Opinião Jogo(s) que toda a gente gosta mas tu nem por isso

Gostei da tua resposta, pensava que me iam de certa forma atacar.

Tens razão, cabe ter uma maior abertura para o jogo, passaram-se muitos anos desde o último e talvez me tenha desabitado.

Mas a rockstar implementou muita coisa que estranho, ter de me preocupar com a alimentação minha ou do cavalo ou se o cavalo tem de ser limpo ou como já morri na neve por ter pouca roupa e a vida cai muito rápido, isto tudo acaba por tornar o jogo mais real mas estranha-se.

Obrigado
 
Eu não vou muito nessa cantiga.
Não temos de nos adaptar a um jogo. Não há problema nenhum de não gostar...

Por falar no caso, acho o Witcher 3 blah... A história é relativamente boa, os gráficos irreprensíveis, mas de resto há ali muita falha. A maior, para mim, o facto de ser possível saquear casas com os proprietários a olhar para ti sem qualquer consequência. Só um exemplo.
Outro que toda a gente gosta: god of war. Jogo linear, com desafio zero a não ser clicar no botão no momento certo. (tenho de ser justo, joguei o jogo umas 3 horas ao todo em casa de um amigo, não tenho PS4).

Acho que vou adorar o RD2, sou grande fã dos GTA.
 
Não é só no Witcher que isso acontece, Skyrim acho que também acontecia. É uma questão da inteligência artificial e o quão difícil queres fazer com que que a mecânica seja.
 
Sei que vou ser atacado por todos mas vou ser honesto.

RDR2, fui atrás do nome e do hype geral, gostei bastante do primeiro apesar de jogos da rockstar para mim é apenas Gta, mas o primeiro até gostei bastante.

Arranquei para este pelo nome e hype geral e ao inicio adorei até porque os gráficos e o facto de correr a 4k nativos puxa brilho aos nossos olhos, mas fui progredindo no jogo e fui achando aborrecido ao ponto de evitar já de o jogar.

É certo que ainda vou no capítulo 2, mas não me está a puxar.

Cumprimentos
Com o ac origins no início detestei sobretudo a jogabilidade , pois tinha acabado de jogar o rise of the tomb raider e a jogabilidade era totalmente diferente mas insisti com o jogo e adorei-o.
 
Stardew Valley. Não consigo perceber o que há de viciante
Eu até posso explicar o porquê, mas não significa que vás passar a gostar :P Mas tudo se prende em algo entre imersão e recompensa.

O que o jogo faz muito bem, é dar pequenos objectivos e recompensas regularmente. É o tipo de jogo que tu planeias um dia, e no fim dele consegues perceber se o cumpriste ou não. Junta a isso as recompensas de aumentares as relações com os vários personagens, e reconstruires o community center e tentares ter a pontuação máxima com o avó do personagem ao fim de 2 anos, e tens aí a razão. Mas o problema, é que até começares a ter esses objectivos, demora um bocado.

E a minha experiência com o jogo foi exactamente esta, ao início não lhe achei muita piada, mas à medida que os meus skills aumentavam, e eu fazia mais por dia tanto pelo skill, como pelo planeamento, ficava mais agarrado.

Mas como qualquer jogo, se não gostares de algo no loop base do jogo, ou no estilo de imersão, nunca vais gostar dele ;)

Todos os fallout, Skyrim, fortnite, minecraft.
Fortnite não posso falar, mas todos os outros que mencionas são jogos completamente virados para quem adora exploração acima de tudo. O caso de minecraft até é mais outra coisa em cima. Alguma vez brincaste com lego? Minecraft é lego no PC, efectivamente. Quem não consegue ver isso, ou não gostar disso, não vai certamente compreender o apelo do jogo.
 
Sei que vou ser atacado por todos mas vou ser honesto.

RDR2, fui atrás do nome e do hype geral, gostei bastante do primeiro apesar de jogos da rockstar para mim é apenas Gta, mas o primeiro até gostei bastante.

