Opinião Jogo(s) que toda a gente gosta mas tu nem por isso

Aqui não há ponto sensível nenhum lol estás a levar para esse lado porque queres. Uma coisa é não gostar de um género outra é dizer que não se gosta porque é um "reskin".

Especialmente esta parte:
Dark Souls, etc, etc. Não consigo entender o apelo.
Depois ainda criam IPs novos (vide Bloodborne e Elden Ring) em que, basicamente, é tudo a mesma coisa, incluindo a UI (!!!), tratam como se fosse a 2ª vinda de Cristo e é tudo a espumar-se para aquilo.

Se fosse outra empresa a criar este género de reskins, era apelidada de todos os nomes e mais alguns.


My 2 cents.
Acho que aqui já se entra noutro campo que nem vou mencionar.

Se formos despir os jogos ao mais cru possível, todos eles têm mecânicas diferentes, seja nos bosses ou no layout. Sim, a essência é a "mesma". Matar para ficar mais forte e passar barreiras.

Agora chamar de todos os Souls Games de Reskins, lamento mas é puro desconhecimento teu. Dark Souls é o filho espiritual do Demon Souls. É o mesmo setting mas história totalmente diferente. Bloodborne é único. Ponto. Não vejo onde está o "reskin". Sekiro idem aspas aspas... aliás é o mais exótico deles todos.

E agora tens o Elden Ring.

Não vou estar a alimentar isto porque já sei por onde isto vai caminhar lol
 
Dark Souls, etc, etc. Não consigo entender o apelo.
Depois ainda criam IPs novos (vide Bloodborne e Elden Ring) em que, basicamente, é tudo a mesma coisa, incluindo a UI (!!!), tratam como se fosse a 2ª vinda de Cristo e é tudo a espumar-se para aquilo.

Se fosse outra empresa a criar este género de reskins, era apelidada de todos os nomes e mais alguns.

My 2 cents.

Ui, o que é que foste fazer... 😈
 
Dark Souls, etc, etc. Não consigo entender o apelo.
Depois ainda criam IPs novos (vide Bloodborne e Elden Ring) em que, basicamente, é tudo a mesma coisa, incluindo a UI (!!!), tratam como se fosse a 2ª vinda de Cristo e é tudo a espumar-se para aquilo.

Se fosse outra empresa a criar este género de reskins, era apelidada de todos os nomes e mais alguns.

My 2 cents.
A from software não tinha histórico nada de muito interessante até ao surgimento do demon souls e dark souls.
Independentemente de se gostar ou não, eles criaram uma nova categoria de jogo que é muito mais do que passar bosses, nos dias de hoje introduzir uma nova categoria no mercado é muito difícil.
A diferença entre os ips é sobretudo ao nível do pacing do jogo e do combate, bloodborne vs darksouls é totalmente diferente ainda que a UI não o dê a entender. Então sekiro nem se fala, é o meu jogo favorito por terem apostado numa coisa totalmente diferente e sem medos.
O elden ring como ainda não peguei nele também tenho que dizer que olho para os vídeos e vejo um dark souls amadurecido, mas como ainda não o joguei...
 
Joguei Dark Souls e joguei Bloodborne.

Mais uma razão para teres tanta gente a discordar de ti. Dark Souls e Bloodborne são completamente diferentes em termos de setting, lore, história e gameplay. Dark Souls permite um estilo de jogo defensivo, ou seja, podes esconder-te atrás de um shield. Bloodborne promove um estilo ofensivo, tanto que o único shield existente no jogo é mais em tom de brincadeira. Isto faz com que ambos os jogos tenham uma abordagem diferente às diferentes situações e combates. O mesmo vale para o Sekiro. E para o Demon's Souls.

O único que talvez se possa enquadrar um pouco no que dizes é o Dark Souls 3, porque é um best off dos Souls com algum fan service e tem alguns inimigos dos jogos anteriores, mas mesmo assim, apresenta igualmente coisas únicas.
 
