Opinião Jogo(s) que toda a gente gosta mas tu nem por isso

Eu concordo com o @Ipmacedo e sei que somos uma minoria. Os jogos open world exigem tempo e em grande parte das vezes são pouco objectivos, tantas são as side missions e tarefas que nos desviam do foco. Eu sei que muita gente fica marvilhada com mapas gigantescos que tornam o jogo quase infindável, mas eu prefiro algo mais sequencial.

Além disso detesto o simples facto da saga GTA ter morto géneros como Driver, The Getaway e por aí diante. E cada vez que me dizem que estes jogos hoje seriam vistos como “Gta like“ mas mais limitados fico em pele de galinha, então a saga Driver...
 
Eu não penso que um jogo em mundo aberto exige mais tempo que um jogo sequencial. Pode demorar mais a ser terminado, mas não exige mais horas de dedicação num dia que outros jogos.
 
Eu não penso que um jogo em mundo aberto exige mais tempo que um jogo sequencial. Pode demorar mais a ser terminado, mas não exige mais horas de dedicação num dia que outros jogos.

Exatamente... Aliás, dá liberdade de escolha às pessoas: "Queres só avançar na história? Podes fazer!" "Queres descobrir mais coisas no mundo? Fazer novas missões? Podes fazer!" "Queres andar livremente pelo mapa?? Podes fazer!". Nada impede de fazer o que quisermos, e ao nosso ritmo!
Um jogo competitivo, é que sim, retira-nos muito tempo... Seja um FIFA, CS, etc etc
 
Eu concordo com o @Ipmacedo e sei que somos uma minoria. Os jogos open world exigem tempo e em grande parte das vezes são pouco objectivos, tantas são as side missions e tarefas que nos desviam do foco. Eu sei que muita gente fica marvilhada com mapas gigantescos que tornam o jogo quase infindável, mas eu prefiro algo mais sequencial.

Além disso detesto o simples facto da saga GTA ter morto géneros como Driver, The Getaway e por aí diante. E cada vez que me dizem que estes jogos hoje seriam vistos como “Gta like“ mas mais limitados fico em pele de galinha, então a saga Driver...

Sou mais um que está de acordo e que, lamenta profundamente ter perdido esses jogos que referenciaste. Em relação aos Open World, eu gosto e jogo bastantes, mas nunca consigo jogar mais de 2/3 seguidas, aborreço-me. Já por exemplo o The Last of Us, jogo linear, quase preciso que me arranquem da cadeira. É diferente. Acho que os Open World estão exageradamente sobrecarregados com missões secundárias, colecionáveis e outras cenas desnecessárias. A maioria desses jogos, 30% é bom e 70% é palha.
 
Nem é preciso sair da Rockstar para encontrar um open world com uma história de colar á cadeira do início ao fim: Red Dead Redemption 2
E se fosse só a história... Sei que o gameplay não é para todos mas eu adoro. E o nível de detalhe do mundo, dos NPCs, é tudo de ficar maravilhado. Ainda depois de 100 horas no RDR2 às vezes fico de boca aberta, adoro só andar pelas cidades e ver os NPCs ou só andar pelo mundo. Mas o RDR2 admito que já seja um jogo que necessite de um bocado mais de dedicação que GTA. É mais longo, por vezes mais lento, e tem mais mecânicas secundárias(que na verdade até podem ser ignoradas, mas para quem não gosta pode ser chato).
 
Ando a jogar ao plague tale mas o jogo parece-me muito básico e algo chato apesar dos grandes gráficos e contexto histórico. Cheguei ao capítulo 8 na series x mas estou na dúvida se continue já vi que existem 17 níveis...
 
Ando a jogar ao plague tale mas o jogo parece-me muito básico e algo chato apesar dos grandes gráficos e contexto histórico. Cheguei ao capítulo 8 na series x mas estou na dúvida se continue já vi que existem 17 níveis...
Não é um jogo que seja adorado por grande maioria. Para alguns basta ver uns gráficos todos pipis que já é o suficiente para ser muito bom. Infelizmente o jogo falha no Gameplay, puzzles demasiado aborrecidos e repetitivos e o stealth um bocado para o básico. Mesmo a história não achei nada de especial e as dobragens são um pouco para o fraco. Acho que e um jogo demasiado sobrevalorizado em que muita gente ficou iludida com os gráficos, isto na minha opinião.
 
