Jogo do Ano - 2005

JOGO DO ANO - 2005

  • Call of Duty 2

    Votes: 27 10,3%
  • SWAT 4

    Votes: 3 1,1%
  • F.E.A.R.

    Votes: 35 13,3%
  • Guild Wars

    Votes: 1 0,4%
  • Age of Empires III

    Votes: 6 2,3%
  • Battlefield 2

    Votes: 28 10,6%
  • Civilization 4

    Votes: 6 2,3%
  • Jade Empire (XBOX)

    Votes: 3 1,1%
  • God of War (PS2)

    Votes: 5 1,9%
  • Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory

    Votes: 3 1,1%
  • Gran Turismo 4 (PS2)

    Votes: 18 6,8%
  • Peter Jackson's King Kong

    Votes: 0 0,0%
  • Resident Evil 4 (GC, PS2)

    Votes: 18 6,8%
  • Soulcalibur III (PS2)

    Votes: 2 0,8%
  • Project Gotham Racing 3 (XBOX 360)

    Votes: 2 0,8%
  • Grand Theft Auto: Liberty City Stories (PSP)

    Votes: 3 1,1%
  • Castlevania: Dawn of Sorrow (DS)

    Votes: 0 0,0%
  • Mario Kart (DS)

    Votes: 3 1,1%
  • Fahrenheit (Indigo Prophecy)

    Votes: 2 0,8%
  • Forza Motorsport (XBOX)

    Votes: 2 0,8%
  • Need for Speed Most Wanted

    Votes: 17 6,5%
  • Killer 7 (GC, PS2)

    Votes: 0 0,0%
  • World of Warcraft

    Votes: 27 10,3%
  • Fable: Lost Chapters (PC, XBOX)

    Votes: 6 2,3%
  • Pro Evolution Soccer 5

    Votes: 25 9,5%
  • GTA San Andreas (PC, XBOX)

    Votes: 13 4,9%
  • Ninja Gaiden: Black (XBOX)

    Votes: 0 0,0%
  • Quake 4

    Votes: 4 1,5%
  • Football Manager 2006

    Votes: 4 1,5%
  • Nintendogs (DS)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    263
  • Votação encerrada .
Ora se o Quake4 que é no minimo um "blockbuster" é uma anedota para jogo do ano, imagino esse minish cap, que não tem sequer um décimo dos jogadores de Quake4... Muitas das pessoas nem sequer o conhecem provavelmente... Pelo pouco que vi do jogo (Quake4) conseguiu agarrar-me mais que NFSMW, Doom3, FEAR, CoD2...

Quanto ao "roubar espaço" axo que jogos de consolas não deviam estar misturados com jogos de pc num post sobre o jogo do ano... Há vários jogos muito bons entre as várias "arquitecturas" mas não são comparáveis a meu ver...
 
God_Lx disse:
Ora se o Quake4 que é no minimo um "blockbuster" é uma anedota para jogo do ano, imagino esse minish cap, que não tem sequer um décimo dos jogadores de Quake4... Muitas das pessoas nem sequer o conhecem provavelmente... Pelo pouco que vi do jogo (Quake4) conseguiu agarrar-me mais que NFSMW, Doom3, FEAR, CoD2...

Quanto ao "roubar espaço" axo que jogos de consolas não deviam estar misturados com jogos de pc num post sobre o jogo do ano... Há vários jogos muito bons entre as várias "arquitecturas" mas não são comparáveis a meu ver...

Os jogos em si podem perfeitamente ser comparáveis. O que não é comparavel é o nº de pessoas que joga no PC com o nº de pessoas que jogam em Consolas no nosso País: PC >> PS2 >> XBOX, GC e outras.

Penso que esta votação devia ter sido feita por plataformas. Senão vemos perolas da PS2 a lutar "à rasca" com jogos "bonzitos" do PC por exemplo: GT4 vs NFSU:MW.
Interessante é a resistencia do Re4, mas que beneficia de ser PS2+GC e de provavelmente ser MESMO o melhor jogo do ano (WoW à parte). Aliás a GameSpot já o elegeu...

A propósito do WoW é interessante que um jogo pago num país quase 3º mundista como o nosso consegue estar no Podium, quando a maior parte de nós (foi o meu caso durante uns tempos) não pensa sequer na ideia de pagar mensalidades.

Enfim, há muitos bons jogos nas 3 plataformas mais importantes. enquanto ma GC há um pouco menos, mas pronto.. poucos mas bons.
 
eu escolho o resident evil 4 porque eh bonito, utiliza muito inteligentemente os action buttons para inovar e dar variedade ao jogo e ta mt bem pensado em termos de niveis, situaçoes inimigos, etc, etc.

tipo a altura em q tamos numa casa c o luis e a ashley. tapamos as janelas e portas com moveis e eles passado um bocado começam a mandar os moveis abaixo e a inundar literalmente a casa enquanto o leon e o luis despejam toneladas de chumbo pa cima do "zombies".

eh uma experiencia de jogo completamente diferente, parece um filme do george romero
:D
 
Última edição pelo moderador:
Voyager2000 disse:
A propósito do WoW é interessante que um jogo pago num país quase 3º mundista como o nosso consegue estar no Podium, quando a maior parte de nós (foi o meu caso durante uns tempos) não pensa sequer na ideia de pagar mensalidades.

Tens servidores emulados... Não têm nem de perto a qualidade dum oficial, mas já dão uma experiencia muito boa...
 
God_Lx disse:
Tens servidores emulados... Não têm nem de perto a qualidade dum oficial, mas já dão uma experiencia muito boa...

