jogo c++, como e que eu meto para duas pessoas jogarem a vez?

Boas !!
eu comecei a aprender c++ a uns dias mas agora encravei numa parte:blubomte:...

eu estava a criar um jogo (supostamente simples...) onde o jogador escolhia quantas moedas punha na mesa (0,1,2 ou 3), o computador fazia o mesmo, depois a pessoa tentava adivinhar qual era o total de moedas e dava o palpite... consoante a sua escolha o computador também tentava adivinhar. Agora o meu problema e fazer com que no segundo turno o computador escolhesse primeiro...

#include <iostream>
#include <cmath>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>

int main ()
{
using namespace std;
srand ( time(NULL) );

---------------------------------regras
do
{
---------------------------------numero de moedas que os jogadores põem na mesa


if(agora e que preciso de ajuda)
{--------------------------------o humano joga primeiro }
else(...)
{--------------------------------joga o computador}


---------------------------------resultado
}
while(...)

system ("pause");
return 0;
}


o que tentei fazer foi :

int x;
x=0;

do
{
x=x+1

if(x==1||3||5||7||9...(ha algum comando para numeros pares e impares ?))
{}
else
{}
}
while (x<50)
}

eu sei que devem estar aqui muitas coisas que podiam estar simplificadas mas so comecei a aprender a menos de uma semana e o jogo corre na perfeição tirando isso...

agradeço desde já a ajuda e se o jogo ficar bem eu ponho-o aqui no forum

:berlusca:
 
Yap:
if (x++%2==0) humano(); else pc();

Outra hipótese era teres mais verificações, para o facto de jogar um ou outro primeiro depender de outros quaisquer parâmetros, como por exemplo pela pontuação, agora é só "inventares" para a frente :P

cumpzz
 
Sim, mas se quiseres alterar a ordem de quem vai jogar primeiro alteras outra vez o x, incrementando por exemplo, ou dando um valor. Exemplo: Neste caso Joga primeiro o pc, mas se x começar com 2 em vez de 0, já vai jogar primeiro o humano, e depois imagina que dá sempre humano-pc, então a determinada altura podes fazer x=0 por exemplo.

cumpzz
 
Não sei se percebi bem o teu problema, mas não era mais fácil teres o x a valer 0 (joga o humano) ou 1 (joga o pc) e a cada jogada alteras o valor? (ou um bool, visto que só toma 2 valores)
Quando alguém acertasse saía do while com um break.
 
Back
Topo