Última edição:
Não é um jogo que seja adorado por grande maioria. Para alguns basta ver uns gráficos todos pipis que já é o suficiente para ser muito bom. Infelizmente o jogo falha no Gameplay, puzzles demasiado aborrecidos e repetitivos e o stealth um bocado para o básico. Mesmo a história não achei nada de especial e as dobragens são um pouco para o fraco. Acho que e um jogo demasiado sobrevalorizado em que muita gente ficou iludida com os gráficos, isto na minha opinião.
Muito redutor isso dos gráficos pipis, eu gostei do jogo pela história e personagens. Para veres o que pesam os gráficos pipis o último jogo que acabei foi o ikenfell e agora estou a jogar o procession to cavalary.
 
Muito redutor isso dos gráficos pipis, eu gostei do jogo pela história e personagens. Para veres o que pesam os gráficos pipis o último jogo que acabei foi o ikenfell e agora estou a jogar o procession to cavalary.

Em muitos casos os gráficos foi meio caminho para acharem grande jogo, claro que nao foi toda a gente, alguns fazem parecer que o jogo tem qualidade noutros aspetos mas isso é uma questão de gostos. Já dei a minha opinião em cima.
 
Ando a jogar ao plague tale mas o jogo parece-me muito básico e algo chato apesar dos grandes gráficos e contexto histórico. Cheguei ao capítulo 8 na series x mas estou na dúvida se continue já vi que existem 17 níveis...
Confesso que foi um dos jogos em que a gameplay definitivamente é o ponto fraco. Para mim, é sempre uma questão de "Será que o resto do jogo compensa o facto de a gameplay ser meh?" Se a resposta for sim continuo o jogo. Nesse caso estava a gostar bastante dos visuais, história e voice acting, pelo que continuei e acabei o jogo. Não me arrependo porque gostei dos pontos que mencionei mas compreendo o facto de as pessoas deixarem o jogo pelo gameplay.
 
Ando a jogar ao plague tale mas o jogo parece-me muito básico e algo chato apesar dos grandes gráficos e contexto histórico. Cheguei ao capítulo 8 na series x mas estou na dúvida se continue já vi que existem 17 níveis...

Não esquecer que é um AA. Às vezes os gráficos podem contar uma outra história,mas o orçamento mão mente.

Mesma situação do Hellblade. Os gráficos podem ser melhor que o típico indie,mas o jogo é na sua essência um indie com uns pocinhos extra. Os 30 euros que pediram por ele não mentem.
 
Gostei bastante do hellblade, cheguei ao fim inclusive (algo que não vai acontecer com este). Além dos grandes tráficos que este também tem, e do som (muito bom no hellblade) e história, tem na jogabilidade o factor mais diferenciador.
 
Ora vamos lá ver: não suporto fifas, nbas, nhls.
Joguei o primeiro assassins creed que toda a gente dizia ser uma masterpiece e para mim foi uma desilusão o sistema de jogo.
Infelizmente os jogos com componente multiplayer online também me passam ao lado porque eu jogo para me divertir e passar um bocado de tempo e uma sessão online só me deixa em nervos.
 
Ora vamos lá ver: não suporto fifas, nbas, nhls.
Joguei o primeiro assassins creed que toda a gente dizia ser uma masterpiece e para mim foi uma desilusão o sistema de jogo.
Infelizmente os jogos com componente multiplayer online também me passam ao lado porque eu jogo para me divertir e passar um bocado de tempo e uma sessão online só me deixa em nervos.
O primeiro Assassin's Creed ninguém considera masterpiece, é o mais fraco de todos. Se queres fazer uma avaliação à série tenta o Assasin's Creed II.:P
 
Sem querer abrir polémicas eu não gosto, ou melhor não me diz nada os jogos da Nintendo. Joguei muito poucos mas não sinto qualquer necessidade de os experimentar. A única coisa que me seduz na Switch é portabilidade mas como não tenho outro interesse além disso nem por 50 € compraria uma.
 
Back
Topo