1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos a 50$ na Revolution

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Ridley, 29 de Março de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1949)

1. Ridley

Ridley Power Member

http://money.cnn.com/2006/03/29/commentary/game_over/column_gaming/index.htm

Resumindo Satoru Iwata diz:

- Iwata espera que os jogos first party não custem mais de 50 dólares;

- para alem dos 512MB de memória da consola pode-se utilizar SD memory cards e as portas USB aceitam praticamente todo o tipo de armazenamento;

- o Virtual Console focará nos clássicos mas a Nintendo planeia lançar títulos inéditos;

- o virtual Console para alem da Sega e Hudson terá apoio de outras empresas;

- a Nintendo apoiará game developers com boas ideias que possam tirar partido do comando e aquelas que forem realmente boas poderão ser editadas de forma tradicional.

2. blastarr

blastarr Power Member

512MB em cada consola..., de memória flash.
    Acho que é dinheiro desperdiçado.
    Para isso mais valia não trazer nada e comprar cartões SD/MMC, ou USB Keys.
    Sempre se podia usar com outros dispositivos e a consola ficava mais barata logo desde o início.

3. eyeliner

eyeliner Power Member

Não deve ser por 512Mb que a consola será TÃO cara assim.
    Provavelmente, a malta gastava dinheiro a comprar coisas de 1Giga e depois diziam:
    "Ah, a Nintendo está a chular-nos! Podiam ter metido armazenamento de origem!"
    Assim já tem. Quem quer usa, quem não quer, gasta dinheiro na mesma.
    Ao preço que as pendrives estão, acho que esse ponto não pode servir de desculpa.
    A PSP não foi criticada por ser compatível com os MS's mais caros?
    Pelo menos a Revo tem suporte para um cartão barato e que muita gente já tem lá por casa.
    512 Mb para saves é mais que suficiente.
    SE os jogos sacados puderem ficar armazenados na flash, aí já é outra conversa, lá vamos ter
    que gastar 50€ numa pendrive...

4. timber

timber Zwame Advisor

Para tanta conversa dos preços não acho 50 USD especialmente brilhante. Nunca meti grande fé nesta conversa constante dos custos de desenvolvimento (apesar de concordar que tinham razão nunca tive o feeling que fosse muito significativo) e isto parece confirmar a minha ideia
    Trazer 512 Mb de flash parece-me simpático mas pouco inteligente. Comprar cartões para save game acho que é um custo aceite como prática corrente por todos os console gamers e sempre era menos uns peanuts no custo global. A PS3 será a única a trazer disco de origem e será muito mais cara portanto mais cartão menos cartão... Ninguém pegaria com a Rev por aí. É que um SD de 512 até ao lançamento disto custará uns €20. Actualmente 1 GB está a €50. A opção pelos SD é excelente e é a opção correcta. Parabéns à Nintendo por resistir à ideia de usar uns cartões quaisquer inventados por eles a custaram duas ou três vezes mais que o necessário.

5. Timerever

Timerever Banido

Eu tou com o Timber, alias eu já tinha mencionado isto 2 dias antes da noticia aparecer -> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=940853&postcount=71

Pare quem tanto falou dos custos de desenvolvimento isto nem parece verdade, $50 como já é costume quer dizer 60€ ou mais aqui, tanto é que nos EUA o Soul Calibur 2 novo para a GC custa 19.90 dolares e aqui na Europa o mais barato que consegui foi 19.90... libras estrelinas (30€) ou 26€ (na Alemanhã).
    Seguindo este padrão os jogos da Revo vão custar cerca 40£ (tou a arredondar por baixo) ou seja 60€ ... isto é o mesmo preço dos jogos XBox 360, tornando nulo todo a treta da Nintendo.

Isto sozinho mata a consola pois ninguem no seu perfeito juizo compra uma Revo para depois pagar tanto como se tivesse uma 360, era levar gato por lebre. Juntando ainda mais o outro topico que diz que a Revo vai ter hardware de velocidade semelhante a XBox original... O_o
    Claro que isto tudo é rumores e afins mas... seja como for espero que tanto a Revo como a PS3 saiam o quanto antes, não sou como muitos que querem, por motivos que me ultrapassam, que os concorrentes desaparecam. Espero velas rapidamente, não porque as queira para mim mas para baixar o preço á 360.

6. eyeliner

eyeliner Power Member

E eles não disseram que iam distribuir os jogos pela net?
    E que isso permitiria baixar os custos?

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Cartões de memória ? Foi dakelas coisas que me fez abominar a Playstation... No way que compro uma consola "capada"...

