1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogo novo na Game vinha usado. (UPDATE: Ler sff)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Net_Holer, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2699)

1. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas... a semana passada comprei na game (UK) pela primeira vez.

Comprei 2 jogos e um deles era o Pro Evolution Soccer 2008 e comprei-o novo, não usado.

Acontece que quando abri a encomenda reparei que o jogo não estava selado, contactei-os e eles responderam-me ao email passados 2 dias e tal. Prontificaram-se a fazer a troca e a pedir desculpas.

Mas não estou a entender bem como faço a devolução e se terei de pagar do meu bolso alguma coisa.

Mandaram-me este email:

Pelo que eu percebi do e-mail não terei de pagar nada para o envio, certo?

Mas como faço para enviar? Deram-me aquele código mas não entendi bem o que fazer com ele.

Se me puderem ajudar, agradeçia :cool:

Desde já obrigado,
    Ricardo

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Pelo que percebi, alguém que me corrija se estiver errado, a morada que te deram é como aquelas que temos por cá onde não precisas de pagar portes nem selo. Mas o melhor será pegares nessa morada e colocares a questão junto de um posto dos correios, onde saberão informar-te melhor.

O unico defeito do jogo era não vir selado? Será que não seria preferivel ficares com o jogo do que estares a perder tempo a enviá-lo para trás?

3. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Não te sei dizer ao certo se será esse o único defeito do jogo, pois os jogos da Game (usados, tal como este é pelos vistos pois mesmo a capa trás ligeiras marcas de uso) trazem um autocolante de segurança para as devoluções e se o tirares perdes o direito a devolver o produto. Portanto não sei como poderá estar o disco do jogo.

Para além disso, as lojas têm de cumprir a lei e aquilo a que se comprometem... porque se isto já anda como anda se ninguém exigir os seus direitos vai-se tornar cada vez pior.

Entretanto se alguem ja tiver estado nesta situação ou souber como é isso do envio (custos e tal) está à vontade para postar. :D

4. underfox

underfox Power Member

acho muito bem, ha que mostrar os teus direitos de consumidore. o cliente é rei e mais nada

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas.

Estou a postar novamente aqui por dois motivos.

Primeiro, porque até hoje ainda não consegui resolver o problema e queria saber se alguém me sabe ajudar no que fazer.

Segundo, para toda a gente ver como são as lojas, mesmo as que todos confiamos como a Game.

Então é assim:

Contactei a game para confirmar como seria feito o envio do jogo usado que me tinha sido enviado em vez de novo.

Disseram-me para nos correios pedir um comprovativo do envio e que não pagava nada pois era uma morada gratuita.

Aproveitei que ia enviar outra coisa e fui até aos correios.
    Falei da situação ao Sr. que me atendeu, expliquei que era uma devolução e que os portes eram grátis mas que a loja, que era no UK, pede um comprovativo do envio. O Sr. disse-me que não era possível pois não tem como o fazer pois é um envio gratuito.

Como é lógico não enviei o jogo sem um comprovativo de envio de encomenda, trouxe de volta para casa e contactei a game de UK. Disse-lhes que em Portugal não davam comprovativos de envio nos envios gratuitos. Perguntei como faria-mos. Obviamente nao vou enviar o jogo sem ficar c/ comprovativo pois eles podem alegar que não receberam nada ou até os correios o podem roubar (como já me fizeram).

Recebi esta resposta (em nada esclarecedora) da game um dia ou dois depois:

Respondi ao email a dizer que NÃO enviei o jogo pois não me dão nenhum comprovativo de envio. Perguntei novamente como resolver a questão.

Até hoje não recebi qualquer resposta da parte deles e isso foi dia 9 ou 10 passados (o último e-mail que recebi pois contactei antes).
    Já enviei mais 2 a pedir para me responderem sempre com os emails anteriores "anexados".
    Até agora não me disseram rigorosamente nada.
    Recebo a confirmação automática a dizer que foi recebido o e-mail e que depois respondem portanto eles estão a recebe-los.

Temos 28 dias para devolver as coisas compradas lá "só porque sim" mas neste caso eu tenho razão para trocar pois o jogo vinha usado em vez de novo, logo não vou ser eu quem vai pagar o envio da encomenda para Inglaterra... Para mim estão a ver se passam os 28 dias para me dizer que não se pode trocar já, acontece que tenho os e-mails (recebidos e enviados) todos guardados como prova.

