lá por casa. Thx a ambos.
    Cumps

5. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Um jogo porreiro também desse género era O SW Pod Racer. Deve ter sido o unico jogo de corridas em que me viciei. :D

6. Freeza

Freeza Power Member

wipeout pure adicted :)

7. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Esse jogo era genial, dava alta pica jogar isso :D

8. RedCode

RedCode Power Member

quando falaste em antigo pensei k fosse uma raridade dos 80´s, em k jogos de naves eram mto populares

adiante, o wipeout assim como outros games da psx, nunca brilhou muito na PS2

na psx foi verdadeiramente revolucionário... jogo veloz, com adrenalina e mto original e foi dos primeiros a trazer bandas de culto licenceadas

na epoca quando comprei a psx e tinha a megadrive, foi uma mudança de 8 para 80...

hoje em dia não se vêm originalidade nem saltos qualitativos desse calibre

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

não foi nada revolucionário... :(

É publicamente admitido, pelos próprios autores do Wipeout... que o Wipeout foi/começou por ser, e é uma cópia de F-Zero... um jogo de alta velocidade lançado em 1991 na Super Nintendo...

Que na altura (1991) foi construido de raiz para ser "rapido cumó raio" ir facilmente a mais de 900 kilómetros em zonas em naves futuristas que não tocavam o chão e corriam em recintos fechados... ahhh, e a banda sonora era Rock psicadélico e rapido dos anos 80.

Wipeout quanto muito é original em usar musica licenciada num jogo de carros, e ser a passagem não oficial do F-zero de 16 bits para os 32 bits... porque de resto... especialmente a nivel do que interessa originalidade é zero.

10. Ridley

Ridley Power Member

Jogos de corridas a alta velocidade é mesmo F-zero e depois Burnout.

Wipeout da ps2 nem devia ter sido lançado, a sensação de velocidade está muito atrás dos que mencionei.

11. eyeliner

eyeliner Power Member

É pá não digas isso que a malta ainda acredita. :P A banda sonora era uma musiquita sintetizada que estava uito em voga naquela altura. Até passava despercebida a maior parte do tempo.

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

hmmm, yah, eram midi's... mas a ideia era tipo rock dos anos 80 sintetizado, exprimi-me mal :) mas na SNES era impossivel melhor que aquilo.

Pessoalmente ainda gosto bastante das melodias. :D

13. Jintro

Jintro O Colaborador

Era? Chegaste a jogar Rock n' Roll Racing na SNES? Ainda hoje estou abismado com a qualidade da banda sonora e das vozes in-game.

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

não nunca joguei :( ... mas vozes in-game em 1993 seriam de facto um bocadinho à frente no seu tempo... ainda para mais... num cartucho.

15. Jintro

Jintro O Colaborador

Até me custa dizer que perdi o cartucho do jogo, a única versão que tenho é a de Mega Drive, nitidamente inferior :(. Não sei se existe versão emulada e qual a qualidade da mesma, mas podes experimentar procurar. Este foi um dos jogos que me fez ver o poderio da SNES em relação à Mega Drive, claro que existiam excepções (Robocop Vs. Terminator, por exemplo), mas na generalidade, era uma máquina do outro mundo. Ainda a jogo hoje em dia, para tentar passar o 3º nível do Super Battletoads, provavelmente o jogo mais difícil de sempre. :D

16. eyeliner

eyeliner Power Member

A melhor banda sonora que ouvi nessa era foi a do glorioso Super Castlevania IV.

JAZUS! que grande banda sonora. Digo eu.

17. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Então não me lembro :D Grande jogo esse... faz-me lembrar esta pérola de vício no PC:

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A banda sonora do FF6, o opening... ainda hoje me dá calafrios... que musica fantástica, sem sequer referir o Forever Rachel que me vai ficar para todo o sempre gravado na memória... O tales of Phantasia com a sua musica de opening cantada também foi um marco histórico e os samples do resto do jogo são fabulosos... O Chrono Trigger com o seu Opening bruto...

não tenho nada de mau a dizer do chip da SNES em termos de som, tal como não tenho nada de mal a dizer dos gráficos, sim são ultrapassados para os standards de hoje, mas eu ainda os adoro... :D

os 16 bits para mim são de facto a golden age dos videojogos, e note-se que nem a apanhei em cheio, era muito novo.

19. Ridley

Ridley Power Member

20. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Xiiii...

Partilhar esta Página