Jogo desilusão

So se for contigo, todas as revistas falavam em bem do MGS4 antes da sua saida, como sendo uns dos jogos mais aguardado da decada, e os gráficos são lindíssimos, certos tem umas texturas que vistas de perto podem parecer fraquinhas, mas em termos de modelos etc..
Para mim, podem dizer o que quiserem pois é a minha opinião e tenho direito a ela, MGS4 graficamente deixa muito a desejar e só não foram mais rigorosos com este título (como são com tantos outros) por causa do nome. Já vi jogos a serem enxovalhados por menos mas não tinham nome sonante a apoiar.

A acção do jogo é a melhor de todos os MGS e MG ate agora, chegast bem a ver as cutscenes todas? ou limitas-te a fazer skip porque são demasiada compridas, a choregrafia das cenas de combate são lindas de morrer, mas se estas a falar da acção do jogo mesmo, queres comparar por exemple a parte da mota com as precedentes "chase" dos outros metal gear ?se isso não foi "tenso" da primeira vez que jogast em "the boss extreme" então não sei, essa foi de longe a mais bem conseguida de sempre, e controlar um MG REX? fogo diz me que não são 2 minutes de puro estrondo para depois ainda por cima defrontar o MG RAY "epic fight"
Não, não fiz skip a nada e a perseguição na mota para mim é "seca" como tudo e preferi muito mais a cena com o Shagohod.

Não tem absolutamento nada de novela, é capaz ficar um bocado a tras da historia de MGS3 ( simplesmente genial) mas não deixa de ser excelentemente pensada.
Não? É genial?

Só digo isto, Otacon e Naomi :O, Vamp e Naomi :O, nanomachines estão lixadas, se fossem levadas a tribunal nunca mais se levantavam.

Já agora não se esqueçam que isto é a minha opinião à qual tenho direito sem que me tentem forçosamente ver outra perspectiva como se a minha estivesse errada.

No MGS2 sim os boss eram mais activo na historia do que os outros boss o eram nos outros MGS " excepto por " gray fox " ( a maior personagem de MGS de sempre) o "ocelot" , "The boss", "The sorrow" e "Colonel Volgin" os outros eram todos Boss que estavam aqui para atrasar e dificultar a tua progressão, não tinham assim grande papel na historia se fores bem. O MGS2 se calhar foi o que consegui integrar melhor os boss na historia do jogo. Mas neste campo o MGS3 tambem esta no mesmo caso. ( claro que o boss fight de "the end " nem se aplica, é dos boss fight mais revolucionario da serie seguido de RES vs RAY)
Não devemos ter jogado os mesmos jogos, só pode!

Eu lembro-me de nos anteriores os bosses surgirem frequentemente nas cutscenes, sendo que em algumas delas tinhamos elementos das suas personalidades e partes do seu background exposto, de uma forma cinematográfica até.

Temos personagens como a Fortune, Vamp, Boss, Volgin entre outras por exemplo, que vimos a sua história e assistimos a um progredir e desenvolver da personagem em si em várias custscenes.

A historia de cada boss de qualquer MGS ou MG era sempre contado por uma personagem qualquer por codec, porque que haveria de ser diferente desta vez? e que tem o drebin? ele tinha um desempenho importante na historia se vires bem as cutscenes do fim, sem ele o snake nunca teria chegado a nenhuma lado , tambem é sempre assim em todos os MGS , esta sempre alguem a limpar-lhe o caminho, no MGS1 era o liquid e o gray fox, no MGS2 era a olga e o ocelot, no mgs3 era a eva e The boss e no 4 era o drebin e o ocelot.
Adoro isto, simplesmente adoro!

Quando alguém critica mesmo que construtivamente algo, assumem logo que "não vimos bem algo" ou não prestamos atenção! Quem é que te disse que eu não vi bem as cutscenes, diz-me quem foi o gajo que eu falo com ele.
 
Para mim, podem dizer o que quiserem pois é a minha opinião e tenho direito a ela, MGS4 graficamente deixa muito a desejar e só não foram mais rigorosos com este título (como são com tantos outros) por causa do nome. Já vi jogos a serem enxovalhados por menos mas não tinham nome sonante a apoiar.
É claro que é a tua opinião, mas nunca te esqueças que o MGS 4 ganhou o prémio de jogo com melhores gráficos de 2008 (de entre todos os jogos de Consolas e PC).
Se este jogo que foi o melhor visualmente não te agradou, nem quero imaginar o que dirás dos outros todos.
 
