Jogo entra lento.. lento.. lento..

stblink

Power Member
Boas,

Já há uns tempos atrás joguei URT (Urban Terror) com uma gráfica MX440 64MB (acho que o modelo era esse) e joguei na boa.

Voltei a tentar jogar novamente no mesmo computador, mas agora com uma RADEON 9200 PRO 128MB... o jogo a inicio não entrava porque não permitia OPENGL.

Fiz todas as instalações .NET e instalei os ultimos drivers da gráfica. Já entra... mas entra lento como o tanas... não é so o menu ao mover o cursor, a seta do rato mexe-se a cada 5 segundos.

Alguem já teve uma situação semelhante?

Sistema operativo: Windows XP PRO
BIOS: Award modular bios v6.0
Processador: AMD Athlon XP 2000+, MMX, 3DNow, ~1.7Ghz
Memória: 1024
Directx: 9.0c
Gráfica: RADEON 9200 PRO AGP
 
Última edição:
Da nvidia para a ati. Embora possa não resolver o problema mas acontece que por vezes quando se muda de marca de gráfica deve-se formatar o pc e instalar tudo de fresco.
Mas também pode ser dos driver é que entre nvidia e ati existem diferenças.
 
Da nvidia para a ati. Embora possa não resolver o problema mas acontece que por vezes quando se muda de marca de gráfica deve-se formatar o pc e instalar tudo de fresco.
Mas também pode ser dos driver é que entre nvidia e ati existem diferenças.


Não é necessário formatar o pc por troca de gráfica, mas sim é necessário fazer uma limpeza total aos drivers da nvidia para meter depois os da ATI.
 
Obrigado pela ajuda.

no Gestor de Dispositivos reparei que ao expandir a linha "Placas Gráficas" aparecem duas...

RADEON 9250
RADEON 9250 - Secondary

Ambas têm o mesmo controlador, com a mesma data e a mesma versão.

A localização da primeira é: Ranhura PCI 7 (Barramento PCI 1, dispositivo 0, função 0)
da segunda: Ranhura PCI 7 (Barramento PCI 1, dispositivo 0, função 1)

Acho estranho mencionar 9250 quando no DXdiag está 9200 PRO.

Compreendo o vosso ponto de vista, mas esqueci-me de mencionar que o computador foi formatado à pouco tempo e já nessa altura tinha esta gráfica, por isso os drivers antigos foram dar uma volta ao bilhar grande.
 
Removi os drivers que estavam, saquei os da 9200... instalei... correu tudo bem.

Agora já tá rapido... entra no servidor... passados uns segundos o computador faz freeze, já chegou a fazer freeze no menu tambem mas normalmente é no jogo, quando entro, passado uns 10 segundos. Nem alt+tab, ctrl+alt+del, esc, só reset mesmo.

Agora... até no windows faz freeze... não obedece a nenhum horário... de vez em quando dá-
lhe...

Alguem ja teve algum problema semelhante ?

--UPDATE--

Coloquei a gráfica que tinha antes (Gforce4 MX440 64MB) com respectivos drivers actualizados e continua o mesmo problema, por isso acho que posso excluir problema de gráfica.

Limpei memórias e a propria entrada AGP, e nada...

Após os freeze e respectivo restart da máquina, depois do logotipo do windows o ecra ficava preto e não saia dali (o led de actividade do disco ficava intermitente, a acender e apagar de 2 em 2 segundos).

Só entrar em safe mode e chkdsk /r me deixava entrar no windows, passado uns restarts nem no windows entrava. Reparei a instalação atraves do CD do windows e agora parece ok.

Desconfio que é o disco IDE (é o unico disco que tenho mas tambem pode ser board mas por agora nem quero pensar isso), o Everest versao trial não dá temperatura do disco, alguem conhece software free que dê a temperatura de disco ?

Não tenho aqui outro jogo para testar nem outro disco IDE. Se alguem souber de um jogo grátis que dê para sacar da net e puxar um pouco pelos gráficos para testar a ver se dá o mesmo problema seria o ideal por agora.
 
Última edição:
Back
Topo