1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogo tipo ogame

Discussão em 'Web Development' iniciada por jahred, 22 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 4865)

1. jahred

jahred Power Member

Ora bem... tão a ver o jogo ogame super conhecido? ou tipo monstersgame? jogos online desse género... pois bem, eu e uns amigos do meu curso de informática queremos criar um do género, mas mais naquela de aprender, a dúvida que eu vos exponho aqui é por onde podemos começar a nível de linguagens de programação, quais as mais indicadas para fazer qualquer coisa do género, trabalhar com as bases de dados, etc... sabemos que vai dar trabalho mas não queremos fazer as coisas dum dia para o outro, é tipo um projecto de férias grandes, mas o importante é que todos aprendam... se alguém me puder esclarecer ficava agradecido!

cumps :)

2. dark_splinter

dark_splinter Power Member

PHP + MySQL + HTML + javascript + CSS

podes começar por ai .... :)

3. jahred

jahred Power Member

bem dark_splinter era mesmo isso que eu queria saber! muito obrigado! vou começar mesmo por aí... mas olha, mais uma coisinha, não podes dar um rápida explicação do que é que cada uma dessas linguagens é mais indicada pra fazer? ficava mesmo agradecido... obrigada

4. Neurotical

Neurotical Power Member

php - programação do site em si
    mysql - base de dados
    html - o que o end user vai ver
    javascript - funcionalidades extra para o utilizador(pop-ups com stats etc)
    css - estilos para usar no html

5. jahred

jahred Power Member

bem! agora sim já tenho uma ideia por onde começar!!! como já tenhos algumas bases vou focar-me em php! sinceros cumprimentos aos 2! obrigada

6. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Se vais fazer isso com amigos e ainda não tem muito experiencia, se calhar o melhor era divirem um bocado as coisas....

Como uns ficar mais na parte da base de dados(MySQL).... outros na parte design e programação na parte do cliente (HTML + javascript + CSS)..... e outros a programar a parte de servidor (PHP).... apesar que na minha opinião para as coisas darem certo vai ter de haver pelo menos um que saiba mexer um bocado em tudo....
    E se calhar tentar fazer uns pequenos projectos antes não era má ideia :-D ou ter alguém para estruturar as coisas que tenha experiencia.... porque ir directamente para um jogo a esse nivel sem saber muito, provavelmente vão dar erros a estruturar e depois pode vos acontecer de terem de fazer tudo de novo ou ter de editar por exemplo 70% do codigo para por uma nova funcionalidade ... lol...

Eu sei mexer razoavelmente nas 5 que te disse, e se mete-se num projecto desses sem gente com mais experiencia que eu, provavelmente e dar muitos erros a estruturar as coisas...

Mas espera que mais alguém comente... não posso estar a falar muito de algo que não tenho quase experiencia...

7. iGMBroken

iGMBroken Power Member

Na verdade e na minha opiniao devias seguir uma ordem de aprendizagem.
    deves dominar cada uma das linguagens minimamente para detectares facilmente erros de escrita sobre determinada linguagem que por vezes coisas simples, para um iniciante podem ser bem complicadas, falo por experiencia em php. tb tenho andado a desenvolver em php um projecto e felizmente tenho por perto pessoas ke percebem e mesmo aqui no forum teem me ajudado imenso. Na minha opiniao deves seguir uma ordem que é:

html - o que o end user vai ver
    css - estilos para usar no html
    javascript - funcionalidades extra para o utilizador(pop-ups com stats etc)
    mysql - base de dados
    php - programação do site em si

bom o mysql sao as bases de dados nao e nada complicado ate poderia ser um dos primeiros, mas no entanto eu diria que seria antes do php pk e o que se associa.

qualquer duvida que necessites colocar tens

www.techzonept.com
    www.portugal-a-programar.org

e deves estudar o php mt bem, deixo aqui alguns sites

www.php.net

Última edição: 6 de Junho de 2007
  8. HecKel

HecKel The WORM

Ia apostar que o link era portugaL-a-programar.org :P

Mas até complementava a tua sugestão com algo mais, ter uma noção da realidade a que te auto-propões, um WBMMOG não é um jogo da forca que se faz em 10 minutos..., e não é algo que se faça sempre sem problemas.

Aliás, nem é algo que um iniciante se meta, dá trabalho para meses e meses até sair a primeira beta..., agora imagina um final...

Se é para aprender, que comeces por algo que vejas um efeito mais imediato, as probabilidades de desistires a meio são bem menores ;)

abraços, HecKel

Última edição: 25 de Maio de 2007
  9. iGMBroken

iGMBroken Power Member

LOL!! fogo pah uma pessoa já n se pode enganar.

mas sim o link agr esta correcto

www.portugal-a-programar.org
    ---------------------------------

em relação ao que o heckel disse concordo perfeitamente. Mexo em php á uns bons tempos, e sinceramente sinto que ainda me falta bastante para conseguir dominar tudo para fazer algo como "ogame".

por isso se queres começar, começa por algo simples, trabalhar com bd's e formularios adicionar e eliminar registos, pesquisa esse tipo de coisas. como se fosses desenvolver um website.

Dps daqui a uns anos quando dominares alguma coisa de php vens aqui dar o link do jogo :D.

até la ficamos a espera, abraços broken

abraços

Última edição: 6 de Junho de 2007

Partilhar esta Página