PC Jogos "antigos" que continuam a ser os melhores do seu género

Dos meus tempos de estudante (93 a 97) o vicio era jogos de corridas a 4 num PC(3 no teclado + joystick). Jogávamos os varios micro machines e ainda hoje é dificil arranjar algo parecido e com a mesma jogabilidade. Outro que era rei era o Slicks N Slide.

Actualmente existe o turbo sliders que deve ser de 2003/2004 mas que continua a evoluir :)
 
Ainda ninguém disse, mas eu digo prince of Persia. Adorava a jogabilidade, a história e todo o mundo retratado. De vez em quando ainda o jogo e não encontrei nenhum jogo que me oferecesse aquela sensação de voar de inimigo para inimigo, cheio de acobracias e combos altamentes

Parece no entanto que neste tópico tem-se falado mais dos jogos nolstágicos do que jogos que marcaram um tipo de jogo
 
Amigo eu nasci em '84, esse mantra comigo não cola. Antes de muita gente neste fórum andar a reviver o "retro" já eu tinha o romset de mame num cake de CDs em 2003.

Pois se entrarmos por ai podemos voltar à pré história.

Jogos como o Lotus..., o road Rash e tantos outros que eram grandes malhas que já tinham pormenores muito interessantes.

Podemos sempre voltar ainda mais às origens eu quando comecei a jogar foi no spectrum e consolas baratas compradas na tenda dos ciganos mais tarde até adaptadores existiam à venda para se poder jogar jogos da nintendo nessas consolas. As primitivas usavam joystick.

Só aqui uma pérola..., Paradise café de 1985 não meto links do jogo pq...enfim tenho medo do Reinaldo ainda ser "vivo" XDDD.
 
Última edição:
Isso e não considero o Civilization V um jogo antigo nem o melhor feito ate á data, perdeu muita da complexidade do IV, já o VI é bastante diferente que nem dá para ser directamente comparavel.

Ganhei gosto pelo Civilization quando comecei com o I, mas o meu PC não dava para muito mais e quando pude dei o salto para o V. Recomendas o IV?
 
Li o tópico de uma ponta à outra e foram muitas as memórias que vieram de muitos títulos referidos. No entanto não consigo sentir grande nostalgia.
Talvez pelo facto de o meu gênero de eleição ser FPS online, simplesmente os jogos recentes são muito melhores a todos os níveis.

O primeiro de nota para mim foi o Team Fortress de 1999 e logo de seguida com o Wolfenstein Enemy Territory de 2003. Que verdadeiro vício, perceber que jogar contra humanos é o que de facto vale a pena
 
Li o tópico de uma ponta à outra e foram muitas as memórias que vieram de muitos títulos referidos. No entanto não consigo sentir grande nostalgia.
Talvez pelo facto de o meu gênero de eleição ser FPS online, simplesmente os jogos recentes são muito melhores a todos os níveis.

O primeiro de nota para mim foi o Team Fortress de 1999 e logo de seguida com o Wolfenstein Enemy Territory de 2003. Que verdadeiro vício, perceber que jogar contra humanos é o que de facto vale a pena

Sim claro mas nostalgia não é voltar a jogar ou até sentir necessidade de voltar a fazer uma coisa mas sim recordar bons momentos e antigamente o vicio pegava mais depressa, tb fui grande viciado no enemy territory e sinceramente desde esse jogo nunca mais houve nenhum fps que me prendesse da mesma forma mapas com a dimensão ideal intensidade no combate tentar conquistar os objectivos era divertido.
Sou do tempo das lan partys onde jogávamos UT , CS, Quakes e afins com pessoal amigo antes disso joguei muitos outros fps conhecidos por todos depois da era do enemy territory tb e continuo a jogar mas por muito bom que os jogos estejam dentro do meu gosto pessoal esse em concreto tava no ponto, por curiosidade ainda a semana passada estive a mandar uns tiros no BF4 outra obra prima estive a jogar com um amigo e foi só rir mas prontos acho que a idade tb influência a nossa disposição e prioridades.

Um jogo que gostei muito nos anos 90 foi o Dust: A Tale of the Wired West simplesmente diferente não pelo género mas pelo aspecto gráfico.
 
Última edição pelo moderador:
Li o tópico de uma ponta à outra e foram muitas as memórias que vieram de muitos títulos referidos. No entanto não consigo sentir grande nostalgia.
Talvez pelo facto de o meu gênero de eleição ser FPS online, simplesmente os jogos recentes são muito melhores a todos os níveis.

O primeiro de nota para mim foi o Team Fortress de 1999 e logo de seguida com o Wolfenstein Enemy Territory de 2003. Que verdadeiro vício, perceber que jogar contra humanos é o que de facto vale a pena
Nunca jogas-te UT? Ou mesmo Quake Arena... Na altura era o GoTo do pessoal.
 
