1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogo do Galo em VB

Discussão em 'Programação' iniciada por Telho, 8 de Dezembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 8521)

1. Alguem me Poderia dizer se no jogo do galo em VB se usa Arrays ou matrizes? e que se assim for nao percebo nada disso xD

Última edição: 8 de Dezembro de 2006
  2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Bem vindo ao fórum!

Alguém me pode ajudar a fazer o jogo do galo?
    Sim.

Alguém me pode ajudar aqui com um problema que estou a ter ao programar o jogo do galo?
    Sim.

Alguém pode ter o trabalho todo de fazer o jogo do galo, ou então, alguém me pode dar um trabalho que já tenha feito sobre o jogo do galo e dar-mo para que eu tenha o trabalho todo feito sem ter de pensar muito (ou nada)?
    Não.

Cumprimentos
    angelofwisdom

3. HecKel

HecKel The WORM

Telho, antes de mais Bem Vindo ao fórum ;)

Traduzindo o que o angelofwisdom disse para uma forma mais simpática, basicamente aqui no fórum não temos por hábito dar trabalhos resolvidos no entanto tentamos ajudar dentro do possível a todas as dúvidas que possas vir a ter durante a elaboração do teu trabalho. De preferência dúvidas concretas!

Já agora, visto que este quadro está acessivel a guests (e bots) recomendava-te a camuflares o teu email, não o tornando tão explicito nem colocando o link pois podes vir a ser alvo de bots de spam.

Agora venham as tuas dúvidas ;)

abraços, HecKel

4. HecKel

HecKel The WORM

Visto que já tens uma dúvida mais concreta :P

Bem, arrays (bi-dimensionais) ou matrizes vai para ao mesmo para o que queres :)

Convém armazenares as jogadas já efectuadas com as devidas posições para poderes averiguar se o jogador A ou B ganhou com a última jogada ou se o jogo pode continuar a decorrer.

Isto é, uma matriz para guardar a indicação do jogador que efectuou a jogada naquela posição (matriz de 3*3) e um algoritmo de validação da jogada em cada jogada efectuada por um jogador, este algoritmo apenas irá verificar se já existe algum vencedor :) Não deves ter problemas com isto ;)

Sugestão, não tentes fazer tudo de uma vez ;)
    Faz parceladamente,
    * primeiro validar qual o jogador que está a efectuar a jogada
    * depois validar jogada (considera apenas vertical e horizontal)
    * depois disso tudo, pensa nas diagonais ;)

abraços, HecKel

5. Kayvlim

Staff Member

É que da forma que tinha sido perguntado... querias o trabalho feito e habituei-me a dar respostas dessas a quem gosta da papinha feita ^^

Portanto, à pergunta reformulada:
    das duas uma, ou ficas com 9 variáveis, ou com uma array unidimensional de 9, ou com uma array 3x3, que é a mais indicada para o jogo do galo.

Se precisares de ajuda nisto avisa.

Cumps [[[[[]]]]]]
    angelofwisdom

edit - HecKel, és um chato :205: (eu comecei a escrever às 21h e só agora notei que não tinha feito "Post Quick Reply"... até deu tempo de sair de casa e tudo =| )

Última edição: 9 de Dezembro de 2006
  6. boas...eu tbm tou a faxer o jogo do galo cm trabalho pa uma disciplina de linguagens de programação e a parte do codigo ja ta feita em relaxao ao aspecto e k n dei mta importancia...lol se tiveres alguma duvida em relaxao ao jogo dix alguma cs

fika bm

7. Samuca_

Samuca_ Power Member

Eu tenho um jogo do galo feito em VB6. Não te vou arranjar o código, mas posso dar-te umas dicas se tiveres dúvidas.

8. Eu comecei agora a trabalhar em VB e preciso de fazer um jogo e estou a pensar fazer o jogo do galo.

Mas a minha duvida e se o jogo do galo utiliza ARRAYS se utilizar e o que preciso para fazer o jogo.

9. Kayvlim

Staff Member

Podes fazer sem arrays, mas acredita, até para quem está a começar é uma complicação brutal.
    Usa uma array bidimensional, 3x3. 3 linhas, 3 colunas.
    Quais são as regras do jogo do galo?
    - Um jogador usa o sinal "X" e o outro usa o "O"
    - O primeiro a jogar é o "X"
    - Nenhum jogador pode colocar o seu sinal numa "célula" ocupada
    - Ganha aquele que conseguir preencher primeiro três "células" na horizontal, na vertical ou na diagonal com o seu sinal.

Aconselho-te o uso da Array. Complica um pouco, mas simplifica muito mais.

10. Luis_sousa

Luis_sousa Suspenso

Boas,

Estou a fazer o jogo e tenho uma duvida,

Como faço para ser alternado "X" e "0"?

11. Pegeot

Pegeot Power Member

GALO
    Feito numa hora xD Básico mesmo!

12. sergio_cdl

sergio_cdl Power Member

Boas,

Eu tenho um trabalho que é realizar o 4 em linha , eu já efectuei o jogo do galo, mas como tinha pouca formação na área de programação devido a ter entrado no CET a partir do 12º ano normal, eu realizei o jogo do galo só com if e elses xD

mas a minha duvida é a seguinte, dizem que o 4 em linha vai em lógica o jogo do galo que ambos são muito parecidos, e que se devem de fazer por matriz, eu só queria que alguém me pudesse dar um exemplo de uma matriz e explicar como esta funcionar ou tentar.

Há a linguagem é vb

ps: não quero trabalhos feitos nem nada do género só queria mesmo uma noção de como funciona a matriz com um exemplo qualquer pode ser ate só a correr 4 quadrados ou 3.

Com os melhores Cumprimentos...

Partilhar esta Página