1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jogos: CRT vs TFT - já chegou a hora dos TFTs?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xtremis, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 832)

1. xtremis

xtremis Power Member

Bom dia, pessoal!

Pelo que tenho visto superficialmente por aí, parece-me que os TFTs estão finalmente a ficar ao nível dos CRTs e pelos vistos, já dá para utilizar um TFT decente para jogar quase tão bem como num CRT.

Eu tenho um CRT Samsung de 19", daqueles que ocupam quase a mesa toda, e queria pensar num TFT, mas sempre tive a ideia de que para jogar os TFTs (ainda) não serviam.

Gostava de saber qual é o "estado da arte", se há gamers por aqui com TFTs em vez de CRT, e se estão contentes, claro ;)

Obrigado pela atenção!

2. Satigor

Satigor Power Member

Para mim á muito tempo que ja chegou a hora dos TFT´s, tneho o meu a mais de um ano um Acer de 19" com 5ms de resposta e nunca tive qualquer problema nos jogos, os mais antigos e que havia arrastamento porque os tempos de resposta eram muito lentos, agora arranjas TFT muito bons e com tempos de resposta de 2 ms, eu que trabalho diariamente com o pc recomendo vivamente os TFT.

3. Fy3

Fy3 [email protected] Member

O meu Samsung 753s já deve estar por aqui há 5/6 anos e ainda funciona bastante bem... mesmo depois de ter rebolado pelas pedras da calçada na última lan a que fui devido ao seu peso brutal. :002:

Tenho a mesma curiosidade, uma vez que também está na hora de trocar o meu CRT e o mais conveniente seria um TFT, mas interessa-me que se comporte tão bem ou melhor, em jogos, que o que tenho actualmente.

4. xtremis

xtremis Power Member

Fy3,

Pelo que percebi até agora, acho que maior "desvantagem" dos TFTs tem a ver com a resolução máxima. Neste momento, vai em 1680x1050 (ou seja, nada de jogar Crysis a 1600x1200 eheheh).

O tempo de resposta realmente já vai em 2 ms, o que não deve ser mauzito para os jogos, mas como nunca comparei um CRT com um TFT, não sei o que é que se nota (se é que se nota alguma coisa).

Aquilo do contraste e do brilho, também não percebo muito bem, nem sei se terá assim muita importância.

Já agora, o meu CRT também é um Samsung ;) Tem 4 anos, e eu acho que ele ainda dura mais 4, mas como vou fazer um upgrade em breve, e como já vi uns TFTs jeitosos na ***** e afins, tou a considerar trocar o monitor também :D

5. PaINaTaLNo0b

PaINaTaLNo0b Power Member

Eu troquei de um monitor CRT 17 polegadas para um TFT 22 polegadas 2ms e realmente é excelente, nunca tive problemas com ele.

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tens lcd's de 24" a 1920x1200...

de resto, os lcd's subiram de qualidade, mas agora estão a descer devido à massificação e baixo custo de produção...

eu vou esperar pelos oleds :D

7. igordafonseca

igordafonseca Power Member

A meu ver os TFT têm duas desvantagens para o "gamer" e a gravidade de ambas difere de jogador para jogador conforme as exigências de cada um.
    Os níveis de contraste e a ma qualidade em resoluções que não a nativa. Tirando estes pormenores ganham em toda a linha aos CRT, mesmo que no papel fiquem um pouco atrás, fruto da ergonomia, consumo, design, peso, espaço.

8. kily69

kily69 Power Member

eu adquiri há 3 dias um samsung 226bw...e digo-vos uma maravilha.....uma qualidade de imagem impressionante.....aconselho.....

9. Primax

Primax Power Member

Chegas-te de que país?

Ou acordas-te agora?

:004:lolada

10. xtremis

xtremis Power Member

Bom, dadas as circunstâncias, digamos q "acordei agora" eheheh

Obrigado a todos pela ajuda! Vou fazer uma ronda por aí e ver se testo uns jogos nuns TFTs ehehehe

11. Asilva_PT

Asilva_PT Power Member

as cores é que não sao iguais nos 2.
    os crt têm melhor definicão de cor enquanto os tft sao limitados
    o resto neste momento é tudo igual.

12. cpe

cpe Power Member

não concordo....penso que os CRTS para gamers ainda tem ganho....seja a nivel do contraste pureza ou definição...seja pela resolução. Os TFTs já estão muito bons mas a nivel de exigencia, ou compras um BOM TFT ou o melhor é arrnjar assim um NOKIA 22" CRT....:D

13. paulojreis

paulojreis Power Member

Deve ter chegado do país onde se escolhem os monitores pela qualidade e não por "modas" ou pelo aspecto :)

14. Fy3

Sim, e do país onde se escolhem os monitores que melhor se adequam às necessidades do utilizador, e daí a pertinência desta questão.

Enfim, há pessoal que às vezes mais valia não perder tempo a escrever certos tipos de posts. :/

15. paulojreis

paulojreis Power Member

O q eu quis dizer é q, pela reacção dele ("em q planeta estiveste?" e afins), deve ser um dos muitos q dá como dado adquirido os LCDs serem tecnologias melhores, provavelmente por serem 'moda' e os CRTs serem vistos como trambolhos hoje em dia. Isto não é totalmente verdade, aliás, a nível de cores e a nível de contraste não acho sequer que os LCDs estejam ao nível dos CRTs.

Acredito q vás ganhar 'bom aspecto' na tua secretária e mais algumas polegadas na diagonal do ecrã, mas melhor qualidade de imagem duvido. :)

16. Fy3

Eu percebi, estava a reforçar a tua observação em relação ao post de que fizeste quote. ;)

A única vantagem que eu teria neste momento em adquirir um tft/lcd seria relativamente à arrumação e facilidade de transporte, talvez ao melhor aspecto na secretária também, embora esse aspecto não me preocupe muito. Mas se de facto os CRTs ainda apresentam vantagens em relação aos TFTs a nível de gaming, prefiro ficar com o meu CRT e esperar que ele avarie (se bem que acho que ele está para durar :-D) para depois decidir se compensa adquirir um TFT.

Partilhar esta Página