Jogo novo na Game vinha usado. (UPDATE: Ler sff)

Net_Holer

Power Member
Boas... a semana passada comprei na game (UK) pela primeira vez.

Comprei 2 jogos e um deles era o Pro Evolution Soccer 2008 e comprei-o novo, não usado.

Acontece que quando abri a encomenda reparei que o jogo não estava selado, contactei-os e eles responderam-me ao email passados 2 dias e tal. Prontificaram-se a fazer a troca e a pedir desculpas.

Mas não estou a entender bem como faço a devolução e se terei de pagar do meu bolso alguma coisa.

Mandaram-me este email:

Hi Ricardo,

Thank you for your email. I apologise that you have received the wrong item. This incorrect item will need to be returned to us centrally. A Returns Authorisation number (R/A number) is needed to return a product to us, your R/A number is as follows:

RA: Xxxx (censurei por razões óbvias)

Please ensure that you write your R/A number clearly on the FREEPOST address label, which you will find in the bottom right corner of your invoice, and remember to obtain proof of posting. You do not need to send the parcel by Recorded Delivery to obtain proof of postage, just ask the assistant in the Post Office and they will provide this for you free of charge.

(...)

As soon as the product/s has been received, a refund or replacement will be processed in accordance with your request.

Please let me know if you decide on this course of action so that I can update our records accordingly.


Regards,
(...)


Pelo que eu percebi do e-mail não terei de pagar nada para o envio, certo?

Mas como faço para enviar? Deram-me aquele código mas não entendi bem o que fazer com ele.


Se me puderem ajudar, agradeçia :cool:

Desde já obrigado,
Ricardo
 
Última edição:
Pelo que percebi, alguém que me corrija se estiver errado, a morada que te deram é como aquelas que temos por cá onde não precisas de pagar portes nem selo. Mas o melhor será pegares nessa morada e colocares a questão junto de um posto dos correios, onde saberão informar-te melhor.

O unico defeito do jogo era não vir selado? Será que não seria preferivel ficares com o jogo do que estares a perder tempo a enviá-lo para trás?
 
Pelo que percebi, alguém que me corrija se estiver errado, a morada que te deram é como aquelas que temos por cá onde não precisas de pagar portes nem selo. Mas o melhor será pegares nessa morada e colocares a questão junto de um posto dos correios, onde saberão informar-te melhor.

O unico defeito do jogo era não vir selado? Será que não seria preferivel ficares com o jogo do que estares a perder tempo a enviá-lo para trás?


Não te sei dizer ao certo se será esse o único defeito do jogo, pois os jogos da Game (usados, tal como este é pelos vistos pois mesmo a capa trás ligeiras marcas de uso) trazem um autocolante de segurança para as devoluções e se o tirares perdes o direito a devolver o produto. Portanto não sei como poderá estar o disco do jogo.


Para além disso, as lojas têm de cumprir a lei e aquilo a que se comprometem... porque se isto já anda como anda se ninguém exigir os seus direitos vai-se tornar cada vez pior.


Entretanto se alguem ja tiver estado nesta situação ou souber como é isso do envio (custos e tal) está à vontade para postar. :D
 
Não te sei dizer ao certo se será esse o único defeito do jogo, pois os jogos da Game (usados, tal como este é pelos vistos pois mesmo a capa trás ligeiras marcas de uso) trazem um autocolante de segurança para as devoluções e se o tirares perdes o direito a devolver o produto. Portanto não sei como poderá estar o disco do jogo.


Para além disso, as lojas têm de cumprir a lei e aquilo a que se comprometem... porque se isto já anda como anda se ninguém exigir os seus direitos vai-se tornar cada vez pior.


Entretanto se alguem ja tiver estado nesta situação ou souber como é isso do envio (custos e tal) está à vontade para postar. :D

acho muito bem, ha que mostrar os teus direitos de consumidore. o cliente é rei e mais nada
 
Boas.

Estou a postar novamente aqui por dois motivos.

Primeiro, porque até hoje ainda não consegui resolver o problema e queria saber se alguém me sabe ajudar no que fazer.

Segundo, para toda a gente ver como são as lojas, mesmo as que todos confiamos como a Game.

Então é assim:

Contactei a game para confirmar como seria feito o envio do jogo usado que me tinha sido enviado em vez de novo.

Disseram-me para nos correios pedir um comprovativo do envio e que não pagava nada pois era uma morada gratuita.

Aproveitei que ia enviar outra coisa e fui até aos correios.
Falei da situação ao Sr. que me atendeu, expliquei que era uma devolução e que os portes eram grátis mas que a loja, que era no UK, pede um comprovativo do envio. O Sr. disse-me que não era possível pois não tem como o fazer pois é um envio gratuito.

Como é lógico não enviei o jogo sem um comprovativo de envio de encomenda, trouxe de volta para casa e contactei a game de UK. Disse-lhes que em Portugal não davam comprovativos de envio nos envios gratuitos. Perguntei como faria-mos. Obviamente nao vou enviar o jogo sem ficar c/ comprovativo pois eles podem alegar que não receberam nada ou até os correios o podem roubar (como já me fizeram).

Recebi esta resposta (em nada esclarecedora) da game um dia ou dois depois:
Hi Ricardo,

Thank you for your email.

