Jogos a 50$ na Revolution

Ridley

Power Member
NEW YORK (CNNMoney.com) – Nintendo has already vowed its next generation console will be cheaper than its competitors. Now it's making the same promise about its games.

<!-- var clickExpire = &quot;-1&quot;; //--> Satoru Iwata, president of Nintendo of Japan, told me last week that while the company has no control over what its partners ask for their games, "I cannot imagine any first party title could be priced for more than $50."

Development costs in the next generation have been one of the talking points for Nintendo for several months. The company has repeatedly said flashier graphics on the same games will only drive up costs, not increase the industry's appeal. Third party publishers are hoping otherwise, as games for the Xbox 360 (and, if pricing goes as expected, for the PlayStation 3) regularly hover in the $60 range.

"In the US, we're going to see the next generation cost an awful lot," said Iwata. "I really don't think that there's going to be a lot of acceptance by current customers of the $60 price tag. They may allow that for a limited number of premium titles, but not all."

Microsoft (Research) and Sony (Research) hope to supplement their income with digital distribution, selling games and more via their online services. Xbox 360 owners are able to download new, small games onto their hard drive for a small fee (typically no more than $10). The model will likely be the same with the PS3.

The Revolution won't have a hard drive, though, raising questions about where owners will be able to store games obtained from the system's "Virtual Console" (a service that will allow them to download virtually every game for previous Nintendo home systems, as well as select titles from the Sega Genesis and TurboGrafx systems).

Again, Iwata said this will be a topic addressed at E3, though he did offer some insight.

The Revolution has 512 MB of flash memory, allowing for some initial storage space. The system also has a slot for SD memory cards, which are widely used in digital cameras and can hold a greater amount of data. Most importantly, Iwata mentioned, were the USB ports that are built into the Revolution "so practically any storage method can be used".

It's entirely possible that some downloads might not be permanent, either, making additional storage space less important.

"We can set some limitations as to the time period a piece of downloaded content can be played," said Iwata. "Or, we may opt to let users play as long as they want. This gives us a flexible business model."

That could hold appeal to other publishers. Last week, Nintendo announced a partnership arrangement with Sega and Hudson Software to offer some of their games via the Virtual Console. Later, Iwata hinted more announcements might be coming – though he wasn't willing to discuss this too thoroughly.

"A number of different publishers are now interested in participating in this virtual console system," he said. "As far as the details, though, I believe we will wait for another opportunity before discussing them."

While the Virtual Console's focus so far has been on classic games, Iwata said Nintendo fully plans to use it for new titles as well.

The company plans to encourage developers to take risks in the next generation, challenging them to use the Revolution's unique features to make smaller games anyone can pick up and enjoy. And Iwata said Nintendo (Research) will lead the charge in developing and distributing these sorts of games.

"If we can come up with an addictive, but simple title – such as Tetris 15 years ago – my attention should be focused on containing costs," he said. "So, I would make it available through the Virtual Console. I think the opportunity for ourselves will be much larger than software that costs $50-$60. ... Of course, there are a number of people waiting for a 'masterpiece' title. For those games, we'll utilized traditional distribution channels."

One other way publishers are trying to control costs these days is by including advertising in games. It's a controversial move, one that has riled many core gamers. Iwata said he has tracked the trend, but admits it confuses him somewhat.

Players, he said, don't have time to pay attention to the ads as they work their way through the game world. As such, he doesn't see the business sense for advertisers – and believes the trend will not be a long lasting one.

"We do not deny the possibility that Nintendo will be doing something like this in the future," he said. "Personally, though, I don't really think it's going to be a significant source of revenue to our industry."
http://money.cnn.com/2006/03/29/commentary/game_over/column_gaming/index.htm

Resumindo Satoru Iwata diz:

- Iwata espera que os jogos first party não custem mais de 50 dólares;

- para alem dos 512MB de memória da consola pode-se utilizar SD memory cards e as portas USB aceitam praticamente todo o tipo de armazenamento;

- o Virtual Console focará nos clássicos mas a Nintendo planeia lançar títulos inéditos;

- o virtual Console para alem da Sega e Hudson terá apoio de outras empresas;

- a Nintendo apoiará game developers com boas ideias que possam tirar partido do comando e aquelas que forem realmente boas poderão ser editadas de forma tradicional.
 
