Jogo nao corre como deve ser!

moon_watcher

Power Member
Bem, nao sei se é aqui que este topico vai mas enfim..
Ontem tava eu toda contente por ter comprado a Bgamer c um jogo que já queria ha mt tempo...o prince of persia warrior within.
Tda contente toca de ir ver a configuraçao...os requesitos minimos e tava td ok. O meu pc é superior em tudo!
Mas por alguma razao, o jogo corre-me a um ritmo lento!! Tipo...slowmotion! o som nao está de acordo com as falas nem nada...

Será porque o jogo num portatil?
Mas axo parvo se for pois as caracteristicas do meu pc sao boas!
É um Acer Aspire 5672.
É um Intel centrino Duo 1.66; disco de 80 gb, memoria 1gb, placa AtI Radeon 1400x...
Não sei porque nao corre! Tenho o Direct X actualizado...
Bah...queria mesmo saber o que se passa!
 
Qual é o Windows? O XP ou o Vista?

Eu tenho um portatil quase parecido e a placa é a mesma, vê se tens as drivers da ATI mais recentes.
 
Coloca aqui as specs do jogo para ver se encontramos o hardware que está a causar a perda de performance que eu tenho quase a certeza que é a gráfica.
 
Coloca aqui as specs do jogo para ver se encontramos o hardware que está a causar a perda de performance que eu tenho quase a certeza que é a gráfica.

Specs sao os requisitos minimos?
na caixa tem:

SO - Win 98SE/2000/Xp
Processador: P III 1 ghz ou AMD Athlon 1ghz
Memoria: 256 mb
Placa 3D : placa grafica compativel com DirectX 9
Direct X: 9
Drive DVD/CD-ROM: 16x cd rom ou 4x dvd rom
Placa d Som: Compativel com DirectX 8
Disco rigido: 2 gb
Perifericos: teclado + rato

Bem, o meu pc obdece a isso e até antes do jogo correr, ele dá uma lista com tudo aprovado em relação aos requisitos...:s
 
É da gráfica, eu tenho um PC com a mesma placa que o teu uma X1400. Acontece que esta placa embora tenha 512 MB de memória 256 são partilhados com a tua RAM. Logo só 256 é que são dedicados.

Então para entenderes melhor: 256 + 256 = 512 MB (memória total da gráfica)

Como 256 MB são "roubados" á RAM e a juntar á fraca velocidade da ATI Mobility Radeon X1400 tens que o jogo não corre totalmente bem embora tenhas todos os requisitos necessários.

Com 2 GB de RAM ainda se atenua essa perda de performance mas como a placa não dá mais de si pouco se pode fazer.

Cumps e espero que tenhas percebido :)
 
É da gráfica, eu tenho um PC com a mesma placa que o teu uma X1400. Acontece que esta placa embora tenha 512 MB de memória 256 são partilhados com a tua RAM. Logo só 256 é que são dedicados.

Então para entenderes melhor: 256 + 256 = 512 MB (memória total da gráfica)

Como 256 MB são "roubados" á RAM e a juntar á fraca velocidade da ATI Mobility Radeon X1400 tens que o jogo não corre totalmente bem embora tenhas todos os requisitos necessários.

Com 2 GB de RAM ainda se atenua essa perda de performance mas como a placa não dá mais de si pouco se pode fazer.

Cumps e espero que tenhas percebido :)

:'( bolas...k roubalheira!! eu a pensar k ela tinha 512 mb : |
obrigada pla tua explicaçao! ;)
ja n compro mais jogos po portatil....k cena...
 
Mas o problema não é a memoria, ela ate podia ter 128mb e correr todos os jogos.
o problema é o GPU que é fraco para jogos
Exactamante, por exemplo uma Geforce 8600 GT que tem apenas e só 256 MB de memória dedicados corre o PES 2008 no máximo coisa que esta ATI X1400 não o faz com os mesmos 256 MB.

Eu por acaso também me arrependi de comprar o portátil por causa da placa, achava que era boa mas afinal o GPU é fraquissimo salvo erro é de 300 MHz. No Linux arrasta-se por todo o lado.

moon_watcher podes comprar jogos para o portátil á vontade mas tens de lhes reduzir o detalhe gráfico para correrem bem, por exemplo o GTA: SA corre bem se puseres o detalhe gráfico em médio. E para outros também é o mesmo.

Cumps
 
Última edição:
Exactamante, por exemplo uma Geforce 8600 GT que tem apenas e só 256 MB de memória dedicados corre o PES 2008 no máximo coisa que esta ATI X1400 não o faz com os mesmos 256 MB.

Eu por acaso também me arrependi de comprar o portátil por causa da placa, achava que era boa mas afinal o GPU é fraquissimo salvo erro é de 300 MHz. No Linux arrasta-se por todo o lado.

moon_watcher podes comprar jogos para o portátil á vontade mas tens de lhes reduzir o detalhe gráfico para correrem bem, por exemplo o GTA: SA corre bem se puseres o detalhe gráfico em médio. E para outros também é o mesmo.

Cumps

Não são 300mhz mas sim 423mhz (no meu LG).

O problema dos gráficos se arrastarem no linux não se deve à velocidade do GPU mas sim das drivers para Linux. As próprias drivers da ATI não foram muito bem conseguídos, mas se optares pelas drivers fglrx os gráficos correm bem.

Mas a minha x1400 tem uma situação curiosa. No Win XP tenho 256mb dedicados e mais 256mb em HiperMemmory, no Win Vista tenho 128mb dedicados e 800 e algums mb em HyperMemmory.

Acho isto muito estranho porque os 128 mb não desaparecem com a instalação do vista.

Isto já vos aconteceu?
 
Back
Topo