As soon as we recieve this order back we would request a refund. You should have received a proof of posting, this would not matter if the delivery was free or not. If you have this proof of posting you can email or fax a copy to us with the order number attached and we can request the refund quicker for you.

If we don't recieve this order back are around 28 days from when you sent this back we would request a copy of the proof of posting from you. As this would have been your only proof. Without this we will not be able to help.


Regards,
xxxxxxx
The Team at GAME


Respondi ao email a dizer que NÃO enviei o jogo pois não me dão nenhum comprovativo de envio. Perguntei novamente como resolver a questão.

Até hoje não recebi qualquer resposta da parte deles e isso foi dia 9 ou 10 passados (o último e-mail que recebi pois contactei antes).
Já enviei mais 2 a pedir para me responderem sempre com os emails anteriores "anexados".
Até agora não me disseram rigorosamente nada.
Recebo a confirmação automática a dizer que foi recebido o e-mail e que depois respondem portanto eles estão a recebe-los.


Temos 28 dias para devolver as coisas compradas lá "só porque sim" mas neste caso eu tenho razão para trocar pois o jogo vinha usado em vez de novo, logo não vou ser eu quem vai pagar o envio da encomenda para Inglaterra... Para mim estão a ver se passam os 28 dias para me dizer que não se pode trocar já, acontece que tenho os e-mails (recebidos e enviados) todos guardados como prova.


Muito sinceramente não estava à espera de uma atitude destas da parte de uma loja como a Game.

Não vou desistir pois tenho direito, alguém sabe como posso fazer queixa ou alguma coisa caso isto não se resolva? Como é noutro país não sei como fazer.


Cumprimentos
Ricardo
 
É por estas coisas que quando quero comprar um jogo dirijo-me à ReplayZone/Worten/***** em vez de mandar vir... Assim tenho a certeza que está tudo bem.
 
Boas.
Muito sinceramente não estava à espera de uma atitude destas da parte de uma loja como a Game.

Não vou desistir pois tenho direito, alguém sabe como posso fazer queixa ou alguma coisa caso isto não se resolva? Como é noutro país não sei como fazer.


Cumprimentos
Ricardo


continuo a achar que fazes muito bem, tenta falar com a "DECO" assistencia aos consumidores, geralmente quando se falam destes gajos, começam logo a baixar a bolinha e a fazer-se de meiguinhos.
 
O melhor que tens a fazer é pagares os portes e quando enviares o comprovativo em como enviaste o jogo (o papel do correio) pedires para te darem um voucher ou algo do género no mesmo valor. Caso contrário a situação não ata nem desata, tu não envias porque os correios não te dão um comprovativo, eles não podem fazer nada porque nem recebem um comprovativo do envio nem recebem o jogo. Assim é complicado...
 
Há jogos que não vêm selados. Eu quando comprei o The Witcher na amazon não veio selado mas sim com a capa de cartão, ao contrário da edição americana que vem selada. Tens a certeza que não é novo? Eu compro muito na Game e até agora veio tudo perfeito.
 
Se calhar não é opção para ti, mas não podes enviar o jogo com registo, por correio normal? Assim ficas sempre com um tracking number. Fala com os senhores da Game e pede-lhes o reembolso do dinheiro gasto nos portes. Acho muito estranho que não dêem um comprovativo de envio para as moradas gratuitas, mas até admito que não se faça cá, e há sempre o óbice de ser uma morada no estrangeiro... Boa sorte!
 
O problema é dos correios Portugueses, têm de fornecer um papel qqer em como enviaste o artigo, mesmo sendo para uma destino gratuito.

Se fores à Deco queixa-te mas é dos correios.

A game só está a agir em tua própria defesa ao exigir comprovativo de envio.
 
O melhor que tens a fazer é pagares os portes e quando enviares o comprovativo em como enviaste o jogo (o papel do correio) pedires para te darem um voucher ou algo do género no mesmo valor. Caso contrário a situação não ata nem desata, tu não envias porque os correios não te dão um comprovativo, eles não podem fazer nada porque nem recebem um comprovativo do envio nem recebem o jogo. Assim é complicado...

Sim será talvez a unica opção mas eles como parte errante (isto existe? lol) é que deviam de sugerir isso como solução, por exemplo.
Acho que ignorarem as mensagens de e-mail (já deve de ir em 5 sem resposta) é a pior atitude que podiam ter.

Os correios não sei se terão ou não culpa mas como é um serviço gratuito até percebo que não dêem um comprovativo... sei lá dessa empresa (CTT) já espero tudo, agora da game é que não estava à espera...
 
A DECO tem parceiros noutros países. Não sei se é UK é um desses mas não custa ligar para a DECO e confirmar. Se isso se confirmar eles podem entrar em contacto com a entidade parceira lá e tentar resolver a questão.

Memo assim, a game enganou.se e estão a tentar retficar o erro, eles não têm culpa que os correios portugueses sejam uns abrunhos de todo o tamanho.. custa muito dar uma prova de envio? Só porque não vai pagar portes para enviar não têm direito ou eles esquecem.se que para existir esses apartardos de borla é porque alguem já pagou..

Se fores a DECO queixa.te é do mau serviço dos CTT lol
 
lol pois tudo bem até podes ter razão eu isso não sei... mas tendo os correios recusado-se a dar-me uma prova de envio e eu ter avisado a game e ter perguntado o que fazer e eles não me responderem... aí a culpa é da *****.
 
Back
Topo