8. Timerever

Timerever Banido

1. Eu não gosto de net nas consolas
    2. Eu gosto de ter o DVDzinho a minha beira e gosto pouco de DRMzinho
    3. Boa sorte ao sacar jogos de 6 e 8 gigabites da net (e boa sorte com o conta da net no fim do mês)

EDIT:
    4. Se te referes a compatibilidade com jogos das consolas Nintendo anteriores assim como da Megadrive, isso a mim nada me diz, posso fazer o mesmo com o meu PC e custa exactamente 0.0€

9. BrOiller

BrOiller Power Member

IMO 50$ ainda é muito por um jogo. Se conseguissem lançá-los a 30$ conquistavam muita quota de mercado e venderiam muitos mais. É melhor vender 100 jogos a 30$ que 50 jogos a 50$.

10. azeiteiro

azeiteiro Power Member

pode ser q qd começarem a ir ao charco baixem os preços.

os filmes tb apareceram todos a 30 e agora é tudo a 10. o pessoal dos jogos é q quer todo enriquecer de um dia po outro....

bah :P

11. Timerever

Timerever Banido

Por acaso...

30$ * 100 = 3000
    50$ * 50 = 2500

:lol:

Mas sim, concordo que 30$ deve ser o preço de qualquer jogo novo para a Revo e nunca 50$, alias tendo em conta o quanto a Nintendo se gaba de preços de produção reduzidos eu era gajo de dizer 20$

12. Ridley

Ridley Power Member

Sim um Zelda, com música orquestrada, óptimos gráficos, jogo imenso e complexo a custar 30$.

E Harry Potter Xbox360/ps3 a 60$.

Mesmo que seja um Harry Potter feito em uns 8 meses e um Zelda em 2 anos.

Satoru Iwata já disse que os preços vão variar em relação da complexidade dos mesmos.

A Revolution pode até ser barata para desenvolver mas milagres duvido que aconteçam.

13. Timerever

Timerever Banido

Se não há milagres então não arrotem postas de pescada. :004:

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

não conto com a baixa de preços dos jogos para retail, agora também não conto é que eles subam... Os developers não abdicam da sua margem de lucro... com a Revolution significa praticamente que têm a margem de lucro da geração passada... e esta geração eles não baixaram os preços, agora os jogos para next gen aumentaram tanto com o HD que na x360 aumentaram 10 euros (os third party) (e já devem tar a tirar parte dos lucros deles), uma consola que dá maior percentagem de lucro é uma win-win situation, não se esqueçam que a maior razão da N64 ter tido pouco suporte foi só os cartuchos custarem 30 euros, os developers não se importaram nada de suportar a inferior psone, por melhores taxas de lucro.

Se tivermos em conta a diferença que tinhamos da psone para a N64 no que toca a graficos, ou seja... diarreia de pixeis versus filtragem decente de edges... A diferença de Revo para os outros sistemas até vai ser relativamente minima.

Os developers giram à volta do dinheiro, não necessáriamente à roda da consola mais potente... basta ver os casos da Psone e PS2...

15. eyeliner

eyeliner Power Member

50 / 60€ por um jogo é muito.
    SE os developers começarem a cobrar esse dinheiro, a Revo perde por falta de (potencial) poder
    da consola. Já estou a ver reviews de ports: "a versão revo fica atrás da X360 / PS3 no
    departamento gráfico." É claro que é fácil ver para onde vai o dinheiro da malta aquando das
    compras dos jogos.

A Nintendo nunca / raramente ganhou nesse campo, devem sim concentrar-se nos exclusivos.
    Tem muitos e bons.

16. HellFighterC17

HellFighterC17 Power Member

60€ pode ser caro mas o que a Nintendo está a fazer é não subir ainda mais e louvo-os por isso. Já passei por lojas em que practicamente todos os jogos Xbox360 custavam 70-75€ e nem imagino como será na Ps3 com o blu-ray. Se conseguissem baixar para 50€ como no Gba seria óptimo mas já é bpm saber que os preços não vão subir.

17. gameforfun

gameforfun Banido

não me acredito que vão custar menos que €60.00,mas se custassem menos acredito que a consola pudesse ter mais vendas, já agora alguem sabe alguma data de lançamento para a europa?

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

aparentemente... segundo a Nintendo Oficial Magazine (UK)... algures em Outubro de 2006 a consola já estará à venda na europa... e eles contam ter reviews.

Aqui fica:

Mas já não seria a primeira vez que o tiro lhes sai pela colatra

19. eyeliner

eyeliner Power Member

Acho essa data realista. Para o Japão.

Partilhar esta Página