PlayStation Jogo o mais parecido a HALO... qual?

Heijafost3

I fold therefore I AM
Boas pessoal eu sou um fanatico de Halo, já jogo a saga desde o 1... Recentemente mudei para a ps3 pois a minha xbox avariou... desde entao nao jogei mais deste jogo. No entanto queria saber qual jogo na PS3 se aproxima ao maximo desse jogo, como é obvio igual nao há mas o mais perto...

Vi um o KILLZONE TRILOGIA e pelos graficos e jogabilidade parece-me bastante apesar das diferenças...

Obrigado a quem me puder responder
 
Killzone é bastante bom (eu gosto) e uma história bem fixe (haviam de fazer um filme lol), se puderes arranja o demo ou um emprestado e experimenta

agora...não digo que seja 'bastante' parecido com Halo
 
Killzone ou a Saga Resistance são o que acho que seja mais "parecido" com Halo,mas como o user acima disse tenta arranjar o demo dos jogos e vês se te agrada ;)
 
Killzone parecido com Halo? Nope. Também sou grande fã de Halo (minha saga favorita) e tendo o Killzone posso-te confirmar que não tem nada a ver. Ambos os universos são bastante diferentes e a história do Killzone é bastante meh comparada à do Halo.

Não há nada como o Halo na Playstation.

PS: Mas tenta o Killzone e até mesmo o Resistance porque são ambos bons jogos.
 
Claro nao vale a pena comparar killzone a halo, mas irei experimentar muito obrigada :)

Crysis saquei a beta vou ver, ou espero que a sony compre a micro e metam o HALO na ps3 ehhehe

obrigada pessoal
 
Killzone parecido com Halo? Nope. Também sou grande fã de Halo (minha saga favorita) e tendo o Killzone posso-te confirmar que não tem nada a ver. Ambos os universos são bastante diferentes e a história do Killzone é bastante meh comparada à do Halo.

Não há nada como o Halo na Playstation.

PS: Mas tenta o Killzone e até mesmo o Resistance porque são ambos bons jogos.



Se a história do killzone é bastante meh, o halo rebenta com a escala tal a concentração de nonsence.

São mundos diferentes killzone nunca teve por objetivo ser parecido ou mesmo semelhante ao halo, aposta numa historia de possibilidades reais e que poderiam acontecer mesmo na terra, killzone é a luta da terra/corporações na conquista e exploração das colonias contra uma corporação que se tornou num povo os helghast.
Luta, sacrificio, evolução são palavras que caracterizam killzone.
Killzone explora as ambiguidades, neste jpgo não existem maus ou bons, apesar de até hoje só termos jogado com os isa, aposto que no futuro o caminho da série irá mudar, contando o lado dos helghast.

Halo aposta numa historia mais fantasiosa.

Resistence tem uma historia de algum modo mais semelhante a halo, mete infecções, profecia a busca da cura e de certo modo tudo o que halo tem, passando-se na terra.
 
Última edição:
Boas pessoal eu sou um fanatico de Halo, já jogo a saga desde o 1... Recentemente mudei para a ps3 pois a minha xbox avariou... desde entao nao jogei mais deste jogo. No entanto queria saber qual jogo na PS3 se aproxima ao maximo desse jogo, como é obvio igual nao há mas o mais perto...

Vi um o KILLZONE TRILOGIA e pelos graficos e jogabilidade parece-me bastante apesar das diferenças...

Obrigado a quem me puder responder

Se és fanático do Halo não devias ter mudado para a PS3. ;)
 
Se a história do killzone é bastante meh, o halo rebenta com a escala tal a concentração de nonsence.

São mundos diferentes killzone nunca teve por objetivo ser parecido ou mesmo semelhante ao halo, aposta numa historia de possibilidades reais e que poderiam acontecer mesmo na terra, killzone é a luta da terra/corporações na conquista e exploração das colonias contra uma corporação que se tornou num povo os helghast.
Luta, sacrificio, evolução são palavras que caracterizam killzone.
Killzone explora as ambiguidades, neste jpgo não existem maus ou bons, apesar de até hoje só termos jogado com os isa, aposto que no futuro o caminho da série irá mudar, contando o lado dos helghast.

Halo aposta numa historia mais fantasiosa.

Resistence tem uma historia de algum modo mais semelhante a halo, mete infecções, profecia a busca da cura e de certo modo tudo o que halo tem, passando-se na terra.

