1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Aqui não há escravos que façam o trabalho dos outros...

Coloca as tuas dúvidas e o pessoal ajuda no que souber... :)

2. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Antes de mais, peço-te que escrevas correctamente português (o mais apróximado que conseguires), é bastante incómodo ler palavras inventadas e tentar compreender se o post é de gozo ou a sério...

Depois, visto que dizes que dá erros, acho que seria boa ideia começares por colocar aqui a listagem de erros que aparecem, assim sempre te podiamos dar dicas de como resolver esses erros pois tal como diz o SoundSurfer, aqui não se fazem trabalhos, ajudamos apenas.

abraços, HecKel

3. Spiderman

Spiderman I folded Myself

É engraçado que também me mandaram fazer o jogo do galo na escola.
    Tenho uma duvida na parte principal do programa.
    Já fiz a parte de ele carregar nos botões e por os X e os O, mas nao sei fazer a verificação de quando eles estão tres iguais alinhados.

Já pensei numa matriz 3x3 e fazer algo do genero:

if m(1,1)=1 and m(1,2)=1 and m(1,3)=1 then
    msgbox("Vencedor")
    end if

Mas neste caso tinha que por um para cada caso possivel (8 ao todo) e ainda por cima para o simbolo do outro jogador

Não há nenhuma instrução mais facil?? (11º ano = noob) lol

4. HecKel

HecKel The WORM

não notas nada aí a variar? porque não essa mesma expressão dentro de um ciclo de 3 iteracções e em vez da mensagem fazer um return (para terminar o ciclo)?

Não te esqueças que tens outros casos..., colunas e diagonais...

abraços, HecKel

5. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

eu tenho o programa feito por um colega mas não vou ofereço-lo assim, principalmente à pessoa que criou o topic e que parece que anda a gozar com isto. Pôs essa mensagem igualizinha noutro topic 2 vezes, responderam-lhe que fizesse ele ou perguntasses algo e depois cria este topic.

Eu digo como a pessoa fez no programa que tenho aqui. Não sei se é a melhor maneira de o fazer mas resulta. Tem um timer que verifica se as 3 imagens X ou 0 estão alinhadas e se sim, mete uma msgbox ou o que entenderes.

6. HecKel

HecKel The WORM

Para quê o timer? Isso deveria verificar SEMPRE que se introduz um X ou O, imagina que o timer não é o suficientemente pequeno e consegues fazer 1 linha de X e outra de O? Quem ganhava? :p

Mais vale usares o onclick (se usares botões) :)

abraços, HecKel

7. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

eu posso estar a confundir mas acho que foi um timer. De qualquer forma, com um intervalo pequeno funcionava bem ;)

Embora chamar uma função de cada vez que se joga seja uma ideia melhor ;)

8. Boas.

Já andei a pesquisar e o que não falta é cenas acerca do jogo do galo mas não consegui encontrar nada que me ajudasse na Inteligência Artificial. Alguém me pode ajudar no algoritmo?

9. Forreta

Forreta Power Member

qual a linguagem ? C?

10. alm3id4

alm3id4 Power Member

Visual Basic.

11. pessantiago

pessantiago Power Member

amigo ate te arranjo isso feito, mas como deves saber tem os seus custos....Não dou nada de graça

12. transistor

transistor I fold therefore I AM

Sempre podes partilhar a ideia, é essa a ideia do forum. Quanto à história dos custos :nocom8le:

13. pessantiago

pessantiago Power Member

dou-te umas dicas tens que ter 9 labels depois fazes um cada jogador para escolher O ou X, apos a escolha terás que ver quem começa a jogar inicialmente, fazes uns if nas labels para decidir o tipo de escolha O ou X e qual o jogador que jogou.

Se quiseres posso enviar-te o meu jogo manda PM.

Última edição: 7 de Janeiro de 2010
  14. Pegeot

Pegeot Power Member

GALO
    Feito numa hora, básico mesmo!

Partilhar esta Página