Jogo de estratégia - qual escolher?

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Então é assim... vou comprar um jogo de estratégia para uma pessoa que nunca jogou nada do género.

Tendo em conta os gostos da pessoa estava a pensar no Age of Empires ou no Pharao...

O problema é que tipo há 15 dias quando ia comprar o Age of Empires soube que já os tinha recolhido todos... sim pq tipo há 1 mês ainda se via o 1 nas *****...

O que eu queria era um jogo fácil de encontrar, EM EDIÇÃO VALUE (BARATO), COM UM BOM MANUAL E BONS TUTORIALS e com um tema relacionado com história.

O Civ3 só se for em último caso pq é mais caro :D :D :D

PS: Isto é algo urgente.
 
Última edição:
Originally posted by KorbaX
sempre lhe podes oferecer o warcraft 3 ....

E esse por acaso tem alguma coisa com história???

Já agora o Starcraft não? :-D :-D :-D

Agora a sério, do estilo que valha a pena acho que só mesmo esses 2, mas o Age of Empires 2 é dono e sr. do 1º lugar.

Procurar melhor, talvez no Continente ou no Carrefour que é onde se encontra jogos bons a um bom preço. Como aqueles packs 1+1 e etc..;)

PS: Não me vão expulsar do forúm por ter gozado com o Super pois não? MUAhhhhh uahhh :D :D
 
Pessoal esqueci-me de mencionar mas procuro jogos BARATOS ou seja já em edições VALUE ok?

E com temas de HISTÓRIA e de preferência pouco combate.

Thanks
 
Bem talvez o "1602", mais acção e tbm um pouco de história e está barato o Shogun e pra mim o melhor de todos o Stronghold, que é muito parecido com o Age.

haa e não te esqueças do Zeus. ;)
 
boa zealot thanks!

Como hoje vou ao colombo...

E o Pharao o que acham? E outros?

Vou procurar review.

EDIT: Epá do Pharao dizem isto:

"Nice package and one of the biggest, fattest, most helpful manuals I've seen in years. Man, how I miss getting these in every game"

E dão 9.0...

Como será o manual do Civ2?
 
Última edição:
Korben, o pharao não curti nem um bocadinho! Era enjoativo como sei lá o quê! Foi dos poucos jogos de estratégia que não gostei (para além do Caesar 3 - fartei-me logo). Tamvém confesso que não me conseguir ver livre dos incêndios e do desemprego também não me deu muito gozo :P

Agora o Civ 2 não precisei de manual para nada! A única dificuldade é perceber para que é que serve o settler e quais os melhores terrenos, mas a partir daí não dá para largar o jogo! :cool:
E se é para aprender alguma coisa o Civ 2 nem tem comparação possível! A civilopédia é bastante completa, dando bastante conhecimento técnico, como aumenta o nosso vocabulário de inglês!
 
Bom, se queres em tempo real, Age of Emperies e a melhor escolha... se queres por turnos, Civilization e a unica escolha acertada :D ( pena o 3 ainda estar muito caro, mas tb nao e assim muito diferente do 2 ;) )

Embora o Zealot nao tenha gostado, o Ceasar 3 e muito bom em termos de gerir os recursos de uma cidade que constrois, parece uma mistura de Sim City com Age of Emperies... Se gostares de ambos, tb e uma boa opçao para um jogo de estrategia em tempo real :)

esse Ano 1602 (ou 1062...????) ja ouvi falar, mas nao sei se e bom ou nao...

Para €€€€€€ baixos parece-me que sao estes os melhores (que eu tenha jogado)
 
Epá, eu também joguei o 1602AD, mas tal como o Caesar 3 não é por turnos, é um híbrido de tempo real com temporizador. E lá por o background ser no passado, pouco ou nada têm de história.

O Civ 2 é a melhor escolha para aquilo que queres.
 
Civilization 2 all the way ... eh a melhor saga de sempre de jogos de Estrategia ... desde o Colonization ate ao civ 3 todos um Show...
 
Já joguei o Pharaoh muito bom. E tem uma expansão o cleopatra que tb está exelente. Mas a minha escolha vai para o AGE of EMPERIES OU STRONGHOLD, ambos muitoss bons embora o stroghold ja seja um pouco exigente em termos de PC.
 
Pah comprei o Pharao... mais pela época... se a pessoa a quem oferecer gostar depois compro o Civ 3.

O 2 parece-me antigo demais... será que corre bem no XP?

Fivewin seu jacó era sobre temas relacionados com História
 
Back
Topo