Opinião Jogos com as melhores histórias

Sou geração sec. XXI, portanto é normal nao conhecer as grande lendas do passado mas...

God of War
E, pode nao ter sido uma grande história mas que me viciou, Prince of Persia: Sands of Time

E o Minesweeper:lol:
 
- Saga Metal Gear
- God of War (principalmente o I)


E depois (quase) todos os velhinhos point and click com destaques para:

- Gabriel Night
- Larry
- The Dig
 
Última edição:
Depende do tipo de histórias. As que têm mais significado, as que são mais complexas, ou as mais deslumbrantes?

De qualquer forma, há nomes que nunca falham: MGS, HL, Silent Hill, SotC.
 
um jogo que me deu sempe tesao foi o playboy
É bem.

Este topico é muito subjectivo. Especialmente porque as pessoas atiram nomes para o ar sem os justificar. É que muita gente nem conhece os jogos falados.

Por isso vou dar o exemplo e justificar as minhas escolhas.

Mafia - Dá um autentico filme. A forma como o jogo se passa em varios ano é algo nunca visto num freeroam. A historia dos anos 30, os factores sociais, estão todos lá. É bom ver que quem fez o jogo se deu ao trabalho de ler uns livros de história.
E depois o enredo não se fica pelo vais para aqui matar este e fazer isto. Tem drama, tem consciencia, tem perdão. E um mafioso não pode perdoar, para o bem da familia.
A familia não esqueçe.

Vice City - Os 80's over the top. Os neons, os patins de 4 rodas, as harm up legs. Um mafioso no sitio errado. Uma mistura de filmes e series. Tudo para um verdadeiro enredo over the top como só os anos 80 podiam oferecer. Actores de renome deram as suas voces a estas personagens. Ray Lyotta, Danny Trejo, o gajo do prison break, o gajo do resgate do soldado ryan, o gajo do Roma.

Gosto de histórias que envolvam mafiosos. É sempre mais plausivel matar pessoas porque sim quando se é mafioso.
 
Vice City - Os 80's over the top. Os neons, os patins de 4 rodas, as harm up legs. Um mafioso no sitio errado. Uma mistura de filmes e series. Tudo para um verdadeiro enredo over the top como só os anos 80 podiam oferecer. Actores de renome deram as suas voces a estas personagens. Ray Lyotta, Danny Trejo, o gajo do prison break, o gajo do resgate do soldado ryan, o gajo do Roma.

Gosto de histórias que envolvam mafiosos. É sempre mais plausivel matar pessoas porque sim quando se é mafioso.

Não sei se já viste o filme Scarface, se não vistes, vê que vale bem a pena. Depois vais perceber de onde veio a história do jogo.
 
É bem.

Este topico é muito subjectivo. Especialmente porque as pessoas atiram nomes para o ar sem os justificar. É que muita gente nem conhece os jogos falados.

Por isso vou dar o exemplo e justificar as minhas escolhas.

Mafia - Dá um autentico filme. A forma como o jogo se passa em varios ano é algo nunca visto num freeroam. A historia dos anos 30, os factores sociais, estão todos lá. É bom ver que quem fez o jogo se deu ao trabalho de ler uns livros de história.
E depois o enredo não se fica pelo vais para aqui matar este e fazer isto. Tem drama, tem consciencia, tem perdão. E um mafioso não pode perdoar, para o bem da familia.
A familia não esqueçe.

Vice City - Os 80's over the top. Os neons, os patins de 4 rodas, as harm up legs. Um mafioso no sitio errado. Uma mistura de filmes e series. Tudo para um verdadeiro enredo over the top como só os anos 80 podiam oferecer. Actores de renome deram as suas voces a estas personagens. Ray Lyotta, Danny Trejo, o gajo do prison break, o gajo do resgate do soldado ryan, o gajo do Roma.

Gosto de histórias que envolvam mafiosos. É sempre mais plausivel matar pessoas porque sim quando se é mafioso.

E bem justificado sim senhora. Concordo plenamente, principalmente com o mafia. A maneira como nos integramos na familia e vamos subindo de estatuto, aliado à diversidade de missões mesmo à lá gansta, é brilhante. Mafia II we wait for you ;)
 
Para mim as melhores histórias que me prendem ao jogo de tal maneira:

Diablo - Adoro essa temática de Good vs. Evi / Heaven and Hell
Neverwinter Nights - Fiquei assim como obcedado LINDA a História apesar de não muito complexa.
Resident Evil - Dramático apesar de ser a velhinha história do "Virus Mortal" mas gosto de cenas de conspiração e corrupção
Baldurs Gate (Todos) - Èpico
Planescape Torment - Èpico
The Witcher - Adoro a ideia da versão Hardcore do "Principe Encantado" e porque me identifico com o Geralt e a ideia do personagem do Witcher, e porque a história se passa num mundo medieval mas fala de assuntos adultos actuais.
 
Para mim, dos que eu joguei estes são os que têm a melhor história:

3º - Half-life, A saga tem uma história muito boa;
2º - Halo, Uma história realmente fantástica;
1º - Metal Gear Solid, Kojima é realmente O mestre das histórias:wow:

Em 2009 vou jogar também Mass Effect que me parece ter uma história também fantástica
 
Para mim, dos que eu joguei estes são os que têm a melhor história:

3º - Half-life, A saga tem uma história muito boa;
2º - Halo, Uma história realmente fantástica;
1º - Metal Gear Solid, Kojima é realmente O mestre das histórias:wow:

Em 2009 vou jogar também Mass Effect que me parece ter uma história também fantástica

Fazes bem Mass Effect é Maravilhoso :cool:
 
agora assim de repente,

final fantasy 7, e final fantasy 9 (preferidos)
kingdom hearts
half life
the world ends with you (gostei da historia, mas parece que pouca gente gostou)

assim que tenha jogado a pouco nao tou a ver mais...
 
Back
Topo