Opinião Jogo(s) que toda a gente gosta mas tu nem por isso

A série Yakuza não é para qualquer jogador. Se não tens paciência para sequências de vídeo longas e muitas falas nas missões secundárias o melhor é não jogar. Não é por acaso que alguns jogadores que jogam a série se concentram apenas no modo história.
Agora imaginem o que outros passam quando vão mais longe e tiram a Platina.
Para jogares Yakuza tens de gostar mesmo da série, senão abandonas logo.
Mas isso foi o que ele fez. Mas sem experimentar, como ia saber? ás vezes as perspetivas mudam, podes ter uma ideia e depois quando experimentas ser outra, acontece.


Comigo foi igual com o Yakuza. Tinha uma ideia antes de jogar o meu primeiro, e apesar não ter desgostado de algumas coisas, as cutscenes foram o principal para me desligar.


E também já falei sobre a minha fase com jogos SP num outro tópico. O que também pode contribuir um pouco para a minha falta de paciência para esse aspeto negativo do Yakuza.
 
A série Yakuza não é para qualquer jogador. Se não tens paciência para sequências de vídeo longas e muitas falas nas missões secundárias o melhor é não jogar. Não é por acaso que alguns jogadores que jogam a série se concentram apenas no modo história.
Agora imaginem o que outros passam quando vão mais longe e tiram a Platina.
Para jogares Yakuza tens de gostar mesmo da série, senão abandonas logo.


Jogar Yakuza sem tirar platinas não é jogar Yakuza haha. Até agora falta os judgment o ishin e o que vai sair dia 26.

A nível de jogos que não gosto, tudo com aspecto retro nem lhe pego, fiz a excepção no vampire survivors, porque de resto ao jogo AAA e alguns raros ocasionais.

Não consigo suportar 2D ou coisas que não me me ativem o sentido graphic whore
 
A série Yakuza é para malta que goste da temática e grafismo. Experimentei e toda aquela teatralidade típica de filmes japoneses dos anos 70 começou a aborrecer rapidamente. Há que saber reconhecer quando não se é o público alvo e meter de parte. Este tipo de jogos passam-me todos ao lado, o que não significa que sejam maus, significa apenas que os acho uma chachada pegada.

Agora imaginem o que outros passam quando vão mais longe e tiram a Platina.
Não "passam" rigorosamente nada. Não é como se fossem mártires ou a nata da comunidade gamer, são apenas e só jogadores com objectivos diferentes da maioria, tal como o são os speedrunners, por exemplo.
Se estão a jogar algo e se têm metas não-essenciais e auto-impostos a cumprir então têm mais é que aguentar. O que "suportarem a mais" será exclusivamente por decisão própria mas cada um gasta o seu tempo como bem entende.

Para mim os FF e mesmo a saga MGS tem mais hype que mérito. Reconheço-lhes qualidade mas não aquela que faz muita gente embandeirar em arco. Mas ainda bem que há quem goste, não temos que gostar todos da mesma cor nem dos mesmos jogos.
 
@Sacripanta

Estou como tu nessas duas séries, não consigo gostar de Final Fantasy e o Metal Gear Solid é uma série que não é muito o meu estilo. Por exemplo até estava para comprar o novo volume da trilogia mas depois de ver o que vi fiquei de pé atrás.

Sobre os Yakuza, cada um joga como quiser, nem meto isso em causa.
Agora que não é um jogo para todos é verdade, tenho acompanhado muito os tópicos relativos á série e é frequente ver pessoal a comentar a dizer mais ou menos a mesma coisa a dizerem que não é jogo para eles.
 
Concordo. Aliás, são depois esses filtros que nos permitem poupar a carteira focando-nos apenas naquele tipo de jogos que já sabemos apreciar. Não tenho qualquer interesse em Zeldas, Marios, etc. mas ainda bem que continuam a ser feitos, já que há bastante gente a apreciar o género.
 
@Sacripanta

Estou como tu nessas duas séries, não consigo gostar de Final Fantasy e o Metal Gear Solid é uma série que não é muito o meu estilo. Por exemplo até estava para comprar o novo volume da trilogia mas depois de ver o que vi fiquei de pé atrás.

Sobre os Yakuza, cada um joga como quiser, nem meto isso em causa.
Agora que não é um jogo para todos é verdade, tenho acompanhado muito os tópicos relativos á série e é frequente ver pessoal a comentar a dizer mais ou menos a mesma coisa a dizerem que não é jogo para eles.

A Série Yakuza cresceu muito, mas está longe de ser feito para as massas e vender aos milhões.
Eu conhecia de nome e pensava que era um GTA clone. Joguei o Zero e gostei e aos poucos vou continuando a saga. Sem nunca ir para as platinas, se fosse já vomitava Yakuza, porque a platina é muito trabalhosa (e para mim jogar não é trabalho) e tem material reciclado em todos os jogos.
 
@lpmacedo

Eu quando joguei a meu primeiro Yakuza também foi sem conhecimento. Recomendaram-me na altura e como nos tempos da PS3 jogava praticamente a tudo experimentei o 3. Gostei tanto do jogo que joguei a outros jogos Yakuza. Sobre as Platinas, são massantes, é preciso gostar mesmo muito.
 
Concordo. Aliás, são depois esses filtros que nos permitem poupar a carteira focando-nos apenas naquele tipo de jogos que já sabemos apreciar. Não tenho qualquer interesse em Zeldas, Marios, etc. mas ainda bem que continuam a ser feitos, já que há bastante gente a apreciar o género.
Eu sempre tive essa paixoneta pelos jogos do Zelda/Mario ou Pokémon. Como tenho game boy color/advance, sempre seria um investimento bom para essas consolas em segunda mão se o preço for aceitável. Fora esses dois tipos de jogos, e dentro da mesma gama/tipo de jogo, provavelmente os jogos da saga Final Fantasy não ficam nada atrás.
 
O problema para quem entra no mundo dos Yakuza é que é vai naquela de encontrar um sucessor espiritual de jogos que pouco ou nada têm em comum, ora se fala do Shenmue pela história progressiva ou pelas QTE, ora se fala do Streets of Rage em 3d (aqui só mesmo pelos elementos beat em up, pode parecer um parente afastado).
O jogo até nem pegou no ocidente de ínicio, até me lembro de sacar demos da PS Store de Honk Kong e depois atrofiava com os menus, entretanto a Sega pensou em arriscar e deu se bem.
 
@iRule

É verdade, a série saiu quase como desconhecida cá para a Europa. Eu quando o joguei na altura era como se fosse um jogo indie e volto a dizer foi-me recomendado por um amigo da PSN. Quando digo indie não é a desvalorizar mas sim ir ás escuras. Isto em 2010/11 por aí, muitos nem sabiam o que era o jogo.
 
Jedi Survivor.

Voltei a cair na asneira. Tinha comprado e não sei porquê acabei o Jedi Fallen Order, mesmo a quase detestar o jogo.

Mas, como sou fã de Star Wars, apesar de cada vez ser mais difícil continuar a ser fã, mas uma vez caí na asneira.

A primeira parte até parecia bem, estava a gostar mas ...pouco tempo depois lá estava num mundo de terra a combater mini avestruzes e dinossauros.

Não sei que raio é que isto tem a haver com Star Wars.

Mesmo na PS5 em algumas partes em performance mode é com cada frame drop que penso que estou na PS4 base outra vez.

Ao menos tiraram a chatice de percorrer o trajeto inverso no fim do nível para ir para outro planeta.
 
Back
Topo