1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogo de agricultura...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Hipop_Man, 15 de Setembro de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 15786)

1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Boas eu uma vez jogeui um jogo na PSX k era cultivar semear tirar la das ovelhas tirar leite das vacas apanhar ovos das galinhas etc....
    Eu keria saber um tipo de jogo semelhante para PC nunca chegeui a encontrar nenhum alguem me pode ajudar?

2. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Penso que o jogo que te referes é o Harvest Moon, mas penso que nunca chegou a sair para PC.
    Há para PS2, GC, SNES, N64, GBC, GBA e irá haver para DS e PSP.

As versões GC parece que são as melhores :)

Este jogo muitas vezes é comparado com Animal Crossing (Gamecube, GBA e DS), pelo que se calhar também merece a tua atenção :)

Última edição: 15 de Setembro de 2005
  3. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

hm

Era esse mm :D mas n existe um jogo semlehante so para a plantaforma de PC???

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

acho q havia um chamado Sim Farm...
    muitoooo antigo mesmo... tinhas q plantar as cenas... dps fazer regos para a agua la' chegar e nao morrerem de sede...
    dps pulveriza-las com umas cenaitas... mas graficamente e' fraquito, pelo menos do q me lembro!

5. Sadino

Segundo o Gamespot e o GameRankings não, pelo menos com esse nome. Mas se gostas assim tanto, podes sempre ir ao ***** e comprar uma GC por €70 já com um jogo e depois aranjas os Harvest Moons (Harvest Moon: A Wonderful Life e Harvest Moon: Another Wonderful Life) e o Animal Crossing, este último segundo vi em alguns fóruns tem uma longevidade excepcional :) Há pessoal que passados 2 anos ainda o jogam e trocam ficheiros pela Internet.

Ou então compras a DS e os respectivos jogos, e assim jogas em qualquer lado :)

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pessoalmente o Harvest Moon que gostei mais foi mesmo o da Super Nintendo, o primeiro de todos, dava pa ler os diários das gajas XD.
    O "novo" da gamecube é bem bacano, é o primeiro harvest moon decente em completo 3D, mas cuidado pa n comprares a versão "feminina" que saiu agora :p

Harvest Moon: A Wonderful Life (players choice):

Ainda vai sair uma sequela para Gamecube, o Harvest Moon Poem of Happyness (lol) e esse escolhes no inicio do jogo se queres jogar com 1 gajo ou com uma gaja, atenção que ainda n tem data anunciada para fora do japão:
    E é... err... hmmm... chibi >_<

Animal Crossing é isto:
    longevidade incrivel pa kem gosta (e tem 1 memory card grande)

Em Dezembro segundo a Gameplay.co.uk vamos ter outro jogo do género, o Giftpia:
    http://shop.gameplay.co.uk/webstore/productpage.asp?productcode=GC0580&title=giftpia

O Harvest Moon: Colobocle Station e o Animal crossing: Wild World vão sair na DS como disse o Sadino.

Agora o Animal Crossing para a Nintendo Revolution já está em desenvolvimento, e provavelmente tb vamos ter 1 Harvest Moon mais cedo ou mais tarde, como a Revolution come com jogos da GC e ainda és capaz de fazer download da versão N64 e Super Nintendo... se calhar eu esperava mais um aninho no teu caso, Harvest Moon e Animal Crossing já são "best sellers" não vão sair do mercado nem nada, não à ponto em tar a comprar uma consola em fim de vida quando a proxima vai ser compativel e ter a maior parte das sequelas.

se te decidires a comprar compra e decidires comprar o animal crossing, compra o da australia é pal e é muito mais barato:
    (lá saiu em principio de 2003, cá saiu em finais de 2004)
    http://www.dvdcrave.com/products/product.jsp?pid=8216

desculpa o discurso ^_^

7. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Xiiiii... porreiro :D acho que já algo com que me entreter assim que acabar o FFCC

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

não é bem, porque harvest moon não é só de agricultura o que o torna divertido/menos monótomo, são os acontecimentos, por exemplo podes engatar as gajas da vila, podes ir construindo coisas etc, não é bem 1 jogo de estratégia, é mais 1 RPG sem objectivo final/livre.

não tem tanta versatilidade no que escolhes plantar só à um tipo de batatas, só à um tipo de tomates, o objectivo é mais subires a tua qualidade de vida e ir evoluindo no jogo, encher a casa, etc.

muito mais perto de animal crossing e sims do que propriamente estratégia de plantar batatas.

9. Jintro

Jintro O Colaborador

Será que ainda é possível encontrar o cartucho disso para SNES? Estás a despertar a minha curiosidade.

10. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Pra snes ñ sei mas acho que pra GC isso está á venda por 19€ na fnac ;)
    Pronto.... e lá me arrajaram maneira de comprar mais um jogo.... ainda dizem que neste forum é só bons exemplos.... tsss, tsss....

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

yah, deve ser fácil de arranjar usado, eu já comprei o meu depois da SNES ser defunda e ter jogado o da N64.

Mas este jogo é akela base vicia mesmo imenso durante 1/2 meses, mas depois largas e tão cedo não pegas, só depois quando sair o próximo ou assim é k tens vontade de voltar a jogar, pelo menos no meu caso isso aconteçe. falando de longevidade como o sadino disse animal crossing tem muito mais a longo prazo (apesar de eu nc ter sido 1 viciado nele), mas o harvest moon sempre me prendeu e divertiu mais.

tb saiu o Harvest Moon Back To Nature na Psone é o unico Harvest Moon bom na PSone (muito parecido com a versão da N64 aliás) tb vale a pena arranjar caso tenhas preferençia na plataforma.

Em que fnac é isso? :)

Última edição: 15 de Setembro de 2005
  12. Jintro

Jintro O Colaborador

Eu tenho SNES, N64 e PS1 (nem vou falar das restantes consolas), agora descobrir onde comprar os jogos cá em Portugal é que deve ser mais complicado. Talvez um destes dias numa Cash Converters ou semelhante, quem sabe?

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pois, arranjar jogos usados em portugal é uma boa dor de cabeça :/ cash converters é capaz de ser mesmo o sitio onde há mais probabilidades.

14. Sadino

Sim sim em que FNAC? :)

15. Sadino

Fui à FNAC perguntar pelo jogo e não tinham lá e segundo o sistema informático deles não tinham em nenhuma loja :-/

16. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Quando? Estive à procura no Dvd Crave e não vi nem um nem outro para a DS! :(

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

para DS ainda nenhum dos 2 saiu... animal crossing sai em dezembro de 2005 na america e provavelmente austrália.

Para a Europa fica para o primeiro trimestre de 2006 por causa da localização das linguas.

quanto a harvest moon DS... ainda está TBA 2005 para o japão, provavelmente vai sair em 2006 na europa e america publicado/licenciado pela ubisoft, como foram as versões gamecube.

há bué malta que vai importar o AC em dezembro, eu ainda estou a decidir, mas em principio espero.

18. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Experimenta pesquizar sobre simfarm no google, por estas horas já deve ser abandonware, devo avisar-te que é altamente viciante...
    Desde regares as colheitas, vende-las e tudo, podes inclusive se tiveres dinheiro comprares um avião para as curar... bacano mesmo.:-D

19. Sadino

Mais novidades :)

Partilhar esta Página