jogos da ps2 nao funcionam na ps3? :O

Se tens net e tas na techzone e frequentas o forum foste comido porque quiseste, tantos topic a falar disso bastava dar uma vista de olhos e irias compreender.

é estúpido parte da sony é, dizer que é a penas opção nova geração e tal.

E eles disseram bastava ler sites como gameover, g4mers ou lusoplay que deve estar lá a noticia que iam dar apenas a esperiencia next-gen apenas ps3.

Nem acredito que nenhuma revista tipo maxiconsolas... não tenha dito.

Até a Exame Informática (que pouco liga a consolas!) avisou desse facto! :-D

:cool:
 
Mas as caixas têm avisos as pessoas é que não querem perder um pouco de tempo a ler .

Ah ok :) , mas devem é ser umas letrinhas bem pequeninas.

Mas digam-me uma coisa, a questão da retrocompatibilidade é uma coisa de hardware ou de software?
É que se for de software não tardará nada a voltar a ser possivel jogar jogos PS2 nas PS3-40! :-D

:cool:

Retro-compatibilidade nas Ps3 europeias foi sempre por software(emulação), só a primeira versão de PS3 americana e japonesa é que trouxe retrocompatibilidade por hardware.

Tudo é possível mas...não me parece que venha a ser possível emularem os jogos de PS2 na PS3 através de software feito por terceiros.
 
ainda acho que vao emular a ps2 totalmente por software, talvez depois de esgotarem as de 60GB daqui a uns meses.

falo por mim, mas nao me importava de pagar +15/20€ e ter compatibilidade com ps2, alem disso tambem o publico ja estava habituado a retrocompatibilidade com as antigas consolas, acho que foi um passo atras.
 
Descobriram a pólvora :-D
Por acaso não acho que tenha grande interesse, pois a maioria das pessoas que comprou a PS3 já tem a PS2 ou não quis comprar uma. Mas a partir do momento em que colocam retro-compatibilidade porque admitem que é uma feature importante e depois é retirada nas versões seguintes para reduzir custos, há um pouco de má fé para com os consumidores.
 
Última edição:
Ah ok :) , mas devem é ser umas letrinhas bem pequeninas.


Só se vês mal as letras são de tamanho normal bem legiveis ... nas especificações está lá tudo .

E para mais isso é assunto mais que discutido só cai quem quer um gamer minimamente mal informado de certeza que já lhe passou pelos ouvidos ou mesmo olhos que as ps3 de 40 G não mais poderão correr jogos ps2 mas apenas jogos ps .

Existem milhares de pontos onde veio exposto este assunto .
Até aqueles jornais do metro já falaram disto .
 
Manobra de marketing para esgotar as PS3 de 60gb e simular um aumento do numero de vendas.
:-D




Anyway,... A PS3 de 40GB não tem o CPU nem GPU da PS2 para reduzir os custos na consola. É por isso que n tens retro compatibilidade. As de 60GB não tenham o CPU (Emotion Engine) mas ainda tinham o GPU (Graphics Synthesizer) portanto a emulação não era 100% por Software.

Podes sempre comprar 1 PS2 nova que custa quase tanto como a diferença de preço entre a de 40 e 60GB.
 
Última edição:
Ah ok :) , mas devem é ser umas letrinhas bem pequeninas.



Retro-compatibilidade nas Ps3 europeias foi sempre por software(emulação), só a primeira versão de PS3 americana e japonesa é que trouxe retrocompatibilidade por hardware.

Tudo é possível mas...não me parece que venha a ser possível emularem os jogos de PS2 na PS3 através de software feito por terceiros.

Têm 1 aviso bem firmado a negrito a mencionar esse aspecto alem de a sony ter publicitado bem isso e muita gente ter feito grande alarido acerca disso estranho é não saberem disso
 
A Sony fez grande publicidade a isso?

Se não fosse o fórum eu não sabia... E como a maior parte das pessoas que compram consolas não frequentam fóruns...
 
Só se vês mal as letras são de tamanho normal bem legiveis ... nas especificações está lá tudo .

E para mais isso é assunto mais que discutido só cai quem quer um gamer minimamente mal informado de certeza que já lhe passou pelos ouvidos ou mesmo olhos que as ps3 de 40 G não mais poderão correr jogos ps2 mas apenas jogos ps .

Existem milhares de pontos onde veio exposto este assunto .
Até aqueles jornais do metro já falaram disto .

Eu estava a ser irónico, eu nunca vi uma caixa de PS3 versão 40G ao vivo :D
Mas é verdade, só se deixa enganar quem quer, hoje em dia só não se informam devidamente mesmo quem não quer ou não esta para isso!
Como ontem ouvi na radio, que um estudo revelou que já não se pode viver sem internet, estudos daqueles marados mas prontos hehe, mas é verdade, hoje em dia esta "tudo" na internet e mesmo quem não tenha internet e tenha vontade de se informar acerca de produto X ou Y só não fica esclarecido senão se quiser...

:-D

Anyway,... A PS3 de 40GB não tem o CPU nem GPU da PS2 para reduzir os custos na consola. É por isso que n tens retro compatibilidade. As de 60GB não tenham o CPU (Emotion Engine) mas ainda tinham o GPU (Graphics Synthesizer) portanto a emulação não era 100% por Software.

Podes sempre comprar 1 PS2 nova que custa quase tanto como a diferença de preço entre a de 40 e 60GB.

Exactamente, eu sabia que me estava a faltar algo, a de 60G não faz emulação 100% por software, tens toda a razão.

Têm 1 aviso bem firmado a negrito a mencionar esse aspecto alem de a sony ter publicitado bem isso e muita gente ter feito grande alarido acerca disso estranho é não saberem disso

Pois, fixe então, como disse, ainda não vi nenhuma dessas ao vivo.
 
Back
Topo