Opinião Jogo(s) que toda a gente gosta mas tu nem por isso

Eu por acaso não me lembro de ter tido grande problemas com este jogo nesse aspeto. Se for em cenário de selva e com os uniformes dos inimigos pode ser normal não se ver assim tão bem onde eles estão. O estar agachado na vegetação e mudar a câmara para a 1ª pessoa está apenas realista, na vida real também não se ia ver praticamente nada estando no meio da vegetação. Penso que neste caso foi mesmo para tornar a experiência um pouco mais complicada e realista agora pode-se é não gostar. Mesmo nos diálogos também não senti isso que mencionaste. Se puderes insiste mais no jogo pois na minha opinião é bastante bom. Para mim tendo jogado o 2, 3 e 5, o 3 é o melhor.

Esse realismo é uma das coisas que me está a ajudar mais a moer o juízo que na imersão.
Já vi que o Peace Walker foi feito depois deste e não tem este tipo de gameplay, é mais agradável e dinâmico, só posso dizer que foi uma melhoria.
 
Recentemente experimentei o Psychonauts 1 porque o 2º saiu e o 1º teve reviews excelentes, experimentei e joguei ~1h apenas. Gostei do diálogo mas não gostei muito da gameplay de andar à procura de stickers, de modo a que deixei o jogo. Os gráficos também não puxam muito (o que é normal dada a idade de jogo, mas é o que é...).
 
Recentemente experimentei o Psychonauts 1 porque o 2º saiu e o 1º teve reviews excelentes, experimentei e joguei ~1h apenas. Gostei do diálogo mas não gostei muito da gameplay de andar à procura de stickers, de modo a que deixei o jogo. Os gráficos também não puxam muito (o que é normal dada a idade de jogo, mas é o que é...).

Stickers?

O meu problema com o jogo foi o rail grinding ser uma bosta e o pacing no fim do jogo ser meio meh(demasiados mundos em catapuda para entrar e completar a área final,e maioria a ser mais focados em puzzles).
 
da double fine preferia passar o costume quest outra vez.
Sei que é um jogo muito adorado por muitos mas acho que a nostalgia fala bem mais alto do que é realmente a realidade, tenho que lhe dar outra oportunidade.
 
da double fine preferia passar o costume quest outra vez.
Sei que é um jogo muito adorado por muitos mas acho que a nostalgia fala bem mais alto do que é realmente a realidade, tenho que lhe dar outra oportunidade.
É um jogo de plataformas imperfeito, com uma roupagem Nicklodeon muito bem conseguida por parte do Tim Schafer. Num mundo pós-Little Big Planet e afins é algo que dificilmente impressionará, como em 2005. Mas o segundo jogo pelo que vi, vale o tempo.
 
Tópico interessante, no meu caso devo ser dos poucos que não gostou de certo jogo , mas cá vai: Hollow knight.

Apesar de ser um género que gosto e este ter uma boa apresentação e história e também por falarem maravilhas deste jogo tentei dar oportunidade em 2 situações diferentes e posso dizer que vou com quase 8 horas de jogo.

Mas para mim é muito desbalanceado, a questão de andar "as cegas" no mapa (mais ainda quando não temos o mapa visível), não ter qq tipo guia para o próximo local a explorar (obrigando a ir e vir e as vezes acaba por explorar o mesmo local vezes sem conta e sem achar nada que seja de relevante). Ainda ontem instalei pela 3ª vez, mas não consegui mesmo, desisti e desinstalei definitivamente.
 
@kumiku eu ando a jogá-lo pela primeira vez e compreendo o que dizes. O jogo exige tempo e uma paciência algo passiva, por isso não serve para todos os tipos de personalidade. Mas estou a gostar muito do jogo e penso que andar às cegas faz parte do desafio.
 
@kumiku Compreendo perfeitamente o que dizes e algumas vezes tive mesmo de ir à internet/youtube ver para onde tinha que ir. O jogo "obriga-te" a apontares locais inacessíveis para depois quando obténs novos poderes poderes ir a esses sítios, mas isso é praticamente qualquer jogo estilo metroidvania. Pessoalmente achei isso um dos pontos fracos do jogo mas a gameplay, visuais, som fizeram-me continuar a adorar o jogo.

Relativamente ao mapa, sempre que vais para uma nova área a prioridade nº1 deve ser encontrares o moço do mapa, por isso é que o jogo ajuda-te nesse aspeto através dos murmuros do moço do mapa e os papiros que ele deixa no chão.
 
