1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Jogos classicos

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Crrash, 18 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1555)

  1. Crrash

    Crrash Power Member

    quanto sera que custa por um jogo first party a venda no wii shop?
    os custos de desenvolvimento ja foram pagos ha muitos ano atras quando os jogos estavam nas consolas originais, por isso o que resta? os custos de converter o jogo a VC? não deve ser muito...

    então os jogos estão em quase lucro total sendo os jogos mais novos (n64) a 10 euros??? ou tou enganado?

    bela mina de ouro que arranjou a nintendo
     
  2. xef

    xef Power Member

    Para começar, os jogos não são lançados tal como a versão original, são versões melhoradas.

    Segundo, quanto custa um jogo desses numa loja de jogos usados?
     
  3. Crrash

    Crrash Power Member

    não são melhorados, estão exactamente iguais a quando foram lançados
     
  4. xef

    xef Power Member

    Última edição: 18 de Dezembro de 2006
  5. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sim, os jogos estão tecnicamente pagos e as adaptações são simples dado que estão a correr de emuladores, podem melhorar um Mario 64 para correr em modo 50 Hz quando a versão original estava algo mal convertida, mas é essencialmente não se altera muito nos jogos, é a experiência original como é suposto ser jogada. com manuais online fornecidos pela developer do jogo.

    Ainda assim quando vemos um jogo platinum ou player's choice estes estão por vezes completamente pagos de igual forma e são mais caros, até porque as lojas têm a sua margem de lucro, mas não vale a pena na mesma pagar por um bom jogo?

    As coisas são feitas para ter lucro, não para break even, de igual forma que um filme de hollywood é feito para cedo ficar pago, quando passa a DVD já é só lucro, e as re-edições sistemáticas depois disso?

    É um mercado de comércio, é assim mesmo.

    10 euros por um Majora Mask, Tales of Phantasia, Ocarina of Time, um Chrono Trigger ou um FFIII valem cada cêntimo ao lado de muitos jogos de 60 euros que por aí andam.

    Dado que as empresas que os comercializam fazem jogos também é um optimo indicador da popularidade dos franchises e seus potenciais compradores para as empresas, imagina que o Super Metroid vende a um ritmo realmente alucinante? a Nintendo é bem capaz de dar luz verde para um metroid 2D baseado nisso, e um Chrono Trigger ou FFIII a venderem que nem ginjas? O que dizem à square?

    A virtual console é uma óptima ideia, na minha opinião.
     
  6. Crrash

    Crrash Power Member

    pa nao tou a falar nada contra isso e eu bem tenho experiencia com emuladores.

    a serio? melhoraram? eles diziam que nao, mas tambem mudança de resolução tambem não deve ser complicado implementar. mas continuam a ser PAL 50hz o que é uma porcaria...

    mas não é isso que interessa, quanto acham que custa por um jogo VC no wii shop? quanto lucro tem a nintendo com as vendas de jogos VC (ou seja venda dos wii points)

    @I_Eat_All
    novamente, não tenho nada contra a virtual console nem a nintendo (finalmente tenho os jogos antigos que sempre quis ter :D) mas simplesmente estou a pensar se o dinheiro vai logo todo directamente para a nintendo para financiar outros projectos.
    ja agora, nao tenho a certeza mas nos so vamos receber o que foi released na europa, nao e? o chrono trigger apareceu ca? pelo menos devemos receber o terranigma que deve ser tambem um optimo RPG
     
    Última edição: 18 de Dezembro de 2006
  7. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    não necessáriamente, um jogo a 50 Hz não é realmente discernível se bem convertido, decerto não querias versões NTSC a correr na Wii, 50 Hz quer queiramos quer não é o standard europeu..

    Compra de wii points via cartão de crédito na consola deves ter lucro quase total se os gastares todos em títulos nintendo first party, no caso de comprares jogos third party não sei se o dinheiro vai na totalidade ou qual o valor das fee's para as empresas em questão. Suponho que as fee's sejam baixas. Compra do cartão na loja... a loja tem de ter uma margem de lucro considerável, por isso e se o preço é igual, custos de packaging, margem de lucro das lojas, mais impostos e IVA terão de ser pagos, por isso estás a dar menos dinheiro às empresas por esses mesmos pontos. Mais conclusões só sabendo detalhes específicos do modelo de negócio que eles montaram.
    Tudo indica que jogos que nunca chegaram cá podem ser localizados, a Nintendo Europeia contratou equipas de localização de propósito para o efeito. os jogos para venda na europa também vão ter de passar no PEGI rating. daí que tecnicamente não creio que o virtual console pudesse ser region free.

