1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos/ consolas / chips

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por _zZz_, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1300)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Bom dia :)

Ao ler uma thread num forum sobre wii, apercebi-me de algo que me aconteceu no pc e que gostava que nao sucedesse nesta nova consola.

a thread é esta:

http://gbatemp.net/index.php?showtopic=48358&st=0

Este tópico foi lancado nao para discutir chips, etc, mas para se falar sobre as consequencias de ter milhares de jogos e acabar por nunca jogar nenhum... Pessoalmente, estava a pensar em chippar a wii e pelo menos nos próximos tempos nao o irei fazer.

E voces, "sentem" algo parecido?

_zZz_

Última edição: 12 de Abril de 2007
  2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Acho que toda a gente que gosta de jogos ou que já jogou sem piratear concorda com esses comentários... também me lembro de dedicar horas aos jogos e de os acabar várias vezes e, apesar de ter cometido os meus erros a nível de compras, não vendia/trocava o jogo sem o acabar ou sem tentar ver o melhor que havia nele.

Quado se tem todos os jogos disponíveis não se dá valor a nenhum e depois de passar 5 minutos com cada... será legítimo pensar "ah e tal ainda bem q não comprei porque só o jogava 5 minutos".

Se calhar se o tivessem comprado davam mais um tempo ao jogo e se calhar tinham outra opinião. :rolleyes:

Enfim é triste ver miudos que crescem a achar que os jogos são de graça e a começar assim nunca darão valor ao trabalho dos developers nem entederão o conceito de propriedade intelectual...

Há pessoal que passa mais tempo a sacar do que a jogar, ou então acha mais piada a dizer que tem centenas de jogos ou que os arranjou primeiro que os outros? :rolleyes:

Nem quando uma pérola como o Half Life 2 está a 20€ o compram porque nessa altura já acabaram o jogo há meses e já estão a jogar qualquer coisa que acabou de sair.

E os PES? Comprei todos os de PC por 30€ com portes quando saíram... depois há malta que diz que os jogos são caros...

E btw não me venham dizer que a pirataria só afecta quem não faz grandes jogos porque esses vendem sempre... que hipocrisia :puke:

E btw também é triste ver que só a necessidade de um serial pa jogar online é que leva as pessoas a comprar um jogo :puke:

Outra desculpa frequente é também que "ah e tal o jogo dura 10h e tá acabado"... não acham que vale o €€€ esperem até baixar o preço... mas não jogam-no, desfrutam dele e acabam-no à mesma e depois a desculpa é porque foi curto :-D

Enfim há muita hipocrisia quando se fala nestes assuntos... Alguns clássicos

• "todos o fazem"
    • "digam lá se vocês não têm nenhum programa pirateado no vosso PC hã?"
    • "os jogos são caros"
    • "a vida tá difícil"
    • "não tem multiplayer"

Hoje em dia com o pouco tempo que tenho só jogo 2 ou 3 jogos de cada vez e a vender os usados ou a comprar no Ebay provávelmente gasto menos €€€ que se fosse fazer uma noitada.

Nos meus tempos de férias de 3 meses aí bastava um FF7, um CM ou um FIFA para me entreter durante as férias todas... FPS online e IRC também ocupavam muito do meu tempo :002:

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

E a parte de se emprestar os jogos? Não se lembram???

4. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

comprar originais, um amigo ter o jogo e emprestá-lo ao grupo de amigos todos, jogar o jogo até acabarmos o mesmo (mesmo que tenhamos que partir a cabeça, ligar aos amigos todos a ver se já passaram nível X, etc etc)....nós somos de outra geração.

De momento pouco jogo por falta de tempo, mas quando o fazia, a regra era sempre a mesma: um ou dois jogos originais e outro copiado ..... os originais eram longos/demorados, o copiado era sempre o simulador do pes ou algo idêntico (estão sempre a sair coisas novas, um gajo quer é dar caneladas nos amigos e marcar aquele golo maravilha).

