Jogos de Tabuleiro

Monopoly Edição Batoteiros, já li as instruções ainda não entendi muito bem como fazer batota... as cartas da batota estão em cima do tabuleiro, temos de tirar a carta sem que o(s) adversário(s) vejam e aplicar a batota referida na carta?

Alguém que me elucide.
 
Última edição:
Deception: Murder in Hong Kong fez sucesso no natal. Com jogadores dos 15 aos 65!!!!

Foi algo engraçado ver o meu pai a discutir com a prima da minha namorada porque é que ela era uma assassina xD.

Quando só estavam já os meus pais, ainda abri o The Crew (prenda do dia anterior), e fiz as primeiras 15 missões. Tão simples e tão genial. Como os meus pais estão habituados a jogos de cartas, a mecânica é fácil de explicar e eles dominam aquilo mais que eu.

Afinal foram muitos anos a jogar Copas, Sueca, King, etc.

É incrivel como este hobby pode ser para todas as idades.
 
Prenda de Natal atrasada de mim para mim. :D

20hL7to.jpg


Não estava nada à espera.:hehehmn:
 
O Brass é top top top. Ao inicio alguns conceitos podem demorar a entrar, mas o jogo é fenomenal.
O Istanbul dos dados...achei engraçado ao inicio, mas depois ao experimentar o "normal" achei tão superior em todos os aspectos que perdeu um pouco a magia e acabei por vender.
 
Boas a todos!
Aproveito para deixar a sugestão de um novo board game criado por um familiar meu! (muito provavelmente conhecem-no pois está nestas andanças há muitos anos)

Quetzal


Está em promo na *****
 
O Brass é top top top. Ao inicio alguns conceitos podem demorar a entrar, mas o jogo é fenomenal.
O Istanbul dos dados...achei engraçado ao inicio, mas depois ao experimentar o "normal" achei tão superior em todos os aspectos que perdeu um pouco a magia e acabei por vender.
Pois, sei que a versão normal é mais completa, mas queria comprar um jogo mais complexo e um mais simples, e tendo em conta o que encontrei à venda e a minha coleção e dos meus colegas, foram as melhores opções.

Perguntei há uns tempos mas ninguém respondeu, quem tem o 28 Eléctrico de Lisboa, que feedback pode dar? Está porreiro o jogo?
 
Eu só comecei a jogar a semana passada mas fiz três jogos e posso dar a opinião:

Jogo simples de regras, rapidamente se explica a alguém, mas bastante engraçado. Acho que a dois não funciona tão bem. A quatro brilha porque é algo frenético (fora o downtime normal de um jogo a 4). Às vezes estás quietinho numa paragem à espera do teu turno para entregar passageiros, e de repente, vês um elétrico a vir de longe e a empurrar-te para fora dela sem esperares, e puff, lixaram-te.

Pontos positivos:
  • Bom jogo introdutório para aqueles amigos que só jogam monopólio
  • A quatro consegue tornar-se um jogo bastante intenso
  • A arte e as componentes são Top.
  • Gosto da componente de Push your Luck das paragens

Como pontos menos positivos:
  • Os poderes especiais parecem meio irrelevantes. Costumo ir buscar o de movimento gratuito, mas tudo o resto, o custo de ir buscar é demasiado alto a meu ver para o que se podia estar a fazer pelo mapa.
  • O sistema de pontuação com ligação entre as cartas de pontuação às vezes deixa em situações que estás dependente da sorte.
  • Sobretudo a dois, acontece jogos em que a meio percebes que não tens grandes hipóteses, e isso deixa-me sempre algo desmotivado.
  • Apesar de a 4 brilhar pelo caos no tabuleiro, o jogo torna-se algo longo.
Resumindo:
Não reinventa a roda mas é um bom jogo. Sobretudo a 4, é um bom jogo para aqueles amigos mais reticentes com os jogos de tabuleiro. Se tivesse, por exemplo, o Ticket to Ride na coleção, provavelmente não teria comprado.
 
