Hugo (RTP)

ccocas

Membro
Olá a todos
Nao sei se é o sitio certo para postear mas ca vai.
sera que alguem me diz onde consigo arranjar os jogos do hugo que passaram a muito tempo na tv é que o meu filhos experimentou um recente e gostou muito mas nao sei como arranjar.
obrigado
 
De vez em quando, ainda vejo um jogo ou outro do Hugo nas Wortens e nas Vobis, lá perdidos no meio de outros. Isto para PS2, se não me falha a memória.
 
Não aconselho os jogos do hugo para a playstation, esses como os que davam na tv, visto que de divertido pouco têm, principalmente para miudos, já que a dificuldade daquilo é extrema, o que torna o jogo frustante ao fim de pouco tempo. Falo por experiência propria de quem já os experimentou para a ps one. Comprei-os para oferecer ao meu irmão e ficaram logo na prateleira.
 
hugo para a esquerda e para a direita :lol:

ainda me lembro de ver os miuditos a carregar nas teclas do telefone e a comandar o hugo para o meio das urtigas :x2:

isso ve se de vez em quando nos supermercados nas seccoes dos jogos e consolas
tao pa la perdidos como ja referiram
 
eu ja vi na worten para PS2 e antigamente havia muito para gameboy....mas também há aos montes para pc.
só que por vezes não estão disponiveis nas lojas.
mas na worten por exemplo tem de certeza.
 
Não aconselho os jogos do hugo para a playstation, esses como os que davam na tv, visto que de divertido pouco têm, principalmente para miudos, já que a dificuldade daquilo é extrema, o que torna o jogo frustante ao fim de pouco tempo. Falo por experiência propria de quem já os experimentou para a ps one.

Subscrevo.
 
Também se encontram esses jogos para xbox, eu por acaso tive uma altura em que comprei um que vinha com 3 niveis/mapas diferentes, mas digo-te já que o ofereci logo ao meu sobrinho de 4aninhos porque apesar de fazer lembrar aqueles tempos que enste caso eu deveria ter uns 8/9 anos não sei bem, é uma seca autentica e muito muito repetitivo.
 
Eu tenho!!!
Tenho 3 caixas, cada CD trás 4 ou 5 jogos.
Tenho o da montanha, comboio, o do avião, e não me lembro do resto. Mas tenho quase todos os da primeira e segunda temporada do programa.

Mas isso é tão velho que já nem corre nos PCs de hoje.

"Mãos de manteiga, esta vida já era!"
 
Quem é que ainda se lembra do Hugo.. fogo!! Que jogo!! Tantas horas de diversão quando era puto.. Era jogar aquele das minas excelente! Saudades da infancia
 
btw, aproveitando o tópico.

se alguém arranjar um vídeo ou mp3da frase "esquece mãos de manteiga, este jogo já era" faça o favor de postar aqui. ando mesmo à procura disso :P
 
cheguei a jogar, mas perdi quase logo, gostava mais de perder "e ouvir aquelas frases comicas" do que chegar ao final e ter de escolher um corda

acho mesmo que so vi o jogo para psx ha muito, muito tempo
 
Olá a todos!
Certamente muitos se lembrarão deste grande programa televisivo interativo da RTP

O participante escolhido controlava as direcções do Hugo (um duende) através das teclas do telefone

Podemos usar este típico para recordar mas o que eu pretendo mesmo é que alguém me explique como funcionava tudo isto, a tecnologia por detrás.

Existindo sempre um delay considerável nas televisões, como é que alguém sabe poderia estar a ver o programa na televisão, pressionar numa tecla para o Hugo saltar (por exemplo), e esse memo participante ver imediatamente na sua TV (lá está, com atraso!) a personagem saltar também imediatamente??
Na minha cabeça é impossível, tudo devido aos atrasos... Eheh

Alguém que me explique tecnicamente!
 
Sim, havia um atraso. Aliás, isso notava-se várias vezes ao vivo.
Mas ainda assim, havia muito sucesso no jogo, havia muita malta que chegava aos fim, quando existiam obstáculos, buracos, etc ao milímetro!

Como era possível esse sucesso em muitos casos por parte dos concorrentes... Incrível, bastava 1 ou 2 segundos de delay (acredito que até seria mais) para ser impossível jogar
 
Salvo erro, os jogos foram desenvolvidos tendo em conta esses atrasos de resposta. Ou seja, existe um intervalo de tempo considerável em que se pode premir o botão e ter o resultado pretendido. Além disso, os jogos tinham sempre pistas visuais/sonoras para preparar o jogador com antecedência.
 
Tanto que eles não te deixavam jogar se tivesses um telefone onde tinhas que rodar para marcar o número, caso contrário o delay era impossivel de calcular.
Por acaso ainda tentei participar algumas vezes mas sem sorte.
 
Back
Topo