1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Jogos cancelados - os mais infelizes

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Yggdrasil, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 4515)

  1. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Já aconteceu várias vezes estarmos ansiosos pela chegada de um jogo que muito promete...até ao dia em que a produtora deixa de falar sobre ele e ficamos a saber que foi cancelado. Isto é particularmente doloroso quando o jogo já se encontrava em desenvolvimento e até já tínhamos uma ideia de como iria ser através de imagens ou vídeos.

    Usem este tópico para colocarem aqui quais os cancelamentos que mais lamentam ao longo dos anos. A minha lista pessoal é esta, sem qualquer ordenamento:

    Starfox 2, SNES, 1995
    Depois de Starfox (Starwing na Europa) ter sido - se não estou em erro - o primeiro jogo para consolas inteiramente em 3D graças ao chip Super FX e de ter sido aclamado pela crítica como um excelente título para a 16-bit da Nintendo, as expectativas foram colocadas a um nível bastante elevado quando em 1994 foi anunciada uma sequela que prometia um maior grau de liberdade e um modo 2 jogadores.

    [​IMG]

    [​IMG]

    O jogo incluía elementos mais táticos, como a escolha do local onde iríamos a seguir, a inclusão de níveis abertos onde escolhemos onde vamos e a utilização de dois pilotos. Chegou a estar muito próximo da finalização - segundo se diz, esteve a 99% - mas em 1995 foi cancelado sem uma justificação satisfatória, supostamente a Nintendo estaria mais concentrada no desenvolvimento de jogos para a N64. Faz pouco sentido, uma vez que o SNES recebeu jogos até 1999 e 1995 foi um excelente ano para a 16-bit da Nintendo.


    Sonic X-Treme, 1997, SEGA
    Este é provavelmente o cancelamento que mais mágoas provocou nos seguidores da SEGA. Quando foi anunciado ao público o desenvolvimento de um novo Sonic inteiramente em 3D, na Saturn e para ser lançado no natal de 1996, estavam criadas as expectativas para um ano em grande, em que teríamos os dois grandes ícones da indústria a competir em dois jogos que fariam as delícias dos jogadores - Super Mario 64 e Sonic X-Treme.

    [​IMG]

    Infelizmente o jogo, que iria usar o motor do NiGHTS (pelo menos em parte), parecia estar condenado desde o início. Um desenvolvimento muito mal gerido, feito pelo SEGA Technical Institute e que contou com muito pouco apoio por parte da SEGA propriamente dita, divergências dentro da própria empresa e atrasos sucessivos levaram a que o jogo fosse cancelado em 1997. Tivesse sido lançado, talvez a sorte da Saturn no ocidente fosse outra, já que era algo porque os seguidores da SEGA ansiavam.

    [​IMG]

    Aqui podem ver um curto vídeo de um protótipo do jogo.


    Final Fantasy VII/64, 1996, Nintendo64
    No seguimento dos primeiros seis jogos da série Final Fantasy que tinham sido lançados no NES e no SNES, esperava-se que a Squaresoft desenvolvesse o sétimo jogo da série para a 64-bits da Nintendo. Em 1995 começaram os trabalhos em Final Fantasy VII com base na tecnologia da N64 e um dos resultados foi uma curta demo com este aspecto:

    [​IMG]

    Contudo, no início de 1996, a Squaresoft anunciou que a utilização de cartuchos por parte da N64 significava que não era possível criar o jogo naquele formato e que apenas a tecnologia CD-ROM tinha capacidade para todas as cenas que iriam ser implementadas no jogo. O projecto foi então deslocado para a PlayStation que, além de utilizar o formato CD-ROM, oferecia perspectivas de lucro mais imediatas que uma consola que ainda não tinha sido lançada. O Final Fantasy VII foi também provavelmente o jogo que decidiu a sua geração a favor da PS1 e que trouxe um aumento decisivo das vendas a favor da consola da Sony.


    Fiquei também agora a saber que o Halo esteve a ser desenvolvido para a PS2, mas o desenvolvimento foi deslocado para a XBox quando 20% da Bungie passou da Take-Two para a Microsoft.
     
  2. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Muita pena que o Sonic X-trme n tenha saido... Assim como o FFVI 64...
     
