Opinião Jogos com a melhor história.

StreeTunder

Power Member
Boas,

Ando á procura de jogos com excelente história, personagens, universo, marcantes.

E claro que seja o pacote completo, bons gráficos e jogabilidade a acompanhar.

Gosto bastante de jogos diferentes e únicos, tanto podem ser Indies como AAA.

Tenho receio que algum me tenha passado debaixo do radar, especialmente os Indies que facilmente passam ao lado.

Queria sugestões na linha destes jogos:

- Firewatch, Oxenfree, Alan Wake, Virginia, The Last of us, Inside, Night in the Woods, Life is Strange, Dear Esther, Bioshock, The Vanishing of Ethan Carter, Heavy Rain, Max Payne, Dear Esther, Unravel, D4: Dark Dreams Dont Die, Silent Hill, Gone Home, Contrast, Quantum Break, Deus Ex, Portal, The Witcher, Limbo, Contrast, The Darkness, Mafia City of Last Heaven, Condemned: Criminal Origins.

Já tenho no horizonte:

Rime, Little Nightmares, Prey, Adr1ft, Ether One, Event0, The Turing Test, We Happy Few, Tacoma, the last of us 2,

@Jack-O-Lantern , costumas ter olho para a coisa, diz aí de tua justiça alguma recomendação.
 
@StreeTunder

Depois de ter passado vários blockbusters desde o final do ano até agora (Horizon Zero Dawn, The Last Guardian, Uncharted 4, Dishonored 2, Mafia 3, Resident Evil 7 e apanhado uma desilusão com o Mass Effect Andromeda), procuro algo mais intimista, sereno e de "pequena" dimensão mas com qualidade.

Assim, falando apenas do cenário imediato e apenas com base em datas de lançamento já conhecidas, estou expectante e vou adquirir com toda a certeza (tudo para a PS4):

- Little Nightmares (28 de Abril) - Sou um fã de platformers e depois de algumas experiências muito boas (Unravel e Inside - excelente e único!, são exemplos que recomendo vivamente), este Little Nightmares já é uma referência há muito tempo... desde que o jogo ainda se chamava Hunger. Sendo da Tarsier Studios e pelo que vi no gameplay, estou certo que este vai ser muito agradável e de qualidade

- What Remains of Edith Fincher (25 de Abril) - O plot do jogo cativa-me imenso. Depois, sendo da Giant Sparrow, que nos trouxe o fantástico The Unfinished Swan, só posso esperar um jogo sólido e com uma história interessante

- RIME (26 de Maio) - Este é daqueles que não quero falhar, pois parece ter uma certa mística e carisma no ponto certo, como se tratasse de um The Witness (puzzle-centric), mas com história e muita densidade. Parece estar mesmo muito, muito interessante.

Entretanto, é esperimentar a demo do Prey, agora a 27 de Abril e ver no que dá o Syberia 3 (tinha muita esperança neste, pelas boas recordações que tenho do Syberia 1 e 2, mas pelo gameplay que vi, recuei no impeto de aquisição imediato, e vou esperar por reviews e gameplay, o qual não me pareceu muito memorável, comparativamente aos anteriores jogos)

A 22 de Agosto é voltar ao universo Uncharted e depois é aguardar pela revelação das datas de lançamento dos blockbusters de fim-de-ano e voltar a este ciclo de experiências diversificadas ;-)
 
A Lista já é extensa pelo que não existe muito a acrescentar.
Mas na sequência do tópico o que andam a jogar
Eu acrescentaria o Persona 5, muita história, personagens, jogabilidade.
Nier Automata: Jogabilidade, foram única de contar a história, música.
 
Última edição:
@StreeTunder

Depois de ter passado vários blockbusters desde o final do ano até agora (Horizon Zero Dawn, The Last Guardian, Uncharted 4, Dishonored 2, Mafia 3, Resident Evil 7 e apanhado uma desilusão com o Mass Effect Andromeda), procuro algo mais intimista, sereno e de "pequena" dimensão mas com qualidade.

Assim, falando apenas do cenário imediato e apenas com base em datas de lançamento já conhecidas, estou expectante e vou adquirir com toda a certeza (tudo para a PS4):

- Little Nightmares (28 de Abril) - Sou um fã de platformers e depois de algumas experiências muito boas (Unravel e Inside - excelente e único!, são exemplos que recomendo vivamente), este Little Nightmares já é uma referência há muito tempo... desde que o jogo ainda se chamava Hunger. Sendo da Tarsier Studios e pelo que vi no gameplay, estou certo que este vai ser muito agradável e de qualidade

- What Remains of Edith Fincher (25 de Abril) - O plot do jogo cativa-me imenso. Depois, sendo da Giant Sparrow, que nos trouxe o fantástico The Unfinished Swan, só posso esperar um jogo sólido e com uma história interessante

- RIME (26 de Maio) - Este é daqueles que não quero falhar, pois parece ter uma certa mística e carisma no ponto certo, como se tratasse de um The Witness (puzzle-centric), mas com história e muita densidade. Parece estar mesmo muito, muito interessante.

