Opinião Jogo(s) que toda a gente gosta mas tu nem por isso

uma coisa que vejo aqui, é muito ''reclamarem'' de não gostar de x jogo, mas já tentaram jogar esse mesmo jogo por 2 horas no mínimo? não é com 5 minutos, ou ao ver vídeos no tube que dizemos se é bom ou mau
 
@Rendeiro porque não? Se eu for um jogador em que um dos pontos que mais me interessem para a imersão no jogo seja a história/mundo em si e se vir logo de inicio que não vai de acordo com os meus padrōes não preciso de perder 2h nele.
 
Queres elaborar? É um dos jogos que tenho para jogar, universalmente as opiniões sobre o jogo são muito positivas.
Eu joguei umas 6\7 horas. Fiquei a meio. A história e as personagens 5 estrelas. O ambiente também está 5 estrelas, assim como os gráficos especialmente na PS4.

MAS

na minha opinião, a inteligência artificial é horrível quebrando a imersão. Por várias vezes estava agachado contra uma parede mais a Ellie, e os inimigos humanos estavam a olhar para nós e em cima de nós e não nos atacavam por estarmos em "stealth". Não foi uma nem duas vezes, foi quase sempre. Por exemplo, ao ínicio, quando vamos com a Tess na primeira cidade, naquela zona em que andamos dentro de autocarros, existe uma cena que estão 2 individuos a andar á porrada e o pessoal a fazer um circulo a aplaudir. Fiquem a ver a luta toda, e depois digam me o que acham do fim. Até o Shenmue tinha melhor AI.

Não gosto do sistema de disparo, mandamos tiros na cabeça e continuam vivos, precisamos de mandar 5 ou 6 balas até morrerem. Esperava algo mais "realista" Se bem que realista num jogo de zombies, eu sei.

Mais importante, e mais uma vez sublinho, para mim, é o gameplay e a inteligência artificial para criar ambiente. Não gosto de andar sempre à procura de escadas lol.

\off topic off.

Não vale a pena darem flame, eu compreendo que gostem do jogo, não estou a dizer que seja mau, eu não gostei.
 
ha e consegues ver se a história é boa ao jogar 30 minutos? se consegues parabens

Eu não falei de ver se a história é boa ou má, isso é tudo uma questão de perspectiva, para mim a história de algo pode ser óptima e tu podes detestar.

Falei de não fazer o "teu estilo". Se eu começar a jogar agora um jogo sem saber do que se trata e vou a ver é um fps em que tenho que andar num planeta estranho a matar aliens verdes com braços cor-de-rosa, muito dificilmente vou jogar mais de 30 minutos, até posso ler na net 50 reviews a dizer que tem a melhor história de todos os tempos.
 
DOTA e LOL. é um estilo de jogo que não me diz rigorosamente nada. Outra coisa que detestei nos breves momentos em que joguei LOL, foi comunidade, muita criançada armada em pro, coisa que no Dota não senti.
 
Por várias vezes estava agachado contra uma parede mais a Ellie, e os inimigos humanos estavam a olhar para nós e em cima de nós e não nos atacavam por estarmos em "stealth". Não foi uma nem duas vezes, foi quase sempre.
Mas perante isso, jogaste mais para o Easy ou mais para o Grounded? É que o nível de dificuldade em que se joga esse jogo faz a diferença toda, não só pela AI, mas também pelo conceito do jogo, "Endure and Survive". Ter a mochila sempre cheia de artefactos e dezenas de balas não é a mesma coisa que ter uma bomba de fumo de vez em quando e pensar duas ou três vezes antes de gastarmos uma única bala. Em Easy, passas ao lado de um Clicker e não te ouve, agora experimenta a fazê-lo em Grounded e vês a diferença.

Isso é como tudo, no FIFA ou PES se jogares em Amador a AI do adversário não é a mesma de um nível de dificuldade mais elevado.
 
Última edição:
DOTA e LOL. é um estilo de jogo que não me diz rigorosamente nada. Outra coisa que detestei nos breves momentos em que joguei LOL, foi comunidade, muita criançada armada em pro, coisa que no Dota não senti.

Exatamente o meu sentimento, e ainda bem porque senão o mais provavel era ficar viciado.
 
Também não fiquei muito agrado com o The Last of Us, mas eu não gosto de jogos em que salto do sofá a cada 5 minutos... Enervava-me bastante com os clickers e apanhava cagaços de meia noite... De resto nunca gostei de Diablo.
 
Já tentei jogar várias vezes Half Life 2, e para mim um dos jogos mais overrated de sempre, simplesmento não percebo o que tem de especial.
Em nada me atraiu.

Acredito que tenha bastante qualidade mas não é para mim, definitivamente.
 
Posso desenterrar isto só para um desabafo?

Pokémon...

É um tipo de coisa que não é mesmo para mim.

(É dos tópicos dos jogos aqui no fórum que nem sequer espreito.)
 
@gif e vão dois. Nunca joguei desde pequeno nos gameboys porque nunca tive interesse nem curiosidade. Observava os meus amigos a jogar mas nunca tive qualquer tipo de interesse. Estar a clicar efusivamente na tecla A para passar conversas a frente não é para mim.
 
Witcher 3. Acho o jogo bonito, muito bem feito em todos os aspectos, mas não consegui simplesmente gostar...

Fortnite, mas sinceramente acho que aqui o problema é do género...não vejo o apelo em BR.
 
Back
Topo