Última edição:
Já agora não se esqueçam que isto é a minha opinião à qual tenho direito sem que me tentem forçosamente ver outra perspectiva como se a minha estivesse errada.

acredito que seja a tua opinião, alias eu reforçei essa ideia no fim . Mas não concordo contigo quando dizes que os gráficos deixam muito a desejar, eu sou modelador 3D e a qualidade grafica de um jogo não tem nada a ver com gostos, ou tem qualidade ou não tem. agora o que tu podes não ter gostado é do "estilo grafico" do jogo, ali sim tens razão de dizer " não gostei do estilo grafico do MGS4 porque etc. etc.." mas dizer que não foram rigoroso quando nenhum jogo para a PS3 do momento tem a qualidade tecnica que tem o MGS4 e a unica parte em que peca são as texturas, mostra simplesmente que julgas os graficos pelas textura, isso é como julgar um livro pela capa.

O resto tens todo o direito de dizer que não gostas , embora tenho a impressão que fazes prova de má vontade quanto a este jogo e tens um sentido critico bastante baixo mas isso é a ideia que tenho de ti. não me levas a mal porque não estou a que estas errado em tudo o que tud dizes, gostos são gosto e não se discutem, eu adorei o MGS4 tu nem tanto ainda bem que não somos todos iguais.
 
mas dizer que não foram rigoroso quando nenhum jogo para a PS3 do momento tem a qualidade tecnica que tem o MGS4 e a unica parte em que peca são as texturas, mostra simplesmente que julgas os graficos pelas textura, isso é como julgar um livro pela capa.
Mais uma vez estás a fazer juízos e supor sem saber. Eu não quero entrar em conflitos mas apenas quero esclarecer isto.

Não, não julgo os jogos somente pelas texturas aliás, eu até sou um daqueles tipos que apesar de adorar um bom visual nem coloca isso acima de tudo. Eu avalio os jogos pela sua qualidade visual geral e não apenas por um ou outro aspecto. Tal e qual como na qualidade do jogo em si, não apenas por uma componente mas sim pela soma de todas as partes, pelo efeito e sensação que oferece.

Nunca fui "caçador de texturas" nem obcecado por visuais.

Já agora, Uncharted > MGS4 (minha opinião)!
 
Antes de mais referir que apenas tenho 4 jogos e não desgosto de nenhum.
Ordem de preferência:

1 - Metal Gear Solid 4 (ui, vou apanhar)
2 - Top Spin 3
3 - Pes 09
4 - SingStar Abba

Como digo, tenho pouco e gosto de todos!
 
Não, não julgo os jogos somente pelas texturas aliás, eu até sou um daqueles tipos que apesar de adorar um bom visual nem coloca isso acima de tudo. Eu avalio os jogos pela sua qualidade visual geral e não apenas por um ou outro aspecto. Tal e qual como na qualidade do jogo em si, não apenas por uma componente mas sim pela soma de todas as partes, pelo efeito e sensação que oferece.

Pronto então dizes que não julgas os gráficos somente pelas suas texturas mas pela sua "qualidade visual geral", agora pergunto-te o que queres dizer com "qualidade visual geral" a quê que te podes referir, vais ver que a tua resposta ira condizer com a minha.
 
1-dragonBall z burst limit
2-battlefield bad company
3-little big planet
4-siren blood curse
5-haze
6-assassins creed (o melhor sao os graficos)
7-pes 2009
8-the darkness

o meu top 8 xDD

quem nao concordar cmgo, temos pena ...
 
Piores jogos PS3 (my list)

1 > Resistance 2: Super linear (chega a ser ridiculo), tudo muito previsivel, poucos inimigos, poucas armas, cenas monotonas, tradução para portugues HORRIVEL, um MAU jogo no geral, nao acrescentou nada de novo á industria.

2 > GTA IV: é me dificil po-lo aqui na lista, mas tem de ser, melhoram nuns aspectos, e andaram pa tras noutros. O motor de fisica está exelente, os graficos estão visualmente aceitaveis (normais para um GTA) o jogo peca por ter perdido as habituais side-missions (albumancia taxi etc)

3 > Assassins Creed: Um jogo com um potencial enorme, não o exploraram como deveriam ter feito, missões SUPER repetitivas, facilidade extrema em subir a torres enormes (só carregar pa cima e algumas ves para o lado, e toca a subir). Outro ponto é a estória, acaba duma maneira mesmo: "WTF?!?!"