Entretanto, é esperimentar a demo do Prey, agora a 27 de Abril e ver no que dá o Syberia 3 (tinha muita esperança neste, pelas boas recordações que tenho do Syberia 1 e 2, mas pelo gameplay que vi, recuei no impeto de aquisição imediato, e vou esperar por reviews e gameplay, o qual não me pareceu muito memorável, comparativamente aos anteriores jogos)

A 22 de Agosto é voltar ao universo Uncharted e depois é aguardar pela revelação das datas de lançamento dos blockbusters de fim-de-ano e voltar a este ciclo de experiências diversificadas ;-)

O What Remains of Edith Fincher sai mesmo daqui a 5 dias ? 8|

Senão estou em erro o Little Nightmares é dos criadores do Brothers, não é? Este já estava debaixo do radar há muito.

Rime já tenho reservado assim como o Prey.

Assim mais para trás, uns 2/3 anos, há algum que não esteja na minha lista?

Ando a jogar o Andromeda aos poucos.

O Unfinished Sawn nunca joguei, mais um para a lista!

Acrescentaria à lista Final Fantasy VII e Catherine.. [emoji4]

Vou pesquisar, agradeço as sugestões !

A Lista já é extensa pelo que não existe muito a acrescentar.
Mas na sequência do tópico o que andam a jogar
Eu acrescentaria o Persona 5, muita história, personagens, jogabilidade.
Nier Automata: Jogabilidade, foram única de contar a história, música.

O Nier de facto anda-me a incentivar, parece-me muito interessante.

Persona 5 desconheço, vou pesquisar.

-------------

Mais sugestões são bem vindas!
 
O What Remains of Edith Fincher sai mesmo daqui a 5 dias ? 8|

Senão estou em erro o Little Nightmares é dos criadores do Brothers, não é? Este já estava debaixo do radar há muito.

Rime já tenho reservado assim como o Prey.

Assim mais para trás, uns 2/3 anos, há algum que não esteja na minha lista?

Ando a jogar o Andromeda aos poucos.

O Unfinished Sawn nunca joguei, mais um para a lista!



Vou pesquisar, agradeço as sugestões !



O Nier de facto anda-me a incentivar, parece-me muito interessante.

Persona 5 desconheço, vou pesquisar.

-------------

Mais sugestões são bem vindas!

Coisas que saíram há mais tempo:

Um completamente alucinado é o Virginia. Muito WTF?!

Outras experiências bizarras: o N.E.R.O.... muito estranho, mesmo.

Mais "normal", mas agradável tens, enquanto projeto cultural e platformer simples, o Never Alone.

Depois tens o Abzu e o fabuloso Bound, que está magnífico e uma experiência completamente diferente e cativante.

Entretanto, ando para experimentar o The Bunker, mas as opiniões são mistas e queria ver se apanhava uma promoção apelativa.

E pronto, ficam aí mais contributos de coisas mais alternativas e pouco mainstream, mas muito boas.
 
- Everybody's Gone to the Rapture
- Beyond: Two Souls
- Halo
- Spec Ops: The Line
- Mass Effect
- Red Dead Redemption
- Uncharted
- Assassin's Creed (A Trilogia do Ezio e a do III também não é má)
- To The Moon (pessoalmente nunca joguei mas dizem que é das mais emocionais que andam por ai)

Vou acrescentando à medida que me foram lembrando de mais.
 
Coisas que saíram há mais tempo:

Um completamente alucinado é o Virginia. Muito WTF?!

Outras experiências bizarras: o N.E.R.O.... muito estranho, mesmo.

Mais "normal", mas agradável tens, enquanto projeto cultural e platformer simples, o Never Alone.

Depois tens o Abzu e o fabuloso Bound, que está magnífico e uma experiência completamente diferente e cativante.

Entretanto, ando para experimentar o The Bunker, mas as opiniões são mistas e queria ver se apanhava uma promoção apelativa.

E pronto, ficam aí mais contributos de coisas mais alternativas e pouco mainstream, mas muito boas.

N.E.R.O.: Nothing Ever Remains Obscure ?

Abzu, Bound, The Bunker vou pesquisar.

