• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Super Mario Bros. Wonder é mesmo uma maravilha! Leiam a nossa análise àquele que é o primeiro jogo Mario em 2D em mais de uma década!

PlayStation Jogo novo código dlc usado

doi.t

Power Member
Boas!

Antes de mais peço desculpa para o caso de já haver um tópico igual ou parecido, mas não encontrei nenhum.

Bem, há uns dias adquiri numa loja GAME um jogo supostamente "novo" (o Grid - Essentials) que vem com dois dlc's. Hoje resolvi ir à store e pôr os códigos e para surpresa minha só um é que funcionou. O outro deu como errado ou usado. Tentei várias vezes, mas deu-me sempre o mesmo resultado. Estava a pensar ir à loja reclamar, mas como o outro funcionou, não sei se fazem alguma coisa...

Alguém sabe o que fazer nestas ocasiões?

(desabafo - acho a politica da game muito má. vendem os jogos novos abertos, sem selo de origem, o que pode dar a estes pequenos problemas em que por vezes alguém da loja possa usá-los. oh well)

Das duas uma; ou expirou ou foi usado por alguém da game. Sim também não gosto muito dessa politica de ter os jogos abertos, quando fui comprar o Black Ops 2 vinha com o Nuketown 2025 e disse logo se o código não funcionasse vinha devolver o jogo e eles disseram que ia dar e por acaso deu. Mas um gajo tem sempre de desconfiar.

não deve ter expirado, a data é até 2018! lol e o outro funcionou (vêm os dois na mesma folha) acho que foi mesmo usado... eu nem tinha reparado que tinha dlc por código na altura. pensava que vinha no disco. não sei mesmo que fazer...

é aquela cena. tudo bem que metem os jogos na estante e têm medo que sejam roubados, mas podiam ter outros no armazém selados e entregavam esses. quem não compra lá mais nada sou eu.

Opah, se um deu e outro não acho que devias de lá ir não só tentar a troca do produto como até deixar uma reclamação, mas também experimenta entrar em contacto com apoio ao cliente da distribuidora do jogo (Codemasters não é?) dizendo que compraste um jogo novo e um código não dá, podes ter sorte e eles enviarem-te um outro.

Vai à loja sim. Explicas isso mesmo, um funcionou e outro não.

Se des confiarem mostras a lista de downloads da tua conta e facilmente mostras que não conseguiste validar o código. Se se fizerem de finos fazes uma reclamação, simples, mesmo que não dê em nada pelo menos fica no livro a qualidade da loja.

Mesmo assim acho uma política estúpida, abrir jogos é sempre de desconfiar, mesmo que não usem a pessoa nunca sabe realmente o que se passou com o jogo.

Edit: BAlvez: chegou primeiro :D

Eu também ia a loja...
o jogo estava aberto nas prateleiras onde o publico vê os jogos ou estava por traz do balcão onde os funcionarios atendem o pessoal ?

Se estava onde o publico pode pegar na caixa, muito provavelmente algum espertalhão sacou um código....
Se estava atrás do balcão, bem então o problema é mais grave, algum funcionário é filho do alheio !

boa sorte e reclama se começarem a levantar a voz, resolve a tua maneira ou escreves no livro ou esperas pelo gajo até sair da loja e pagas-lhe um copo (na testa) lol

um dos dlc do grid não existe na PSN portuguesa se não estou em erro.
qualquer código que te deem vai dar o mesmo.
tens que ligar-te a loja PSN UK para conseguir sacar esse dlc, pelo menos quando eu comprei o jogo era assim.

Eu também ia a loja...
o jogo estava aberto nas prateleiras onde o publico vê os jogos ou estava por traz do balcão onde os funcionarios atendem o pessoal ?

Se estava onde o publico pode pegar na caixa, muito provavelmente algum espertalhão sacou um código....
Se estava atrás do balcão, bem então o problema é mais grave, algum funcionário é filho do alheio !

boa sorte e reclama se começarem a levantar a voz, resolve a tua maneira ou escreves no livro ou esperas pelo gajo até sair da loja e pagas-lhe um copo (na testa) lol

Mesmo que o jogo esteja aberto na loja, o disco e a papelada toda não está na caixa.
Não tenho o jogo, mas provavelmente é como o roninPT disse

tens que ligar-te a loja PSN UK para conseguir sacar esse dlc, pelo menos quando eu comprei o jogo era assim.

