Jogos de consolas em PC "preciso!"

Dracula

Power Member
Gostava de saber se alguem m pode arranjar jogos como o Shining force da MEga drive, Saturn ... para PC... e outros jogos do genero :cool:

Thanks!
 
Debes estar a falar de usar emuladores...

Olha q ha uma serie de regras associadas 'a utilização de ROMS uma delas e' q tenhas os jogos originais senao so podes ter os jogos no PC por um periodo de 24 horas para abaliação

De qqer das maneiras para jogos de Megadrive ainda nao descobri melhor source q o www.emuasylum.com tb la ha jogos de outras planetaformas mas para poderes ter acesso a ISOS de Mega CD, Saturn, etc so sendo premmie
 
Triston disse:
Debes estar a falar de usar emuladores...

Olha q ha uma serie de regras associadas 'a utilização de ROMS uma delas e' q tenhas os jogos originais senao so podes ter os jogos no PC por um periodo de 24 horas para abaliação

De qqer das maneiras para jogos de Megadrive ainda nao descobri melhor source q o www.emuasylum.com tb la ha jogos de outras planetaformas mas para poderes ter acesso a ISOS de Mega CD, Saturn, etc so sendo premmie
não lhe dÊs ideias, já se sabe k nem ele nem ninguém, apaga os jogos em 24 horas, nem compra-los, e dar as dicas assim só aumenta o numero de pessoas k não compra jogos, se a emulação tem de existir ao menos k seja para uma elite, não convém publicitar :/
além disso o shining force da mega drive saiu à pouco tempo para o gba, uma port perfeita, tás-lhe a dizer para ir buscar o rom... kem perde? a sega k por sinal n anda com os lucros muito em cima, será devido a pirataria/emulação?
 
A série shining é composta por:
- Shining in the Darkness
- Shining Force
- Shining Force Gaiden
- Shining Force Gaiden II
- Shining Force CD
- Shining Force II
- Shining Force Gaiden Final Conflict
- Shining Wisdom
- Shining the Holy Ark
- Shining Force III: Scenario 1
- Shining Force III: Scenario 2
- Shining Force III: Scenario 3
- Shining Soul
- Shining Soul II

shining series no gba:
Shining Force: RotDD---> http://www.amazon.co.uk/exec/obidos...6564/sr=1-1/ref=sr_1_10_1/202-7001696-1189441
Shining Soul -----------> http://www.amazon.co.uk/exec/obidos...6898/sr=1-3/ref=sr_1_10_3/202-7001696-1189441
Shining Soul II ---------> http://www.amazon.co.uk/exec/obidos...6564/sr=1-2/ref=sr_1_10_2/202-7001696-1189441

shining soul é exclusivo gba, os da mega drive mais tarde ou mais cedo saiem todos no gba (já saiu 1), à o shining force CD k é muito raro, e o shining force 3 da saturn (k é ainda mais raro)... que vinha em 3 CDs, na america só saiu o primeiro CD em kuantidades limitadas, extremamente raro, mesmo que os arranjes, se queres os outros 2 CD's tens de os jogar em japonês...
se o fizeres ao menos arranja os originais.
Outro facto interessante é que os criadores da serie "shining" na mega drive, estão agora na programadora "Camelot" a que fez o golden sun 1 e 2 para o gba, k são dos melhores rpg's de sempre.
já tens muito por onde gastar $, suporta as empresas, porque se ninguém o fizer, nunca mais vemos shining à frente, se arranjares o shining 3 provavelmente és o unico em portugal :), mas vê se o arranjas para jogar numa saturn, original como deve de ser
 
Eu tenho a consola e jogos... ainda tenho um montao de jogos Mega drive.. 32x.. mega CD ... dream cast etc... ehehe.. so k agora, keria jogar no PC.
 
