Jogo de agricultura...

H

Hipop_Man

Guest
Boas eu uma vez jogeui um jogo na PSX k era cultivar semear tirar la das ovelhas tirar leite das vacas apanhar ovos das galinhas etc....
Eu keria saber um tipo de jogo semelhante para PC nunca chegeui a encontrar nenhum alguem me pode ajudar?
 
Penso que o jogo que te referes é o Harvest Moon, mas penso que nunca chegou a sair para PC.
Há para PS2, GC, SNES, N64, GBC, GBA e irá haver para DS e PSP.

As versões GC parece que são as melhores :)

Este jogo muitas vezes é comparado com Animal Crossing (Gamecube, GBA e DS), pelo que se calhar também merece a tua atenção :)
 
Última edição:
acho q havia um chamado Sim Farm...
muitoooo antigo mesmo... tinhas q plantar as cenas... dps fazer regos para a agua la' chegar e nao morrerem de sede...
dps pulveriza-las com umas cenaitas... mas graficamente e' fraquito, pelo menos do q me lembro!
 
Hipop_Man disse:
Era esse mm :D mas n existe um jogo semlehante so para a plantaforma de PC???
Segundo o Gamespot e o GameRankings não, pelo menos com esse nome. Mas se gostas assim tanto, podes sempre ir ao ***** e comprar uma GC por €70 já com um jogo e depois aranjas os Harvest Moons (Harvest Moon: A Wonderful Life e Harvest Moon: Another Wonderful Life) e o Animal Crossing, este último segundo vi em alguns fóruns tem uma longevidade excepcional :) Há pessoal que passados 2 anos ainda o jogam e trocam ficheiros pela Internet.

Ou então compras a DS e os respectivos jogos, e assim jogas em qualquer lado :)
 
Pessoalmente o Harvest Moon que gostei mais foi mesmo o da Super Nintendo, o primeiro de todos, dava pa ler os diários das gajas XD.
O "novo" da gamecube é bem bacano, é o primeiro harvest moon decente em completo 3D, mas cuidado pa n comprares a versão "feminina" que saiu agora :p

Harvest Moon: A Wonderful Life (players choice):
hmoon_072803_x6.jpg

harvestmoonawon_scrn11445.jpg


Ainda vai sair uma sequela para Gamecube, o Harvest Moon Poem of Happyness (lol) e esse escolhes no inicio do jogo se queres jogar com 1 gajo ou com uma gaja, atenção que ainda n tem data anunciada para fora do japão:
E é... err... hmmm... chibi >_<
harvest-moon-poem-of-happiness-20050412050447681.jpg


Animal Crossing é isto:
af_plus20.jpg

longevidade incrivel pa kem gosta (e tem 1 memory card grande)

Em Dezembro segundo a Gameplay.co.uk vamos ter outro jogo do género, o Giftpia:
http://shop.gameplay.co.uk/webstore/productpage.asp?productcode=GC0580&title=giftpia
19.jpg


O Harvest Moon: Colobocle Station e o Animal crossing: Wild World vão sair na DS como disse o Sadino.

Agora o Animal Crossing para a Nintendo Revolution já está em desenvolvimento, e provavelmente tb vamos ter 1 Harvest Moon mais cedo ou mais tarde, como a Revolution come com jogos da GC e ainda és capaz de fazer download da versão N64 e Super Nintendo... se calhar eu esperava mais um aninho no teu caso, Harvest Moon e Animal Crossing já são "best sellers" não vão sair do mercado nem nada, não à ponto em tar a comprar uma consola em fim de vida quando a proxima vai ser compativel e ter a maior parte das sequelas.

se te decidires a comprar compra e decidires comprar o animal crossing, compra o da australia é pal e é muito mais barato:
(lá saiu em principio de 2003, cá saiu em finais de 2004)
http://www.dvdcrave.com/products/product.jsp?pid=8216

desculpa o discurso ^_^
 
azeiteiro disse:
não é bem, porque harvest moon não é só de agricultura o que o torna divertido/menos monótomo, são os acontecimentos, por exemplo podes engatar as gajas da vila, podes ir construindo coisas etc, não é bem 1 jogo de estratégia, é mais 1 RPG sem objectivo final/livre.

não tem tanta versatilidade no que escolhes plantar só à um tipo de batatas, só à um tipo de tomates, o objectivo é mais subires a tua qualidade de vida e ir evoluindo no jogo, encher a casa, etc.

muito mais perto de animal crossing e sims do que propriamente estratégia de plantar batatas.
 
I_Eat_All disse:
não é bem, porque harvest moon não é só de agricultura o que o torna divertido/menos monótomo, são os acontecimentos, por exemplo podes engatar as gajas da vila, podes ir construindo coisas etc, não é bem 1 jogo de estratégia, é mais 1 RPG sem objectivo final/livre.

não tem tanta versatilidade no que escolhes plantar só à um tipo de batatas, só à um tipo de tomates, o objectivo é mais subires a tua qualidade de vida e ir evoluindo no jogo, encher a casa, etc.

muito mais perto de animal crossing e sims do que propriamente estratégia de plantar batatas.

