1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Jogo de estratégia - qual escolher?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Korben_Dallas, 5 de Agosto de 2002. (Respostas: 20; Visualizações: 8168)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Então é assim... vou comprar um jogo de estratégia para uma pessoa que nunca jogou nada do género.

Tendo em conta os gostos da pessoa estava a pensar no Age of Empires ou no Pharao...

O problema é que tipo há 15 dias quando ia comprar o Age of Empires soube que já os tinha recolhido todos... sim pq tipo há 1 mês ainda se via o 1 nas FNACs...

O que eu queria era um jogo fácil de encontrar, EM EDIÇÃO VALUE (BARATO), COM UM BOM MANUAL E BONS TUTORIALS e com um tema relacionado com história.

O Civ3 só se for em último caso pq é mais caro :D :D :D

PS: Isto é algo urgente.

Última edição: 5 de Agosto de 2002
  2. KorbaX

KorbaX Power Member

sempre lhe podes oferecer o warcraft 3 ....

3. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

E esse por acaso tem alguma coisa com história???

Já agora o Starcraft não? :-D :-D :-D

Agora a sério, do estilo que valha a pena acho que só mesmo esses 2, mas o Age of Empires 2 é dono e sr. do 1º lugar.

Procurar melhor, talvez no Continente ou no Carrefour que é onde se encontra jogos bons a um bom preço. Como aqueles packs 1+1 e etc..;)

PS: Não me vão expulsar do forúm por ter gozado com o Super pois não? MUAhhhhh uahhh :D :D

4. Korben_Dallas

Pessoal esqueci-me de mencionar mas procuro jogos BARATOS ou seja já em edições VALUE ok?

E com temas de HISTÓRIA e de preferência pouco combate.

Thanks

5. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Bem talvez o "1602", mais acção e tbm um pouco de história e está barato o Shogun e pra mim o melhor de todos o Stronghold, que é muito parecido com o Age.

haa e não te esqueças do Zeus. ;)

6. Korben_Dallas

Stronghold consiste só na construcção do castelo e a sua defesa? Tem gestão de recursos da tua cidade? Tens que expandir território?

7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Por esse preço tens o Civilization 2 na Vobis, por 18,15€. Que é mil vezes melhor que o civ 3! :rolleyes:

E é multiplayer, coisa que o Civ 3 não é!

8. Korben_Dallas

boa zealot thanks!

Como hoje vou ao colombo...

E o Pharao o que acham? E outros?

Vou procurar review.

EDIT: Epá do Pharao dizem isto:

"Nice package and one of the biggest, fattest, most helpful manuals I've seen in years. Man, how I miss getting these in every game"

E dão 9.0...

Como será o manual do Civ2?

Última edição: 5 de Agosto de 2002
  9. Zealot

Korben, o pharao não curti nem um bocadinho! Era enjoativo como sei lá o quê! Foi dos poucos jogos de estratégia que não gostei (para além do Caesar 3 - fartei-me logo). Tamvém confesso que não me conseguir ver livre dos incêndios e do desemprego também não me deu muito gozo :P

Agora o Civ 2 não precisei de manual para nada! A única dificuldade é perceber para que é que serve o settler e quais os melhores terrenos, mas a partir daí não dá para largar o jogo! :cool:
    E se é para aprender alguma coisa o Civ 2 nem tem comparação possível! A civilopédia é bastante completa, dando bastante conhecimento técnico, como aumenta o nosso vocabulário de inglês!

10. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

O Anno1062 é simplesmente fantastico ... e tem tudo o k keres manuais , historia etc ...

http://www.anno1602.com/

e como mesmo a expansão ( Anno1602 A.D. ) já saiu a uns tempos , o jogo original deve ja haver em edição value

:)

11. Dan

Dan Power Member

Bom, se queres em tempo real, Age of Emperies e a melhor escolha... se queres por turnos, Civilization e a unica escolha acertada :D ( pena o 3 ainda estar muito caro, mas tb nao e assim muito diferente do 2 ;) )

Embora o Zealot nao tenha gostado, o Ceasar 3 e muito bom em termos de gerir os recursos de uma cidade que constrois, parece uma mistura de Sim City com Age of Emperies... Se gostares de ambos, tb e uma boa opçao para um jogo de estrategia em tempo real :)

esse Ano 1602 (ou 1062...????) ja ouvi falar, mas nao sei se e bom ou nao...

Para €€€€€€ baixos parece-me que sao estes os melhores (que eu tenha jogado)

12. Zealot

Epá, eu também joguei o 1602AD, mas tal como o Caesar 3 não é por turnos, é um híbrido de tempo real com temporizador. E lá por o background ser no passado, pouco ou nada têm de história.

O Civ 2 é a melhor escolha para aquilo que queres.

13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Civilization 2 all the way ... eh a melhor saga de sempre de jogos de Estrategia ... desde o Colonization ate ao civ 3 todos um Show...

14. vraf

vraf Power Member

Já joguei o Pharaoh muito bom. E tem uma expansão o cleopatra que tb está exelente. Mas a minha escolha vai para o AGE of EMPERIES OU STRONGHOLD, ambos muitoss bons embora o stroghold ja seja um pouco exigente em termos de PC.

15. Fivewin

Fivewin Power Member

Queres estratégia
    Tens uma das melhores séries que já foi feita:
    Jagged Alliance

16. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Kraxô Kraxô :P

Ivan no seu explendor :P

Tb era mt bom esse jogo :P

17. Korben_Dallas

Pah comprei o Pharao... mais pela época... se a pessoa a quem oferecer gostar depois compro o Civ 3.

O 2 parece-me antigo demais... será que corre bem no XP?

Fivewin seu jacó era sobre temas relacionados com História

18. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Grunf... tenho o jogo TZAR - The burden of the crown selado, com manual e jogo em português.

Info aqui: http://www.tzar.net

19. Korben_Dallas

Tb tenho isso e nunca sequer lhe peguei... saiu numa mega score... não deve ser nada de jeito.

20. Fivewin

Fivewin Power Member

Jacó se era história tinhas o shogun que é bem melhor que o Pharaoh.

Partilhar esta Página