    Dinheiro irá directamente para eles se o titulo fôr deles, no caso de um terranigma ou de um chrono trigger... não :P

    A lista de jogos que não chegaram cá é extensa; Final Fantasy 6 (FFIII-US), Super Mario RPG, Chrono Trigger, Terranigma, e alguns nem sairam do japão; Seiken Densetsu 3, Tales of Phantasia, Star Ocean...
     
    Última edição: 18 de Dezembro de 2006
  8. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    è pena n aparecerem os Final Fantasy's... :'(
     
  9. Crrash

    Crrash Power Member

    terranigma tenho toda a certeza que chegou a europa faz hoje 10 anos :D
    mas saiken densetsu 3 nao saiu no japao? ate tem o nome japones! (nao e a serie "of mana"?)
     
  10. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    não me lembrava que o Terranigma tinha chegado à Europa, mas tens razão, foi mesmo antes da Enix Europa e América fecharem as portas, e foi por isso que não vimos o Star Ocean localizado.

    Sim, Seiken Densetsu 3 só saiu no japão, infelizmente. O mesmo para Star Ocean e Tales of Phantasia. Apesar de este ultimo já ter sido portado, capado e mal traduzido para lançamento fora do Japão, eu cá queria era a versão SNES em toda a sua glória.
     
  11. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Desculpem a pergunta ignorant. Eu sei que no sonic original n dava para gravar (só a partir do 3º) mas sabem dizer-me se o sonic na virtual console grava? Obrigado
     
  12. nuno2k

    nuno2k Power Member

    o pior é se temos um problema na wii e lá se vão os jogos todos a 10 euros + 10 euros + 10 euros .......


    eu prefiro comprar em 2 mão
    ainda ontem comprei o YOSHI'S STORY da n64

    por 14.10 euros (com portes)
     
  13. flybikes

    flybikes Banido


    Comprei um cartão de 2000 pontos. Lá diz para guardares o cartão com o codigo, mesmo depois de o utilizares. Se tiveres algum probema, dizes os codigos dos cartões e o nº da consola antiga e nova e eles devolvem-te os pontos.
     
  14. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Também tinha essa duvida, mas já estõu respondido. Mas ainda ninguem me sabe responder a outra questão? Alguem que já tenha comprado o Sonic...?
     
  15. Crrash

    Crrash Power Member

    eles (nintendo, não concentra) perguntam-te se queres transferir dados, se sim demora um pouco mais.
    ja agora, 14 euros não é mais do que dez (suponho ter a caixa verdadeira ate vale um pouco mais :D)
     
  16. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Para muitas coisas PAL é muito melhor que NTSC. Quando vejo filmes não me queixo do filme correr a 24fps. E para jogos 2D, que geralmente são de ritmo lento prefiro ter mais uns pixeis por frame (mais 100 linhas, em PAL, não PAL DV), do que mais 5 ou 10 frames por segundo.
    Quando aos jogos da N64 os Screenshots estão um bocado desfocados e não percebi se o framebuffer era redimensionado (post-processing), ou se era mesmo renderizado 4 vezes maior.
     
  17. Crrash

    Crrash Power Member

    PAL60 é superior a NTSC mas os jogos dantes era muito mal convertidos para PAL50, por exemplo o nosso sonic era mais lento do que o original
     
  18. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Sim. Para converter um jogo em 3D basta alterar a resolução, e a constante de controlo do tempo. Se estiver tudo feito em relação a essas constantes não há problema nenhum em converter.
    Com as consolas antigas 2D o sistema não tinha assim tanto a ver (não era só meter pixels para o framebuffer) e as conversões eram mais complicadas o que geralmente resultava em acrescentar uma borda para a imagem NTSC ficar com o tamanho PAL, e reduzia-se a velocidade.

    QUE COVER HORRIVEL DE THE DOORS :S :S :S
     

Partilhar esta Página