Eu não falei na lore do saga mas sim da história dos jogos. São mal contadas e a verdade é que o Killzone dá para um universo fantástico se fosse aproveitado bem.
Halo tem uma lore fantástica e com jogos com uma story-telling muito boa.

Gosto de ambas Sagas mas sinto que o Killzone não é aproveitado como devia ser, só isso.

PS:Resistance não tem nada a ver com Halo.
 
São mundos diferentes killzone nunca teve por objetivo ser parecido ou mesmo semelhante ao halo, aposta numa historia de possibilidades reais e que poderiam acontecer mesmo na terra, killzone é a luta da terra/corporações na conquista e exploração das colonias contra uma corporação que se tornou num povo os helghast.
Luta, sacrificio, evolução são palavras que caracterizam killzone.
Killzone explora as ambiguidades, neste jpgo não existem maus ou bons, apesar de até hoje só termos jogado com os isa, aposto que no futuro o caminho da série irá mudar, contando o lado dos helghast.

Halo aposta numa historia mais fantasiosa.


Baseado na tua descrição, o Halo e Killzone são mais parecidos do que pensas.



Para começar, as colónias e rebelião das mesmas. No Halo os Spartans nasceram da necessidade de acabar com rebeliões nas colónias mais longínquas antes que eles conseguissem começar uma guerra civil a nível galáctico(por estas alturas já tinham começado apenas uma "mini-guerra" ). A ideia era esmagar os rebeldes com uma força avassaladora antes que uma verdadeira guerra começasse entre a UNSC e os rebeldes. Mas eis que aparecem os Covenant(e é aqui que os jogos começam e o Halo começa a diferir do Killzone).

Já luta, sacrifício e evolução também pautam o Halo. No que toca a luta e sacrifício a UNSC lutou contra a Covenant durante 27 anos. Ao fim de 27 anos, metade da população humana estava morta. De 39 mil milhões para 23 mil milhões.Isto sem contar com os planetas que ficaram inutilizados durante décadas por causa do glassing( o nome diz tudo, destruição da superfície com super canhões tão poderosos que a terra cristaliza-se). Já evolução, os Spartans são um exemplo da evolução do ser humano, do seu futuro como raça, já que eles(em especial o Master Chief), são o mais parecido que há com os Forerunners(a civilização por detrás de quase tudo o que vemos nos Halos).

Quanto aos bons e maus, o mesmo se aplica ao Halo.No papel estamos a ser exterminados por aliens, mas não é apenas pelo lulz. Há uma certa conotação religiosa, há muita mentira por detrás dessas motivações religiosas, tanto que do Halo 2(jogo em que dá para jogar com a Covenant) para a frente, alguns dos maiores inimigos da humanidade juntam-se a nós.


No que toca ao fim, Killzone é tão fantasioso como Halo. São ambos sci-fi. Isto faz-me lembrar aqueles que dizem que o BF3 é realista e o COD não é. São ambos irreais.




No fim de contas, o maior defeito que posso apontar ao Halo é o não aprofundar o lore nos jogos. Isto que disse ainda agora deriva dos terminais nos jogos, e dos livros. Deviam haver mais informação explanada in-game, em conversas. É a custa disso que pelo menos para mim foi mais fácil entrar no Mass Effect que no Halo. Sim, eu sei que um rpg tem mais tempo e oportunidades para criar o tom do seu mundo, mas algo com um Codex seria de muito valor num jogo como o Halo.

Muito friamente se calhar era melhor não procurar algo como o Halo na PS3 e tentar algo com um feel diferente. Entre multi plataformas e exclusivos PS3 de certezas que encontras algo com que te divirtas e é isso que interessa no fim...
 
Mesmo sem ainda ter jogado os Resistence/Killzone da PS3 não tenho dúvidas de que o jogo a sair na plataforma com um maior feeling Halo será sem duvida o Destiny da Bungie por razões óbvias.

Mas podes sempre experimentar o Haze que se arranja quase dado e tinha essa pretenção de ser na PS3 o que o Halo é na Xbox, isso foi antes de sair para o mercado claro. :-D
 
Bem após ler tudo fui ver o Destiny pode nao ser um HALO mas tem a mesma empresa por detrás portanto irei optar por esperar e compra-lo. Até la vou ver se jogo killzone
 
Back
Topo