Não, eu disse apenas "que foi o meu caso durante uns tempos", até que os meus colegas de trabalho me convencessem (1 semaninha..lol). Depois convenceram-me e fiquei agarrado. :sad:
Desde Fevereiro... :009:
 
Voyager2000 disse:
Os jogos em si podem perfeitamente ser comparáveis. O que não é comparavel é o nº de pessoas que joga no PC com o nº de pessoas que jogam em Consolas no nosso País: PC >> PS2 >> XBOX, GC e outras.

mas desde quando é que a qualidade de um título vê-se pelo sucesso que tem? daqui a pouco abrem-me um tópico com o melhor filme de 2005 e metem lá para votar o Ring 2 ou o Hitch... dps é dizerem: "mas para quê meter o Crash se ng viu?!"
 
Ak1ra disse:
mas desde quando é que a qualidade de um título vê-se pelo sucesso que tem? daqui a pouco abrem-me um tópico com o melhor filme de 2005 e metem lá para votar o Ring 2 ou o Hitch... dps é dizerem: "mas para quê meter o Crash se ng viu?!"

E tu insistes... Psychonauts por exemplo só n tá na poll pq ainda n saiu na Europa. O jogo vai vender pouco ou nada mas vai tar na poll de 2006 ok?

Se houver alguma pérola esquecida É SÓ PEDIR QUE É ADICIONADA À THREAD! Da mesma forma q se alguém quiser votar no Barbie's Horse Adventures adiciona-se.

Não vale a pena andar a atirar cenas vagas para o ar (ah e tal faltam aí jogos mt bons). Queres votar num jogo q n tá na lista pedes. É assim que no fim se chegará à melhor lista possível.
 
Última edição:
É dificil escolher o jogo do ANO :D Até porque muitos não joguei ou joguei pouco...

Deixo umas opiniões

Corridas sem dúvida NFS MW!
FPS, talvez o F.E.A.R.
Estratégia foi um ano fraco... O unico mais recente que joguei/jogo é o LOTR - The battle for middle earth, talvez o AGE 3 papa os loiros nesta categoria
RPG, o WOW leva os loiros, mas só pela sua fama, nunca gostei destes tipos de jogos
 
Ak1ra disse:
mas desde quando é que a qualidade de um título vê-se pelo sucesso que tem? daqui a pouco abrem-me um tópico com o melhor filme de 2005 e metem lá para votar o Ring 2 ou o Hitch... dps é dizerem: "mas para quê meter o Crash se ng viu?!"

Eu não disse isso. O que pretendi dizer é que em PT há MUITO mais gente a jogar no PC, por isso não é espectavel que um jogo exclusivo Nintendo ou XBOX tenha qualquer hipotese numa poll destas. Sendo assim acho que as POLLS deviam ser separadas, ou estaremos a "apagar" alguns dos melhores jogos de 2005.

destr0yer disse:
RPG, o WOW leva os loiros, mas só pela sua fama, nunca gostei destes tipos de jogos

1º No server em que estou, a maior parte dos Tugas que conheci eram viciados em CS e outros FPS's, e mandaram tudo isso dar uma volta. E não é por terem deixado de gostar dos seus FPS. É simplesmente porque o WoW não deixa TEMPO para mais NADA.

2º O WoW é um MMORPG. Não comparar com um RPG tradicional porque não tem nada a ver. Dá muito menos "sono" que qualquer FPS. A não ser após algumas directas seguidas.

3º Como RPG, penso que qualquer dos futuros RPG's Oblivion, Mass Efect, Dragon Age, etc serão sempre melhores que o WoW, mas como jogo, ou vida social, ou lá que raio aquilo se deve chamar o WoW é imcomparavel e vai ser por muito tempo.
 
Porra, o português é mesmo complicado, tem que refilar sempre, sem excepção.

Parecia uma coisa relativamente simples, votar no que consideram ser o jogo do ano. Parecia não parecia ? Meus senhores, isto é muito simples, e percebendo isto vamos poupar uma thread de 1500 páginas. Não estamos aqui para eleger o "Jogo do ano", ou seja, o jogo que vencer esta poll não será considerado jogo do ano por nenhuma entidade, nenhuma revista. É apenas uma poll para todos os membros techzonianos, onde podem escolher qual foi para cada um de nós o melhor jogo que jogámos que tenha saído em 2005. Será assim tão complicado ? É a opinião pessoal de cada um, claro que é sempre um pouco subjectivo (seria como perguntar por exemplo qual a melhor música de Metallica o que é impossível definir).

Já estão para aí em discussões de semântica (melhor do ano ou favorito ?), ou em separar as coisas por consolas, ou porque o mar hoje está encrispado ? Fdx, que o português é F****IDO !!!! Não querem já agora pôr as coisas por género também ? Ou então, por dia de lançamento, ou por cor da capa ???
 
Para quem diz que o NFS:MW foi o jogo de corridas do ano só tenho a dizer LOL nunca devem ter jogado Gran Turismo 4.

Eu votei no BF2 mas estão aí mais alguns muito bons mas este é o que me faz perder mais horas (online).
 
Bem o ano acabou, e pelos votos que já houveram, podemos considerar o F.E.A.R. o jogo com mais sucesso.

Mas se virmos bem a tabela e os votos.. muita gente votou gran turismo 4 e battlefield e como são jogos que nem todos podem ter (talvez também o F.E.A.R.), se mais pessoal tivesse boas máquinas poderia haver ali uma boa rivalidade.

NFSMW .. acho que quem votou, foi mesmo para perder votos porque aquele jogo e igual ao underground e hot, só devem ter adicionado umas cenazitas e melhorado um bocado os gráficos e ao eleger este, elegia-se os anteriores

Cumps ;)
 
Back
Topo