Virginia já joguei, foi logo day one , muito bom!

- Everybody's Gone to the Rapture
- Beyond: Two Souls
- Halo
- Spec Ops: The Line
- Mass Effect
- Red Dead Redemption
- Uncharted
- Assassin's Creed (A Trilogia do Ezio e a do III também não é má)
- To The Moon (pessoalmente nunca joguei mas dizem que é das mais emocionais que andam por ai)

Vou acrescentando à medida que me foram lembrando de mais.

Joguei todos, escolhas TOP, todos muito bons.

Só não joguei To The Moon, vou pesquisar.

Agradeço as sugestões!

(Ignorem a fonte da letra, não sei onde mexi)


 
@StreeTunder Fazes bem em pesquisar pois são dois excelentes jogos! [emoji4]

O Catherine tem a particularidade de teres uma história muito interessante e diferente do que estamos habituados.. Um gajo de 30 anos indeciso entre a namorada de longa data que quer casar e uma maluca que aparece do nada na vida dele.. Ah, tem 8 finais diferentes! [emoji4]
 
Além da lista inicial e do que foi falado, lembro me de dois:
- LA Noire, jogo policial incrível, com uma história bastante envolvente
- Deadly Premonition - um dos meus favoritos. Na verdade é provavelmente em termos de jogo, mecânica e gráficos do pior que me lembro, mas se queres jogar um jogo pela história, seguir uma história bizarra à twin peaks é o jogo certo. Interpretei o que estava a acontecer de uma certa forma, acabei por ficar parcialmente desiludido com o final, basicamente ao nível de tudo o resto no jogo :-P do criador do D4 que tens na lista. É um jogo marcante (ou se adora ou odeia, quase toda a gente neste último grupo), mas tens que dar um bom desconto na parte em que realmente jogas e efeitos sonoros que mais parecem estar a bater tachos.
 
Se tens PS3 ou Xbox 360 vou dizer apenas um nome, Spec Ops The Line...
Se tens PS4 ou Xbox One vou dizer apenas um nome também, The Witcher 3.
 
Só pela história, To the Moon sem dúvida. Foi dos videojogos com a história mais emocionante que alguma vez joguei.
Se gostas de muito diálogo e boa história o witcher 3 também é boa escolha.
 
Se tens PS3 ou Xbox 360 vou dizer apenas um nome, Spec Ops The Line...
Se tens PS4 ou Xbox One vou dizer apenas um nome também, The Witcher 3.

O Spec Ops The Line joguei no dia de lançamento, simplesmente brutal... adorei !

Só pela história, To the Moon sem dúvida. Foi dos videojogos com a história mais emocionante que alguma vez joguei.
Se gostas de muito diálogo e boa história o witcher 3 também é boa escolha.

To The Moon, já está no disco ;)

@Tiagol29, já tinha dado a dica também, não conhecia o jogo !

The Witcher 3 sem dúvida :)

Quanto ás sugestões do Witcher 3, há um problema grande... é que é jogo de 100 horas para cima e eu sendo daqueles jogadores que gosta de explorar tudo, diria que deve ser 200 horas de jogo sem contar com as expansões.

E isso é um problema porque, ou jogo Witcher 3 e mais nada durante meses, ou uso essas 100horas+ para jogar 10 jogos ou mais...

O Witcher 1 joguei no PC e o 2 na 360... claro é jogo que me agrada... mas o 3 é mesmo grande...

Talvez mais para o Verão quando não houver nada para jogar, de certeza que irá haver muitos meses secos até o fim do ano.

Obrigado pelas sugestões !

P.S


Entretanto decidi instalar este jogo novamente, dos criadores do Life is Strange!

@ExiLeR , e dicas tuas hum??!!.. :)
 
Gostaria de acrescentar SOMA, INFRA e Masquerada: Songs and Shadows. Atenção que o Masquerada descreve-se como um RPG mas as mecânicas e o combate são bastante arcaicos, a meu ver o jogo compensa bastante em termos de história e VO :)
 
Quanto ás sugestões do Witcher 3, há um problema grande... é que é jogo de 100 horas para cima e eu sendo daqueles jogadores que gosta de explorar tudo, diria que deve ser 200 horas de jogo sem contar com as expansões.
Onde viste isso?
Honestamente, a passar as main quests e umas quantas side quests, demorou-me ~35horas o jogo.
Só mesmo se for para fazer todas as sidequest, contratos, e tudo mais é que passa das 100 horas. Mas verdade seja dita, o jogo tem bastantes sidequests desinteressantes, por isso provavelmente não vale a pena passar tudo..
 
Back
Topo