Jogos/ consolas / chips

_zZz_

Professional Folder
Bom dia :)

Ao ler uma thread num forum sobre wii, apercebi-me de algo que me aconteceu no pc e que gostava que nao sucedesse nesta nova consola.

a thread é esta:

http://gbatemp.net/index.php?showtopic=48358&st=0

has anyone else here thought that having about 30 different wii games is strangly... boring???

i didint think this would happen, but the more games i get... the less i get into the game... and the more bored i get.


it seems like i cant take a single wii game seriously.
is anyone else experiencing this problem with their chipped wii?

Do you recall when you didn't have anything to pirate with and playing, let's say, an adventure game like Zelda? Do you also remember wanting to get every heart piece/secret sidequest etc.? Or back in the days, the Pokémon games, how you tried to collect all those Pokémon, wanting to fill up your Pokédex? If you download Pokémon Diamond now, I can assure you, you won't have as much fun as when you would have bought it.

Now that I've seen what piracy can cause on a gamers' behaviour, including my own, I don't think I'll resort to piracy when I get a next-gen console. I can't stand wasting such beautiful games and rushing through them, just because I can get pretty much every game for the console.

In my mind, it becomes a addiction....

I consider myself a "collector". I don't care what the title is, I grab it. Why? Because I can. And it makes my "collection" seem more complete.

Missed a DS release #? I don't think so.... Title in Japanese that I cannot even read? So what. Just in case I might play it.....

After a while you become numb with your choices of entertainment. And like others have said above me, only really steller and awesome titles get me to invest time in them anymore. I have a folder of Wii titles and only 3 has gotten significent play time... Wario, Zelda, and Sports. The rest? Sorry, but ports from other systems adapted to a Wiimote doesnt make the game good, in fact, on a couple of them, it makes the title worse.

What's really sad is that this collecting transcends to more than just myself. I have a 9 year old daughter who also has Zero patience for any level of difficulty in a game. As soon as she dies/wrecks/whatever she is resetting and selecting another title, disc, etc. There is no drive for her to even try.
Back when I was a child I MAYBE got a new nintendo game every other month for the NES and even if the game wasnt great, it was played as if it was a 11 out of a scale of 1-10. There is no longer any appreciation whatsoever.

Now, on the flipside of things.... Any of you ever finish a truly stellar title and while watching the credits, feel guilty?
Este tópico foi lancado nao para discutir chips, etc, mas para se falar sobre as consequencias de ter milhares de jogos e acabar por nunca jogar nenhum... Pessoalmente, estava a pensar em chippar a wii e pelo menos nos próximos tempos nao o irei fazer.

E voces, "sentem" algo parecido?

_zZz_
 
Última edição:
Acho que toda a gente que gosta de jogos ou que já jogou sem piratear concorda com esses comentários... também me lembro de dedicar horas aos jogos e de os acabar várias vezes e, apesar de ter cometido os meus erros a nível de compras, não vendia/trocava o jogo sem o acabar ou sem tentar ver o melhor que havia nele.

Quado se tem todos os jogos disponíveis não se dá valor a nenhum e depois de passar 5 minutos com cada... será legítimo pensar "ah e tal ainda bem q não comprei porque só o jogava 5 minutos".

Se calhar se o tivessem comprado davam mais um tempo ao jogo e se calhar tinham outra opinião. :rolleyes:

Enfim é triste ver miudos que crescem a achar que os jogos são de graça e a começar assim nunca darão valor ao trabalho dos developers nem entederão o conceito de propriedade intelectual...

Há pessoal que passa mais tempo a sacar do que a jogar, ou então acha mais piada a dizer que tem centenas de jogos ou que os arranjou primeiro que os outros? :rolleyes:

Nem quando uma pérola como o Half Life 2 está a 20€ o compram porque nessa altura já acabaram o jogo há meses e já estão a jogar qualquer coisa que acabou de sair.

E os PES? Comprei todos os de PC por 30€ com portes quando saíram... depois há malta que diz que os jogos são caros...

