Jogo de corridas

Chopstick

I fold therefore I AM
Pessoal, o que é que há para PC que seja quase igual a gran turismo 4 ou forza motorsport, tanto com carros de origem como mudificados.....procuro um jogo igual ou parecido ao máximo com gran-turismo 4 mas para PC.
O que eu procuro mais é um jogo em que possa corer com carros não modificados, de origem....modificados não me excitam, e simulação, não arcade...lol, tantos requesitos, secalhar só mesmo GT4

Desculpem fazer uma nova thread, mas já um user fez uma pergunta sobre jogos de corridas, mas eu procuro outra coisa um pouco mais espeçífica e também não queria fazer o uso da thread dele para interesses meus.
 
Última edição:
Rfactor e live for speed, jogos excelente pura simulação automovel, mas so tm um senao e preciso compra-los para assim poderes ter tudo e jogar na net contra o pessoal.
 
Pessoal, comprei o toca race driver 3 para a ps2, liguei-a, todo empolgado com o motor de danos e afinal os danos na versão de ps2 não são assim tão realistas, é precido muita pancada para ser forçado a abandonar. O race driver 3 de pc são mais realistas?, tipo, um toquezito com mais força e tenho de abandonar a corida?
 
Pessoal, comprei o toca race driver 3 para a ps2, liguei-a, todo empolgado com o motor de danos e afinal os danos na versão de ps2 não são assim tão realistas, é precido muita pancada para ser forçado a abandonar. O race driver 3 de pc são mais realistas?, tipo, um toquezito com mais força e tenho de abandonar a corida?

Então abres uma thread a pedir sugestões para um jogo de corridas para PC com determinadas características e depois vais comprar esse mesmo jogo para a PS2, estavas à espera de quê? 8|

O que sei da versão de PC é que o modo de danos é dinâmico, ou seja, se jogares no modo de Simulação Profissional (Pro Simulation no menu do jogo em inglês) a experiência de jogo é muito mais realista a todos os níveis, incluíndo os danos sofridos. Nunca joguei neste modo mas pelo que diz no manual é mesmo o modo mais realista de todos.

Agora na versão PS2 lamento mas não te posso ajudar, não conheço.
 
Pessoal, comprei o toca race driver 3 para a ps2, liguei-a, todo empolgado com o motor de danos e afinal os danos na versão de ps2 não são assim tão realistas, é precido muita pancada para ser forçado a abandonar. O race driver 3 de pc são mais realistas, tipo, um toquezito com mais força e tenho de abandonar a corida?

Quem te mandou comprar isso se afinal acabaste por não gostar?

Se fores a tempo, ainda podes trocar isso na loja pelo Test Drive Unlimited que é bom...

Ou se não gostas NADA disso, aproveita o Live For Speed.
 
Quem te mandou comprar isso se afinal acabaste por não gostar?

LOL "se acabaste por não gostar?" Ora bem ele para "acabar por não gostar" tinha de experimentar o jogo antes, não? Era difícil "acabar por não gostar" antes de o experimentar. LOL


Devia era ter tentado arranjar a demo, mas também a verdade é que as demos não dão para experimentar bem jogos de corridas. Quer-me parecer que ele não explorou ainda bem o jogo pois como eu disse acima, pelo menos na versão PC, tem a opção Simulação Profissional, que aquilo é tudo quase idêntico à realidade.

Agora o que não se compreende é ele vir pedir conselho para um jogo de PC e ir a correr comprar um para a PS2. É que nem sempre os jogos são exactamente iguais de plataforma para plataforma.

Cheers :)
 
Não me responderam ao ponto da questão, a versão de PC do toca 3 é superior á da PS2 a nível de danos no automóvel? mais realista?
 
Não me responderam ao ponto da questão, a versão de PC do toca 3 é superior á da PS2 a nível de danos no automóvel? mais realista?

Já jogaste no modo Pro Simulation na tua PS2? É que se já o fizeste e não gostaste então se calhar não há jogo de corridas que te satisfaça em termos de danos na viatura. O modo Pro Simulation do Toca Race Driver 3 é o mais aproximado da realidade em todos os termos.

Os BONS jogos de corridas tentam ter um certo balanço entre a jogabilidade e o realismo, senão sempre que batesses num "passeio" com o carro ao jogares ele partia o semi-eixo e acabava o jogo. Isso iria frustrar os jogadores e o jogo não iria ser bem aceite.

Depois há os MAUS jogos de corridas, puramente arcade, em que podes cair de um precipicio com o carro que tasse bem, continuas a andar na boa sem qualquer dano.
 
Última edição:
Já jogaste no modo Pro Simulation na tua PS2? É que se já o fizeste e não gostaste então se calhar não há jogo de corridas que te satisfaça em termos de danos na viatura. O modo Pro Simulation do Toca Race Driver 3 é o mais aproximado da realidade em todos os termos.

Os BONS jogos de corridas tentam ter um certo balanço entre a jogabilidade e o realismo, senão sempre que batesses num "passeio" com o carro ao jogares ele partia o semi-eixo e acabava o jogo. Isso iria frustrar os jogadores e o jogo não iria ser bem aceite.

