Problema Jogos crasham e PC deixa de ligar

AzurA

Membro
Boas, em Setembro fiz um upgrade ás memórias, board e processador e desde aí tenho tido alguns problemas principalmente em jogos. Por ex: a jogar League of legends o jogo fica parado durante uns 15/20 segundos várias vezes por jogo, eu continuo a ouvir os meus amigos no teamspeak e o consigo trabalhar no segundo monitor mas o jogo fica ali parado no 1º monitor até voltar ao normal passados uns segundos. No counter-strike estou a jogar e crasha o jogo fechando-o. No CoD a mesma coisa.

A semana passada o pc dum momento para o outro deixou de ligar até! Tive de tirar a bateria da board e retirar e ligar novamente o cabo de reset para conseguir voltar a ligar o pc mas desde aí uma das fans deixou de funcionar (não sei se estará relacionado ou não mas fica a informação).

Já li em alguns sítios que o ryzen 5 e as boards b450 dão alguns problemas de compatibilidade! Eu quando comprei tive de dar flash na board com a ultima versão da bios, na altura, e mesmo assim tive de instalar as drivers da amd para a b450 para conseguir jogar. Pensei também em trocar ou a board ou o processador e até podia por mais alguns € e trazer uma peça melhor, que acham? Uma vez que tirei a bateria da board tenho de dar flash novamente e instalar todas as drives?

Basicamente tenho isto a funcionar a "meio gás" e não faço a mínima do porquê, alguém me poderá ajudar?

Specs:
Processador - Ryzen 5 3600
Board - B450 Gaming plus
RAM - G.Skill Aegis 2x8Gb ddr4-3000mhz cl16
Fonte - Crosair TX650 V2
Caixa - Thermaltake v3 black
GPU - Asus STRIX-GTX960-DC2OC-4GD5

https://imgur.com/LQ4Zp34 - Prints do programa CPU-Z da msi caso ajude.

Desde já obrigado ;)
 
Última edição:
Se depois de crashar nao liga, aposto mais nas rams que na fonte. Que fonte tens? Tens outras rams que possas testar, ou meter um setup na bios, menos puxado?
 
Se depois de crashar nao liga, aposto mais nas rams que na fonte. Que fonte tens? Tens outras rams que possas testar, ou meter um setup na bios, menos puxado?

Houve uma altura em que acendia uma luz na board mas o pc não arrancava, foi quando tive de tirar a bateria da board e desligar e ligar os cabos, depois disso ligou sempre. Quando os jogos crasham o pc continua a funcionar correctamente. Não tenho outras rams ou fontes para testar. Eu não sei mexer muito na bios, mas estive a ler os problemas todos de compatibilidade entre o ryzen 5 e as b450 por isso pensei que os problemas fossem daí.
 
@AzurA Quase toda a gente que tem Ryzen tem b450, é dos chipset que mais se aconselha.
Pode haver incompatibilidade com alguma distribuição de bios de um fabricante, mas nunca do chipset b450.

Vai à página da tua board e saca o driver do chipset mais recente.
 
Back
Topo