  3. rest44

    rest44 Power Member

    falta aí o mitico Duke Nukem Forever! lol
     
  4. MATRA

    MATRA 1st Folding then Sex

    Esse nunca vai ser cancelado :D


    PS existem rumores que sai para o ano que vem :p
     
  5. slipknoize

    slipknoize 1st Folding then Sex

    Lol. Existem rumores que já devia ter saído há anos! :P
     
  6. Crrash

    Crrash Power Member

    pois, duke nukem está longe de cancelado.
    esse FF na N64 nunca foi para ser mesmo um jogo era mais uma tech demo
     
  7. badboy07

    badboy07 Banido

    n fazia ideia k o halo era para a ps2 k pena ter virado para a xbox e um grande jogo....desgraçados...lo0ol
    comprei a ps3 pork sou fanatico pela serie ps e pretendo ter todos os modelos ate ao fiz da vida da serie ps...agora vou comprar a xbox360 pork a ps3 neste momento n tem jogos bons tipo halo...

    PS: se o halo fosse um exclusivo da ps3 ela ja tinha passado a xbox 360 k ja vendeu mais de 12m em ggrande parte por kausa do halo 3 .

    cumpz
     
  8. timber

    timber Zwame Advisor

    O HALO era acima de tudo para PC
     
  9. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Não sabia que o Halo era da T2, mas sabia que eram maioritariamente dev's de Mac, e que desenvolviam o Halo para a PS2. Em boa hora vieram para a Xbox, ter-se ia perdido um excelente jogo num mar onde não nadaria bem...

    Muita pena me deu quando soube do Sonic Xtreme...quem sabe não seria a salvação da Saturn?

    EDIT: ATENÇÃO! O Halo não estava a ser distribuida pela T2, mas sim pela R*, são duas coisas diferentes...
     
    Última edição: 28 de Novembro de 2007
  10. WaTeR

    WaTeR Power Member

  11. Crrash

    Crrash Power Member

    eu só me lembro do halo ser para PC
     
  12. Anoni Mus

    Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

    Falta o recente joo da wii Project Hammer que até parecia um jogo bom.
     
  13. Psyke89

    Psyke89 Power Member

    O Duke Nukem já saiu:

    [​IMG]

    :lol::lol::lol::lol::lol:

    Earthworm Jim PSP também foi recentemente cancelado pela Atari(?).....
     
  14. Garm

    Garm Power Member

    Para mim foi sem dúvida as traduções para inglês dos cenários 2 e 3 do Shining Force III para a Sega Saturn. Felizmente há pessoal a trabalhar nas traduções, inclusivé a tradução do Scenario 2 está bem avançada. Link para o fórum onde se fala do projecto aqui.

    Também foram cancelados os projectos da Black Isle do Baldur's Gate III: The Black Hound e do Fallout 3. Vamos lá ver o que sai o Fallout 3 da Bethesda mas não estou muito confiante.
    Em relação ao BGIII, uma das pessoas envolvidas no projecto cancelado está a trabalhar num módulo para o Neverwinter Nights 2 que usará algumas das coisas previstas para o BGIII (não sei em que situação está mas têm aqui um site não oficial). Supostamente o BGIII não ia continuar com a saga Bhaalspawn (que acabou na expansão do 2) e ia começar uma história nova com um cap no nível 4! A ideia era fazer um jogo focado em quests e com pouco combate, o nome Baldur's Gate estava lá só mesmo pelo marketing.
     
    Última edição: 28 de Novembro de 2007
  15. Nirvana91

    Nirvana91 Banido

    Dungeon Keeper 3!! O 2 foi dos poucos jogos que me deu prazer de jogar há uns anitos..
     
  16. Rakter

    Rakter Folding Member

    Talvez o Shenmue 3, que parece que tarda em vir...
    Tive aqui a pensar, e... sabem o que faz falta agora? Um Daytona USA com massive multiplayer. Nem que saísse para as plataformas todas, sería uma mais valia, tenho saudades dos tempos das arcadas a jogar contra 1 carrada de gente.
     
  17. Pallad1um

    Pallad1um Power Member

    Assim de repente, e sem precisar de pensar muito, vem-me logo à cabeça o cancelamento (ou lá o que lhe queiram chamar) do Starcraft: Ghost. O jogo prometia, a protagonista também, mas acabou por não dar em nada.

    [​IMG]

    Outro cancelamento que me intresteceu, e também da Blizzard, foi o de Warcraft Adventures: Lord of the Clans. Parecia ser um interessante jogo de aventuras point & click, mas provavelmente devido ao decréscimo acentuado de popularidade que o género sofreu lá perdemos essa obra...

    [​IMG]

     
    Última edição: 28 de Novembro de 2007
  18. VaGaZ

    VaGaZ Power Member

Partilhar esta Página