Pessoal por aqui, também sofrem do mesmo "problema" que eu?
Tenho cada vez menos oportunidades para jogar, seja por falta de pessoal ou de tempo, tenho jogos que ainda só joguei uma ou 2 vezes (ou por estrear), mas continuo a comprar jogos novos... [emoji28]
A título de exemplo, tenho o Brass Birmingham há meses ainda por estrear, mas daqui a dias devo comprar o Oltréé.
É difícil resistir a comprar mais e mais jogos. E se fosse rico então, nem imagino a coleção que já devia ter de jogos por estrear. [emoji23]
 
Pessoal por aqui, também sofrem do mesmo "problema" que eu?
Tenho cada vez menos oportunidades para jogar, seja por falta de pessoal ou de tempo, tenho jogos que ainda só joguei uma ou 2 vezes (ou por estrear), mas continuo a comprar jogos novos... [emoji28]
A título de exemplo, tenho o Brass Birmingham há meses ainda por estrear, mas daqui a dias devo comprar o Oltréé.
É difícil resistir a comprar mais e mais jogos. E se fosse rico então, nem imagino a coleção que já devia ter de jogos por estrear. [emoji23]

Sei do que falas, tens de começar a restringir as tuas escolhas senão vais acabar por comprar tudo e mais alguma coisa. Já sofri desse mal no inicio mas neste momento tento apenas comprar coisas mais "prioritárias" e tentar vender jogos que já não nos dizem nada.

O meu problema neste momento começa a ser a falta de espaço e Kickstarters em atraso a chegar 😂
 
Por um lado não tenho o problema dos kickstarters, nunca participei em nenhum, mas por outro, nunca vendo jogos, fazem parte da "coleção", mesmo aqueles que não jogo há anos. :p
 
Por um lado não tenho o problema dos kickstarters, nunca participei em nenhum, mas por outro, nunca vendo jogos, fazem parte da "coleção", mesmo aqueles que não jogo há anos. :p

Kickstarters hoje em dia já começam a compensar muito pouco, pagar VAT, portes de envio, tempo de espera até receber o jogo e afins só por mais algumas coisas exclusivas deixa de fazer sentido. Já só entro em projetos de jogos que realmente quero muito e que justifiquem o investimento para a minha coleção.

Eu também dizia o mesmo, mas se nunca tiras um jogo da prateleira durante anos e talvez seja um jogo que não te diz muito então haverá alguma razão para o manter parado? Eu cada vez sou mais adepto de rodar jogos e criar espaço na estante para novas entradas. Digo isto porque já tenho uma coleção considerável e já não me posso dar a certos luxos 🤣
 
Pessoal por aqui, também sofrem do mesmo "problema" que eu?
Tenho cada vez menos oportunidades para jogar, seja por falta de pessoal ou de tempo, tenho jogos que ainda só joguei uma ou 2 vezes (ou por estrear), mas continuo a comprar jogos novos... [emoji28]
A título de exemplo, tenho o Brass Birmingham há meses ainda por estrear, mas daqui a dias devo comprar o Oltréé.
É difícil resistir a comprar mais e mais jogos. E se fosse rico então, nem imagino a coleção que já devia ter de jogos por estrear. [emoji23]

Tenho exatamente o mesmo problema. Tenho jogos que comprei nas promoções de black friday que joguei uma vez com a namorada e mais nada. E já tenho mais encomendados. Mesmo quando tenho cá amigos não dá para tudo, e muitas vezes eles preferem ficar pelo que conhecem e gostam.

A minha regra é só comprar jogos em promoção apesar disso. Por exemplo, há um ano que ando a namorar o Root e ainda não o apanhei a um preço que valha a pena em nenhum lado, portanto ainda não o tenho.

Ainda pior, tenho jogos que compro porque penso "O Manel e o Zé vão gostar deste" e desde que os comprei à quase um ano, ainda não joguei com o Manel e o Zé.
 
Back
Topo