1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos da bola na Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por modularblur, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 987)

1. Boas!

Tenho uma perguntinha a fazer relativamente a jogos de futebol para a Nintendo Wii.

De todos os jogos que há no mercado, como o Fifa 09, PES, Mario Strikers, etc, qual aquele que realmente vale mais o dinheiro? Isto é, qual o "melhor" deles todos?

Eu sei que é uma questão algo redundante, mas talvez facilite um pouco as coisas se eu procurar por algo mais em concreto: longevidade, factor de diversão, dificuldade de jogo, multiplayer e realismo.

Gostava de um jogo de futebol o mais realista possivel, no entanto com bom suporte multiplayer online. O que tem piada é jogar contra pessoal que não conhecemos de lado nenhum, mas como ando completamente fora da realidade de jogos actuais, não faço menor ideia de qual o jogo mais indicado para mim. E é claro que por vezes o realismo pode ser 'ultrapassado' por outros factores, como a diversão...

Portanto agradecia a todos que enviassem para aqui as suas opiniões :)

Um abraço e obrigado!

2. General_Guy

General_Guy Power Member

Pelo que dizes ia para o aclamado PES 08 da Wii
    Prepara-te é para uma jogabilidade muito mais estratégica. Não é o PES que conheces.

3. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Ou espera pelo PES 2009 que são só mais uns meses e compra já o Mario Strikers este ano:P De realismo não tem nada, mas que tem muita profundidade (mais do que aquilo que aparenta) e dificuldade tem.

4. A minha experiência com o PES é básicamente nula. Seja em Wii, seja em PC ou Playstation, etc... apenas tive contacto com os Fifa, e o último que joguei penso que foi a versão 97 :rolleyes: É claro que tenho jogado jogos de futebol na DS, mas nada tem a ver com as consolas caseiras/desktops.

O que queres dizer com 'jogabilidade mais estratégica'? E o que tens como base de comparação, sem ser as antigas versões do PES?

5. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Por esta frase... Mario Strikers Charged Football. É o jogo que mais joguei na Wii (tenho mais de 400h de jogo), e completamente viciante para quem goste de dominar várias técnicas.

Antes de mais... o jogo é mesmo muito divertido... e caótico! Em termos de single player o jogo morre rápido... mas multiplayer/online, é para mim ainda imbatível (com o SSBB de perto). É muito equilibrado (cada character e táctica tem as suas vantagens e desvantagens), o online é muito estável (embora não saiba como estava ultimamente pois fiz uma pausa), permitindo-te jogar com pessoal em random ou com amigos. Aqui no forum fazemos regularmente torneios e encontros (tá uma Strikers night aí a vir :D ), pelo que também tens a ganhar por aí.

O Fifa 2009, apesar de não ter jogado, sinceramente parece-me não valer a pena. O PES2008 é bom, mas com o PES2009 aí a vir (3/4 meses), que promete bastante, esperaria até lá ;)

Abraço!

6. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não tenho 400h de Strikers, mas tenho 300 e posso tambem dizer que é um vicio! :p

A estabilidade dos servidores continua muito boa e há sempre jogadores para jogar.

7. sun7

sun7 Guest

Aquilo é meio estranho...especialmente se tiveres habituado como a maioria aos jogos normais.
    È uma forma nova de jogar,felizmente o novo pes 2009 parece que dá para jogar de uma forma mais convencional.
    Tens aqui o exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=ntIz_hA4STM

Se fosse a ti seguia o conselho do coolmaster.

Eu pessoalmente sou um grande fã de jogos de futebol(já fui mais,na geração passada)e não me agrada muito os controlos do pes 2008.

8. Obrigado pelas respostas rápidas pessoal. É bom ver a comunidade Nintendo tão activa, heheh...

Agora voltando ao assunto. Esse Mario Strikers a nivel de multiplayer online como funciona? É como aqueles jogos estranhos da DS em que temos que meter Friend Codes gigantes para jogar com alguém? Ou existe alguma espécie de lobby em que encontramos jogadores de todo o lado?