Dracula disse:
Eu tenho a consola e jogos... ainda tenho um montao de jogos Mega drive.. 32x.. mega CD ... dream cast etc... ehehe.. so k agora, keria jogar no PC.
Nesse caso é legitimo tirares os roms e jogares no PC, o emulador k eu costumo usar é o gens (tb tenho os originais), suporta os cartuchos sobre a forma de roms e sega cd, o shining force CD até corre directamente, da versão original, o CD, com o respectivo emulador claro. mete akilo a filtrar 2xSal para a imagem ficar mais melhorzinha.
Saturn... ék nem pensar akeles 7 chips... é dificilimo de emular (mas tá a melhorar), kuanto mais, ter relativamente bons graficos, de qq maneira... é a unica consola da sega k eu não tive, não posso andar a sakar isos, se presisares de ajuda, eu tenho os roms e os emuladores, qq coisa manda PM tho todo o gosto em ajudar.
tens o lunar silver moon para sega cd? (esse jogo era brutal XD)
eu tenho a versão mega cd, mas tou a jogar a versão com graficos melhores, cores alpha e essas marikiçes, na playstation, e n tenho a versão psx, mas já comprei o jogo uma vez, é só uma pekena ilegalidade :P
 
I_Eat_All disse:
não lhe dÊs ideias, já se sabe k nem ele nem ninguém, apaga os jogos em 24 horas, nem compra-los, e dar as dicas assim só aumenta o numero de pessoas k não compra jogos, se a emulação tem de existir ao menos k seja para uma elite, não convém publicitar :/
além disso o shining force da mega drive saiu à pouco tempo para o gba, uma port perfeita, tás-lhe a dizer para ir buscar o rom... kem perde? a sega k por sinal n anda com os lucros muito em cima, será devido a pirataria/emulação?


Hmmm eu nao disse nada disso pah, se eu lhe dei o endereço q dei por alguma razao foi la so têm ROMS de consolas ja descontinuadas e que a meu ber se incluem na secção cinzenta de Abbandonware e nao no lado negro da força da pirataria ou do Warez.

Alias se bires prai as minhas outras interbençoes bes q eu sou completamente contra a pirataria a unica coisa q eu saco em termos de jogos da net e' mesmo so abbandonware e e' pq e' a unicamaneira de arranjar alguns dos meus jogos faboritos q ja nao se encontram em lado nenhum :( Que a meu ber debia ser o unico justificatibo para uma pessoa ter uma copia de um determinado jogo

Alias se reprares na na tua lista posso dizer-te q com excepção das releases de GBA muito dificilmente encontraras qqer um dos outros titulos em bersao PAL mesmo no e-bay (eu sei eu ja procurei) tenho duas megadrives ca em casa q estao paradas 'a conta de so ter 3 jogos para elas ja q os fui bendendo enquento era estudante e nao tinha dinheiro para comprar jogos nobos sem ter de bender os antigos

No entanto se algum mod achar q eu quebrei as regras faça o fabor de me mandar o warn e editar o meu post como achar q debe ser editado.
 
Triston disse:
Hmmm eu nao disse nada disso pah, se eu lhe dei o endereço q dei por alguma razao foi la so têm ROMS de consolas ja descontinuadas e que a meu ber se incluem na secção cinzenta de Abbandonware e nao no lado negro da força da pirataria ou do Warez.

Alias se bires prai as minhas outras interbençoes bes q eu sou completamente contra a pirataria a unica coisa q eu saco em termos de jogos da net e' mesmo so abbandonware e e' pq e' a unicamaneira de arranjar alguns dos meus jogos faboritos q ja nao se encontram em lado nenhum :( Que a meu ber debia ser o unico justificatibo para uma pessoa ter uma copia de um determinado jogo

Alias se reprares na na tua lista posso dizer-te q com excepção das releases de GBA muito dificilmente encontraras qqer um dos outros titulos em bersao PAL mesmo no e-bay (eu sei eu ja procurei) tenho duas megadrives ca em casa q estao paradas 'a conta de so ter 3 jogos para elas ja q os fui bendendo enquento era estudante e nao tinha dinheiro para comprar jogos nobos sem ter de bender os antigos

No entanto se algum mod achar q eu quebrei as regras faça o fabor de me mandar o warn e editar o meu post como achar q debe ser editado.
desculpa, não vi o conteudo do site, eu sou contra a emulação, mas acabo por a usar, não tou para ligar a super nintendo ou mega drive sempre que quero jogar, e no pc consigo melhores graficos e posso usar CHEATS! (lol) os instant saves é o que me dá mais jeito :S
em relação aos jogos que procuras... no reino unido à muitas lojas especializadas em venda de jogos de consolas obsoletas, não sei os sites, é uma questão de procurares, ultima vez k fui lá comprei imensos jogos baratos, lá conseques arranjá-los de certeza (eu arranjei o shemmue 2 pa DC XD), exepto, claro o shining force 3, por acaso... gostava de o exprimentar,mas esse jogo é rarissimo :(
 
Baixa de preços....
Continuação da produção de jogos para as consolas....

