Jogos antigos Duvida existencial...

Poiuy

Zwame Advisor
Ois tenho uma duvida.
É possivel de alguma maneira, melhorar a qualidade gráfica de jogos antigos tipo (tomb raider 1; Might and Magic 6; etc's), com alguma das funcionalidades das novas placas?

Tipo forçar antialiasings etc etc etc???
 
Poiuy,
Melhorar a fluidez do jogo, as placas actuais podem com certeza, agora a qualidade gráfica do motor do jogo, isso já não me parece, a não ser talvez que os programadores lançassem algum tipo de software tipo patch que o permitisse, mesmo assim duvido! Acho que a solução passa por rescrever todo o código de jogo e adaptar ao novo hardware.
 
pois, so com as "brincadeiras" tipo wolfensteinGL, doomGL ..... é que podem dar alguns resultados, mas às vezes até conseguem piorar :D
 
Ainda tyens ipotese se eles tiverrem suporte a directx

por exemplo agora devido a uns drivers eu posso correr com o ffvii com o antialasing a 4x(no maximo)

Não crasha e tem uns graficos mortais
 
FFVII consegues porque saiu um patch para DIRECT 3D...

Poiuy uma vez assinei uma petição online para fazerem um patch Direct3D para o TOMB RAIDER 1... :'(

Acho que há um site so de petições na net mas não me lembro o endereço...

Relativamente à tua pergunta todos os jogos que corram em software ou em Glide não tens hipotese... a não ser claro que haja algum patch :001:
 
a minha pegunta era se dava para melhorar: os que fossem em direct 3d..!! não os outros :)
Poe exemplo o tomb raider 1 tinha um patch para open gl (se não estou em erro)...

A ideia era saber se dava para melhorar através de alguma maneira os antigos feios em direct 3d.
 
Quase todos os jogos antigos suportam software rendering. Com um cpu de 1ghz ou mais e uma placa grafica com boa qualidade de imagem pode-se jogar ao máximo. Às vezes a qualidade de imagem é ainda melhor que com DirectX ou OpenGL, tudo depende da qualidade do motor de jogo.
 
Patch OPEN GL para Tomb Raider 1?!?!? prove it!!! :eek:
que eu saiba só há para glide e PowerVR...


Quanto a melhorar os jogos em direct 3D acho que consegues perfeitamente... o FSAA deve dar bons resultados agora o Anisotropic não sei...

Quanto a jogos em software com melhor qualidade de imagem é dificil... é verdade que há jogos que dá para por a 1024x768 em software mas isso nunca se compara a D3D :rolleyes:
 
Back
Topo