Tanto quanto sei, só existe mesmo esta solução, também foi assim que tive que fazer com a minha versão Essentials.

Essa politica da game é ridicula , já por 3 vezes me recusei a comprar lá jogos quando o funcionário começou tirar o disco e os manuais lá de uma gaveta, obviamente que ele não tem a culpa é a politica de quem manda ali. Se compro o jogo como sendo novo exijo que venha selado de fábrica .

É totalmente compressível que não queiram por os jogos nas estantes, epá metam caixas com uma cópia da capa à semelhança do que fazem com jogos para pre order .

Por acaso aconteceu-me o mesmo o ano passado com o FIFA12. O online pass vinha usado, mas fui lá reclamar e deram-me um selado.

Obrigado, não sabia que havia esse problema no Grid. Vou experimentar logo à noite a ver se consigo. :)

Obrigado, não sabia que havia esse problema no Grid. Vou experimentar logo à noite a ver se consigo. :)

Olá,

Se utilizares uma conta UK para sacar o DLC, o mesmo poderá depois não funcionar na tua conta PT após retirado da PSN.
Sugiro que contactes a Linha de apoio (707 23 23 10) e eles conseguem verificar a validade do código e se o mesmo foi de facto utilizado ou não (garanto-te).
Caso eles te informem que já foi utilizado, também te conseguem dizer quando e em que região foi utilizado. Se se constatar que foi mesmo usado, podes reclamar na loja.
Poderá haver também um erro com esse código, cujo já está reportado à Sony, e lá está, a Linha poderá informar-te dessa situação, se for esse o caso eles poderão fornecer-te outro código.
Muitas vezes eles têm códigos "neutros" disponibilizados pela sony para estas circunstâncias.

Agora, não aconselho mesmo colocares já o cod. numa conta UK...

Espero ter ajudado de alguma forma. ;)

Cumps.

Boas! acabei por não reclamar quanto ao Grid, mas afinal as suspeitas aumentam quanto ao facto de alguém usar os códigos de passes ou dlc's nas lojas game.

Hoje adquiri o AC3 Special Editon numa loja game (Arrabidashopping) e o raio do pass Uplay também não funciona! Acho muito estranho em dois jogos que lá comprei supostamente novos os códigos não funcionarem... Ou sou um azarado do caraças ou algo está mal nestas lojas.
Amanhã se conseguir vou lá passar e deixar uma reclamação porque já não basta a treta de um jogo novo vir aberto como ainda os passes já vêm usados.

Se pedires uma copia do jogo selada eles nao arranjam?Aqui para estes lados costumo fazer isso e vão la a arrecadação buscar um jogo selado.

Se pedires uma copia do jogo selada eles nao arranjam?Aqui para estes lados costumo fazer isso e vão la a arrecadação buscar um jogo selado.

Não sabia que eles faziam isso. Geralmente vão sempre ás gavetas e tiram lá o cd. Sendo assim vou pedir para trocar por um selado para ter a certeza que o jogo vem com o código. De qualquer maneira não se livram da reclamação. Desta vez não passa, em dois jogos que lá adquiri ambos vêm com os códigos inválidos é muito estranho.

boas!

Já fui trocar o AC3. O senhor foi bastante simpático e pediu imensas desculpas pelo sucedido. Como não tinha mais nenhuma unidade e não havia mais nenhum jogo que quisesse trazer naquela loja, telefonou imediatamente para a do marshopping e reservou uma unidade lá para o caso de esgotar. Já o fui buscar e este tem o código a funcionar. Ainda estava para apresentar uma reclamação mas como estava com um pouco de pressa acabei por não o fazer. Apesar disso estou um pouco atrás com a loja e tão cedo não devo comprar mais nada lá...

Back