Jogos de estrategia

Nem mais, eu até que não gostava de RPG e tou a curtir bué o Titan Quest, e esta ein ? :-D

Então experimenta o Supreme Commander. Olha que eu dizia o mesmo que tu, para mim Age of Empires foi o meu jogo de eleição durante anos e torcia ao nariz a RTS futuristas ao estilo C&C e SC, agora não quero outra coisa :-D

Apenas foi preciso começar a conhecer as suas histórias, a partir daí começou logo o gosto.
 
Isso mesmo JonhyFox, assim é que é o espírito. Dou-te um conselho por causa do Supreme Commander, se o jogares, vai a www.rtscommunity.com e retira de lá as patchs e mods que estão lá para este jogo.

A AI do jogo realmente e fraquinha, mas existe uma que se chama ThirdlawAI que está a evoluir bem, e já permite boas horas de desafio.

Cumprimentos
 
starcraft é o rei
a blizzard tem como planos fazer o diablo 3 e dps o starcraft 2 :D
mas tbm ja dizem isto a um anito ou assim, a blizzard n sabe o k ade de fazer
primeiro andavase ai a dizer k ia sair o sc2 e kes, pimbas saiu o wow lol dps foi a mm coisa k ia sair o sc2 e agora dizem k vai sair o diablo3 primeiro k o sc2
mas msm k o sc2 n saia o starcraft vai smp ser o rei deste tipo de jogos, o k mais me interessou o sc e msn a rapidez do jogo, tds os jogos deste tipo k tinha jogado, os jogos duravam prai no minimo 40 minutos enkuanto k tu no sc ganhas jogos em 2 minutos se jogares bem e apanhares o outro desprevenido ou entao tens um jogo de 40 minutos, 1 hora, 1hora e meia, mas numca costuma xegar a tanto pk acaba os minerais lol
 
Última edição:
Starcraft claro, os comand and conquer que joguei claro, warcraft iii.
ah e ultimamente o Company of Heroes.
Estranha-me ninguem mencionar o COH, grande jogo imo.
 
Starcraft claro, os comand and conquer que joguei claro, warcraft iii.
ah e ultimamente o Company of Heroes.
Estranha-me ninguem mencionar o COH, grande jogo imo.

estava a pensar o mesmo!
o COH é um grande jogo, uma estrategia bem diferente de age of empires por exemplo (para mim melhor, ja estava farto de jogos que tinha que mandar apanhar lenha ou o que quer que fosse!)
 
Europa Universalis

Tal como já foi referido, Europa Universalis (agora já há o III). Jogo de estratégia à escala mundial, muito complexo e muito viciante. Assusta é um bocado ao começar, mas depois é excelente. E também como já foi dito, para quem gosta de história é ainda melhor.
 
Tal como já foi referido, Europa Universalis (agora já há o III). Jogo de estratégia à escala mundial, muito complexo e muito viciante. Assusta é um bocado ao começar, mas depois é excelente. E também como já foi dito, para quem gosta de história é ainda melhor.
Sem duvidas, Europa Universalis é dos melhores jogos de estratégia do mercado, mas é um pouco desconhecido.
Pessoalmente prefiro o EU2 ao 3. Não gosto do grafismo 3d, é demasiado facil e a ausência de eventos históricos torna as coisas menos reais, o 2 é quase perfeito.
Tenho que destacar outros jogos com o mesmo motor de jogo do EU, Hearts of Iron e o super complexo Victoria.
 
Starcraft e Warcraft III rulam muito (a Blizzard só manda cá para fora com qualidade, pouco mas mesmo muito bom)

já agora o WCIII já tá em BestSeller, parece que se vão juntar aos BestSellers do StarCraft e do DiabloII que já lá estão em casa (não guito para mais :( )

WCIII HMV
WCIII VUGAMES/Gameplay (portes mais baratos)

preços em libras mas fica pelos jogo mais expansão abaixo do 40€
E para quem não tem, passa a ter chave para a B.net :003:

sem dúvida que estratégia para mim também os reis sao esses dois, foram os que joguei mais, e também concordo que a blizzard manda poucos jogos ca para fora, mas quando manda sao muito bons, vamos ver agora o SC II, tou com alta esperança nele, apesar de agora nao jogar o que quer que seja no pc ha já muito tempo.
 
Depende do que queres.

Atenção dentro do RTS existem 2 tipos de jogos.
1. RTS virado para o "micro"
2. RTS virado para o "macro"

Se queres o clássico RTS = WC3 ou starcraft. Na minha opinião não deves seguir este caminho dado que estes jogos são para hardcore rts players. Novatos só vão apanhar coça lá.

Se queres o último grande jogo de RTS, sem dúvida esse jogo é o COMPANY OF HEROES. Jogo do ano de 2006. Vais adorar, tenho a certeza! Para quem não sabe eu fui o n6 do mundo durante vários meses do ano passado (com ambos os exércitos). :P

Por outro lado, se queres um jogo de RTS que também é muito divertido com herois nesse caso joga o battle for middle earth 1. O bfme2 não é tão bom ou original.

Estes jogos referenciados em cima são maioritariamente desenvolvidos à volta do "micro", ou seja, em termos de RTS o que tu controlas, na maior parte das vezes, são as unidades, uma por uma, e quanto mais detalhado/controlado/microzado :P for o movimento das peças maior é a tua probabilidade de ganhares. Normalmente "micromanagement" é aquilo que tu controlas e vês no "quadro" - teu monitor em tempo real.

O "macro" nestes jogos passa por ser aquilo que tu controlas ao mesmo tempo no mapa inteiro. Ou seja, as peças + a base + resources + batalhas ao mesmo tempo em diferentes posições do campo/mapa.

Todos os RTS incluem micro e macro mas tendem para valorizar mais um ou outro.
Mto sinceramente, os melhores RTS = micro.

O jogo RTS ideal de momento para "macro" é o world in conflit ou o Age of Empires III.

O jogo que conseguem equilibrar melhor micro com macro é o Supreme Commander.
No entanto, este jogo é muito estratégico ... para jogar com o zoom no max (ou seja só vês dots no mapa).

Quando controlares "micro" e "macro" no seu melhor és "pro".

Não sei qual é a tua experiência, mas se estás a começar, o melhor é o bfme1 e sem dúvida o Company of Heroes e a sua expansão OF.

DE qlq modo se adoras RTS tens de visitar o melhor site da internet de RTS. www.gamereplays.org
Aqui sim, podes aprender através do staff, replays, guias, pros etc.

Abraços,
Architect
 
Última edição:
aqui vai um voto para o medieval ii: total war

aquelas batalhas que duram montes de tempo e onde um tipo consegue dar cabo de um exercito com o dobro do tamanho são épicas
 
eu gosto bué de jogos de shooter e rpgs mas ninguem me pode tirar um bom jogo de estratégia. AOE 2 e 3, Supreme Commander (tou a ver se arranjo a expansão), C&C Tiberium Wars (nunca joguei o generals pois um amigo meu arranjou-me o jogo em ISO e faltava um fixeiro), Stracraft (vou comprar o II kuando sair pois pra mim é um must buy), Senhor dos Aneis: Batalha pela Terra Média II e por ai em diante.
 
Back
Topo