E durante o jogo dá para comunicar com o outro jogador de algum modo?

Relativamente ao Fifa 09, o que vos leva a não gostar do mesmo?

9. General_Guy

General_Guy Power Member

Neste PES usas o pointer do Wiimote (IR) para jogar, tens mais controlo sobre os teus passes.
    Mas recomendo que procures uns reviews ou videos no Youtube para perceberes melhor como funciona a jogabilidade.
    Ou se não te importas de esperar compra o 2009 que parece ser ainda melhor, como o Dazkarieh disse. É o que eu vou fazer :D

10. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Se quiseres jogar contra amigos precisas de colocar os FC, sim... são lá coisas da Nintendo. No entanto podes procurar por random matches e jogar, nunca sabes é bem quem te vai calhar.

O online funciona bem, é estavel e viciante.. no entanto é algo basico! Não há sequer qualquer forma de comunicação.

11. Relativamente ao Mario Strikers, os comandos funcionam do mesmo modo que esse PES? Sinceramente, depois do video que o sun7 colocou ali atrás, torci o nariz todo para o lado :rolleyes:

12. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não! O Mario Strikers funciona quase de uma forma "classica".
    Wiimote:
    Butão A para passar/trocar de jogador
    B para rematar.
    Dpad: deke (movimento especial de cada jogador) ou cortar a bola
    Abano (pode ser leve): shoulder block [aqui não há faltas:P]

Nunchuk:
    Analogico para controlar o movimento dos jogadores
    Butão C para lançar itens
    Butão Z para ir adiantando a bola em sprint (mais ou menos isto), ou em conjunto com o A passes altos ou com o B, remates em chapeu.

A nivel de controlos o esquema é simples e facil de dominar, o problema vem depois a jogar.. devido a elevada profundidade que como já disse não a parece ter, mas tem.

13. Hummm... tenho que ir a uma loja experimentar o Mario Strikers então! Parece ser bem porreirolas então!

E relativamente ao Fifa 09? Ainda ninguém me disse o porquê de "não prestar" ;)

Abraço!

14. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Basicamente porque não tem nada de novo relativamente ao Fifa 2008 à excepção dos controlos do PES 2008, mas mal implementados :P

Já agora... eu sempre fui viciado no PES, torci MUITO o nariz relativamente aos controles, e acabei por me render. Com uns ajustes no 2009 e não quero outra coisa ;)

15. sun7

sun7 Guest

Só espero é que o pes2009 não tenha o lag que afecta as versões das outras consolas...

16. Rexobias

Rexobias Power Member

Eu devo ser quase o único (único não sou, pois amigos meus têm a mesma opinião) que considera o Mario Strikers da GameCube superior ao Charged da Wii.

Não sei porque, mas nunca consegui ter o divertimento na versão Wii que tive e tenho com o primeiro jogo da série. Talvez tenham inventado demais e assim removido a simplicidade genial do Strikers original ... Não estou a dizer que o da GameCube é melhor (para mim é), apenas se tiver que escolher entre os dois, não penso duas vezes.

Foi só um desabafo ...

Para o criador do tópico ... eu esperava pelo PES 2009 que além de combinar a maneira de jogar estratégica exclusiva da Wii tem também a mais normal das outras consolas.

17. Ok! Vou dar uma espreitadela no Mario Strikers.

Obrigado a todos pela ajuda! :cool:

18. lisboa22

lisboa22 Power Member

o Mario strikers e o pes dao para jogar com o comando classic?

cumps

19. General_Guy

General_Guy Power Member

Quanto ao PES08, não. Mas o PES09 vai suportar o CC.
    O Strikers não sei, mas acho que suporta.

edit: Correcção, o Strikers não suporta Classic Controller

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  20. Meados

Meados Power Member

Eu recomendo que esperes mais uns meses pelo PES 2009. O mario strikers já joguei, mas perdi o interesse pelo jogo. Tal como foi dito demasiado irrealista.. (no entanto adore mario kart embora também seja irrealista :P)

Partilhar esta Página