Ridley disse:
http://money.cnn.com/2006/03/29/commentary/game_over/column_gaming/index.htm

Resumindo Satoru Iwata diz:

- Iwata espera que os jogos first party não custem mais de 50 dólares;

- para alem dos 512MB de memória da consola pode-se utilizar SD memory cards e as portas USB aceitam praticamente todo o tipo de armazenamento;

- o Virtual Console focará nos clássicos mas a Nintendo planeia lançar títulos inéditos;

- o virtual Console para alem da Sega e Hudson terá apoio de outras empresas;

- a Nintendo apoiará game developers com boas ideias que possam tirar partido do comando e aquelas que forem realmente boas poderão ser editadas de forma tradicional.

512MB em cada consola..., de memória flash.
Acho que é dinheiro desperdiçado.
Para isso mais valia não trazer nada e comprar cartões SD/MMC, ou USB Keys.
Sempre se podia usar com outros dispositivos e a consola ficava mais barata logo desde o início.
 
Não deve ser por 512Mb que a consola será TÃO cara assim.
Provavelmente, a malta gastava dinheiro a comprar coisas de 1Giga e depois diziam:
"Ah, a Nintendo está a chular-nos! Podiam ter metido armazenamento de origem!"
Assim já tem. Quem quer usa, quem não quer, gasta dinheiro na mesma.
Ao preço que as pendrives estão, acho que esse ponto não pode servir de desculpa.
A PSP não foi criticada por ser compatível com os MS's mais caros?
Pelo menos a Revo tem suporte para um cartão barato e que muita gente já tem lá por casa.
512 Mb para saves é mais que suficiente.
SE os jogos sacados puderem ficar armazenados na flash, aí já é outra conversa, lá vamos ter
que gastar 50€ numa pendrive...
 
Para tanta conversa dos preços não acho 50 USD especialmente brilhante. Nunca meti grande fé nesta conversa constante dos custos de desenvolvimento (apesar de concordar que tinham razão nunca tive o feeling que fosse muito significativo) e isto parece confirmar a minha ideia
Trazer 512 Mb de flash parece-me simpático mas pouco inteligente. Comprar cartões para save game acho que é um custo aceite como prática corrente por todos os console gamers e sempre era menos uns peanuts no custo global. A PS3 será a única a trazer disco de origem e será muito mais cara portanto mais cartão menos cartão... Ninguém pegaria com a Rev por aí. É que um SD de 512 até ao lançamento disto custará uns €20. Actualmente 1 GB está a €50. A opção pelos SD é excelente e é a opção correcta. Parabéns à Nintendo por resistir à ideia de usar uns cartões quaisquer inventados por eles a custaram duas ou três vezes mais que o necessário.
 
Eu tou com o Timber, alias eu já tinha mencionado isto 2 dias antes da noticia aparecer -> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=940853&postcount=71

Pare quem tanto falou dos custos de desenvolvimento isto nem parece verdade, $50 como já é costume quer dizer 60€ ou mais aqui, tanto é que nos EUA o Soul Calibur 2 novo para a GC custa 19.90 dolares e aqui na Europa o mais barato que consegui foi 19.90... libras estrelinas (30€) ou 26€ (na Alemanhã).
Seguindo este padrão os jogos da Revo vão custar cerca 40£ (tou a arredondar por baixo) ou seja 60€ ... isto é o mesmo preço dos jogos XBox 360, tornando nulo todo a treta da Nintendo.

Isto sozinho mata a consola pois ninguem no seu perfeito juizo compra uma Revo para depois pagar tanto como se tivesse uma 360, era levar gato por lebre. Juntando ainda mais o outro topico que diz que a Revo vai ter hardware de velocidade semelhante a XBox original... O_o
Claro que isto tudo é rumores e afins mas... seja como for espero que tanto a Revo como a PS3 saiam o quanto antes, não sou como muitos que querem, por motivos que me ultrapassam, que os concorrentes desaparecam. Espero velas rapidamente, não porque as queira para mim mas para baixar o preço á 360.
 
Cartões de memória ? Foi dakelas coisas que me fez abominar a Playstation... No way que compro uma consola "capada"...
 
eyeliner disse:
E eles não disseram que iam distribuir os jogos pela net?
E que isso permitiria baixar os custos?
1. Eu não gosto de net nas consolas
2. Eu gosto de ter o DVDzinho a minha beira e gosto pouco de DRMzinho
3. Boa sorte ao sacar jogos de 6 e 8 gigabites da net (e boa sorte com o conta da net no fim do mês)

EDIT:
4. Se te referes a compatibilidade com jogos das consolas Nintendo anteriores assim como da Megadrive, isso a mim nada me diz, posso fazer o mesmo com o meu PC e custa exactamente 0.0€
 
IMO 50$ ainda é muito por um jogo. Se conseguissem lançá-los a 30$ conquistavam muita quota de mercado e venderiam muitos mais. É melhor vender 100 jogos a 30$ que 50 jogos a 50$.
 
