1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogo de mistério? e de terror tipo mansão assombrada?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por flybikes, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 6077)

1. flybikes

flybikes Banido

Alguém sabe algum jogo para pc, que tenhamos que seguir pistas, para descobrir um assassino ou assim?

Queria 1 jogo do estilo do "Carmen Sandiego" (jogo muito antigo), em que temos nós fazemos de detective, temos que seguir varias pistas até encontrarmos o criminoso.

Também gostava de um jogo em que se passasse dentro de uma mansão assombrada ou assim....nem que não fosse jogo...tipo fosse só para explorar.

Dispenso jogos como broken sword, resident evil, sillent hill e similares.

2. Paulinho

Paulinho Power Member

Os jogos SCI são muito porreiros..curti mesmo muito...e é o que procuras (investigar casos, comparar impressões digitais, etc)

Experimenta

3. blueomega

blueomega Power Member

havia um jogo que saiu ha coisa de 2 anos que eram passado numa cidade com neve, onde existiam automatos e era de exploração e similar ao que querias, pelo menos pelo que joguei no demo

mas removendo Broken Sword e RE like´s não ha muitas opções, não te posso aconselhar myst nem grim fadango

mas vê tambem dreamfall e longest journey

edit
    o jogo da neve é syberia

4. Vieirao

Vieirao Power Member

Ya os do CSI são muito fixes

5. Bakano

Bakano Power Member

Será que o Dark Fall te serve? Joguei pouco do jogo mas é capaz de te agradar.

6. 0v3lh4

0v3lh4 Power Member

Convem q nos digas quais ja jogas-te para nao te estarmos a dizer jogos q ja tenhas jogado...

Tenta Obscure...ou o classico Darkness Fal l:004:

Cumps...

7. flybikes

flybikes Banido

Não queria nenhum desses jogos em que se controla um bonequinho e se anda de um lado para o outro tipo resident evil...e o Dark Fall não é bem o que procuro.

O csi já se parece que parece mais com o que procuro mas não é bem o que quero :-D

Procuro 1 do estilo Carmen Sandiego mas um bocadinho mais recente.

Há uns 15 anosm joguei um jogo em que no inicio, nas opções tinhamos que escolher 1 crime para solucionar. Depois tinhamos um mapa com varias localizaações. Tinhamos que entrar no cafe, falar com as personagens, depois iamos para outro sitios etc etc, e iamos recolhendo pistas....não me lembro de muito mais.

8. eyeliner

eyeliner Power Member

Phantasmagoria?
    And Then There Were None?

9. Wireframe

Wireframe Power Member

Gabriel Knight.

10. tualoucura

tualoucura Power Member

Phantasmagoria, quem dera arranjar o 1 e o 2 em original! Em relação a pergunta, penso que o Post Mortem era um jogo para ti, pois também sou fã desse tipo de jogos!

11. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Os Resident Evil também são desse estilo, não?

12. tualoucura

tualoucura Power Member

Não é bem do estilo que ele quer ( pelo que me parece ), quer mais do tipo de investigação, em que se controla um detective e que vai descobrindo pistas para apanhar quem é o assasino, é por isso que penso que Post Mortem "encaixa" no "perfil" que ele quer ( acho eu ) :)

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  13. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Joga o Syberia 1 e o 2, não te vais arrepender, são simplesmente fenomenais...

14. flybikes

flybikes Banido

Ainda não é bem o que procuro :-D

Queria um em que tivesse diferentes crimes, como que de capitulos se tratassem.

O melhor seria exprimentarem o pequeno jogo freeware Carmen Sandiego (ocupa apenas 300 kb) para perceberem melhor aquilo que procuro, pois o jogo que joguei á alguns anos era em tudo parecido.

15. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Havia um jogo de X-Files para PC muita velho, mas já na altura era uma série de CD's, praí 8...

16. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

O Fahrenheit aka Indigo Prophecy tem alguns dos elementos que procuras, embora não seja apenas focado na resolução de crimes. De qualquer forma devias experimentar, pois é um dos melhores jogos de aventura dos últimos tempos e que implementa várias mecânicas inovadoras dentro do género. Tens também o Sherlock Holmes: The Awakened, que provavelmente se encaixa no que queres.

Dá também uma vista de olhos em jogos como Still Life e Nibiru: Age of Secrets, para além dos que já referiram.

Lembrei-me de outro jogo que se passa dentro duma mansão assombrada, mas as críticas não são nada favoráveis. Chama-se Scratches.

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  17. tualoucura

tualoucura Power Member

Outro que me lembrei, que também se insere mais ou menos no estilo é o Jack Orlando!

Um abraço

18. flybikes

flybikes Banido

Obrigado a todos pelas ajudas. Vou testar alguns destes jogos para ver se gosto:)

19. TigasC

TigasC Power Member

codenemed criminal origins tem isso tudo que queres E E LINDO o jogo cheguei ao fim e gostei muito

20. flybikes

flybikes Banido

O codenemed criminal é um fps :-D Eu quero um jogo de detectives a sério tipo csi...ou um jogo de pistas em que não controlemos um personagem....

Partilhar esta Página