1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Jogos de Aventura: qual o melhor?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por crucius, 18 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1055)

1. crucius

crucius Power Member

Eis que acabo por criar esta thread... no início não queria, mas como estou completamente viciado em jogos de aventura sucumbo à necessidade de perguntar: qual o melhor?

A nível de história o Dreamfall: The Longest Journey parece-me bem à frente dos outros, juntando a isso os personagens que marcam e o casting de voz que foi perfeito. Infelizmente a jogabilidade podia ser melhor, principalmente nos confrontos.

Para além do dreamfall, já joguei uns quantos mas não gostei muito. Por exemplo, Agatha Christie's and then there were none (e este é do meu livro favorito da Christie, em português "As Dez Figuras Negras") ou Runaway 2: The Dream of the turtle, principalmente porque a jogabilidade é demasiado point and click. Dreamfall não (nem tanto).

a ideia era pozinhos do Final Fantasy (cenários, fantasia e história), pozinhos do Metal Gear Solid (notas de intrusão furtiva e história) e pozinhos do Dreamfall (história, personagens, vozes).

Alguém tem a receita ideal? Ou em alternativa, digam o(s) vosso(s) favorito(s)!

P.S. - Por exemplo, antes do "Dreamfall" o "The Longest Journey" já não me encanta tanto porque a April é capaz de estar imenso tempo no mesmo cenário. Com Dreamfall a coisa era diferente, o que me fez escrever numa outra thread de que se tratava, erradamente, de um RPG.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2007
  2. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

Broken Sword, Monkey Island, Full Throttle, Day of the Tentacle(meu favorito :P), Fahrenheit(não e bem igual aos outros mas acho que se pode considerar aventura).

3. crucius

crucius Power Member

o day of the tentacle é considerado um dos melhores jogos de aventura, mas não é bem isso que quero... era mesmo na linha Dreamfall... óptimos personagens, excelentes diálogos, e "realidade fantástica".

4. Mizoguchi

Mizoguchi Power Member

Acrescentava também o Grim Fandango a essa lista. Sinceramente para mim também são os melhores, que mais gozo deu jogar.

5. monkeydluffy

lol e nos que eu e o Mizoguchi disse-mos tens tudo isso...agora não tens super gráficos se é isso que procuras...

talvez prefiras antes os syberia 1 e 2.

6. timber

timber Zwame Advisor

Para além dos Syberia também deves gostar dos Broken Sword. (muito) Mais antigo talvez o Beneath a Steel Sky ou o Indiana Jones and the fate of Atlantis.

Pessoalmente, os jogos da Lucasarts para mim continuam lá. Day of the Tentacle, Full Throttle, Grim Fandango, os Monkey Islands, Loom, The Dig (este tem potencial para o tipo de história que pretendes)

7. monkeydluffy

exactamente, jogos da lucasarts são do melhor...

e verdade sim senhor, nao me lembrei do Beneath a Steel Sky(com vozes reais era simplesmente muito bom) :)

8. VinE

VinE Power Member

Vai aos clássicos companheiro....

Pra mim o melhor jogo de aventura é o The Curse of Monkey Island...

9. crucius

crucius Power Member

Já ando a tentar arranjar os syberia, por acaso. Quanto aos outros, lá vou eu mergulhar nos clássicos então!

10. Pure_Water

Pure_Water Power Member

Broken Sword's (até ao 2, o 3 e o 4 suckam), NightLong, Monkey Island's, Rent-a-Hero, Discworld's (1,2, e Noir), Syberia's (1 e 2), Day of the Tentacle, Full Throtle, Toonstruck, Runaway's (1 e 2), Ring of Nibelungus, Paradise Sokal, e ja n me lembro de mais nenhum :P

Sem ser o belo point n' click, tens Grim Fandango, o Monkey Island 4 e o Farhneit (ou Indigo Prophecy).

11. tda

tda Power Member

Full Throtle só tem um problema... é curto demais !
    De resto, um espetáculo.

Isto é jogo para ter quantos anos?

AraK

12. Pure_Water

Pure_Water Power Member

o Full Throtle é capaz de ir pa dezena de anos...felizmente arranjei-o na fnac a 10€ aqueles jogos tipo "Player's Choice" ;)

Tal como consegui tb arranjar os Broken Sword's :D

13. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Estou de acordo com todos aqui "postados"..mas falta um, Amazon Queen..=)

Cumprimentos

Partilhar esta Página