Jogos de Aviões tipo acção/arcade

Grippen

Power Member
Queria fazer/obter uma lista de jogos de aviões modernos ou futuristicos tipo acção/arcade dos ultimos 3 ou 4 anos eu diria desde 2008/2009 para cá. Aqui ficam alguns que eu conheço.

HAWX
Jogo interessante a meu ver pela originalidade tendo uma historia por trás que se revela apelativa. Eu pelo menos gostei bastante de o jogar. A juntar a isto alguns aviões add-on e skins customizados por algum pessoal tornou o jogo mais interessante.

HAWX 2
O jogo em si não é mau mas vinha com muitos bugs enumeras pessoas não conseguiam sequer correr o jogo devido ao sistema de protecção contra copias do mesmo. A Ubisoft meteu o pé na argola neste acima de tudo pelos bugs pq o jogo em si era interessante e a historia tb não era má se bem q a do primeiro era melhor. Algumas missões é q seriam facilmente descartáveis como pilotar o drone ou controlar as arms do C130. Mesmo apesar dos bugs pena que não tenha tido sequência.

Top Gun Hard Lock
Jogo original pelos modos de jogo Hard Lock e Dog Fight onde se aprende a fazer algumas manobras e o radar lock é mais complexo e dificil quem em alguns outros jogos do genero. É o jogo q tenho estado a jogar mais actualmente ainda não terminei vou a cerca de meio do mesmo. A historia é interessante tb e relaciona-se com o filme em certo modo. O mau para mim são as skins e insignias dos aviões principalmente as ultimas deveria haver mais opções ou então nem haver ou serem mais discrectas. Outro ponto negativo é não dar para jogar com joystick.

Jane's Advanced Strike Fighters JASF
Talvez o piorzinho dos 4 que aqui listei, tenta seguir o mesmo approach dos outros em termos de historia e tudo mais mas não trás nada de novo. Muito semelhante por isso ao HAWX mas piorzito a nivel de graficos a meu ver. Aliás dos 4 o HAWX é mesmo o melhor a nivel grafico. Comecei a jogá-lo mas nem o terminei neste momento está em standby.


Atenção que para esta lista não devem entrar simuladores de voo. Já agora deixem alguns comentários aos jogos que forem adicionando. Pelo que me apercebo o mercado neste tipo de jogos é pequeno acho q até existem mais jogos deste tipo como aviões WWII do que modernos.
 
Acrescento dois jogos que ainda estão em closed beta (mas basta fazer signup que passado uns dias recebem convite) e demonstram bastante potencial, embora sejam mais baseados na 2ª Guerra Mundial:

World of Warplanes (http://worldofwarplanes.com/) da mesma empresa que fez o World of Tanks e que segue o mesmo modelo da economia deste;

War Thunder (http://warthunder.com/) da empresa que fez o port do excelente IL-2 Sturmovik para as consolas, e que tem um excelente motor de jogo, bastante leve, com bons gráficos e que apesar de ser realista do que o World of Warplanes também tem um modo arcade bastante acessível.

Os dois jogos vão ser free-to-play.
 
Pois lá está qdo o background é aviões de WWII há muita escolha esses parecem ser mais umas boas escolhas principalmente o segundo tem muito avião por onde escolher. Qdo se entra em jogos do mesmo genero mas com aviões modernos aí é q a escolha não é tão deversificada. Poderá ser devido aos constructores actuais que pedem grandes somas de dinheiro pelas licenças dos mesmos.
 
Back
Topo