Jogos aos soluços

magiko20

Membro
Ola pessoal, há bastante tempo que leio o forum, pois aqui encontro respostas e conselhos para o que procuro. Aliás o computador que adquiri hoje, um Hp Pavilion dv6-1180ep, decidi-me por ele atraves do zwame.
Todo contente vou eu a instalar 2 jogos que ja ca tenho ha um tempo (Prince of Persia 4 e Need For Speed Undercover) e assim que entro os jogos começam a desenrolar-se aos soluços (no NFS aida consigo jogar, mas no Prince e mesmo impossivel...)
Ora bem, tendo este portatil um processador Core 2 Duo T9550, 2.66 ghz; 4gb Ram e uma grafica ATI Radeon HD 4650 de 1 gb DDR3 e um pouco estranho acontecer isto, visto q o portatil e um pouco superior as requisiçoes dos jogos.
E entao que reparo que nas informaçoes do sistema acontece isto:
Memoria Fisica Ram instalada: 4 gb
Memoria Fisica Instalada 3gb
Memoria Fisica Disponivel 1,84gb
Memoria Virtual Total 6.20gb
Memoria virtual disponvel 4.92 gb
espaço de ficheiro de pagina 3.29 gb

As configuraçoes minimas dos jogos pedem 2 gb de Ram e a memoria fisica disponivel, nao se encontra a 2, varia mas nunca é superior a 2, salvo uma vez acho.
Sera este o problema? E como resolver? Nao acredito que seja do proprio computador uma vez que as suas caracteristicas ultrapassam o pedido.
Desde ja muito obrigado e peço desculpa se esta no sitio errado.
 
Hum.. no prince of persia acho que nao da para mudar a resoluçao. Fui as opçoes e so dava para mudar o brilho..
Mas se tenho 4 gb, teoricamente nao deveria ter mais do que 2 disponiveis para os jogos, considerando que nao tenho mais nenhum programa aberto? :S
 
nao necessariamente, faz uma pesquisa sobre isso e entendes logo porque, mas basicamente porque fica sempre alguma memoria reservada para o sistema...
 
entao e nao da para diminuir a quantidade de memoria reservada ao sistema, para aumentar a disponivel?
E que eu ouço dizer pessoas que tem 4 gb de ram que conseguem jogar os jogos q pedem 2 gb na boa :S
Desde ja o meu obrigado pelas tuas respostas ;)
 
encontrei isto na net na primeira pagina que pesquisei espero que ajude

The trick is to go to the directory you installed you're game in (eg. C:/Program Files/Ubisoft/Prince Of Persia) and find the folder "Launcher" and double click "Launcher.exe" it'll bring up a menu where you can select "Settings" and adjust the resolution to your hearts content!
 
experimenta jogar fuel no meu da no teu tem de dar também ainda nao experimentei o need for speed mas também dá
dis me o windows k tens e se tens as actualizaçoes em dia e as drivers da ati
 
Fiz como o webtiger disse, atraves do launcher deu para definir a resolução e já consigo jogar o Prince of Persia. Quanto ao Need For Speed tambem ja consigo, sem que tivesse de mudar a resolução.
O meu muito obrigado aos que me ajudaram ;)
 
Back
Topo