BrOiller disse:
IMO 50$ ainda é muito por um jogo. Se conseguissem lançá-los a 30$ conquistavam muita quota de mercado e venderiam muitos mais. É melhor vender 100 jogos a 30$ que 50 jogos a 50$.

pode ser q qd começarem a ir ao charco baixem os preços.

os filmes tb apareceram todos a 30 e agora é tudo a 10. o pessoal dos jogos é q quer todo enriquecer de um dia po outro....

bah :P
 
BrOiller disse:
IMO 50$ ainda é muito por um jogo. Se conseguissem lançá-los a 30$ conquistavam muita quota de mercado e venderiam muitos mais. É melhor vender 100 jogos a 30$ que 50 jogos a 50$.
Por acaso...

30$ * 100 = 3000
50$ * 50 = 2500

:lol:

Mas sim, concordo que 30$ deve ser o preço de qualquer jogo novo para a Revo e nunca 50$, alias tendo em conta o quanto a Nintendo se gaba de preços de produção reduzidos eu era gajo de dizer 20$
 
Timerever disse:
Por acaso...

30$ * 100 = 3000
50$ * 50 = 2500

:lol:

Mas sim, concordo que 30$ deve ser o preço de qualquer jogo novo para a Revo e nunca 50$, alias tendo em conta o quanto a Nintendo se gaba de preços de produção reduzidos eu era gajo de dizer 20$
Sim um Zelda, com música orquestrada, óptimos gráficos, jogo imenso e complexo a custar 30$.

E Harry Potter Xbox360/ps3 a 60$.

Mesmo que seja um Harry Potter feito em uns 8 meses e um Zelda em 2 anos.

Satoru Iwata já disse que os preços vão variar em relação da complexidade dos mesmos.

A Revolution pode até ser barata para desenvolver mas milagres duvido que aconteçam.
 
não conto com a baixa de preços dos jogos para retail, agora também não conto é que eles subam... Os developers não abdicam da sua margem de lucro... com a Revolution significa praticamente que têm a margem de lucro da geração passada... e esta geração eles não baixaram os preços, agora os jogos para next gen aumentaram tanto com o HD que na x360 aumentaram 10 euros (os third party) (e já devem tar a tirar parte dos lucros deles), uma consola que dá maior percentagem de lucro é uma win-win situation, não se esqueçam que a maior razão da N64 ter tido pouco suporte foi só os cartuchos custarem 30 euros, os developers não se importaram nada de suportar a inferior psone, por melhores taxas de lucro.

Se tivermos em conta a diferença que tinhamos da psone para a N64 no que toca a graficos, ou seja... diarreia de pixeis versus filtragem decente de edges... A diferença de Revo para os outros sistemas até vai ser relativamente minima.

Os developers giram à volta do dinheiro, não necessáriamente à roda da consola mais potente... basta ver os casos da Psone e PS2...
 
50 / 60€ por um jogo é muito.
SE os developers começarem a cobrar esse dinheiro, a Revo perde por falta de (potencial) poder
da consola. Já estou a ver reviews de ports: "a versão revo fica atrás da X360 / PS3 no
departamento gráfico." É claro que é fácil ver para onde vai o dinheiro da malta aquando das
compras dos jogos.

A Nintendo nunca / raramente ganhou nesse campo, devem sim concentrar-se nos exclusivos.
Tem muitos e bons.
 
60€ pode ser caro mas o que a Nintendo está a fazer é não subir ainda mais e louvo-os por isso. Já passei por lojas em que practicamente todos os jogos Xbox360 custavam 70-75€ e nem imagino como será na Ps3 com o blu-ray. Se conseguissem baixar para 50€ como no Gba seria óptimo mas já é bpm saber que os preços não vão subir.
 
não me acredito que vão custar menos que €60.00,mas se custassem menos acredito que a consola pudesse ter mais vendas, já agora alguem sabe alguma data de lançamento para a europa?
 
gameforfun disse:
não me acredito que vão custar menos que €60.00,mas se custassem menos acredito que a consola pudesse ter mais vendas, já agora alguem sabe alguma data de lançamento para a europa?
aparentemente... segundo a Nintendo Oficial Magazine (UK)... algures em Outubro de 2006 a consola já estará à venda na europa... e eles contam ter reviews.

Aqui fica:
picture0689xx.jpg


Mas já não seria a primeira vez que o tiro lhes sai pela colatra
 
Back
Topo