Também acho o gameplay dos jogos da From Software bastante parecido (não jokei Sekiro). Uns podem ter o combate mais rápido, outros promover um estilo mais defensivo, mas na sua essência não diferem muito uns dos outros, especialmente a nível de pacing da exploração e da estrutura do jogo em si.

Tipicamente quem não gosta de um Dark Souls também não gosta de Bloodborne e vice-versa. Dito isto, acho que isto não tira qualquer mérito ao jogos da empresa, aliás na minha opinião o Bloodborne é de longe o melhor exclusivo da PS4.
 
Pronto, isto não e suposto ser uma discussão. Aceito quem tenha opiniões diferentes.

O tópico é apenas 'jogos que toda a gente gosta e tu nem por isso' :D

Acho que tens toda a razão em exprimir a tua opinião sobre os jogos, mas isto que aqui escreveste não me parece um convite para uma boa discussão:

"tratam como se fosse a 2ª vinda de Cristo e é tudo a espumar-se para aquilo.
Se fosse outra empresa a criar este género de reskins, era apelidada de todos os nomes e mais alguns."


E agora tens o Elden Ring.

Por tudo o que tenho lido, o Elden Ring é um sucessor do Dark Souls. Isto serve de aviso para quem não gostou dos souls, e acha que isto vai ser um Game of Thrones. . :berlusca:

Não me surpreende ver os Souls neste tópico, é daqueles jogos que não são para todos, mas certamente influenciaram o suficiente para serem um sub-genero dentro dos action-RPGs.

Pessoalmente, tornei-me um fã recentemente, começando precisamente com o Sekiro que não é um souls, mas depois logo a seguir fui a Demon Souls (PS5) e ao Mortal Shell. E antes de pegar no Elden Ring, vou jogar o Dark Souls III. Só não peguei no Bloodborne porque os 30 FPS causaram-me náuseas, pode ser que seja o painel da minha TV, mas achei intragável, e agora com a notícia de um remake, vou mesmo esperar.

Estes são jogos que não dizem nada ao jogador como progredir quer nas missões, quer na progressão da personagem, e portanto requerem ajuda da comunidade. Pessoalmente, vou sempre bem preparado com notas e tudo para a aventura. O ambiente, os inimigos, os desafios, é uma experiencia distinta dos outros jogos, obviamente que é um gosto adquirido. Não é definitivamente um jogo para se jogar de uma forma casual no fim de semana.
 
Última edição:
Dark Souls, etc, etc. Não consigo entender o apelo.
Depois ainda criam IPs novos (vide Bloodborne e Elden Ring) em que, basicamente, é tudo a mesma coisa, incluindo a UI (!!!), tratam como se fosse a 2ª vinda de Cristo e é tudo a espumar-se para aquilo.

Se fosse outra empresa a criar este género de reskins, era apelidada de todos os nomes e mais alguns.

My 2 cents. (jog

Não é provocação, até porque já disse que este Elden Ring podia ser perfeitamente o Dark Souls 4, mas este parece ser mesmo a 2ª vinda de cristo. Até agora 97 no metacritic, com isto lixei-me porque vou ter que comprar o jogo! (joguei o Demon Souls, e DS1,DS2 e DS3 no lançamento)
 
Dark Souls, etc, etc. Não consigo entender o apelo.
Depois ainda criam IPs novos (vide Bloodborne e Elden Ring) em que, basicamente, é tudo a mesma coisa, incluindo a UI (!!!), tratam como se fosse a 2ª vinda de Cristo e é tudo a espumar-se para aquilo.

Se fosse outra empresa a criar este género de reskins, era apelidada de todos os nomes e mais alguns.

My 2 cents.