São alguns dos pontos que podem ajudar a evitar que as firmas tenham despesas, tal como a Sega e outros...


Do que me serviu gastar 30 e tal contos na minha Mega Drive? Gastei dinheiro em jogos e passado não sei quantos anos (poucos) acabou-se a produção de jogos para esta consola... Bem, depois veio (nao sei se foi logo depois) Sega Saturn... fixe.. prometia... tá ao lado da Mega Drive, jogos é nickels.. Claro, isto sem contar com os spectrums que tinha 5 anos quando jogava com eles.. Gameboys, nem vale a pena referir... Psx...

Depois aprendi a lição... PC... nada como um pc.. dura mais anos.. fazem-se upgrades e dão para os jogos todos e mais alguns... mas o preço... o preço continua a ser o que nunca mudou ao longe dos anos, pois continuam a variar entre os 10€ e os 90€ (se calhar ainda há mais caros, não sei), independentemente de ser para PC, nintendo, sony, microsoft ou sega...


Bem.. então vamos ter pena de quem vende os jogos certo? claro... então diz-se não à pirataria, e damos os balurdios de dinheiro que eles pedem, se for um jogos de 50€, comprado por 10 pessoas no minimo já ganham 500€, se forem 20, já ganham 1000€ e etc etc...

Isto claro, se forem bons jogos.. ou pelo menos conhecidos...

Isto é do lado de não haver pirataria.. claro que mais de metade do mundo não joga porque não tem 10 cts para dar por um jogo, principalmente que acaba em 3 ou 4 dias de jogo.

------------------

Do lado da pirataria, vesse o seguinte... Se comprar a consola ou o PC, já estou a dar dinheiro... Se for comprar um jogo de 10 contos, quando muita das vezes o ppl nem trabalha, logo tem de pedir aos pais, é uma chatice doida no final do mês... o que não se comprava com 10 contos.. logo mais de metade do mundo não compra... e a parte que compra, joga um jogo que ao fim de 3 dias (alguns, não todos) está terminado, que fixe não é?

Pai, compra-me outro... vai sair um "bué" louco agora, são só 12 contos.
- Mas filho ainda agora te comprei um...
-Fogo pai, já o acabei e já não dá pica jogar de novo, já enjoa, já conheço as menhas todas ao jogo...

PAi, compra-me cd´s que eu copio o jogo... são 3 cts 100 cd´s..
- Toma filho.. vai lá comprar e não me chates..
- pai e os 5 cts para chipar a consola?
- Toma.. já são 8 cts.. mas não me chatas mais..


Bem, vendo do ponto de vista, os programadores dos jogos até agradecem, pois em vez de serem 100 pessoas a jogar (aqueles que compraram o jogo), são 100 milhões a usarem o trabalho deles, sempre é melhor do que ir directamente para o esquecimento e para o desuso. :zzz:

Porque quem acaba por ficar com a guita não são os programadores, são as firmas que contractam os programadores.. assim como a microsoft.. quem leva o dinheiro não são os programadores do Win, é o Bill Gaitas, porquê? porque ele teve dinheiro para poder lançar o primeiro windows, enqto o desgraçado que o programou não tinha dinheiro para o fazer.. é triste não é?

Resumindo e concluindo.. as ROMS até vieram ajudar a reavivar jogos antigos que cairam no esquecimento, aqueles velhinhos jogos que ninguém os jogava e onde só meia duzia deles tiveram dinheiro para pagar, isto porque na altura das consolas de cartuchos, não existia pirataria, pois ninguém copiava cartuchos nem chipava consolas, por isso mais uma vez isto agrada aos programadores, que usam o serviço deles, depois do esforço que tiveram.