E btw não me venham dizer que a pirataria só afecta quem não faz grandes jogos porque esses vendem sempre... que hipocrisia :puke:

E btw também é triste ver que só a necessidade de um serial pa jogar online é que leva as pessoas a comprar um jogo :puke:

Outra desculpa frequente é também que "ah e tal o jogo dura 10h e tá acabado"... não acham que vale o €€€ esperem até baixar o preço... mas não jogam-no, desfrutam dele e acabam-no à mesma e depois a desculpa é porque foi curto :-D

Enfim há muita hipocrisia quando se fala nestes assuntos... Alguns clássicos

  • "todos o fazem"
  • "digam lá se vocês não têm nenhum programa pirateado no vosso PC hã?"
  • "os jogos são caros"
  • "a vida tá difícil"
  • "não tem multiplayer"

Hoje em dia com o pouco tempo que tenho só jogo 2 ou 3 jogos de cada vez e a vender os usados ou a comprar no Ebay provávelmente gasto menos €€€ que se fosse fazer uma noitada.

Nos meus tempos de férias de 3 meses aí bastava um FF7, um CM ou um FIFA para me entreter durante as férias todas... FPS online e IRC também ocupavam muito do meu tempo :002:
 
Última edição:
comprar originais, um amigo ter o jogo e emprestá-lo ao grupo de amigos todos, jogar o jogo até acabarmos o mesmo (mesmo que tenhamos que partir a cabeça, ligar aos amigos todos a ver se já passaram nível X, etc etc)....nós somos de outra geração.

De momento pouco jogo por falta de tempo, mas quando o fazia, a regra era sempre a mesma: um ou dois jogos originais e outro copiado ..... os originais eram longos/demorados, o copiado era sempre o simulador do pes ou algo idêntico (estão sempre a sair coisas novas, um gajo quer é dar caneladas nos amigos e marcar aquele golo maravilha).

Pois é ..... vejo pessoal com 15 anos que se gaba de ter mil e um jogos....eu pergunto "e qual aconselhas para jogar nos tempos livres"?. Resposta: "epá, não sei ... ouvi dizer que este é bom...mas não sei" ..

blehh....

ontopic: não chipes a wii, deixa-te estar assim.....
 
Apesar de já ter piratiado muito no passado, sou cada vez mais contra a pirataria.

Comecei por piratiar simplesmente porque era puto e os meus pais não me davam jogos porque acham que é dinheiro deitado fora. Bastava ter um jogo e não é preciso mais. Depois comecei a ganhar o meu dinheiro mas sempre a piratirar. Acabei por dar por mim a piratiar porque os outros o faziam, para ter os mesmos jogos que os outros, quase como se fosse uma obrigação.

Agora comprei a wii e decidi não a chipar, vou pagar a minha divida à industria dos videojogos. Resultado:
Os poucos jogos que tenho, aproveito-os muito mais, faço tudo o que há para fazer e recomeço o jogo do inicio. Não sinto necessidade de comprar mais jogos e sinto que bons jogos me vão passar ao lado. Mas não há tempo para jogar todos os jogos que quero, pelo menos joga-los como deve ser, a 100%

Ao mesmo tempo, vejo pessoas que piratiaram a wii e vejo-os todos contentes jogarem cada jogo no dia que sai. Mas esse é o mal, jogam cada jogo no dia que sai, passado pouco tempo sai outro. E vai-se a ver, no final não jogaram um unico jogo, estiveram simplesmente a experimentar jogos, jogar demos. Além de que se sentem obrigados a jogar todos os jogos que arranjam.

Vejo muito pessoal por esses foruns justificar a sua pirataria das formas mais incriveis... Será que se sentem culpados? Nem digo culpados por estarem a "roubar", mas por estarem a arruinar a sua própria experiencia de jogo.



edit: já agora... se acham os jogos curtos, não usem os guias... isso destrói qualquer jogo
 
Última edição:
Interessante este tópico. Por um lado tá pessoas que simplesmente não tem € para jogos (60€ pelo GOW?!?!?!??!?!?). Mas concordo coma cena de se dar pouco valor.

Eu tenho a XBOX e vou comprar uma 360 no final do verão, mas nunca xipei esta nem vou xipar a 360 por acho o original lindo, ter ali a caixa verde com o manual e o DVD com impressão de qualidade até dá gosto. E enquanto o ppl anda todo do tipo "Ah saqueio o PES 6 pá consola Y, e tu ainda tens o PES 4....", mas tenho original e posso afirmar que ajudei a Konami. Tenho 26 jogos originais pá XBOX e não me arrependo da compra de nenhum(Ok dois vieram em bundle).


PS: Só há uma semana xipei a PSOne porque há jogos que queria exprimentar e extremamente dificil de arranjar.

PS2:Já tenho € guardados pa 360 , GOW, PES7, GTA4, Halo3 e no natal WWE SD vs RW 2008.
 
