1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogo estilo neverwinter nights

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por monkeydluffy, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2122)

1. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

Alguém me consegue recomendar alguns jogos estilo neverwinter nights onde se tenha aquele tipo de desenvolvimento da personagem tão profundo?
    O 2 não corre no meu chasso :007:

Já experimentei dungeon siege e Titan quest e diablo(jogo espetacular)

nenhum me conseguiu satisfazer em termos de profundidade de sistema de levels como o nwn...

Uma ajuda era bem vinda ;)

2. Garm

Garm Power Member

Há uma série de grandes clássicos de RPGs na mesma onda, mas todos os que me recordo são isométricos 2D.
    Como por exemplo Baldur's Gate 1 e 2 (criados pela Bioware que foi responsável pelo Neverwinter Nights), Fallout 1 e 2, Planescape: Torment, etc...

Sempre tens o Star Wars: Knights of the Old Republic também criado pela Bioware e este sim, já é em 3D. Se gostaste do NWN e gostas de Star Wars é a opção ideal. Aliás, mesmo o processo de evolução da personagem é semelhante ao Neverwinter Nights.

3. monkeydluffy

humm já experimentei esse e gostei embora o tema star wars nunca me agradou muito...
    podem ser isometricos nao tem mal :P

humm fallout e mais tactico certo?

cumps

4. Garm

Garm Power Member

Sim, penso que podes chamar-lhe tactico, pelo menos no que diz respeito ao combate.
    É que em cada turno tens disponível um certo número de action points (depende do valor da agilidade) e cada acção gasta action points (por exemplo andar gasta 1, disparar uma arma pode variar entre 4-6, aceder ao inventário gasta 2, e por ai fora...).
    Mas fora isto é um rpg, tem uma história sólida, diálogos nalguns casos cheios de humor negro e muito sangue e gore nos combates, eh.

5. MATRA

MATRA 1st Folding then Sex

Ve os Baldur's Gate, sem duvida duas pérolas dos RPG´s e mais parecidos ao NW.

6. monkeydluffy

sim eu sei como funciona, eu joguei fallout 2 xD

humm icewind dale é mais hack n slash ou mantem a mesma formula dos baldurs?

cumps

7. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Mesma fórmula, embora mais virado para o combate. O melhor será.. jogares os dois. :D

8. monkeydluffy

os 4 mesmo xD lol os originais e as sequelas... xD ou os 8 creio...se contarmos as expansoes xD
    posso estar errado :P

9. Garm

Garm Power Member

Sim, ficarias com as mãos cheias uns bons meses...

Devo dizer que o Icewind Dale é muito mais virado para o combate que para a história. Embora tenha uma (história, claro :D), não existem NPCs que se juntam à party uma vez que é suposto seres tu a criar todos.

Eu apostaria mesmo para o Baldur's Gate, principalmente o 2. Mas como podes utilizar a personagem com que acabas o 1 para jogar o 2, penso que seria ideal jogar o 1º antes. Além disso, o 1º jogo também é excelente...

Se gostares de ler muito, tens o sublime Planescape: Torment...A história e os personagens são imersivos, mas na minha opinião o combate é bastante podre. Nem parece que é da mesma malta do Fallout e Icewind Dale.

Já que falo de combate podre, também há o Lionheart: Legacy of the Crusader que tem uma premissa interessante (misturar fantasia com a época das Crusadas) mas falha completamente no combate. Mas o facto de fazeres quests para o Da Vinci, o Shakespeare ou o Cervantes em plena Barcelona é brutal...

Finalmente, tens 2 jogos desenvolvidos por um dos mentores do Fallout (Tim Cain) que são o Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura que, excepto alguns bugs, é bastante bom (mistura a tradicional fantasia com tecnologia, nomeadamente tecnologia a vapor). O outro é o Temple Of Elemental Evil, que é um autêntico churrilho de bugs mas que graças a uma comunidade activa é possível jogar de forma decente se sacares uns patches que andam por aí.

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  10. alimpo83

alimpo83 Power Member

Olha compra o Dungeon Siege II Deluxe Edition . Trás o jogo original, a expansão e um CD de extras, além de um mapa de Aranna. Custa 19.95 na GAME, comprei agora, ando a jogar e é muito bom mesmo.

11. monkeydluffy

já joguei o um e embora um bom jogo nao e o que procuro neste momento :P

vou ter de experimentar entao os baldur´s gate e o Temple Of Elemental Evil... :P

Partilhar esta Página