Agora, querem acabar com a pirataria? quem? não são os programadores, são as firmas discográficas, cinematográficas e de jogos, porque não ganham os balurdios que ganhavam, epah, BAIXEM OS PREÇOS, porquê pagar 10 cts por uma coisa que todos podem ter por 2 cts? e já cobria as despesas todas e mais algumas? 2/3 cts.. 4/5 no máximo, já não cobria as despesas? já muita gente comprava.. com os 10 cts que se gastam num jogo, compram-se 5 a dois contos, que até podiam ser da mesma editora.. mas não, o mal aqui é como os politicos, querem ganhar tudo de uma só vez, e depois a ganancia dá nisto.. é como todas as firmas e é por isso que elas fecham, é por não terem meio termo..

Desculpem, sei que me estiquei de mais, mas tinha de ser..

Quero deixar claro que não sou a favor da pirataria, mas tb não sou a favor dos preços fixados pelas editoras, sejam elas quais forem (cinema, musica, software).

E se acabassem os acordos de ADSE, ADMA e etc etc e os médicos passassem a cobrar 100 contos por consulta? Não era justo?

Apenas acho que um produto ou um bem quando é vendido, tem de cobrir as despesas todas e dar no máximo dos máximos, o lucro máximo a 100% e não a 500 %.

:die:

E esta foi a minha justiça...
 
Jovem granda testamento XD concordo contigo, mas é a tal coisa de ser selectivo, não comprei o resident evil remake kuando ele saiu, mas comprei kuando o vi novo a 10 euros, se isso que tu dizes fosse assim, era tudo mais facil, a verdade é que o preço de um jogo nos dias de hoje está a aumentar e a ultrapassar um filme de hollywood, é presiso investir para puxar os maximos, contratar a nintendo trespassou o prejuizo à microsoft, o que foi bom para a nintendo e mau para a microsoftactores, voice acting, porque achas k o starfox adventures demorou 4 anos a sair? muitas vezes parava por falta de dinheiro, não é o dinheiro que torna um jogo bom, tens como exemplo os jogos da EA que na lista de pessoas tem sempre mais de 200, mas nunca chegam a ser espectaculares, a equipa do metal gear tem 42 pessoas salvo erro, não é uma questão do numero de pessoas presentes no projecto, mas o tempo que têm para concretizar o projecto.
Em relação à tua mega drive, kuando a compraste em fim de vida já devias saber, as consolas têm um tempo de via util de 5 anos, eu compro-as normalmente no 2º ano, ou quando elas tão baratas e posso arranjar os jogos quase de graça, usados (psone cof cof).
As marcas de consolas, não querem acabar com a pirataria, a dreamcast corria cd's sem qualquer chip, ninguém me vai dizer "ohhh, eskeçeram-se", a psone, a ps2, a xbox... é tudo pirateável
mas por alguma razão a gamecube não o é? não foi de certeza, por ter mais dinheiro que as outras duas para investir em antipirataria, sony e microsoft sabem que vendem consolas baseadas nisso, é por isso que a nintendo está em 2º lugar de vendas a nivel mundial e 3º na america (atrás da xbox), mas muito interessantemente se fores ver as vendas por editoras para todas as consolas a EA vai em primeiro lugar (faz para todas as consolas possiveis e imaginarias) e a nintendo vem logo atrás, e porquê? antipirataria.
Afasta as pessoas que não querem realmente dar dinheiro pelos jogos querem diversidade e compram e chipam uma ps2 ou xbox.
O maior lucro da sony está em vender consolas, foi a primeira a baixar as fees dos jogos, sony quer massificar o seu produto, as versões 9 e 10 da consola são isso mesmo, versões com um laser que avaria facilmente, para o consumidor ter de comprar uma nova.
A xbox a história é outra, conkistar mercado por vender abaixo do preço e tentar massificar o seu produto.
essas são as entrelinhas do mercado, já não é uma questão de vender, isso é com as editoras. a sony e a microsoft não se podiam tar mais lixando, sony como tem 100 milhões de consolas aí mesmo que 90% dos jogos sejam piratas à sempre algumas pessoas que compram os originais, microsoft tá disposta a pagar qualquer preço para que os jogos saiam nela, e a nintendo só se preocupa porque edita montes de jogos em exclusivo para a sua consola e vive disso.
o preço dos jogos realmente devia baixar para 30 euros, é inevitável, tal como os cds de musica tão a baixar para 15 euros
 
Última edição:
Back
Topo