@kumiku eu ando a jogá-lo pela primeira vez e compreendo o que dizes. O jogo exige tempo e uma paciência algo passiva, por isso não serve para todos os tipos de personalidade. Mas estou a gostar muito do jogo e penso que andar às cegas faz parte do desafio.
@kumiku Compreendo perfeitamente o que dizes e algumas vezes tive mesmo de ir à internet/youtube ver para onde tinha que ir. O jogo "obriga-te" a apontares locais inacessíveis para depois quando obténs novos poderes poderes ir a esses sítios, mas isso é praticamente qualquer jogo estilo metroidvania. Pessoalmente achei isso um dos pontos fracos do jogo mas a gameplay, visuais, som fizeram-me continuar a adorar o jogo.

Relativamente ao mapa, sempre que vais para uma nova área a prioridade nº1 deve ser encontrares o moço do mapa, por isso é que o jogo ajuda-te nesse aspeto através dos murmuros do moço do mapa e os papiros que ele deixa no chão.

Como disse, para mim é frustante o balanceamento onde perdemos sempre 1 cabeça de energia seja por encostar no mais fraco inimigo ou no mais forte chefe, ou ainda pior em situações que já apanhei onde não conseguimos passar por certos inimigos/áreas com picos ou ácido ou lá o que é e muitas vezes somos atingidos até 2 ou 3 vezes seguidas e com isso não conseguimos ir muito mais longe.

Acho que aventura foca-se mais na exploração em busca por upgrades (que não vem evoluir muito na aventura) e muito dispersos e escondidos (mais esta questão de achar o vendedor do mapa) ao invés de novos itens/habilidades/técnicas (que vão melhorando a jogabilidade) de forma mais "sustentável" e em localizações mais próximas entre elas. Normalmente em outros metroidvania alguns destes novos itens/habilidades irão ajudar a passar por locais antes inacessíveis, situação que não acontece em HN onde podes ir virtualmente por qq caminho na ordem que quiser (a tal situação onde ficamos as voltas sem saber para onde ir e o q fazer pq não temos qq indicação do que temos ou o que precisamos para passar determinada sala/corredor).

Mesmo nos vídeos do youtube, vi muitas situações onde muitos atalham certos sítios com técnicas de speed run, onde seriam necessárias outras habilidades, p.e. com saltos milimétricos em picos, com saltos e arranques para atingir alturas / distâncias onde são precisos técnicas de agarrar a parede....

P.e., mesmo o blasphemous que tem um pouco de souls/rogue likes (que não são meu género de jogos) IMHO é mais divertido e desafiantes a sua maneira.

O próximo jogo do genero que tenho na minha lista para adquirir é o ender lilies...
 
Normalmente em outros metroidvania alguns destes novos itens/habilidades irão ajudar a passar por locais antes inacessíveis, situação que não acontece em HN

No Hollow Knight tens disso. Há várias áreas onde retornas mais tarde porque só se tornam acessíveis com uma nova habilidade. Algo que me esqueci de escrever antes, non sequitur: o mapa já dá como que uma sugestão para onde ir, de acordo com o seu design, aparece na forma de caminho incompleto.
 
Jogos da Rockstar. O último que gostei foi o GTA San Andreas. Comprei o GTA4, RDR e RDR 2 e não os consegui jogar mais de 10 horas. Também não gosto dos TES. Acho que não gosto dis jogos em que dá para fazer demasiadas coisas, acabo por perder o foco.
 
Não estou a dizer que é problema da Rockstar. Isto é um tópico de jogos que toda a gente gosta e por alguma razão nós não gostamos. O problema pode estar relacionado com jogos open world mas só se verifica nestes openworld massivos, Rockstar e Ubisoft (reconhecendo que os da Rockstar são bem melhores, é para deixar passar).
 
Última edição:
@lpmacedo Dizes que gostas do GTA: San Andreas que é um jogo onde tens imensas coisas para fazer. Mas depois dizes que não gostas destes jogos em que dá para fazer demasiadas coisas. Não estou a querer julgar-te, só estou simplesmente a dizer que está aqui alguma coisa errada.
 
@lpmacedo Dizes que gostas do GTA: San Andreas que é um jogo onde tens imensas coisas para fazer. Mas depois dizes que não gostas destes jogos em que dá para fazer demasiadas coisas. Não estou a querer julgar-te, só estou simplesmente a dizer que está aqui alguma coisa errada.
Pode ter sido da altura que joguei. Entretanto ter perdido paciência para este tipo de jogos. O tempo também já não é o mesmo.
 
Última edição:
Back
Topo