@erdnagama, a qualidade de um jogo vai muito além do motor gráfico, quanto a jogos em rede / online a questão depende do que procuras, posso-te indicar que jogos como o Battlefield 5 são interessantes mas o Battlefield 1942 oferecia um jogo muito mais imersivo, mapas muito mais complexos, no Battlefield 5 pegas num jipe, andas à pancada até ao aerodromo, pegas num bombardeiro, andas à pancada com caças, afundas um navio, aterras o avião num carrier e andas à pancada com o pessoal? Não, no máximo pegas num caça que aparece do nada e passas a ronda inteira à roda e à roda e à roda porque Deus nos Livre de termos mapas que realmente se assemelhem a um campo de batalha!

Quem diz Battlefield 1942 também pode referir jogos como o Unreal Tournament em que sabes o que fazes ou levas um acoite, mas não... há que motivar o pessoal via mecanicas de progressão e não oferecer diversidade com mapas gratuitos e jogabilidade divertida...

Claro que há jogos como o Apex Legends, o Insurgency, o Arma, Rainbow Six, Quake Champions e afins, e isto em relação a jogos em rede / online, se vamos para jogos de um jogador... bem, ai tinha que estar em casa para tirar umas imagens mas digamos que o que tem saido nestes ultimos tem sido muito fraco, fora o Doom e o Wolfenstein, para o género em que se enquadram, que jogos como o Deus Ex... bem, até à data não conseguiram superar o primeiro que tem... 20 anos?
 
Última edição:
Nunca jogas-te UT? Ou mesmo Quake Arena... Na altura era o GoTo do pessoal.
Arena Shooters nunca foram a minha praia. É uma questão de gostos.

@erdnagama, a qualidade de um jogo vai muito além do motor gráfico, quando a jogos em rede a questão depende do que procuras, posso-te indicar que jogos como o Battlefield 5 são interessantes mas o Battlefield 1942 oferecia um jogo muito mais imersivo, mapas muito mais complexos, no Battlefield 5 pegas num jipe, andas à pancada até ao aerodromo, pegas num bombardeiro, andas à pancada com caças, afundas um navio, aterras o avião num carrier e andas à pancada com o pessoal? Não, no máximo pegas num caça que aparece do nada e passas a ronda inteira à roda e à roda e à roda porque Deus nos Livre de termos mapas que realmente se assemelhem a um campo de batalha!

Quem diz Battlefield 1942 também pode referir jogos como o Unreal Tournament em que sabes o que fazes ou levas um acoite, mas não... há que motivar o pessoal via mecanicas de progressão e não oferecer diversidade com mapas gratuitos e jogabilidade divertida...

Claro que há jogos como o Apex Legends, o Insurgency, o Arma, Rainbow Six, Quake Champions e afins, e isto em relação a jogos em rede / online, se vamos para jogos de um jogador... bem, ai tinha que estar em casa para tirar umas imagens mas digamos que o que tem saido nestes ultimos tem sido muito fraco, fora o Doom e o Wolfenstein, para o género em que se enquadram, que jogos como o Deus Ex... bem, até à data não conseguiram superar o primeiro que tem... 20 anos?

CS, UT e coisas do género nunca gostei muito. Mesmo o TF rápidamente dei o salto quando descobri outras coisas.

Mais uma vez são gostos. E estão aí misturados jogos singleplayers com multiplayers, há muito que não pego em FPS single players.
As mecânicas de jogo que vão desde recoil, destruição de mapa, movimentação (no BF4 que adoro nem passar por cima de pequenos pedaços de destroços é possível) evoluiram bastante. Gosto mais do mais moderno.
 
Não digo que antigamente é que era, mas que perdeu-se muito na massificação de vários generos, quando tentas fazer um jogo "para todos" retiras-lhe o que o torna unico, e é claro que há jogos que são excelentes num ponto mas, no resto, ish...

O Star Wars: Knights of The Old Republic é o melhor jogo Star Wars até à data, o enredo não tem comparação... mas o combate é miseravel, extremamente repetitivo e limitado, as zonas minimas e repetitivas e a sequela saiu ao pontapé.
 
Última edição:
Vinha falar justamente do Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast. Para mim ainda não houve um jogo de acção Star Wars que lhe chegasse aos calcanhares. O Jedi Academy (Jedi Knight III) foi bom, mas faltava-lhe algo para ser tão bom como o anterior.

Ainda experimentei os Force Unleashed, mas achei-os muito fracos.
 
O Jedi Outcast é muito bom, um excelente exemplo, como também são os X-Wing e os Rogue Squadron, estes não consigo por a correr a 21:9, consigo a 16:9 mas não dá para mais, isso e o X-Wing Alliance não suporta mais do que um input, isto é, o meu H.O.T.A.S. de 300 € não corre bem porque são 3 inputs (manete, pedais e acelarador) e só me permite usar um, até estive à caça de um Microsoft Sidewinder Force Feedback Pro 2 :D
 
Uiiii o que me foram lembrar...

E o Jedi Academy? Nos servidores da Sapo? Passava horas e horas a fazer duelos nos servidores portugueses e cheguei a ir aos torneios que se faziam.
 
O KOTOR foi um jogo que me marcou muito e para mim representa o 2.0 dos RPG ocidentais, mas porra, foi dos jogos que pior envelheceu. Já não consigo jogar aquilo.
 
Back
Topo