Pois é ..... vejo pessoal com 15 anos que se gaba de ter mil e um jogos....eu pergunto "e qual aconselhas para jogar nos tempos livres"?. Resposta: "epá, não sei ... ouvi dizer que este é bom...mas não sei" ..

blehh....

ontopic: não chipes a wii, deixa-te estar assim.....

5. xef

xef Power Member

Apesar de já ter piratiado muito no passado, sou cada vez mais contra a pirataria.

Comecei por piratiar simplesmente porque era puto e os meus pais não me davam jogos porque acham que é dinheiro deitado fora. Bastava ter um jogo e não é preciso mais. Depois comecei a ganhar o meu dinheiro mas sempre a piratirar. Acabei por dar por mim a piratiar porque os outros o faziam, para ter os mesmos jogos que os outros, quase como se fosse uma obrigação.

Agora comprei a wii e decidi não a chipar, vou pagar a minha divida à industria dos videojogos. Resultado:
    Os poucos jogos que tenho, aproveito-os muito mais, faço tudo o que há para fazer e recomeço o jogo do inicio. Não sinto necessidade de comprar mais jogos e sinto que bons jogos me vão passar ao lado. Mas não há tempo para jogar todos os jogos que quero, pelo menos joga-los como deve ser, a 100%

Ao mesmo tempo, vejo pessoas que piratiaram a wii e vejo-os todos contentes jogarem cada jogo no dia que sai. Mas esse é o mal, jogam cada jogo no dia que sai, passado pouco tempo sai outro. E vai-se a ver, no final não jogaram um unico jogo, estiveram simplesmente a experimentar jogos, jogar demos. Além de que se sentem obrigados a jogar todos os jogos que arranjam.

Vejo muito pessoal por esses foruns justificar a sua pirataria das formas mais incriveis... Será que se sentem culpados? Nem digo culpados por estarem a "roubar", mas por estarem a arruinar a sua própria experiencia de jogo.

edit: já agora... se acham os jogos curtos, não usem os guias... isso destrói qualquer jogo

6. red911

red911 Power Member

A mim em tempos chegou-me a acontecer isso no PC....

7. Psyke89

Psyke89 Power Member

Interessante este tópico. Por um lado tá pessoas que simplesmente não tem € para jogos (60€ pelo GOW?!?!?!??!?!?). Mas concordo coma cena de se dar pouco valor.

Eu tenho a XBOX e vou comprar uma 360 no final do verão, mas nunca xipei esta nem vou xipar a 360 por acho o original lindo, ter ali a caixa verde com o manual e o DVD com impressão de qualidade até dá gosto. E enquanto o ppl anda todo do tipo "Ah saqueio o PES 6 pá consola Y, e tu ainda tens o PES 4....", mas tenho original e posso afirmar que ajudei a Konami. Tenho 26 jogos originais pá XBOX e não me arrependo da compra de nenhum(Ok dois vieram em bundle).

PS: Só há uma semana xipei a PSOne porque há jogos que queria exprimentar e extremamente dificil de arranjar.

PS2:Já tenho € guardados pa 360 , GOW, PES7, GTA4, Halo3 e no natal WWE SD vs RW 2008.

8. xef

xef Power Member

Isso já foi mais que discutido, quem não tem 60€ para dar pelo jogo, pode sempre comprar os jogos mais tarde a 30€ ou 20€. Quem não tem 20€ para dar por um jogo, será que devia ter comprado o hardware para jogar?

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sempre tive jogos originais, na PSP comecei por correr ISO's, a certa altura perdi o interesse nela, apercebi-me que era da pirataria, deixei-me disso :D Não quero nem tenciono chipar a minha Wii*X360

10. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

É uma consequência da enorme massificação a que a indústria foi sujeita nos últimos 10/12 anos. O formato dominante tornou-se o cd, cuja facilidade de piratear é imensamente superior à do cartucho - a partir do momento em que por €60, o preço standard da maioria dos jogos, podemos comprar 15 jogos, tornam-se produtos completamente triviais e sem importância. Daí a indiferença com que muitas pessoas os tratam e leva a situações em que alguém pode ter 300 jogos em casa mas só conhece uma pequena fracção dessa lista.