Interessante este tópico. Por um lado tá pessoas que simplesmente não tem € para jogos (60€ pelo GOW?!?!?!??!?!?). Mas concordo coma cena de se dar pouco valor.

Isso já foi mais que discutido, quem não tem 60€ para dar pelo jogo, pode sempre comprar os jogos mais tarde a 30€ ou 20€. Quem não tem 20€ para dar por um jogo, será que devia ter comprado o hardware para jogar?
 
Sempre tive jogos originais, na PSP comecei por correr ISO's, a certa altura perdi o interesse nela, apercebi-me que era da pirataria, deixei-me disso :D Não quero nem tenciono chipar a minha Wii*X360
 
É uma consequência da enorme massificação a que a indústria foi sujeita nos últimos 10/12 anos. O formato dominante tornou-se o cd, cuja facilidade de piratear é imensamente superior à do cartucho - a partir do momento em que por €60, o preço standard da maioria dos jogos, podemos comprar 15 jogos, tornam-se produtos completamente triviais e sem importância. Daí a indiferença com que muitas pessoas os tratam e leva a situações em que alguém pode ter 300 jogos em casa mas só conhece uma pequena fracção dessa lista.

Posso estar a falar por mim, mas eu sei o nome de todos os jogos que tenho - quem compra jogos pirateados em doses industriais, será que faz ideia? Para mim, alguém que compra jogos copiados em catadupa e só os tem para dar aos dedos ocasionalmente não é um jogador, nem sequer é alguém que gosta de jogos.

Como alguém que joga desde a infância, custa-me ver a indústria dos jogos ser reduzida a este ponto, sobretudo porque quando eu, e muitas pessoas que eu conheço, se dedicam no presente e se dedicaram no passado a explorar os jogos de uma ponta à outra, nas nossas televisões, nos nossos écrans, nas nossas mãos e nas salas de arcada, e que viram neles toda a criatividade e génio de algumas das mentes mais brilhantes responsáveis pelas maiores obras de arte jogável.
 
Gostei bastante desta thread, acho que já nem vale a pena mencionar mais nenhum ponto...
Sê genuíno, opta pelo original..=P

Cumprimentos Insanos!
 
Curioso que tenho tido esta conversa com ppl amigo e tenho chegado em parte a esta conclusao.
Eu sempre massifiquei Pirataria, tanto no PC como na PSX, PS2, Dreamcast e sinceramente o resultado era sempre o mesmo, acabava por me desinteressar da consola porque era tanta a oferta que um gajo parecia que andava mais com o intuito de coleccionar jogos por divertimento do que propriamente jogá-los pelo gosto de jogar um jogo.

A questao passa precisamente por aí, como já alguns disseram, deixas de dar valor tanto á consola como ao jogo, quando se paga é diferente, e pelo menos o guito traz essa obrigação, a obrigação de teres que fazer render o peixe, já que o pagaste ao menos usa-o.

Tenho a 360 á daqui a nada um mes e nao posso dizer que já nao me passou pela cabeça chipar a consola, mas desta vez nao o vou fazer, vou comprar os titulos que eu curto originais, custa mais uma beca mas tambem sabe melhor olhar para a prateleira e ve-los lá todos :p

Foi o que acabei por fazer no PC e resultou e é o que vou fazer na 360, para PC tenho todos os Guild Wars que sairam, inclusivamente o Nightfall é collector's edition, todos os Battlefield e basicamente tenho os originais de todos os jogos que realmente gosto de jogar. Na 360 tenho o Test Drive Unlimited original e tenciono comprar os jogos que pretendo jogar e deixar a consola imaculada :D

Curioso é, que este post parece aquelas reunioes dos alcoolicos anonimos, daqueles gajos que estao em recuperação e que já nao tocam em jogos piratas á mais de 1 ano e sentem-se felizes com isso :D :D

