1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos da Gamecube na Wii c/ Progressive Scan (480p)?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por NightRune, 30 de Junho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1640)

1. NightRune

NightRune Power Member

Não sei se já foi respondido aqui no forum, mas eu procurei e não consegui encontrar resposta.

Os jogos GameCube que suportam 480p, tal como o Super Mario Sunshine, Soul Calibur II, Eternal Darkness etc., ao serem jogados na Wii ficam em 480p?

Ou na Wii os jogos Gamecube não ficam com progressive Scan?

2. Crrash

Crrash Power Member

acho que sim, mas na europa acho que quase nenhum jogo tem essa opção

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Se os jogos originalmente possuem modo 480p a Wii irá reproduzir isso de forma equivalente.

Mas os jogos PAL não tinham suporte progressive scan oficial.

4. NightRune

NightRune Power Member

Que opção?

As versões europeias (PAL portanto) dos jogos que referi não suportam progressive Scan?

Pergunto isto porque consultei um site onde tem uma lista dos jogos Gamecube que suportam 480p e hoje tive opurtunidade de jogar a alguns desses jogos e não ficavam em Scan Progressivo...

Tens ideia de onde buscar mais info de que jogos PAL suoprtam 480p?

5. NightRune

NightRune Power Member

Não sabia disso...é pena. Tens alguma ideia do porquê dessa situação?

Isso quer dizer que não existe maneira de jogar um jogo Gamecube PAL com Progressive Scan activado (quer na Gamecube quer na Wii), ou existia/existe algum adapatador não oficial que permitia/permite fazer isso?

Última edição: 30 de Junho de 2007
  6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mas a Wii em componentes não vai forçar o progressive?

7. NightRune

NightRune Power Member

Acabei de encontrar na net alguma info acerca deste assunto, e infelizmente a resposta é não.

Mas isto quer dizer que se eu arranjar um freeloader para correr jogos Gamecube NTSC na minha Wii Pal, vou poder joga-los em 480p, correcto...? :rolleyes:

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Uma coisa é o suporte, outra é o forçar. A minha pergunta é se a Wii força os 480p.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sim
    Não força, mas há maneiras de forçar (que eu não aconselho).

Dito isto nem todos os jogos dão imagem com progressive scan forçado, tanto os americanos (que não eram compliant) como os europeus.

10. NightRune

NightRune Power Member

I_Eat_All, dizes isso por intuição ou tens mesmo a certeza? É que nesse caso pondero a compra de um freeloader.

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Se o jogo suporta progressive scan (os americanos que suportam) a partir do momento que que a Wii ou mesmo a GC os corre fará output dos mesmos, sem problemas e pelas respectivas saídas (no caso da saída digital da GC) que o permitem.

Tenho a certeza.

12. NightRune

NightRune Power Member

A minha pergunta é:

Se utilizar um freeloader para correr um jogo NTSC que suporta progressive scan, numa Wii europeia, o jogo fica em 480p ou como a Wii é PAL não consigo obter o Progressive Scan?

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Suporta, consegues obter progressive scan dessa forma numa Wii Europeia desde que o jogo o suporte.

Não há qualquer bloqueio dessas features na firmware PAL da Gamecube, em vez disso a informação de boot modes está no boot code do jogo; mas o boot code europeu para a GC não previa a existência de progressive scan.

Os freeloaders antigos (antes da Wii PAL e GC's brancas PAL sairem) até eram region free, e as consolas não tinham (e as americanas e japonesas ainda não têm) qualquer impedimento em corrê-lo e em exibir progressive scan por essa via.

14. João Sousa

João Sousa Power Member

Desculpa intrometer-me na conversa, mas tens DE CERTEZA 480p se tiveres a wii ligada em componentes, um jogo com progressive scan( resident evil 4, rogue squadron 2/3, zelda:WW, entre outros)e um freeloader. Está confirmado por mim e por outros utilizadores europeus com a mesma questão.

Nota importante: Atenção que o freeloader só é compatível com a Wii a partir de uma certa versão(que agora não me recordo, mas é questão de pesquisares um pouco:)).

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A partir do momento em que tem bloqueio de região PAL. A ultima versão incompativel era a 1.06b, estas novas já não falam em versão na capa em vez disso dizem-se compatíveis com a Wii.

O que a NOE fez para lhes trocar as voltas (não foi feito na América nem Japão) foi mesmo forçar a consola a não arrancar jogos sem bloqueio de região; o freeloader era o único que não tinha bloqueio de região porque tinha sido feito para as 3 regiões, por isso bastou meter bloqueio para as regiões em especifico.

Isto quebrou a compatibilidade na Wii (não na GC) com meia duzia de jogos no entanto, nomeadamente os Narutos japoneses, o Geist Americano e possivelmente outros. (nada de muito grave, mas antes era 100%)

Partilhar esta Página