Isto são dos jogos que me lembro assim derrepente, mas sei k o Haze foi dos piores jogos (demo) k joguei na minha PS3, e havia muito Pub por parte da sony a esse jogo, fracasso.
 
Pronto então dizes que não julgas os gráficos somente pelas suas texturas mas pela sua "qualidade visual geral", agora pergunto-te o que queres dizer com "qualidade visual geral" a quê que te podes referir, vais ver que a tua resposta ira condizer com a minha.

Eu percebo-o. É o grande problema desta geração: gráficos = texturas/bump maping/resolução/lightning/etc etc.

Esquecem-se do principal...

Mas pronto... é o que temos...
 
O MGS4 falha em diversos pontos, e sinceramente os gráficos estão longe de ser o problema principal para mim, já que tirando as texturas fracas, até são extremamente agradáveis (as cutscenes então são uma maravilha, com aqueles modelos de personagens). Desde alguns elementos na jogabilidade, a buracos do tamanho da camada de ozono na história... enfim, há muito por onde pegar para criticar o jogo.
 
O MGS4 falha em diversos pontos, e sinceramente os gráficos estão longe de ser o problema principal para mim, já que tirando as texturas fracas, até são extremamente agradáveis (as cutscenes então são uma maravilha, com aqueles modelos de personagens). Desde alguns elementos na jogabilidade, a buracos do tamanho da camada de ozono na história... enfim, há muito por onde pegar para criticar o jogo.

Cutscenes... :D

A sério... já é um cliché... mas realmente, para mim, aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue. Eu chamo-lhe um filme (grande e chato) interactivo.

Mas sim, até concordo contigo... os gráficos acaba por ser o menos. O que referi foi mais geral...
 
Eu percebo-o. É o grande problema desta geração: gráficos = texturas/bump maping/resolução/lightning/etc etc.

Esquecem-se do principal...

Mas pronto... é o que temos...

ainda bem que alguns sabem do que se trata, de toda a maneira adoro MGS4 e é sem duvida uma perola de jogo, certo tem as suas imperfeições que podem irritar alguns, mas os graficos de certo não fazem parte da lista e ainda menos a jogabilidade e nenhum jogo sai perfeito.
 
Última edição:
O resident evil 5 ... por que dão tanto protagonismo ? :s

Deve ter sido o único demo que apaguei antes de chegar ao fim... lol

Não gosto mesmo :s não sei porque, mas a cena de "ou se anda ou se dispara" desiludiu-me completamente...

Eu tenho o army of two, alguém já referiu que é um mau jogo e tem toda a razão ... iludi-me com os trailers, lool.

Cumps
 
ainda bem que alguns sabem do que se trata, de toda a maneira adoro MGS4 e é sem duvida uma perola de jogo, certo tem as suas imperfeições que podem irritar alguns, mas os graficos de certo não fazem parte da lista e ainda menos a jogabilidade e nenhum jogo sai perfeito.

Se formos por aí nenhum jogo é criticável, já que nenhum é perfeito. A questão prende-se não só com a nível com que se consegue viver com essas imperfeições, mas também com a expectativa criada.
 
Se fossemos fazer uma poll, acho que o LBP ganhava, no meu caso também foi uma desilusão.
Pensei que ia gostar mais do jogo, tinha consciencia que era um jogo diferente, de um estilo que não é o meu favorito, mas que raio, é um jogo cheio de prémios, e pode-se dizer mesmo histórico na história dos videojogos.

Todavia,

A vertente online é fraca, se tivermos sorte jogamos níveis porreiros, mas só se tivermos sorte, senão ficamos sozinhos a espera sei lá onde....

Quanto ao jogo em si.... também não é nada demais, com alguns retoques de originalidade.... no fundo pensei que fosse um jogo pra "miudos adultos", mas acho que apenas se safa com os miudos "pequenos" mesmo :)

Pela primeira vez na vida, comprei um jogo que apenas joguei, 1 ou 2 horas no total. A indiferença é tanta lá em casa, que às vezes até me esqueço que o tenho. O que sinceramente me deixa desiludido.

É fofinho e pouco mais....:nie2:
 
Se formos por aí nenhum jogo é criticável, já que nenhum é perfeito.

mas eu nao diss isso, só disse que o MGS4 não era perfeito daí o porque de nem toda a gente gostar do jogo, mas ainda alguns ( como eu) que souberem ver o potencial do resto do jogo gostaram imensamento só isso.
 
Última edição:
Back
Topo