Jogos Antigos no Vista

ha uns tempos tava a jogar o yuri's revenge no vista

numa das primeiras missoes tem de se destruir uns barcos com a tanya...

o problema era que a tanya levava um tiro não sei de onde e morria logo mal a missão começava..

tentei 30 coisas diferentes... até que reiniciei pelo XP e... voilá... ela não morre...


....
 
Olha o Abe! Grande jogo...!

Eu daqui a tempos acho que vou instalar o xp aqui no meu pc, não por problemas de incompatibilidades, mas para ter mais perfomance..

De incompatibilidades acho que só o sims ou sims 2 não deu, sendo o jogo original...
 
Bem problema resolvido entre aspas :'(

Ele estava a dar perfeitamente, mas depois de deixar de jogar e reiniciar ele voltou a não entrar, apareceu uma mensagem a dizer "O windows voltou as cores básicas do Windows Vista basic" bem não tenho a certeza se foi isso que apareceu pq foi rápido, mas sei que foi algo do género...

Fogo tava eu todo feliz a jogar abe no portátil :'(
 
O Vista é meio problemático, creio que o SP2 ou o Windows 7 (Outro vista da vida) tenha uma solução melhor, SupCom e Starcraft corre muito bem no DirectX 10.

Tenho quase a certeza que nessa altura vai haver pessoal que se vai queixar do Seven.

Reparem, se o problema fosse do sistema operativo NENHUM DE NÓS conseguiria correr o Abe ou o GTAIII... mas corremos. E digo mais, no meu caso o Abe correu sem modo de compatibilidade.

Actualizem o DirectX, os drivers da gráfica, o próprio SO... usem a conta de Super Administrador (Google é o vosso amigo).
 
ah e tal, e quantos jogos do Windows 98 que não corriam no XP ? a começar pelo resident evil, pois é ninguém se queixou. 90% dos jogos arrancam no vista e o vista continua a ser o Windows mais seguro e de qualidade feito até hoje. Nenhum outro windows aproveita tão bem as novas gráficas como o Vista.

ya, tirando o facto de não conseguires fazer clone da imagem com os drivers da nvidia

vista rula bué...



qd e se conseguirem resolver a CARRADA de bugs do vista, acredito que vai ser um bom SO

é muito mais rápido com muita coisa

mas não há pachorra pra bug em cima de bug
 
alem dos problemas em quase todos os jogos com mais de 5 anos, não se consegue por exemplo, por a dar imagem no monitor e na tv ao mesmo tempo

e os tipos da nvidia ate costumam ser bons com os drivers

mas pa, se a vcs o vista da sem problemas nenhuns, optimo.. mas não me peçam para fazer uma lista, porque tenho mais que fazer...

a mim e a quem eu conheço só dá é problemas, mas pronto


acho é piada, carradas de threads a dizer que X dá bosta no vista e dps: "vista com problemas? nahhhh, a mim dá bem..."

o vista é uma bosta

ponto final :P
 

não...

qualquer coisa assim:

33qj0.jpg


epá, se não queres acreditar que o vista dá problemas na maior parte dos jogos antiguitos não acredites..

continuo a dizer que a melhor solução para os problemas com jogos no vista é:

instalar o xp :P
 
não...

qualquer coisa assim

Até pode ser, mas tendo em conta a tua experiência com, por exemplo, o Abe's Oddisey, procuraria alguma solução nos fóruns da NVIDIA.

Já agora, qual é mesmo o problema que não estou ver...?

epá, se não queres acreditar que o vista dá problemas na maior parte dos jogos antiguitos não acredites..

Há jogos que são incompatíveis mas está muito longe de ser "a maior parte". Acredita se quiseres.

continuo a dizer que a melhor solução para os problemas com jogos no vista é:

instalar o xp :P

Na boa. Em 2010 dirás o mesmo (sem argumentar, só diras "não" porque "é fixe dizer não"). Eu é que não posso voltar ao XP porque seria como saltar de cavalo para burro (ou melhor, saltar de Fórmula 1 para burro).

PS: antes de postar ainda fui ver o teu sistema e... aquele jeito diz tudo.
 
Por falar em jogos antigos... vista... etc...

Alguém que tenha comprado o Beyond Good and Evil (BGamer) e tenha tentado jogar num pc com o Vista?

Em 2 pcs diferentes (um com NVidia outro com ATI, respectivamente HD2600 e GF8600) o jogo corre mas... o som fica descincronizado da imagem. E como se não bastasse quando se começa a jogar este fica extremamente lento!

Num PC rasca com uma ATI9600 com o XP, já rola.

Soluções para conseguir no Vista? Algumas?
 
Acho que este tópico está a tornar-se numa confusão, pessoal a discutir se o xp e melhor que o vista e isso.

Cada um tem a sua opinião, e gostos não se discutem, por isso peço-vos que deixem de discutir e se concentrem mais no por que eu criei o topico, para ajudar pessoal que não consegue jogar jogos antigos no vista.

Bem, quanto ao Abe, eu consigo jogar na boa no portatil (pc que tem o vista), mas quando eu deixo de jogar durante algum tempo, quando volto a iniciar, ele já não arranca :S Se eu desinstalar e voltar a instalar, ele ja da outra vez lol. Não consigo perceber o que se passa aqui, ja tentei todos os tipos de compatibilidade, já instalei o ultima versão do directx, e zero, continua o mesmo erro.

Peço vos que ajudem-me com o problema e não para discutirem qual é o melhor SO, pq eu uso os 2 e gosto muito deles
 
Olha afinal fiz confusão com o gajo que tinha problemas com o Abe.

A moderação podia limpar o tópico e deixá-lo para referência futura. Pode ser útil.
 
a solução nos fóruns da nvidia é:


:drumroll:














instalar o xp :D

Que grande solução :P

Por acaso eu para as coisas mesmo antigas ainda tenho um é com o W98SE, o modo de compatibilidade do XP é porreiro mas para jogos mesmo antigos (tipo master of magic) não há nada como ter um SO que ainda corre sobre uma base de DOS.
 
Mas eu queria mesmo era esse jogo para o portatil, pois o portatil é o Acer da e-escola tmn e não aguenta com grandes jogos, e esse jogo e porreirito :)
 
Respect, e que tal instalar uma máquina virtual do Windows XP e depois instalar nele o jogo? sendo um programa tão leve se calhar não perdes muita performance.

(embora o facto de eu ter corrido a demo do jogo no meu Vista se calhar indique que ele corre sem problemas).
 
Back
Topo