Será que ainda é possível encontrar o cartucho disso para SNES? Estás a despertar a minha curiosidade.
 
Pra snes ñ sei mas acho que pra GC isso está á venda por 19€ na ***** ;)
Pronto.... e lá me arrajaram maneira de comprar mais um jogo.... ainda dizem que neste forum é só bons exemplos.... tsss, tsss....
 
Jintro disse:
Será que ainda é possível encontrar o cartucho disso para SNES? Estás a despertar a minha curiosidade.
yah, deve ser fácil de arranjar usado, eu já comprei o meu depois da SNES ser defunda e ter jogado o da N64.

Mas este jogo é akela base vicia mesmo imenso durante 1/2 meses, mas depois largas e tão cedo não pegas, só depois quando sair o próximo ou assim é k tens vontade de voltar a jogar, pelo menos no meu caso isso aconteçe. falando de longevidade como o sadino disse animal crossing tem muito mais a longo prazo (apesar de eu nc ter sido 1 viciado nele), mas o harvest moon sempre me prendeu e divertiu mais.

tb saiu o Harvest Moon Back To Nature na Psone é o unico Harvest Moon bom na PSone (muito parecido com a versão da N64 aliás) tb vale a pena arranjar caso tenhas preferençia na plataforma.

NeoToPower disse:
Pra snes ñ sei mas acho que pra GC isso está á venda por 19€ na ***** ;)
Pronto.... e lá me arrajaram maneira de comprar mais um jogo.... ainda dizem que neste forum é só bons exemplos.... tsss, tsss....
Em que ***** é isso? :)
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
yah, deve ser fácil de arranjar usado, eu já comprei o meu depois da SNES ser defunda e ter jogado o da N64.

Mas este jogo é akela base vicia mesmo imenso durante 1/2 meses, mas depois largas e tão cedo não pegas, só depois quando sair o próximo ou assim é k tens vontade de voltar a jogar, pelo menos no meu caso isso aconteçe. falando de longevidade como o sadino disse animal crossing tem muito mais a longo prazo (apesar de eu nc ter sido 1 viciado nele), mas o harvest moon sempre me prendeu e divertiu mais.

tb saiu o Harvest Moon Back To Nature na Psone é o unico Harvest Moon bom na PSone (muito parecido com a versão da N64 aliás) tb vale a pena arranjar caso tenhas preferençia na plataforma

Eu tenho SNES, N64 e PS1 (nem vou falar das restantes consolas), agora descobrir onde comprar os jogos cá em Portugal é que deve ser mais complicado. Talvez um destes dias numa Cash Converters ou semelhante, quem sabe?
 
Jintro disse:
Eu tenho SNES, N64 e PS1 (nem vou falar das restantes consolas), agora descobrir onde comprar os jogos cá em Portugal é que deve ser mais complicado. Talvez um destes dias numa Cash Converters ou semelhante, quem sabe?
Pois, arranjar jogos usados em portugal é uma boa dor de cabeça :/ cash converters é capaz de ser mesmo o sitio onde há mais probabilidades.
 
Zealot disse:
Quando? Estive à procura no Dvd Crave e não vi nem um nem outro para a DS! :(
para DS ainda nenhum dos 2 saiu... animal crossing sai em dezembro de 2005 na america e provavelmente austrália.

Para a Europa fica para o primeiro trimestre de 2006 por causa da localização das linguas.

quanto a harvest moon DS... ainda está TBA 2005 para o japão, provavelmente vai sair em 2006 na europa e america publicado/licenciado pela ubisoft, como foram as versões gamecube.

há bué malta que vai importar o AC em dezembro, eu ainda estou a decidir, mas em principio espero.
 
Experimenta pesquizar sobre simfarm no google, por estas horas já deve ser abandonware, devo avisar-te que é altamente viciante...
Desde regares as colheitas, vende-las e tudo, podes inclusive se tiveres dinheiro comprares um avião para as curar... bacano mesmo.:-D
 
Zealot disse:
Quando? Estive à procura no Dvd Crave e não vi nem um nem outro para a DS! :(
Animal Crossing DS details

New details have emerged of Animal Crossing: Wild World, the DS version of the hit Gamecube and N64 title that sees you taking of the role of a cute animal, living in a cute town and doing cute things.

According to US magazine Nintendo Power, you only need one DS cart for up to four players to live together in the same village - and indeed the same house, unlike in the Gamecube version.

Then it's up to you and your housemates to fill your new home with cute stuff and, of course, pay off the mortgage.

There's no Animal Crossing train station any more - instead, you visit other LAN and Wi-Fi villages by passing through gates. Loveable old K. K. Slider, who you may have seen entertaining commuters in previous games, now has his own nightclub where he puts on regular gigs.

Animal Crossing: Wild World is due out in Europe early next year, and it'll be one of the first DS titles to make use of Nintendo's new Wi-Fi Connection service. Can't wait...
Mais novidades :)
 
Back
Topo