Acho que sim, o ppl em PT tem que começar a dar valor ao trabalho dos Programadores e das Software Houses, porque elas trabalham para nos divertir :D
 
a psp a mim ja nao me dá o mesmo gozo que dava no inicio....Joguei o Gta lcs ,até chegar aos 100% porque me custou 35€ no ebay.....Passar o most wanted,pois foi o 1º e ne custou 50€.....Jogar tanta hora pes5 com loadings interminaveis e sem master legue,....Hoje posso tar a jogar Carbon ,Pes6, Vice city stories mas ja nao me dao o mesmo gozo pois são isos :S...Mesmo sendo eles jogos melhores .....
So o facto de ter gasto dinheiro,com o tal objecto, valoriza o....Compro o jogo,(penso)tenho que o jogar ao maximo senão seria dinheiro lançado ao lixo...Por pior que seja.....Mas isso a pirataria veio estragar...."Axo que se me calhasse o Euro milhoes nunca mais na vida tocaria num cd/dvd/hddvd/ pirata"...nem se fosse para ter o jogo antes...."(Mas mesmo com dinheiro a mais o ciclo iria repetir se...)
é tipo akela historia dos nossos avós :ahh antigamente recebia uma sombrinha de chocolate no natal e aquilo era uma alegria.....
 
E a parte de se emprestar os jogos? Não se lembram???

LoL as lembranças que isso me traz, duas ou três vezes por semana la me montava eu na minha Macal e corria os amigos todos a fazer de correio / distribuidor do meu grupo de amigos, o ppl ja chamava ao meu saco o "Saco do Sport Billy" por causa de estar sempre cheio de cartuchos para a MD ;)

Em relação ao post do _zZz_ acho que não é nada que já não tenha sido dito aqui antes inclusive na thread Chegou o desinteresse pelos videojogos em que quem defendia que a pirataria era uma das grandes causas de desinteresse foi soterrado pelos comentarios descritos no post do Korben.

Pessoalmente acho muito bom que cada vez mais pessoas começam a acordar para a realidade e a levar a serio o aviso em que é dito que a pirataria afecta tanto os consumidores como os produtores. Quantos mais acordarem mais proximos estaremos de ver a luz ao fundo do tunel.

Ah e tal os gajos querem é fazer dinheiro...

Quem diz isso não vê que menos dinheiro para os produtores é menos dinheiro que pode ser investido em novos produtos e isso leva a cada vez mais remakes (isto para quem se queixa que empresas como a EA so fazem é mais do mesmo) já que num remake se poupa em tudo e já se sabe que o conceito é um sucesso.

Ah e tal os jogos agora não prestam...

Que me desculpem os mais sensiveis pela linguagem mas um tipo podia ter uma "Miss" à frente, se não tivesse tido trabalho nenhum para a conquistar montava-a meia duzia de vezes e largava-a ao primeiro sinal de discussão pura e simplesmente porque tinha sido facil de conseguir. Se tivessem passado um ano a investir na relação a coisa mudava de figura e continuavam a tentar nem que ela em vez de uma "Miss" fosse uma harpia.
O mesmo se passa com os jogos. Se tiverem dado dinheiro pelo jogo esse dinheiro custou a ganhar ou pelo menos custou a não gastar, foi um investimento feito e naturalmente querem rentabilizar esse investimento pelo que não acontece o descrito no quote do post do _zZz_ em que é dito que "basta perder uma vez que ja se esta a carregar no reset e a escolher outro jogo", um gajo tenta e tenta outra vez a ver se descobre algo no jog que justifique o dinheiro que deu por ele. E, estranhamente, muitas vezes encontra-o mesmo que muitos outros não o consigam perceber. (E a meu ver é por isso que se encontram por ai tantas harpias casadas e felizes).
 
Não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi dito..partilho a mesma opinião..
Mas descobri ligeiramente mais cedo, e não foi a jogar jogos piratas mas sim a colecção de "30mil" jogos que 1 primo meu tinha para a game gear, começava 1, ao 1º sinal de dificuldade, perdia 1 vida ou algo do genero, toca a trocar de jogo. E fiquei com este pensamento na cabeça, não vale a pena ter mts jogos ao mesmo tempo pois não lhes damos a devida atenção, e via isso no meu primo...ele simplesmente não avançava nos jogos.
Quando comecei a "arranjar" jogos para o PC, tentei ser sempre o mais selectivo possível, não comprava jogos, mas tb não os coleccionava, os que tinha eram aqueles que realmente queria.
E não tinha dificuldade em arranjar jogos, tinha mt colegas que os coleccionavam, outros faziam negocio...adiante.

Actualmente com NDS so tenho jogos originais, tenho 1 r4DS, testei-o com 1 ou outro jogo, mas pensei.."epa isto assim não vale a pena.." agora utilizo-o exclusivamente para jogar Doom..que curiosamente utiliza 1 versão que arranjei na web..pois não tinha os CDs com o jogo original comigo, e estava impaciente para experimentar..
 
Back
Topo