Jogabilidade e level design. Fazem milagres quando se trata de um JOGO que atinge o topo nestes 2 elementos. É o que ainda mantém os jogos antigos vivos, e hoje em dia não é diferente. Foi o que fez de jogos como Super Mario World, Super Metroid ou Zelda: A Link to the Past entre muitos outros ainda serem jogos de topo nos dias de hoje. E a criação do Miyazaki não é diferente... Vais levar com estes jogos muito e muitos anos.

Já agora por curiosidade, de que empresas falas? Falas certamente de "reskins" onde os 2 factores que mencionei nunca tiveram qualidade... Exemplo, Assassins Creed. Desde 2007 a mesma má jogabilidade.
 
Eu consigo compreender o que @Scan_Ferr diz. Eu também não adoro o género mas também não odeio. Mas que há malta( como ele diz e bem a meu ver) que acham os jogos Souls os melhores jogos, há. Eu também não trocava um Uncharted, um The Last of Us ou um God of War por um Bloodborne, Dark Souls ou Demon Souls por exemplo. Há pessoal que joga a jogos deste género e pouco mais jogam. Mas pronto são opções, respeito cada gosto.

Jogos que não gosto:

Minecraft
Fortnite
Xcom
Final Fantasy
Lost Planet
 
Não é bem um jogo que todos adoram e eu nem por isso mas é um género que eu adorava e que de tanto jogar comecei a enjoar e sentir saturação a uns tempos para cá.

Jogos de corridas, seja qualquer um, fui me afastado desse género.

Não consigo jogar gran turismo nem forzas nem nada semelhante.
 
Jogabilidade e level design. Fazem milagres quando se trata de um JOGO que atinge o topo nestes 2 elementos. É o que ainda mantém os jogos antigos vivos, e hoje em dia não é diferente. Foi o que fez de jogos como Super Mario World, Super Metroid ou Zelda: A Link to the Past entre muitos outros ainda serem jogos de topo nos dias de hoje. E a criação do Miyazaki não é diferente... Vais levar com estes jogos muito e muitos anos.

Já agora por curiosidade, de que empresas falas? Falas certamente de "reskins" onde os 2 factores que mencionei nunca tiveram qualidade... Exemplo, Assassins Creed. Desde 2007 a mesma má jogabilidade.

O Assassins Creed, a partir do Origins, teve uma jogabilidade muito boa! Nos primeiros, até é um bocado clunky (mas também temos de dar um desconto, na época pouco mais dava), e que até foi melhorando aos poucos. A partir do III notavas a personagem "mais solta", mas ainda assim, não deixava de ser clunky. Mas do Origins pra cá, foi do 8 ao 80.
E está aqui um perfeito exemplo de reskin como o @Scan_Ferr fala.
 
muita gente o considerou GOTY e dos melhores de sempre, eu joguei, tentei gostar mas nao o consegui acabar - Legend of Zelda: BoW
Uma coisa que claramente nao gostei, era as armas se destruirem com faciidade, um gajo encontra uma arma porreira e 5min depois tem que andar a matar gajos com "ramos de arvore". Foi um grande contra que me fez abandonar o jogo. De resto tb nao achei que o jogo sobresaisse para ser aclamado da maneira que foi/é.
 
O Final Fantasy é uma série que praticamente a maioria gosta mas eu não, aliás nunca achei piada aos Final Fantasy. Cheguei a jogar na PS2 e a versão do Plus do 13 e foi a muito custo que o terminei.
Admito que o jogo é bom mas não é de todo o meu estilo.
 
God of War Ragnarok:

Não sei o que se passou. Gostei muito do 1.º e este não dá. Não me consegue agarrar. Não sei se é do grafismo, do combate, há ali qualquer coisa que não me prende. A história também é muito, meh, o rapaz é irritante e outras personagens também...um casting muito curioso...

Dead Space Remake:

Não deu. O problema são os inimigos mexem-se como um jogo da PS3. Os gráficos no geral parece PS5 (nova geração) mas o movimento e aspeto geral dos inimigos é PS3. Mesmo o disparar das armas. Gostei muito mais do The Callisto Protocol.
 
Back
Topo