Jogo desilusão

LBP e MGS4, o primeiro era demasiado facil e não tenho paciência para andar a fazer niveis e o mgs tinha cutscenes demasiado longas e a historia enrolava-se demasiado, para nao falar nos comandos muito maus em comparaçao com outros jogos com mecanicas mais modernas (como o splinter cell) e os graficos tambem nao eram nada de especial. Pelo contrario, o GTAIV surpreendeu-me imenso ate mesmo com a hype toda em cima, superou as minhas expectativas até.
 
o mgs tinha cutscenes demasiado longas e a historia enrolava-se demasiado

Foi exactamente por isto que gostei tanto do jogo, para quem seguiu a história da saga este capítulo encerrou em beleza. Para além de ter momentos memoráveis (mais uma vez apenas para quem é fã da saga) REGRESSO A SHADOW MOSES :drooling:
São gostos ;)
 
Então, seguindo o teu raciocínio à letra, ora quem não é propriamente adepto, não é fã da saga ou outra coisa qualquer... Faz sentido presumo. :\

- - - -

Bem, avanti... :D

Não necessariamente, o que não faz sentido é este teu último post...
A única coisa que eu disse, foi que para quem seguiu MGS pelo menos desde os tempos de PS1, o MGS4 tem momentos memoráveis. Por isso referi o regresso a Shadow Moses, quem não jogou MGS de PS1 não dá grande importância. Como o facto do Otacon pedir para mudar de disco no sitio onde inseres o cd2 no MGS de PS1, para quem não jogou não faz sentido.

O que não percebi foi porque vieste aqui mandar vir quando eu só salientei 2 pontos:
1 - O jogo tem bons momentos (inegável)
2 - Atou as pontas soltas que a história tinha (ou não?)

Mas se não gostas, não gostas e não se fala mais nisso que já estamos a descambar pro offtopic.
 
Não necessariamente, o que não faz sentido é este teu último post...

Se leres com atenção, até faz...

A única coisa que eu disse, foi que para quem seguiu MGS pelo menos desde os tempos de PS1, o MGS4 tem momentos memoráveis.
Eu sigo desde o original, lançado na década de 80 e tirando um momento ou outro, o jogo para mim é um "insulto" à série e a muitas das suas personagens.

Por isso referi o regresso a Shadow Moses, quem não jogou MGS de PS1 não dá grande importância. Como o facto do Otacon pedir para mudar de disco no sitio onde inseres o cd2 no MGS de PS1, para quem não jogou não faz sentido.
Se isso fosse a única coisa que não faz sentido, então seria um jogo verdadeiramente excepcional.

O que não percebi foi porque vieste aqui mandar vir quando eu só salientei 2 pontos:
1 - O jogo tem bons momentos (inegável)
Poucos infelizmente, quando em comparação com o resto.

2 - Atou as pontas soltas que a história tinha (ou não?)
Não da forma mais desejável, sendo o fim o maior exemplo aliás.

Mas se não gostas, não gostas e não se fala mais nisso que já estamos a descambar pro offtopic.
Nem por isso... O teu tom anterior é que não foi propriamente o melhor, até porque outros fãs da série como eu, podem achar precisamente o contrário, o que já foi exemplificado neste mesmo tópico. Mas pronto... Por mim, pode-se seguir em frente.
 
Dos jogos k comprei o unico k me desiludio foi o unreal tournament III, o online knd ta com alguns users ate da pica mas o jogo em si nao puxa carroça, é como o peixe....
 
Dos jogos k comprei o unico k me desiludio foi o unreal tournament III, o online knd ta com alguns users ate da pica mas o jogo em si nao puxa carroça, é como o peixe....

Por acaso esqueci-me desse também... Aquele "online" aquando da compra da versão norte-americana, estava simplesmente um desastre. :\
 
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mas que completa desilusão. O hype e a expectativa que se gerou em torno do jogo começou a ceder quando as primeiras imagens que revelavam o jogo em maior detalhe começaram a surgir. Aquele que seria supostamente o estandarte técnico da consola perdeu logo essa qualidade ainda antes de sair.

O potencial e as promessas deixavam antever um grande clássico desta geração mas quando o jogo chegou foi a triste constatação de que a Konami apenas "levou a vaca para ordenhar" e o resultado não poderia ser outro.

Um jogo que não consegue estar a par de outros em termos de acção e mesmo os que se escondem atrás de defesas relacionadas com respeito enquanto série, apenas revelam hipocrisia pois tais argumentos já não são válidos noutros casos.

A história parecia uma novela da TVI, os buracos mais do que muitos e a jogabilidade era simplesmente a mesma mas com alguns retoques, o mínimo. A sensação de nova geração raramente se conseguiu verdadeiramente instalar e o modo Online foi das coisas mais ridículas e vergonhosas que já se viu nesta geração.