Depois há os MAUS jogos de corridas, puramente arcade, em que podes cair de um precipicio com o carro que tasse bem, continuas a andar na boa sem qualquer dano.
Achei graça a esse pormenor do "parte o semi-eixo e era game over".

Sim, mas vamos lá ver.
O Need For Speed Pro Street que ainda está em construção. Eles estavam a dizer que o jogo ia ter "danos" que facilmente ditavam o fim do carro do jogador. Se assim o dizem, é uma óptima notícia para alguns pois os anteriores NFS eram arcade style. Batiamos nos rails e o carro ficava intacto... Era contra as leis da física...

Contudo SE assim for verdade, pode ser que não desaponte os muitos fãs desta série Need For Speed.

Já agora, o GT4 não é um simulador? Então porque razão também não devia ter damage nos carros? Não desapontava os fans, mas sim tornava a ser um "desafio entre jogador e jogo". :)

E o Live For Speed? Não tem tb damage? Desapontou imensos fanáticos? Não...
 
Última edição:
Eu procuro um jogo com danos ao extremo mesmo chegando áquilo de bater nos passeios e partir os braços da suspensão, e há um jogo que faz isso, Racing Simulation 2, no fórmula 1, passavas depressa demais ou numa esquina qualquer na lombas que estão na parte de fora das curvas e bye-bye braços....mas o jogo já é velho, só tem fórmula 1 e eu já desgastei o meu volante a jogar nele, queria outra coisa assim com danos extremos....e não só a nível visual, quero um jogo em que o motor falhe devido aos danos...realista mesmo.

O GTR2 é assim? tou curioso
 
Última edição:
Epah simulação aqui te deixo a lista deles:

rFactor
GTR2
Netkar pro (este até tens de aprender a ligar o carro é o puro mesmo)
Live for speed
Richard burns rally


O resto tudo o que te digam não é simulação... GT4.....FORZA 2...... Toca racing é tudo feito para o average consumer!

Basta dares umas voltas num simulador e claro já teres feeling do carro e tecnica que se te meteres num desses "jogos" (gt4 ou forza 2 ou ***** coisa do genero) sentiras que NAO DÀ PA PUXAR mais pois o jogo está a usar ajudas! E claro as fisicas podem nao ser correctas


Aconselho-te a visitares www.simracingportugal.net é o forum de SIMULADORES portugues e tens campeonatos a decorrer lá! Eu sou o Duarte Pires qualquer coisa apita...

Todos os sims que te dei teem damage como keres...

Vou-te dar exemplos.. numa corrida no campeonato portugues de Clio Cup (no rfactor) houve uma vez que sai para corrida com o setup (afinação) de qualificação ou seja puxa mesmo o carro ao maximo radiadores fechados quase enfim... esquecime de preparar o setup de corrida (que teem de durar mais voltas...) resultado........ passado umas voltinhas o carro ja deitava fumo e pronto puff pifou... tb ja fikei sem gasolina... já tive acidentes em que lixei rodas

Outra coisa... correr online e principalmente em campeonatos teem regras.. nao é partir os carros dos outros! Aconselho-te a saber regras em pista, ou se já és um gaju que gosta de corridas já as deves saber :D

Bem isto ja vai num testamento... ***** coisa pergunta aqui ou lá no simracingportugal


PS: Se nao tens volante não te metas nos simuladores é só um aviso... talvez só no live for speed
 
Última edição:
Volante tenho, e como já me fartei de arcade há muito, sempre quis um simulador puro e duro que não perdoe o mínimo erro, a nível de configurações ou condução.
 
se queres um simulador, não sei para que serve a referência ao GT4... de resto já tens bastantes sugestões, eu recomendo liveforspeed por experiencia, mas há muitos outros bons jogos.
 
Uma dúvida, o GTR2 tam danos reais, mesmo reais?

Sim caveira... tem!

Mas eu aconselho-te o rfactor pois com este tens varios tipos de corrida e nao ficas fechado apenas aos GT's!

No rfactor tens F1 de agora... F1 de 1979... meganes...clios...nascar...zonda, v8 supercars, porsche 996, 997, Gallardo, enfim........ podia continuar

Deixo-te um link para o video da prova de F1 1979 em Kyalami feito por mim!

http://www.megaupload.com/?d=75KM8FN0 SE nao quiseres esta versão ... tens aqui a mais fraquinha...

http://www.livevideo.com/video/LigaF1/6058E83439AF47D5A2416A61E655947D/frc-gpc-l1-kyalami.aspx


Até vais ver rodas a saltar e suspensoes partidas.... e na ultima prova... ouve até quem fura-se os pneus pois pisou uns destroços de outro!
 
O rfactor é aquela base....então com os mods de formula 1 parte tudo:)

vejam mods em rfactorcentral.com



O live for speed tem uma fisica muito boa, com aquecimento dos pneus e mais centenas de coisas, só que tem poucos carros e são todos ficticios. Mas com volante...:wow:
 
Back
Topo