1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogo Antigo - Grand Prix Wizard - Como editar??

Discussão em 'Programação' iniciada por rc81_fcp, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1422)

1. Oi.
    Tenho um jogo que penso que é de 1996, que se chama Grand Prix Wizard.
    Eu gostaria de editar os nomes dos pilotos, equipas, etc... para o tornar mais actualizado mas nao percebo nd de programação!
    Ja tentei com hex editor mas nao me da nd de jeito!
    Alguem me pode ajudar/ensinar como se edita??
    Link rapidshare para o jogo: http://rapidshare.com/files/48141663/GPWizard.rar.html

Algumas notas:
    - Ficheiros acabados com .gpw sao saves de carreiras no inicio.
    - Ficheiros acabados com um numero (.8, .9, .10) sao ficheiros de épocas acabadas.

Obrigado.

PS: Se acharem que o post está no forum errado pf mudem.

2. AragTey

AragTey Power Member

Tive a ver os ficheiro e não tou a ver como os alterares.

OFF-TOPIC: Por acaso acho que deve ter mais piada assim....com as grandes glorias do passado...he he....eu gostava do jogar os CM antigos apenas por isso....voltar a ver Gullits e afins pelos relvados :-D

3. O que eu queria editar nao e tanto essas coisas. Era mais o dinheiro de cada equipa e as caracteristicas de cada piloto. Para tornar o jogo mais dificil.

Entao alguem ja descobriu??
    Obrigado.

Mais ninguem para alem do AragTey (obrigado, ja agora :D) tentou ver como se modifica?? Ja tentei fazer umas coisas com hex editor mas o que consegui foi bloquear o jogo XD

Última edição pelo moderador: 11 de Agosto de 2007
  4. Ninguem que me consiga ajudar?
    Obrigado :)

5. Podem me dizer algum programa que "edite" exes em msdos?
    Desculpem a linguagem nao muito adequada, mas nao percebo nd de programacao...
    Obrigado :)

6. msdevweb

msdevweb Power Member

Bem, para começar, recompilares/alterar um executavel que nao te pertence, é ilegal. :)

Mas se quiseres apenas ver o conteudo do executavel, o seu metodo de rotinas, chamadas e etc's... podes recorrer a alguns aplicativos, deixo-te este site:
    http://www.thefreecountry.com/programming/disassemblers.shtml

Um aviso, faz uma copia de segurança do executavel se prtenderes andar a "brincar" com ele, mesmo sendo so a visualizar, porque se nao perceberes muito de programação, à primeira alteração que faças o executavel fica corrupto.

7. O jogo é abandonware, portanto penso que nao ha grande mal :D
    Muito obrigado! :) Vou ver se percebo alguma coisa daquilo...
    Mas nao me parece :)

Partilhar esta Página