Em vários momentos o jogo parece mostrar que se vai realmente desprender das amarras da série e das limitações auto-impostas para realmente fazer juz aos termos Metal Gear Solid + Nova Geração mas nunca o faz e perde muito por isso.

Enquanto que em MGS, Sons of Liberty e Snake Eater os bosses faziam parte da história, conhecia-mos a sua personalidade e contribuiam e participavam em toda a envolvência cinematográfica dos referidos jogos, em Guns of the Patriots são simplesmente uma "merdita" qualquer imposta em determinados momentos para servir bases pré-definidas dos parâmetros de um videojogo de acção, a necessidade de implementar um adversário de maior poder no final de cada nível/secção/capítulo.

Para tornar tal mais evidente, e triste por consequência, a história da B&B é contada pelo Drebin :S
 
Última edição:
Posso estar a falar a quente, porque o tenho há pouco tempo, mas o GTA IV foi uma desilusão, por tudo o que li, por tudo o que esperava, por tudo o que já foi dito deste jogo.
Honestamente, esperava outra coisa. Como disse, tenho o jogo há pouco tempo, e ainda espero vir a mudar algo da minha opinião.

Outro jogo que me desiludiu foi o LBP.... ouvi maravilhas do jogo.. e apesar de bastante engraçado, um dos pontos que mais elogiavam a mim não me satisfaz minimamente: a jogabilidade. Esperava uma maior liberdade de movimentos, e não aquelas "3 pistas".. mas é um jogo engraçado, e jogar os níveis que colocam aquino fórum torna a coisa diferente..... mas, em minha opinião, não é a obra-prima que pinta, com reviews de 98%, de 10/10, 5/5, etc.....
 
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Mas que completa desilusão. O hype e a expectativa que se gerou em torno do jogo começou a ceder quando as primeiras imagens que revelavam o jogo em maior detalhe começaram a surgir. Aquele que seria supostamente o estandarte técnico da consola perdeu logo essa qualidade ainda antes de sair.

So se for contigo, todas as revistas falavam em bem do MGS4 antes da sua saida, como sendo uns dos jogos mais aguardado da decada, e os gráficos são lindíssimos, certos tem umas texturas que vistas de perto podem parecer fraquinhas, mas em termos de modelos etc.. se vires os modelos deste jogo em wireframe acho que ficavas totalmente espantado com o trabalho que tiveram e a qualidade dos modelos todos do jogo, tanto as casas como os vehiculos. ve so a quantidade fenomenal de polygonos do noss caro "old snake"
softimage_snake.jpg


E o effeito de particulas do jogos? deixa me sempre com um sorrisinho no canto da boca, tantas particulas que ha pelo cenario os efeitos de explosões de tiros de ricochetes, simplesmente fantastico, por enquanto de todos os jogos que joguei não encontrei melhor e digo o com toda a sinceridade.
as imagens falam por elas proprias.

231922203067mgs46.jpg


O potencial e as promessas deixavam antever um grande clássico desta geração mas quando o jogo chegou foi a triste constatação de que a Konami apenas "levou a vaca para ordenhar" e o resultado não poderia ser outro.

O jogos esta repleto de detalhezitos que mais que provavelmente te passaram ao lado ( não digo que tem tanto como o MGS2 ou 3 porque seria mentir) sofreu muitas alterações e embora não tens tanta interactividade com o inimigo como tinhas no MGS2 tens 3x mais com o ambiente que te rodeia.


Um jogo que não consegue estar a par de outros em termos de acção e mesmo os que se escondem atrás de defesas relacionadas com respeito enquanto série, apenas revelam hipocrisia pois tais argumentos já não são válidos noutros casos.

A acção do jogo é a melhor de todos os MGS e MG ate agora, chegast bem a ver as cutscenes todas? ou limitas-te a fazer skip porque são demasiada compridas, a choregrafia das cenas de combate são lindas de morrer, mas se estas a falar da acção do jogo mesmo, queres comparar por exemple a parte da mota com as precedentes "chase" dos outros metal gear ?se isso não foi "tenso" da primeira vez que jogast em "the boss extreme" então não sei, essa foi de longe a mais bem conseguida de sempre, e controlar um MG REX? fogo diz me que não são 2 minutes de puro estrondo para depois ainda por cima defrontar o MG RAY "epic fight"

A história parecia uma novela da TVI

Não tem absolutamento nada de novela, é capaz ficar um bocado a tras da historia de MGS3 ( simplesmente genial) mas não deixa de ser excelentemente pensada.

e a jogabilidade era simplesmente a mesma mas com alguns retoques, o mínimo. A sensação de nova geração raramente se conseguiu verdadeiramente instalar e o modo Online foi das coisas mais ridículas e vergonhosas que já se viu nesta geração.