Arranquei para este pelo nome e hype geral e ao inicio adorei até porque os gráficos e o facto de correr a 4k nativos puxa brilho aos nossos olhos, mas fui progredindo no jogo e fui achando aborrecido ao ponto de evitar já de o jogar.

É certo que ainda vou no capítulo 2, mas não me está a puxar.

Cumprimentos

Acho que é uma questão de estado de espírito e contexto também. Se gostaste do primeiro dificilmente não consegues gostar deste. É que é literalmente mais do mesmo e ainda melhor ainda.
 
Acho que é uma questão de estado de espírito e contexto também. Se gostaste do primeiro dificilmente não consegues gostar deste. É que é literalmente mais do mesmo e ainda melhor ainda.

Não, não é. O RDR2 está a predicar-se na estrutura do GTA5,aka o foco do jogo é as actividades criminais. O RDR1 tinha como objectivos certas setpieces(atacar o forte do Bill para o apanhar,caçar o Javier no México junto com o ditadorzeco a que ele se juntou,localizar o Dutch na comunidade Índia de Blackwater),e as actividades (criminosas ou não ) estavam delegadas a side missions ou actividades.

Não é mais do mesmo. É algo diferente embora bem mais polido.
 
Não, não é. O RDR2 está a predicar-se na estrutura do GTA5,aka o foco do jogo é as actividades criminais. O RDR1 tinha como objectivos certas setpieces(atacar o forte do Bill para o apanhar,caçar o Javier no México junto com o ditadorzeco a que ele se juntou,localizar o Dutch na comunidade Índia de Blackwater),e as actividades (criminosas ou não ) estavam delegadas a side missions ou actividades.

Não é mais do mesmo. É algo diferente embora bem mais polido.

Discordo completamente. É que não tem mesmo nada a ver com o GTA V que tinha aquelas missões especiais + a constante troca de personagens cada um com as suas atividades. Dizes isso pelos assaltos neste novo jogo? É que este jogo tem aspectos de todos os outros, mas continua a ser 100% RDR1. Se te chateiam fazer assaltos podes nunca os fazer tirando os das missões principais.

O primeiro é muito mais linear, sinal dos tempos, mas tinha imensas atividades secundárias, já tinha os strangers que se desenrolam exactamente da mesma forma, já tinha os random encounters a desenrolarem-se exactamente no mesmo estilo, e as missões principais. Só não tinha era uma intro tão longa mas também não tinha metade das mecânicas para ensinar.
E o ínicio do RDR 1 é bem chatinho ao contrário do que têm dado a parecer. Não é maçudo como o RDR 2 mas é uma história sem grande hook inicialmente... chegar com 2 agentes do nada e ir a um forte... aliás o primeiro nisso é muito mais previsível. Tens 3 arcos principais bem marcados, de certa forma previsíveis. Neste até agora não estou a sentir nada disso.
 
fortnite (na verdade, tudo o que é battle royale), todos os counter strike, todos os elder scrolls, the witcher 3, tudo o que é jogos de porrada (tirando tekken), mobas, jogos de futebol
 
Fortnite, Final Fantasy e Destiny. Podem ser bons jogos mas não me puxam minimamente. O Fortnite é uma febre, foi um jogo que pegou tal como o Pokemon Go ou o Rocket League. O Final Fantasy não gosto e o Destiny é um jogo muito virado para o online e não só por isso, não aprecio.
 
God of war já experimentei mas não consigo gostar do jogo, last of us, passei o jogo todo mas se podesse voltar atras nunca o teria comprado.

E fortnite, esse para mim é o pior, não consigo perceber como tanta gente gosta daquilo, é sempre a mesma coisa.
 
Fortnite também não gosto, mas não é de todo sempre a mesma coisa.
A variedade de armas, a dimensão do mapa, a construção são tudo factos que tornam cada partida diferente.
 
Back
Topo