Posso estar a falar por mim, mas eu sei o nome de todos os jogos que tenho - quem compra jogos pirateados em doses industriais, será que faz ideia? Para mim, alguém que compra jogos copiados em catadupa e só os tem para dar aos dedos ocasionalmente não é um jogador, nem sequer é alguém que gosta de jogos.

Como alguém que joga desde a infância, custa-me ver a indústria dos jogos ser reduzida a este ponto, sobretudo porque quando eu, e muitas pessoas que eu conheço, se dedicam no presente e se dedicaram no passado a explorar os jogos de uma ponta à outra, nas nossas televisões, nos nossos écrans, nas nossas mãos e nas salas de arcada, e que viram neles toda a criatividade e génio de algumas das mentes mais brilhantes responsáveis pelas maiores obras de arte jogável.

11. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Gostei bastante desta thread, acho que já nem vale a pena mencionar mais nenhum ponto...
    Sê genuíno, opta pelo original..=P

Cumprimentos Insanos!

12. noxiv

noxiv Banido

Curioso que tenho tido esta conversa com ppl amigo e tenho chegado em parte a esta conclusao.
    Eu sempre massifiquei Pirataria, tanto no PC como na PSX, PS2, Dreamcast e sinceramente o resultado era sempre o mesmo, acabava por me desinteressar da consola porque era tanta a oferta que um gajo parecia que andava mais com o intuito de coleccionar jogos por divertimento do que propriamente jogá-los pelo gosto de jogar um jogo.

A questao passa precisamente por aí, como já alguns disseram, deixas de dar valor tanto á consola como ao jogo, quando se paga é diferente, e pelo menos o guito traz essa obrigação, a obrigação de teres que fazer render o peixe, já que o pagaste ao menos usa-o.

Tenho a 360 á daqui a nada um mes e nao posso dizer que já nao me passou pela cabeça chipar a consola, mas desta vez nao o vou fazer, vou comprar os titulos que eu curto originais, custa mais uma beca mas tambem sabe melhor olhar para a prateleira e ve-los lá todos :p

Foi o que acabei por fazer no PC e resultou e é o que vou fazer na 360, para PC tenho todos os Guild Wars que sairam, inclusivamente o Nightfall é collector's edition, todos os Battlefield e basicamente tenho os originais de todos os jogos que realmente gosto de jogar. Na 360 tenho o Test Drive Unlimited original e tenciono comprar os jogos que pretendo jogar e deixar a consola imaculada :D

Curioso é, que este post parece aquelas reunioes dos alcoolicos anonimos, daqueles gajos que estao em recuperação e que já nao tocam em jogos piratas á mais de 1 ano e sentem-se felizes com isso :D :D

Acho que sim, o ppl em PT tem que começar a dar valor ao trabalho dos Programadores e das Software Houses, porque elas trabalham para nos divertir :D

13. Blackpt

Blackpt Power Member

a psp a mim ja nao me dá o mesmo gozo que dava no inicio....Joguei o Gta lcs ,até chegar aos 100% porque me custou 35€ no ebay.....Passar o most wanted,pois foi o 1º e ne custou 50€.....Jogar tanta hora pes5 com loadings interminaveis e sem master legue,....Hoje posso tar a jogar Carbon ,Pes6, Vice city stories mas ja nao me dao o mesmo gozo pois são isos :S...Mesmo sendo eles jogos melhores .....
    So o facto de ter gasto dinheiro,com o tal objecto, valoriza o....Compro o jogo,(penso)tenho que o jogar ao maximo senão seria dinheiro lançado ao lixo...Por pior que seja.....Mas isso a pirataria veio estragar...."Axo que se me calhasse o Euro milhoes nunca mais na vida tocaria num cd/dvd/hddvd/ pirata"...nem se fosse para ter o jogo antes...."(Mas mesmo com dinheiro a mais o ciclo iria repetir se...)
    é tipo akela historia dos nossos avós :ahh antigamente recebia uma sombrinha de chocolate no natal e aquilo era uma alegria.....

14. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

:-D

Mais vale tarde do que nunca..:007:

Cumprimentos Insanos!

15. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

LoL as lembranças que isso me traz, duas ou três vezes por semana la me montava eu na minha Macal e corria os amigos todos a fazer de correio / distribuidor do meu grupo de amigos, o ppl ja chamava ao meu saco o "Saco do Sport Billy" por causa de estar sempre cheio de cartuchos para a MD ;)

Em relação ao post do _zZz_ acho que não é nada que já não tenha sido dito aqui antes inclusive na thread Chegou o desinteresse pelos videojogos em que quem defendia que a pirataria era uma das grandes causas de desinteresse foi soterrado pelos comentarios descritos no post do Korben.

Pessoalmente acho muito bom que cada vez mais pessoas começam a acordar para a realidade e a levar a serio o aviso em que é dito que a pirataria afecta tanto os consumidores como os produtores. Quantos mais acordarem mais proximos estaremos de ver a luz ao fundo do tunel.

Ah e tal os gajos querem é fazer dinheiro...

Quem diz isso não vê que menos dinheiro para os produtores é menos dinheiro que pode ser investido em novos produtos e isso leva a cada vez mais remakes (isto para quem se queixa que empresas como a EA so fazem é mais do mesmo) já que num remake se poupa em tudo e já se sabe que o conceito é um sucesso.

Ah e tal os jogos agora não prestam...

Que me desculpem os mais sensiveis pela linguagem mas um tipo podia ter uma "Miss" à frente, se não tivesse tido trabalho nenhum para a conquistar montava-a meia duzia de vezes e largava-a ao primeiro sinal de discussão pura e simplesmente porque tinha sido facil de conseguir. Se tivessem passado um ano a investir na relação a coisa mudava de figura e continuavam a tentar nem que ela em vez de uma "Miss" fosse uma harpia.
    O mesmo se passa com os jogos. Se tiverem dado dinheiro pelo jogo esse dinheiro custou a ganhar ou pelo menos custou a não gastar, foi um investimento feito e naturalmente querem rentabilizar esse investimento pelo que não acontece o descrito no quote do post do _zZz_ em que é dito que "basta perder uma vez que ja se esta a carregar no reset e a escolher outro jogo", um gajo tenta e tenta outra vez a ver se descobre algo no jog que justifique o dinheiro que deu por ele. E, estranhamente, muitas vezes encontra-o mesmo que muitos outros não o consigam perceber. (E a meu ver é por isso que se encontram por ai tantas harpias casadas e felizes).

16. lord_zed

lord_zed Power Member

Não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi dito..partilho a mesma opinião..
    Mas descobri ligeiramente mais cedo, e não foi a jogar jogos piratas mas sim a colecção de "30mil" jogos que 1 primo meu tinha para a game gear, começava 1, ao 1º sinal de dificuldade, perdia 1 vida ou algo do genero, toca a trocar de jogo. E fiquei com este pensamento na cabeça, não vale a pena ter mts jogos ao mesmo tempo pois não lhes damos a devida atenção, e via isso no meu primo...ele simplesmente não avançava nos jogos.
    Quando comecei a "arranjar" jogos para o PC, tentei ser sempre o mais selectivo possível, não comprava jogos, mas tb não os coleccionava, os que tinha eram aqueles que realmente queria.
    E não tinha dificuldade em arranjar jogos, tinha mt colegas que os coleccionavam, outros faziam negocio...adiante.

Actualmente com NDS so tenho jogos originais, tenho 1 r4DS, testei-o com 1 ou outro jogo, mas pensei.."epa isto assim não vale a pena.." agora utilizo-o exclusivamente para jogar Doom..que curiosamente utiliza 1 versão que arranjei na web..pois não tinha os CDs com o jogo original comigo, e estava impaciente para experimentar..

Partilhar esta Página