Mas """"AINDA BEM"""" que é a mesma, é esta jogabilidade que faz que gostamos de MGS se fores ver a evolução que teve desde o primeiro MG em 2d ate o MGS em 3D ( whoaaa 3D) e quando xegou no seu melhor no MGS3 é obvio que depois de um jogabilidade tão boa como a de MGS3 não se iam a arriscar arruinar a serie e mudar tudo, aquela jogabilidade funcionava a maravilha, so retocaram algumas coisas para se adequar as novas abilidade da nossa personagem do MGS4. Agora o online era melhor não ter online de todo, isso tenho que concordar.

Em vários momentos o jogo parece mostrar que se vai realmente desprender das amarras da série e das limitações auto-impostas para realmente fazer juz aos termos Metal Gear Solid + Nova Geração mas nunca o faz e perde muito por isso.

infelizmente não podias estar a espera que o termo " nova geração " viess influenciar a maneira como jogamos os jogos, porque por enquanto o termo "nova geração" so se aplica a qualidade grafica de um jogo e a velocidade pela qual a maquina processa essa qualidade grafica, acho que o dia em que iremos ser totalmente imerso no jogo não esta para chegar nem daqui ha 5 anos.

Enquanto que em MGS, Sons of Liberty e Snake Eater os bosses faziam parte da história, conhecia-mos a sua personalidade e contribuiam e participavam em toda a envolvência cinematográfica dos referidos jogos, em Guns of the Patriots são simplesmente uma "merdita" qualquer imposta em determinados momentos para servir bases pré-definidas dos parâmetros de um videojogo de acção, a necessidade de implementar um adversário de maior poder no final de cada nível/secção/capítulo.

No MGS2 sim os boss eram mais activo na historia do que os outros boss o eram nos outros MGS " excepto por " gray fox " ( a maior personagem de MGS de sempre) o "ocelot" , "The boss", "The sorrow" e "Colonel Volgin" os outros eram todos Boss que estavam aqui para atrasar e dificultar a tua progressão, não tinham assim grande papel na historia se fores bem. O MGS2 se calhar foi o que consegui integrar melhor os boss na historia do jogo. Mas neste campo o MGS3 tambem esta no mesmo caso. ( claro que o boss fight de "the end " nem se aplica, é dos boss fight mais revolucionario da serie seguido de RES vs RAY)

Para tornar tal mais evidente, e triste por consequência, a história da B&B é contada pelo Drebin :S

A historia de cada boss de qualquer MGS ou MG era sempre contado por uma personagem qualquer por codec, porque que haveria de ser diferente desta vez? e que tem o drebin? ele tinha um desempenho importante na historia se vires bem as cutscenes do fim, sem ele o snake nunca teria chegado a nenhuma lado , tambem é sempre assim em todos os MGS , esta sempre alguem a limpar-lhe o caminho, no MGS1 era o liquid e o gray fox, no MGS2 era a olga e o ocelot, no mgs3 era a eva e The boss e no 4 era o drebin e o ocelot.

Compreendo muito bem que haja gostos, gostos são gostos e não se discutem, eu adorei o MGS4 embora no inicio achei-o o melhor MGS de sempre o MGS3 ( so por causa da historia melhor conseguida e de um snake mais "charismatico") voltou no top, mas o MGS4 esta la logo a seguir.


Ontopic: Por mim a maior desilusão foi para o LBP incrível não é? deve ser pelo hype que eu gerei a mim próprio em torno deste jogo, quando tive a beta colei 2 dias seguidos, mas depois de ter fieot o meu primeiro nivel, perdeu a piada, não estou a dizer que o jogo é fraco, porque não é, só foi a maior desilusão para mim só isso.
 
Última edição:
a jogabilidade era simplesmente a mesma mas com alguns retoques, o mínimo. A sensação de nova geração raramente se conseguiu verdadeiramente instalar

Não é uma critica a ti em particular , quer que isto fique bem esclarecido , mas por que é que me dá a impressão que nos dias que correm dizer que a jogabilidade de "X" jogo não acompanhou a evolução gráfica " é a cena da moda " ?

Primeiro o RE5 , depois o KZ2 agora tambem vejo o mesmo argumento no que toca ao MGS4 . Eu não sei se as pessoas estão decididas a que não haja diferenças no que toca a jogabilidade de jogo para jogo , ou se querem que os jogos tenham uma identidade propria . O que era bom ou muito bom á 2 , 3 ou 4 anos não pode hoje em dia ser considerado "lixo" , e se bem me lembro , O RE4 na altura era brutal , o MGS2 e 3 eram brutais ...agora 3 , 4 anos depois lá porque levam com um upgrade gráfico em cima já tem tudo de ser diferente ?

Os videojogos não são feitos só para um individuo em particular , são para um vasto numero de pessoas com diferentes gostos , portanto é dificil agradar a todos .
 
Back
Topo