Muito sinceramente não estava à espera de uma atitude destas da parte de uma loja como a Game.

Não vou desistir pois tenho direito, alguém sabe como posso fazer queixa ou alguma coisa caso isto não se resolva? Como é noutro país não sei como fazer.

Cumprimentos
    Ricardo

6. Legend_PT

Legend_PT Power Member

É por estas coisas que quando quero comprar um jogo dirijo-me à ReplayZone/*****/FNAC em vez de mandar vir... Assim tenho a certeza que está tudo bem.

7. underfox

underfox Power Member

continuo a achar que fazes muito bem, tenta falar com a "DECO" assistencia aos consumidores, geralmente quando se falam destes gajos, começam logo a baixar a bolinha e a fazer-se de meiguinhos.

8. Pure_Water

Pure_Water Power Member

nem por isso... nas lojas Game por exemplo, os jogos novos nao vêem selados...

9. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Explica lá o que a DECO vai fazer contra uma loja no UK?

10. Melinha

Melinha Power Member

Só se for os que tu compraste, eu já comprei jogos novos na Game e vieram sempre selados, até já tive um episódio em que ia comprar o crysis usado (ai sim não vem selado), e ele deu-me um novo selado..

11. RJSoares

RJSoares Power Member

O melhor que tens a fazer é pagares os portes e quando enviares o comprovativo em como enviaste o jogo (o papel do correio) pedires para te darem um voucher ou algo do género no mesmo valor. Caso contrário a situação não ata nem desata, tu não envias porque os correios não te dão um comprovativo, eles não podem fazer nada porque nem recebem um comprovativo do envio nem recebem o jogo. Assim é complicado...

12. fadeout

fadeout Power Member

A DECO tem parceiros noutros países. Não sei se é UK é um desses mas não custa ligar para a DECO e confirmar. Se isso se confirmar eles podem entrar em contacto com a entidade parceira lá e tentar resolver a questão.

13. Rod_Flores

Rod_Flores Power Member

Há jogos que não vêm selados. Eu quando comprei o The Witcher na amazon não veio selado mas sim com a capa de cartão, ao contrário da edição americana que vem selada. Tens a certeza que não é novo? Eu compro muito na Game e até agora veio tudo perfeito.

14. berniejoe

berniejoe Power Member

Se calhar não é opção para ti, mas não podes enviar o jogo com registo, por correio normal? Assim ficas sempre com um tracking number. Fala com os senhores da Game e pede-lhes o reembolso do dinheiro gasto nos portes. Acho muito estranho que não dêem um comprovativo de envio para as moradas gratuitas, mas até admito que não se faça cá, e há sempre o óbice de ser uma morada no estrangeiro... Boa sorte!

15. G60

G60 Power Member

O problema é dos correios Portugueses, têm de fornecer um papel qqer em como enviaste o artigo, mesmo sendo para uma destino gratuito.

Se fores à Deco queixa-te mas é dos correios.

A game só está a agir em tua própria defesa ao exigir comprovativo de envio.

16. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Sim será talvez a unica opção mas eles como parte errante (isto existe? lol) é que deviam de sugerir isso como solução, por exemplo.
    Acho que ignorarem as mensagens de e-mail (já deve de ir em 5 sem resposta) é a pior atitude que podiam ter.

Os correios não sei se terão ou não culpa mas como é um serviço gratuito até percebo que não dêem um comprovativo... sei lá dessa empresa (CTT) já espero tudo, agora da game é que não estava à espera...

17. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Memo assim, a game enganou.se e estão a tentar retficar o erro, eles não têm culpa que os correios portugueses sejam uns abrunhos de todo o tamanho.. custa muito dar uma prova de envio? Só porque não vai pagar portes para enviar não têm direito ou eles esquecem.se que para existir esses apartardos de borla é porque alguem já pagou..

Se fores a DECO queixa.te é do mau serviço dos CTT lol

18. Net_Holer

Net_Holer Power Member

lol pois tudo bem até podes ter razão eu isso não sei... mas tendo os correios recusado-se a dar-me uma prova de envio e eu ter avisado a game e ter perguntado o que fazer e eles não me responderem... aí a culpa é da *****.

19. Popsai

Popsai Power Member

Se eles por Freepost querem dizer tipo remessa livre...

Partilhar esta Página