Jogos Antigos no Vista

Respect

Power Member
Boas,

Tenho um problema em correr um jogo antigo no vista, o jogo chama-se Oddworld: Abe's Oddysee, e joguei quando era puto e nunca cheguei ao fim, e como agora tenho portátil e o jogo é super leve, queria voltar a jogar :)

Na instalação correu tudo bem, quando eu vou a entrar no jogo ele nem sequer entra :S Já tentei mudar a compatibilidade para correr com o XP em SP2, utilizar apenas 256 cores, usar outra resolução mas tudo em vão.

Alguém sabe como resolver este problema?

Obrigado
 
Pode sempre haver a real possibilidade de o jogo não ser de todo compativél, mas prefiro deixar que alguem mais versado no Vista dar a sua opinião antes de te deixar desanimado.
 
Já não seria o primeiro jogo que se recusava determinantemente a correr no Vista, por isso é que me cheguei á frente.

Do Vista quero distância, não me seduzem apenas com bom aspecto.
 
a melhor coisa que se pode fazer com o vista é desisntalá-lo

acho que nunca joguei um jogo que não me desse algum problema no vista... e não foram só os antigos, se bem que nesses é certinho...
 
a melhor coisa que se pode fazer com o vista é desisntalá-lo

acho que nunca joguei um jogo que não me desse algum problema no vista... e não foram só os antigos, se bem que nesses é certinho...

Fogo ..

Eu já tenho o vista à algum tempo e não é o pesadelo (pelo menos para mim) que vcs dizem ..

Tudo bem que jogos antigos é para esquecer .. É verdade, é mesmo dificil/impossível .. Mas de resto corre-me bem :)
 
Boas,

Tenho um problema em correr um jogo antigo no vista, o jogo chama-se Oddworld: Abe's Oddysee, e joguei quando era puto e nunca cheguei ao fim, e como agora tenho portátil e o jogo é super leve, queria voltar a jogar :)

Na instalação correu tudo bem, quando eu vou a entrar no jogo ele nem sequer entra :S Já tentei mudar a compatibilidade para correr com o XP em SP2, utilizar apenas 256 cores, usar outra resolução mas tudo em vão.

Alguém sabe como resolver este problema?

Obrigado


Exprimenta jogar os jogos mais antigos em modo de compatibilidade ...
 
:x2:

Product:
Oddworld Abe's Oddysee

Vendor:
GT Interactive

Tested operating systems:
Windows XP, Windows 2000, Windows Server 2003, Windows Vista


http://ntcompatible.com/Oddworld_Abes_Oddysee_c10546.html



Humm:

Na instalação correu tudo bem, quando eu vou a entrar no jogo ele nem sequer entra :S Já tentei mudar a compatibilidade para correr com o XP em SP2, utilizar apenas 256 cores, usar outra resolução mas tudo em vão.
 
Há alguma demo disso? posso testar.

PS:


dadsajw3.jpg


Vista64.
 
Última edição:
Desculpem o Off Post:
eu não te posso responder sobre esse jogo, mas no meu vista da pa jogar todos os jogos mais velhotes q experimentei. e há sempre mta gente a dizer q o vista é pa esquecer qd é com jogos antigos... os antigos a mim ainda sao os q entram melhor... menos o vice city...

nos ultimos tempos tentei o Halo 1 e entrou perfeitamente....
 
Última edição:
Problema resolvido :) Desinstalei e voltei a instalar, e quando ele perguntar se eu quero instalar o directx eu pus não e já deu :\ n percebi, mas n interessa, já esta a dar, isso e que interessa.

Obrigado pela ajuda
 
O Vista é meio problemático, creio que o SP2 ou o Windows 7 (Outro vista da vida) tenha uma solução melhor, SupCom e Starcraft corre muito bem no DirectX 10.
 
Back
Topo